sábado, 10 de abril de 2010

Amados preste atenção na história de Antônio - Mensagem do dia 10 de Abril de 2010 e Terço Bizantino

 
MENSAGEM E TERÇO BIZANTINO


MENSAGEM


Amados preste atenção na história de Antônio


Antônio sonhou que, ao morrer, foi levado pelos anjos a um belo templo.

Durante muito tempo ele ficou admirando o esplendor daquele local.

Foi então que, de repente, ele percebeu que faltava uma pedra para completar a construção.

Toda a obra estava concluída com exceção do espaço correspondente a uma pedra.

Dirigindo-se aos anjos, perguntou:

"Por que está faltando uma pedra no templo?"

Um dos anjos respondeu:

"Este é o seu material.

Você ficou o tempo todo tentando fazer coisas grandiosas e nunca terminou nenhuma delas, deixando, assim,

de enviar a sua parte na construção do templo."

Ele ficou muito surpreso e, naquele instante, acordou.

Resolveu que, daquele dia em diante, seria fiel a Deus nas pequenas coisas.

Como o personagem de nossa ilustração, temos a mania de achar que só as grandes iniciativas e os grandes projetos

têm valor diante dos homens.

Queremos ser notados como grandes empreendedores e autores de grandes façanhas.

Hei!!! Somos servos, e se você for como servo que evangeliza ninguém vai segurar você.

Evangelize nas pequenas coisas.




TERÇO BIZANTINO.


TERÇO BIZANTINO - PÁSCOA


Terço Bizantino, uma oração simples que chega ao céu.


( SÉTIMO DIA )


Terço Bizantino em Vídeo. Assistir


Terço Bizantino em Áudio. Ouvir

***

Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

 

Santa Madalena de Canossa - Santo do Dia

Santa Madalena de Canossa

10 de Abril

 
Santa Madalena de Canossa A santa de hoje é fundadora das 'Filhas da Caridade', congregação que iniciou em Veneza, Itália.

Nasceu em Verona, no ano de 1774 e faleceu com 61 anos. Mas viveu o céu já aqui, acolhendo a salvação e sendo canal dela para muitos.

Perdeu cedo seus pais. Teve seu chamado a vocação religiosa, numa consagração total, mas não foi aceita na primeira tentativa, porém, não parou no primeiro obstáculo.
Uma mulher mística. Pela sua vida de oração e seu amor a Jesus Crucificado, galgou degraus para uma mística profunda, sendo muito sensível à dor dos irmãos.

Viveu num tempo difícil, de guerras, precisando refugiar-se em Veneza. Ali, ela discerniu o carisma como fundadora, e na prática - por causa dos órfãos, enfermos e vítimas da guerra - sua caridade era ardente e reconhecida por muitos. Napoleão Bonaparte conhecia seu testemunho e a chamava de 'anjo da caridade'.

Entrou na glória de Deus, porque deixou a glória de Deus a transformar aqui.

Santa Madalena de Canossa, rogai por nós!

.


.

As aparições de Cristo ressuscitado* - HOMILIA DIÁRIA

As aparições de Cristo ressuscitado*

Postado por: padrepacheco

abril 10th, 2010
 

As coincidências ou pontos comuns a todas as aparições, segundo encontram-se no relatos das mesmas são estas:


1- A iniciativa é sempre de Cristo, que de maneira inesperada aparece e desaparece, inclusivamente com as portas fechadas. Nenhuma aparição aparece de noite nem em sonhos, nem é provocada pela ilusão, expectativa ou alucinação do grupo dos discípulos.
2- Jesus não é reconhecido no primeiro momento. Os discípulos duvidam e mostram-se resistentes em acreditar. Isso motiva que ele apresente sinais e indícios da sua identidade.
3- Mediante um processo gradual de fé, o Senhor é reconhecido num segundo momento, graças a uma palavra, um sinal (por exemplo, as chagas) ou outro gesto característico que vence as suas hesitações inicias e os leva à certeza total: é Jesus ressuscitado. Estão totalmente seguros. Por isso dirão depois, inclusivamente até ao martírio: somos testemunhas.
4- Finalmente, o mandato missionário, a missão, o envio para o testemunho e a evangelização. Para esta missão da Igreja, que é a mesma de Jesus, ele dá-lhes a força e o dinamismo do seu Espírito.
A primeira leitura mostra-nos o serviço incondicional dos apóstolos para este mandato missionário de Jesus. Pedro e João estão diante do sinédrio por causa do enfermo curado no templo. Perante o apoio popular, o conselho não pode castigar os apóstolos, mas proíbe-os de falar de Jesus. A réplica de Pedro e João é terminante: temos que obedecer a Deus antes que a vós; e não podemos deixar de falar do que vimos e ouvimos.
Admirável exemplo da audácia apostólica para os cristãos de todos os tempos, incluindo os nossos. Apesar de todas as ameaças e proibições, não podemos ceder no anuncio e testemunho de Cristo ressuscitado.
Padre Pacheco,

Comunidade Canção Nova.

*Cf. B, CABALLERO. A Palavra de cada dia. p. 187-188. Paulus: 2000.

Primeira leitura (Atos dos Apóstolos 4,13-21) - Liturgia Diária

Primeira leitura (Atos dos Apóstolos 4,13-21)

Sábado, 10 de Abril de 2010
Oitava da Páscoa


Leitura dos Atos dos Apóstolos.

Naqueles dias, os chefes dos sacerdotes, os anciãos e os escribas 13ficaram admirados ao ver a segurança com que Pedro e João falavam, pois eram pessoas simples e sem instrução. Reconheciam que eles tinham estado com Jesus. 14No entanto viam, de pé, junto a eles, o homem que tinha sido curado. E não podiam dizer nada em contrário.
15Mandaram que saíssem para fora do Sinédrio, e começaram a discutir entre si: 16"Que vamos fazer com esses homens? Eles realizaram um milagre claríssimo, e o fato tornou-se de tal modo conhecido por todos os habitantes de Jerusalém, que não podemos negá-lo. 17Contudo, a fim de que a coisa não se espalhe ainda mais entre o povo, vamos ameaçá-los, para que não falem mais a ninguém a respeito do nome de Jesus". 18Chamaram de novo Pedro e João e ordenaram-lhes que, de modo algum, falassem ou ensinassem em nome de Jesus. 19Pedro e João responderam: "Julgai vós mesmos, se é justo diante de Deus que obedeçamos a vós e não a Deus! 20Quanto a nós, não nos podemos calar sobre o que vimos e ouvimos".
21Então, insistindo em suas ameaças, deixaram Pedro e João em liberdade, já que não tinham meio de castigá-los, por causa do povo. Pois todos glorificavam a Deus pelo que havia acontecido.


- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.


Salmo (Salmos 117) - Liturgia Diária

Salmo (Salmos 117)

Sábado, 10 de Abril de 2010
Oitava da Páscoa


— Dou-vos graças, ó Senhor, porque me ouvistes.
— Dou-vos graças, ó Senhor, porque me ouvistes.

— Dai graças ao Senhor, porque ele é bom! "Eterna é a sua misericórdia!" O Senhor é minha força e o meu canto, e tornou-se para mim o Salvador. "Clamores de alegria e de vitória ressoem pelas tendas dos fiéis.
— A mão direita do Senhor fez maravilhas, a mão direita do Senhor me levantou, a mão direita do Senhor fez maravilhas! O Senhor severamente me provou, mas não me abandonou às mãos da morte.
— Abri-me vós, abri-me as portas da justiça: quero entrar para dar graças ao Senhor! "Sim, esta é a porta do Senhor, por ela só os justos entrarão!" Dou-vos graças, ó Senhor, porque me ouvistes e vos tornastes para mim o Salvador!

Evangelho (Marcos 16,9-15) - Liturgia Diária

Evangelho (Marcos 16,9-15)

Sábado, 10 de Abril de 2010
Oitava da Páscoa


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

9Depois de ressuscitar, na madrugada do primeiro dia após o sábado, Jesus apareceu primeiro a Maria Madalena, da qual havia expulsado sete demônios. 10Ela foi anunciar isso aos seguidores de Jesus, que estavam de luto e chorando. 11Quando ouviram que ele estava vivo e fora visto por ela, não quiseram acreditar.
12Em seguida, Jesus apareceu a dois deles, com outra aparência, enquanto estavam indo para o campo. 13Eles também voltaram e anunciaram isso aos outros. Também a estes não deram crédito. 14Por fim, Jesus apareceu aos onze discípulos enquanto estavam comendo, repreendeu-os por causa da falta de fé e pela dureza de coração, porque não tinham acreditado naqueles que o tinham visto ressuscitado. 15E disse-lhes: "Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura!"


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...