domingo, 22 de março de 2009

PROGRAMA MOMENTO DE FÉ - REPRISES




21 março 2009 , sábado
Seja qual for o seu problema...
Deus vai te ajudar!



******
20 março 2009 , sexta
Fé e esperança!
Só em Deus existe a verdadeira mensagem de fé!



******
19 março 2009 , quinta
Ore para ser preservado do pecado.
Cuide de suas palavras e pensamentos!



******
18 março 2009 , quarta
Sonhe! Voe mais alto!
Alcance o céu. Deus sonha junto com você!



******
17 março 2009 , terça
Conhecerão a salvação pelo perdão de pecados!
Experimente o amor de Deus, pelo perdão.


******
16 março 2009 , segunda
Menos é mais!
Confie em Deus!




.

São José Oriol - SANTO DO DIA

São José Oriol

22 de Março


O santo deste dia, São José Oriol, tornou-se um santo sacerdote, não porque fez coisas extraordinárias, mas por viver o ordinário de modo extraordinário. Nasceu em Barcelona, em 1650 de uma família muito pobre.

José sofreu muito com a pobreza e pelo fato de ser órfão de pai; no seu coração, desde cedo, sentiu o chamado ao Sacerdócio, que somente com muitas lutas e graça da Providência conseguiu corresponder, pois padre se tornou com 26 anos. Apaixonado pela Sagrada Escritura, estudou as línguas originárias – hebraico, aramaico e grego – para assim evangelizar os judeus.

São José Oriol era um sacerdote simples, caridoso e pobre, porém de grande eficácia evangelizadora, tanto assim que cuidou de sua mãe e também das almas de todos os que o Senhor foi colocando na vida.

Ao fazer uma romaria penitencial para a Cidade Eterna, recebeu um ministério do Papa de grande importância, mas mesmo assim não deixou de catequizar crianças, visitar doentes e socorrer pobres. José queria ser missionário no Japão, porém uma doença ajudou-lhe a discernir sua missão em Barcelona que durou até entrar no Céu em 1702.


São José Oriol, rogai por nós!

DIÁLOGO DE JESUS COM NICODEMOS Jo 3,14-21- HOMILIA DIÁRIA

DIÁLOGO DE JESUS COM NICODEMOS Jo 3,14-21

Postado por: Padre Bantu Mendonça K. Sayla

março 22nd, 2009

Estamos diante da conclusão do diálogo de Jesus com Nicodemos. O evangelista João citando a passagem do antigo testamento Nm 21,9, recorre ao simbolismo da serpente de bronze - a qual, pela fé, libertava das mordidas mortais das serpentes do deserto para aplicá-lo à fé em Jesus, pelo qual se tem a vida eterna. Jesus é a nova serpente que ao em vez de morder e matar Ele é remédio. Sua mordedura elimina de uma vez por todas as modeduras da serpente que conquistou Eva e Adão acarretando a morte para toda a humanidade. Ele é Aquele que nos atingiu com forte veneno de compaixão, ternura, do perdão, da misericórdia e do amor de Deus Seu Pai. O seu plano é que o pecador se arrependa e possa viver.

Portanto, diria que no Evangelho de hoje de um diálogo com Nicodemos Deus quer tocar no mais fundo do meu ser, do meu coração. Trata-se aqui de um diálogo que se traduz num convite à conversão. Coloca em confronto as duas opções: aquele que crê e aquele que não crê, aquele que pratica o mal e ama as trevas e aquele que pratica a verdade e se aproxima da luz. Cabe ao leitor fazer sua opção. Na primeira leitura temos a teologia do castigo e do arrependimento, com a retomada da aliança. Os habitantes de Judá, exilados na Babilônia por Nabucodonosor, após o sofrimento do exílio, encontram a benevolência de Ciro, da Pérsia, o qual os contempla com a reconstrução do templo de Jerusalém. O tema predominante no Evangelho de João é o dom da vida eterna por Jesus. Neste tempo de quaresma, somos convidados à conversão, a nascer do Espírito, a nascer para a liberdade e para o amor, pois para isto fomos feitos. Pelas obras praticadas em Deus, unimo-nos com Jesus e vivemos com ele na eternidade, na unidade do Pai e do Espírito.

Talvez tu já procuraste ajuda em vários lugares, e ainda continua precisando de ajuda, Deus é a única solução para nossos problemas, por isso preste muita atenção ao que te digo. Deus tem um plano para ti. Deixa-te atingir pelo amor de Deus. "mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de deus: aos que crêem no seu nome, os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de deus" (Jo 1: 12 e 13). Deus te ama e tem um plano maravilhoso para tua vida: "porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna - jo 3: 16″.

O homem é pecador e está separado de Deus: "pois todos pecaram e carecem da glória de deus - Rm 3: 23″.

Jesus Cristo é a única solução de Deus para o homem: "e o sangue de Jesus, seu filho, nos purifica de todo pecado - 1 Jo 1: precisamos receber à Jesus Cristo como Senhor e Salvador, por meio de um convite pessoal à conversão: Eis que estou à porta, e bato: se alguém ouvir minha voz, e abri a porta, entrarei em sua casa - Ap 3: 20″. por isso, não resista, abra a tua porta e receba Jesus o teu senhor.

A nossa natureza original é a santidade, no entanto muitas vezes não cuidamos da nossa vida espiritual, e devido a falta de atenção nesta área, somos atacados por uma série de problemas em nossa vida. Saiba que a única solução para os problemas desta vida está em cristo, precisamos nascer de novo, nascer de deus. para que isto aconteça você precisa receber a Jesus cristo, não deixe para depois o momento é agora!

Declare em voz alta: Senhor Jesus, eu preciso de ti, abro a porta do meu coração e da minha vida, e te recebo como meu senhor e salvador, perdoa meus pecados e escreve meu nome no livro da vida. Desejo teu plano na minha vida.

Primeira leitura (2º Crônicas 36,14-16.19-23) - Liturgia Diária

Primeira leitura (2º Crônicas 36,14-16.19-23)

Domingo, 22 de Março de 2009
4º Domingo da Quaresma

Leitura do Segundo Livro das Crônicas:

Naqueles dias, 14todos os chefes dos sacerdotes e o povo multiplicaram suas infidelidades, imitando as práticas abomináveis das nações pagãs, e profanaram o templo que o Senhor tinha santificado em Jerusalém.
15Ora, o Senhor Deus de seus pais dirigia-lhes freqüentemente a palavra por meio de seus mensageiros, admoestando-os com solicitude todos os dias, porque tinha compaixão do seu povo e da sua própria casa.
16Mas eles zombavam dos enviados de Deus, desprezavam as suas palavras, até que o furor do Senhor se levantou contra o seu povo e não houve mais remédio.
19Os inimigos incendiaram a casa de Deus e deitaram abaixo os muros de Jerusalém, atearam fogo a todas as construções fortificadas e destruíram tudo o que havia de precioso.
20Nabucodonosor levou cativos para a Babilônia, todos os que escaparam à espada, e eles tornaram-se escravos do rei e de seus filhos, até que o império passou para o rei dos persas.
21Assim se cumpriu a palavra do Senhor pronunciada pela boca de Jeremias: "Até que a terra tenha desfrutado de seus sábados, ela repousará durante todos os dias da desolação, até que se completem setenta anos".
22No primeiro ano do reinado de Ciro, rei da Pérsia, para que se cumprisse a palavra do Senhor pronunciada pela boca de Jeremias, o Senhor moveu o espírito de Ciro, rei da Pérsia, que mandou publicar em todo o seu reino, de viva voz e por escrito, a seguinte proclamação:
23"Assim fala Ciro, rei da Pérsia: O Senhor, Deus do céu, deu-me todos os reinos da terra, e encarregou-me de lhe construir um templo em Jerusalém, que está no país de Judá. Quem dentre vós todos pertence ao seu povo? Que o Senhor, seu Deus, esteja com ele, e que se ponha a caminho".

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Segunda leitura (Efésios 2,4-10) - Liturgia Diária

Segunda leitura (Efésios 2,4-10)

Domingo, 22 de Março de 2009
4º Domingo da Quaresma

Leitura da Carta de São Paulo aos Efésios:

Irmãos: 4Deus é rico em misericórdia. Por causa do grande amor com que nos amou, 5quando estávamos mortos por causa das nossas faltas, ele nos deu a vida com Cristo. É por graça que vós sois salvos!
6Deus nos ressuscitou com Cristo e nos fez sentar nos céus, em virtude de nossa união com Jesus Cristo.
7Assim, pela bondade que nos demonstrou em Jesus Cristo, Deus quis mostrar, através dos séculos futuros, a incomparável riqueza de sua graça.
8Com efeito, é pela graça que sois salvos, mediante a fé. E isso não vem de vós; é dom de Deus!
9Não vem das obras, para que ninguém se orgulhe.
10Pois é ele quem nos fez; nós fomos criados em Jesus Cristo para as obras boas, que Deus preparou de antemão, para que nós as praticássemos.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Salmo (Salmos 136) - Liturgia Diária

Salmo (Salmos 136)

Domingo, 22 de Março de 2009
4º Domingo da Quaresma

— Que se prenda a minha língua ao céu da boca, se de ti, Jerusalém, eu me esquecer!
— Que se prenda a minha língua ao céu da boca, se de ti, Jerusalém, eu me esquecer!

— Junto aos rios da Babilônia/ nos sentávamos chorando,/ com saudades de Sião./ Nos salgueiros por ali/ penduramos nossas harpas.
— Pois foi lá que os opressores/ nos pediram nossos cânticos;/ nossos guardas exigiam/ alegria na tristeza:/ "Cantai hoje para nós/ algum canto de Sião!"
— Como havemos de cantar/ os cantares do Senhor/ numa terra estrangeira?/ Se de ti, Jerusalém,/ algum dia eu me esquecer,/ que resseque a minha mão!
— Que se cole a minha língua/ e se prenda ao céu da boca,/ se de ti não me lembrar!/ Se não for Jerusalém/ minha grande alegria!

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Evangelho (João 3,14-21) - Liturgia Diária

Evangelho (João 3,14-21)

Domingo, 22 de Março de 2009
4º Domingo da Quaresma

— O Senhor esteja convosco!
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos:
14"Do mesmo modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do Homem seja levantado,
15para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna.
16Pois Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna.
17De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele.
18Quem nele crê, não é condenado, mas, quem não crê, já está condenado, porque não acreditou no nome do Filho unigênito.
19Ora, o julgamento é este: a luz veio ao mundo, mas os homens preferiram as trevas à luz, porque suas ações eram más.
20Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, para que suas ações não sejam denunciadas.
21Mas, quem age conforme a verdade, aproxima-se da luz, para que se manifeste que suas ações são realizadas em Deus.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...