sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

São Francisco Xavier - Santo do Dia

São Francisco Xavier

3 de Dezembro


São Francisco Xavier A Igreja que na sua essência é missionária, teve no século XV e XVI um grande impulso do Espírito Santo para evangelizar a América e o Oriente. No Oriente, São Francisco Xavier destacou-se com uma santidade que o levou a ousadia de fundar várias missões, a ponto de ser conhecido como "São Paulo do Oriente". Francisco nasceu no castelo de Xavier, na Espanha, a 7 de abril de 1506, sofreu com a guerra, onde aprendeu a nobreza e a valentia; com dezoito anos foi para Paris estudar, tornando-se doutor e professor.

Vaidoso e ambicioso, buscava a glória de si até conhecer Inácio de Loyola, com quem fez amizade; e que sempre repetia ao novo amigo: "Francisco, que adianta o homem ganhar o mundo inteiro se perder a sua alma?" Com o tempo, e intercessão de Inácio, o coração de Francisco foi cedendo ao amor de Jesus, até que entrou no verdadeiro processo de conversão; o resultado se vê no fato de ter se tornado cofundador da Companhia de Jesus. Já como Padre, e empenhado no caminho da santidade, São Francisco Xavier foi designado por Inácio a ir em missão para o Oriente. Na Índia, fez frutuoso trabalho de evangelização que abrangeu todas as classes e idades, ao avançar para o Japão, submeteu-se em aprender a língua e os seus costumes, a fim de anunciar um Cristo encarnado. Ambicionando a China para Cristo, pôs-se a caminho, mas em uma ilha frente a sua nova missão, veio a falecer por causa da forte febre e cansaço.

Esse grande santo missionário entrou no Céu com quarenta e seis anos, e percorreu grandes distâncias para anunciar o Evangelho, tanto assim que se colocássemos em uma linha suas viagens, daríamos três vezes a volta na Terra. São Francisco Xavier, com dez anos de apostolado, tornou-se merecidamente o Patrono Universal das Missões ao lado de Santa Teresinha do Menino Jesus.


São Francisco Xavier, rogai por nós!

Você acredita na cura e na liberdade em Deus? - HOMILIA DIÁRIA

Você acredita na cura e na liberdade em Deus?

Postado por: padrepacheco

dezembro 3rd, 2010
 

Muito mais que duas pessoas cegas seguirem a Jesus, conforme narra o Evangelho, o que o Senhor quer nos apresentar é que o pecado cega as duas dimensões do ser humano: a dimensão física e a espiritual; corpo e alma – sim, pois não temos um corpo: somos um corpo; não temos uma alma: somos uma alma. Dessa forma, passamos a não enxergar mais a vida e, consequentemente, a Deus.

Qualquer pecado existente no mundo, qualquer pecado e todos os pecados juntos, são infinitamente menores que a entrega de Cristo na Cruz; pecado nenhum neste mundo justifica a nossa decisão de querer permanecer cegos. Parece estranha a pergunta de Jesus: vocês acreditam que eu posso curá-los? Vocês querem ser curados? Vocês querem abandonar esta cegueira? Meu Deus, parece-nos estúpida a pergunta do Senhor! Mas não o é, pelo contrário, Cristo vai à raiz, para que possa curar.

Por que Jesus faz tais perguntas? Porque, muitas vezes, não somos curados por não querermos ser curados, ou seja, a consequência mais terrível do pecado – causa de 80% das doenças físicas e psíquicas e 100% das doenças espirituais – é o fato de nos acostumarmos com a doença e passarmos a não viver mais sem elas. Explico, pois isso é terrível!

Quantas e quantas pessoas em nossa sociedade fizeram da doença um meio para não precisar trabalhar, pois inválidas recebem seu dinheiro para poder sobreviver! Não estou falando de pessoas realmente doentes, mas de doenças somatizadas para a aquisição de bens, no caso o dinheiro fácil.

Quantas e quantas pessoas adoecem para poderem se sentir importantes e valorizadas pelas pessoas que convivem com elas! Conheço pessoas que adquiriram doenças físicas, por somatizarem, para atrair a atenção que nunca recebiam dos demais.

Por isso, a pergunta de Jesus, pois quando não queremos ser curados, quando não conseguimos enxergar a vida como ela deve ser vista, cada vez mais mergulhamos numa cegueira e não conseguimos atingir a cura que Deus quer realizar.

Os olhos são a janela da alma, vão dizer os Santos Padres. A primeira coisa que o demônio procura deturpar é a nossa capacidade de enxergar, principalmente o perigo, existe uma filosofia de satanás cegando as pessoas e fazendo-as extremamente doentes e dependentes dele [demônio]. Essa filosofia chama-se Nova Era, que relativiza tudo, naturaliza o sobrenatural e faz com que as pessoas vivam para si mesmas; as sociedades secretas estão aí com ares de acolhimento e prosperidade – verdadeiras iscas de satanás.

É duro percebermos que o grande número de pessoas que frequentam estas sociedades, estes centros de ocultismo, estas filosofias do eu são cristãos batizados, que estão cegos de corpo e alma. Não adianta pedir a cura a Deus; Ele lhe pergunta: 'Você acredita que posso libertá-lo se você for meu e se quiser mudar de vida?' Caso contrário, nada feito, pois não se pode servir a dois senhores.

Padre Pacheco
Comunidade Canção Nova

Primeira leitura (Isaías 29,17-24) - Liturgia Diária

Primeira leitura (Isaías 29,17-24)

Sexta-Feira, 3 de Dezembro de 2010
São Francisco Xavier

Leitura do Livro do Profeta Isaías.

Assim fala o Senhor Deus: 17Dentro de pouco tempo, não se transformará o Líbano em jardim? E não poderá o jardim tornar-se floresta?
18Naquele dia, os surdos ouvirão as palavras do livro e os olhos dos cegos verão, no meio das trevas e das sombras. 19Os humildes aumentarão sua alegria no Senhor, e os mais pobres dos homens se rejubilarão no Santo de Israel; 20fracassou o prepotente, desapareceu o trapaceiro, e sucumbiram todos os malfeitores precoces, 21os que faziam os outros pecar por palavras, e armavam ciladas ao juiz à porta da cidade e atacavam o justo com palavras falsas.
22Isto diz o Senhor à casa de Jacó, ele que libertou Abraão: "Agora, Jacó não mais terá de envergonhar-se nem seu rosto terá de enrubescer; 23quando contemplarem as obras de minhas mãos, hão de honrar meu nome no meio do povo, honrarão o Santo de Jacó, e temerão o Deus de Israel; 24os homens de espírito inconstante conseguirão sabedoria e os maldizentes concordarão em aprender".

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Salmo (Salmos 26) - Liturgia Diária

Salmo (Salmos 26)

Sexta-Feira, 3 de Dezembro de 2010
São Francisco Xavier

— O Senhor é minha luz e salvação.
— O Senhor é minha luz e salvação.

— O Senhor é minha luz e salvação; de quem eu terei medo? O Senhor é a proteção da minha vida; perante quem eu tremerei?
— Ao Senhor eu peço apenas uma coisa, e é só isto que eu desejo: habitar no santuário do Senhor por toda a minha vida; saborear a suavidade do Senhor e contemplá-lo no seu templo.
— Sei que a bondade do Senhor eu hei de ver na terra dos viventes. Espera no Senhor e tem coragem, espera no Senhor!


Evangelho (Mateus 9,27-31) - Liturgia Diária

Evangelho (Mateus 9,27-31)

Sexta-Feira, 3 de Dezembro de 2010
São Francisco Xavier

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 27partindo Jesus, dois cegos o seguiram, gritando: "Tem piedade de nós, filho de Davi!" 28Quando Jesus entrou em casa, os cegos se aproximaram dele. Então Jesus perguntou-lhes: "Vós acreditais que eu posso fazer isso?"
Eles responderam: "Sim, Senhor". 29Então Jesus tocou nos olhos deles, dizendo: "Faça-se conforme a vossa fé". 30E os olhos deles se abriram.
Jesus os advertiu severamente: "Tomai cuidado para que ninguém fique sabendo". 31Mas eles saíram, e espalharam sua fama por toda aquela região.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Terço Bizantino - 02 de Dezembro de 2010 - Padre Marcelo Rossi

 
Ágape: amor incondicional, o amor generoso, o amor sem limites.
Adquira esta obra de evangelização em uma livraria próxima a você ou pela internet.
 
TERÇO BIZANTINO
 
JESUS
 
Terço Bizantino, uma oração simples que chega ao céu.
 
( NONO DIA )
 
Terço Bizantino em Vídeo. Assistir
 
Terço Bizantino em Áudio. Ouvir

.

Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

Mensagem do dia 02 de Dezembro de 2010 - Padre Marcelo Rossi

Ágape: amor incondicional, o amor generoso, o amor sem limites.

Adquira esta obra de evangelização em uma livraria próxima a você ou pela internet.


MENSAGEM


Aprendendo com o pai


Um dia, um pai de família rica levou seu filho para viajar para o interior com o firme propósito de mostrar

quanto às pessoas podem ser pobres.

Eles passaram um dia e uma noite na fazenda de uma família muito pobre.

Quando retornaram da viagem, o pai perguntou ao filho:

- O que achou do que viu?

O filho respondeu:

- Foi muito legal, pai!

- Você viu como as pessoas pobres podem ser?

O pai perguntou.

- Sim." - respondeu o filho.

- E o que você aprendeu ? - o pai perguntou.

- O filho respondeu:

- Eu vi que nós temos um cachorro em casa e eles tem quatro.

- Nós temos uma piscina que alcança o meio do jardim e eles tem um riacho que não tem fim.

- Nós temos uma varanda coberta e iluminada com luz e eles tem as estrelas e a lua.

- Nosso quintal vai até o portão de entrada e eles tem uma floresta inteira.

Quando o pequeno garoto estava acabando de responder, seu pai ficou espantado.

Seu filho acrescentou:

- Obrigado pai, por me mostrar quanto pobres nós somos!

Não é verdade que tudo depende da maneira como você olha para as coisas?

Se você tem amor, amigos, família, saúde, bom humor e atitudes positivas para com a vida, você tem tudo!

Viva o Ágape, porque no Ágape nós somos impulsionados a Evangelizar.

Um forte Ágape!!!!!


Observação:

No próximo dia 03.12 ( Sexta - feira ), Padre Marcelo Rossi estará fazendo a dedicatória no livro Ágape

em Santo André ( SP ).


Local: Shopping ABC

Endereço:

Avenida Pereira Barreto, 42 - Vila Gilda - Santo André - São Paulo


Próximo:

Hospital e Maternidade Brasil, Hospital Mario Covas


O Shopping ABC fica à 20 minutos dos seguintes locais:

Paço Municipal

Estação Ferroviária

Terminal Metropolitano de Santo André.

Clique aqui para ver o mapa




Saraiva

Americanas

Siciliano

Submarino





Vamos formar novos amigos na Rede Eletro-Cristo com MARIA. DIVULGUE.

EVANGELIZAR = FELICIDADE, SEJA FELIZ, EVANGELIZE!


Aproveite e envie Cartões para as pessoas que você desejar e convide seus amigos, colegas de trabalho, familiares

para orar junto com você o Rosário Virtual, Terço da Misericórdia, Coroa de São Miguel Arcanjo,

Terço do Anjo da Guarda, Coroa do Espírito Santo e acenda a Vela Virtual que estão disponíveis

em nossa Capela Virtual.


Novidade no site = Novo Passa Tempo Bíblico


Não se esqueça de adicionar o site www.padremarcelorossi.com.br em sua lista de contatos, amigos,

lista de confiança para que o Anti-Spam não bloqueie as mensagens e orações enviadas diariamente.

Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

Padre Léo Eterno

 

Padre Léo Eterno

Não olhes pra trás!

Posted: 01 Dec 2010 07:15 PM PST


Bom dia irmãos!!! Que a coragem de Deus nosso Pai esteja com cada um de vocês!!!
Comecei assim mesmo, desejando coragem, pois acredito que é isso que cada um de nós temos precisado hoje.

Essa semana ouvi por umas quatro ou cinco vezes a pregação: Não olhes para trás, do nosso querido Pe Léo. Essa pregação me deu uma nova vida, tenho certeza absoluta que eu me curei de muitas coisas, coisas essas até que talvez sejam inconscientes, eu me sinto novo, completamente renovado, e com certeza focado no hoje. E hoje vou partilhar apenas uma das várias inspirações que eu tive com essa pregação, de uma das várias partes em que me senti tocado.

Nessa pregação ele conta uma historinha sobre São Jerônimo, que foi um dos grandes santos de nossa Igreja, que largou sua riqueza, sua família, largou tudo e passou a morar numa gruta. Ele foi um dos tradutores da Bíblia, para isso demonstra que tinha profunda sabedoria, entregou toda a sua vida a Deus, renunciou a si mesmo por Deus. Ao vermos isso fico pasmo com tamanha determinação e amor pela Palavra de Deus e paramos para nos perguntar: e nós o que temos renunciado por Deus? Será que estamos dando o nosso melhor para Deus?


E São Jerônimo todos os dias se sentia inquieto com um pedido que Deus o fazia e ele não compreendia: Jerônimo me dá aquilo que tu mais ama. E ele respondia a Deus: Mas Senhor tu sabes que larguei tudo por ti, te entreguei, meu corpo, renunciei a minha riqueza, minha família, meus amigos, te deu todo meu coração, sou todo teu e o que falta te dar? Que profissão de fé, que abertura sincera do coração, será que nós temos ao menos 10% dessa sinceridade que São Jerônimo teve com Deus? E será que como ele queremos deixar nosssas coisas ou continuamos apegados a elas e as coisas mais pequenas de nossas vidas?

Após longos 17 anos Jerônimo recebeu a resposta de Deus: Jerônimo me dá aquilo que tu mais ama. Senhor o que tu queres de mim? Jerônimo me dê o seu pecado! Incrível, fantástico, maravilhoso! Meus irmãos Deus é um ser supremo, incrível que nos fascina a cada dia. Eu fiquei paralisado com essa história. como eu sou pequeno diante da imensidão de Deus. Pe Léo fala as seguintes frases nessa mesma pregação: "A gente atualiza todo dia o nosso coração com o passado e com o pecado", "o encardido faz você amar o pecado como a coisa mais importante do mundo, tanto que você protege o pecado mais do que a sua própria vida." Tem mais o que dizer depois de tudo isso?

Concordo piamente com o Pe Léo, sem tirar uma vírgula. Olhando para mim mesmo, essa pregação me fez olhar bem lá no fundo do meu coração. Eu não posso me dizer cristão quando consigo perceber como me apego aos meus pecados, aos meus vícios, as minhas inseguranças, aos medos, quando permaneço olhando para meu passado.

Como posso dizer que meu coração é todo de Deus, se ele tá cheio de tudo isso? Como Deus pode habitar no meu coração se nele só tem isso aí? Como posso oferecer morada a Deus no meu coração se ele já está cheio? Ser cristão é ter uma experiência com Cristo, e o Pe Léo na mesma pregação nos diz: "Não existe uma única pessoas que tenha se encontrado verdadeiramente com Cristo, que não tenha mudado sua vida, nenhuma, sem exceção"!

Pe Léo na mesma pregação nos diz que os grandes pecadores, os que tiveram os maiores encontros com Cristo, eles não tinham nada mais a perder, por isso se lançaram completamente a Cristo. Ah meu Deus, eu nunca cheguei a um fundo do poço como muitos chegaram, nunca cheguei a certos níveis de pecados, níveis de vícios, de promiscuidade, pois meu ego é terrível, quem me dera ter a graça de que meus pecados, meus vícios, minhas inseguranças e medos, me fizessem não temer nada, e só desejar me jogar aos pes de Cristo em busca de sua misericórdia, mas meu ego não me permite isso, ele quer continuar no controle, quer me manter no equilíbrio, me passando a idéia de que sou de Cristo e não sirvo ao pecado...

Quem me dera ter inimigos como os daquela mulher que queriam apedrejá-la, quisera eu ter inimigos como os dela, esse que a levaram direto a única pessoas que podiam salvá-la. Nós temos "amigos" que nem sequer nos levam a missa, quanto mais a Deus.

Meus irmãos essa é a pura verdade, é assim que me sinto. Mas a Palavra de Deus nunca volta sem frutificar, e ela frutificou dentro de mim, eu ouvi quatro ou cinco vezes essa pregação, e dentro de mim algo já está diferente, na primeira oportunidade de ir a uma adoração, eu irei lá rasgar meu coração, minha vida, diante de Cristo, lavar, curar o meu coração, e dar todo meu coração, toda minha vida, vou pedir que ele me ensine a amá-lo em Espirito e em verdade. Quero dar a Ele todos os meus medos, minhas seguranças e inseguranças, meus ressentimentos, meus pecados.

E preciso testemunhar aqui para honra e glória do Senhor, através do ministério de cura interior do Pe Léo. Após essa pregação, eu já tomei posse da cura de Deus, meu coração já não é mais o mesmo. Eu me sinto diferente, sinto uma energia, um amor, uma paz imensa que brota do meu interior, do meu coração. Com certeza, meu coração foi curado de coisas que eu talvez nem conheça, e nem quero saber, hoje só quero olhar pra frente.

Pe Léo é muito enfático nisso, muitas vezes ficamos como a esposa de Ló, que olhou para trás e virou estátua de sal. Muitas vezes somos como essa estátua, estamos parados na vida. Precisamos ser uma estátua de sal sim, mas uma estátua esculpida pelas mãos de Deus nosso Pai criador, que como um escultor que vai construindo com cada toque, cada martelada, é assim que Deus vai moldando nosso coração, nossa personalidade, se assim o permitirmos. E de sal, pois precisamos ser o sal de Deus, o sal que dá sabor a nossa vida e a de nossos irmãos. Precisamos ser o sal e a luz do mundo, precisamos refletir essa luz de Deus nosso Pai a todos os nossos irmãos.

Pe Léo frisou muito essa questão de não olhar pra trás, e de que não precisamos deixar os nossos vícios aos poucos, precisamos ser radicais ou cortamos o mal pela raiz, ou ele sempre continuará nos levando a pecar. Até usou o exemplo de seu filho mais velho de Bethania, com 68 anos, que ao ler na entrada que não era permitida a entrada com cigarros, ele tirou a carteira do bolso e deu a Margarida, e dai por diante, não fumou mais. E até disse a frase que seu filho disse pro Dunga ao ser questionado se foi tão simples assim: "Dunga foi como tirar daqui e por ali..."

Simples assim, e esse homem que fumou por quase 68 anos largou o vício do cigarro, e nós a quanto tempo estamos fumando nossos vícios, nossas inseguranças, medos, falta de amor, perdão????????? Não existe isso de largar aos poucos, precisamos ser radicais, e confesso e testemunho aqui, a partir de ouvir isso, eu comecei a largar coisas que alimentava principalmente me minha mente, preciso ser simples assim... para quando eu mesmo me perguntar: Jonathan e aquele medo? Eu mesmo responder: Eu simplesmente larguei ele no Sagrado Coração de Jesus... Jonathan e aquele pecado: A misericórdia infinita de Deus sperabundou ele... É assim que estou me sentindo.. Livre... renovado, restaurado, curado... e hoje eu olho para trás e começo a rir, rir de muita felicidade e digo a mim mesmo: Como foi simples meu Deus...

Vocês devem estar se perguntando se minha vida será esse mar de rosas... não será, eu só preciso reafirmar essa determinação todos os dias, e me preocupar apenas com as preocupações que surgirem hoje, e resolvê-las hoje... Preciso alimentar meu coração diariamente com a Palavra de Deus, com amor, me prostrar diante de Deus, adorá-lo, servi-lo...

Amar a Deus não é complicado, conhecer a Deus também não, servir a Ele muito menos... o problema é justamente o mesmo que Jerônimo tinha: Amamos os nossos pecados, precisamos é nos amar e sermos radicais com todo tipo de mal.

Fica aqui mais uma partilha, mais um testemunho, e mais um servo renovado em Cristo, que estará rezando com toda a minha fé para que vocês possam ter a mesma experiência que eu tive com Cristo essa semana...

E especialmente essa semana nós que administramos o blog, traremos uma novidade. Ao invés de disponibilizar o áudio da pregação nessa sexta, vamos disponibilizar especialmente HOJE. E o áudio será justamente o que me inspirou nessa postagem.

Eu desejo que vocês baixem, ouçam dezenas, isso mesmo, dezenas de vezes, que todo esse amor de Deus através da unção do Pe Léo, inunde os corações de cada um de vocês, que cause a mesma revolução de amor, de cura, de libertação que causou no meu coração, não percam tempo, olhem para frente e baixem...

Não olhes para trás 30.12.2000.
Clique aqui para baixar o áudio dessa pregação!

Um imenso abraço repleto de carinho, de amor e principalmente de CORAGEM E DETERMINAÇÃO...

Jonathan Melo 02.12.2010

Calendários de Dezembro

Posted: 01 Dec 2010 06:31 PM PST

Olá irmãos amados em Cristo Jesus! O ano passou voando, já estamos em dezembro, quem diria que um dia desses eu tava fazendo o calendário de janeiro. Espero que o ano de vocês tenha sido abençoado como o meu...

E estou aqui finalizando os calendários do ano de 2011!!! Fiz três modelos, e tentei caprichar, principalmente na mensagem que nós do blog gostariamos de passar para vocês nesse final de ano, mensagem do verdadeiro nascimento de Cristo em nossos corações...

Dezembro 01:
Clique aqui para baixar o calendário para você!

Dezembro 02:
Clique aqui para baixar o calendário para você!

Dezembro 03:
Clique aqui para baixar o calendário para você!

Espero que gostem, um imenso abraço!!! Até o próximo ano...

Jonathan Melo 01.12.2010
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...