sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Padre Marcelo Rossi - Mensagem do dia 22 de Janeiro de 2010 e Terço Bizantino

 
MENSAGEM E TERÇO BIZANTINO


MENSAGEM


A Verdadeira Confiança em Deus


Não desista. Espere em Deus.

Ande pela fé, e não por sinais.

Separe um tempo para dar uma boa risada, um bom humor.

Nunca perturbe o problema, até que o problema perturbe você.

Faça caridade, para os necessitados, não fique parado.

Visite doentes, enfermos, e você verá que não tem problemas.

Faça escolhas baseadas na palavra de Deus e não do mundo.

Agradeça ao Senhor, por que Ele é bom, e não reclame.

Peça a Deus força para continuar, e persevere.

Pare e aproveite o momento presente, e não queira viver do passado.

Viva os sofrimentos com alegria, não com tristezas. Mas sim com louvor.

Converse com Deus, todos os dias, Ele é e sempre será o seu melhor amigo.

Viva intensamente, da melhor maneira possível e feliz, seu sorriso faz a diferença.

Ame sem medidas, e sem esperar ser amado.

Seja puro de coração, como as crianças, e não mal humorado.

Não guarde magoas, perdoe sempre!

Deus o ama muito irmão e precisa de seu sorriso, da nossa entrega.

Veja que os nossos sofrimentos, de hoje, serão nossas alegrias de amanhã.

Confie em Deus, Ele jamais nos desamparará.

Evangelize.



TERÇO BIZANTINO.


TERÇO BIZANTINO - ANO NOVO!


Terço Bizantino, uma oração simples que chega ao céu.


( VIGÉSIMO SEGUNDO DIA )


Terço Bizantino em Vídeo. Assistir


Terço Bizantino em Aúdio. Ouvir




OBSERVAÇÃO

SE AO CLICAR PARA ASSISTIR O VIDEO, OU EM OUVIR O AUDIO DO TERÇO BIZANTINO

APARECER A MENSAGEM "EM MANUTENÇÃO" SIGA O PROCEDIMENTO ABAIXO:



1. ABRA EM SEU EMAIL A MENSAGEM REFERENTE AO TERÇO BIZANTINO....

2. CLIQUE..... COM O LADO DIREITO DO MOUSE... EM CIMA DA PALAVRA ASSISTIR OU OUVIR...

3. SELECIONE ...COPIAR ATALHO..

4. ABRA O ...INTERNET EXPLORER....:

CLIQUE..... COM O LADO DIREITO DO MOUSE NA BARRA DE ENDEREÇO DO INTERNET EXPLORER,

NO ESPAÇO ONDE NORMALMENTE VOCÊ DIGITA PARA ENTRAR NO SITE.

5. CLIQUE EM COLAR .

6. PRESSIONE A TECLA ENTER PARA ASSISTIR OU OUVIR.





Vamos formar novos amigos na Rede Eletro-Cristo com MARIA. DIVULGUE.

EVANGELIZAR = FELICIDADE, SEJA FELIZ, EVANGELIZE!


Neste período natalino, aproveite e envie Cartões de Natal para as pessoas que você desejar e convide seus amigos,

colegas de trabalho, familiares para orar junto com você o Rosário Virtual, Terço da Misericórdia,

Coroa de São Miguel Arcanjo, Terço do Anjo da Guarda e acender Vela Virtual que estão disponíveis

em nossa Capela Virtual.


Novidade no site = CARTÃO VIRTUAL ( TEMA NATAL ).


Não se esqueça de adicionar o site www.padremarcelorossi.com.br em sua lista de contatos, amigos,

lista de confiança para que o Anti-Spam não bloqueie as mensagens e orações enviadas diariamente.

Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

São Vicente - Santo do Dia

São Vicente

22 de Janeiro

São Vicente Um santo amado e citado por muitos santos, como Santo Agostinho, Santo Ambrósio, São Prudêncio e outros que trouxeram à tona o testemunho desse grande diácono e mártir da Igreja.

Nasceu na Espanha, em Huesca, no século terceiro. De uma família muito distinta e conhecida por todos, ele escolheu ser cristão e, assim, viver a santidade.

Vicente viveu num período muito difícil da Igreja. Um tempo em que Diocleciano e Maximiano – imperadores –, começaram a perseguir os cristãos e forçar muitos a se declararem a favor dos deuses; caso contrário, seriam martirizados. O santo de hoje foi um dos que fez a opção por Jesus.

Ele era um grande pregador da Palavra, mais do que isso, buscava viver a Palavra que pregava, esta que é, antes de tudo, Cristo Jesus, o Santo dos Santos, o nosso modelo, o nosso Senhor e Salvador. Diante das ameaças do governador Darciano, ele não recusou a se dizer cristão e fiel ao Senhor.

Os tormentos o perseguiram. Foi um martírio lento, sempre com o objetivo de vencê-lo para que Darciano se desse como herói diante do Cristianismo, mas também com o objetivo de levar São Vicente a renunciar a própria fé, a sacrificar aos deuses. Fiel a Deus e sustentado pela oração, diante de si ele tinha o seu grande amor: Deus. Sendo assim, ele for martirizado aos poucos, até mesmo levado à grelha, tendo seu corpo dilacerado, jogado numa prisão e, por fim, Darciano deixou-o num leito pedindo que cuidassem dele. Ali, sim, ele foi visitado por outros cristãos e entregou-se a Deus.

São Vicente tornou-se modelo para todos os cristãos e também padroeiro principal do patriarcado de Lisboa e também da diocese de Faro.

São Vicente, rogai por nós!

O ódio mata o coração - HOMILIA DIÁRIA

O ódio mata o coração

Postado por: homilia

janeiro 22nd, 2010

São Marcos 3, 13-19

Hoje, no Evangelho, nós encontramos Jesus que sobe para o monte; lá o Senhor reza e começa a escolher aqueles que são os propagadores daquilo que Ele veio fazer no nosso meio. Jesus veio fazer o maior ato de reconciliação para conosco. Ato de reconciliação de nós para com Seu Pai. Essa reconciliação se deu na cruz. A nossa missão é essa: reconciliar-nos.

I Samuel 24,13-21

Hoje, nós vimos uma expressão de Saul que queria matar Davi. O povo tinha pedido um rei, o rei deles era Deus, mas eles queriam um rei e o Senhor lhes deu um rei. Saul foi o primeiro rei, mas ele foi decepcionando Deus. O Senhor resolveu escolher um novo rei, que seria Davi, mas este só se tornaria rei após a morte de Saul. Então, este começou uma perseguição muito grande contra Davi porque o ciúme começou a tomar conta do coração dele. O ciúme é um pecado capital e se as pessoas não tomarem cuidado, esse mal se torna um pecado ainda maior e acaba se tornando ódio.

Saul queria matar Davi por causa do ciúme que se tornou ódio. Davi teve a oportunidade de matar Saul, mas ele não fez isso, pois tinha pureza no coração. Não foi simplesmente porque ele era ungido do Senhor que ele não iria matar, mas sim porque ele era filho de Deus.

O mal está nele e não em mim, foi isso que Davi disse. Nós não podemos desejar o mal do outro, mesmo que ele deseje o seu [mal]. Tem muita gente por aí querendo se vingar e isso não vem do Evangelho. Davi lutou contra o mal que estava dentro dele. Lute contra essa tendência maligna dentro do coração de querer se vingar.

O ódio não mata o outro, mata a pessoa que está com ele. Ele mata o coração. O ódio mata e a única solução para ele é evitar alimentá-lo. Faça o bem!

"Passado algum tempo, ofereceu Caim frutos da terra em oblação ao Senhor. Abel, de seu lado, ofereceu dos primogênitos do seu rebanho e das gorduras dele; e o Senhor olhou com agrado para Abel e para sua oblação, mas não olhou para Caim, nem para os seus dons. Caim ficou extremamente irritado com isso, e o seu semblante tornou-se abatido. O Senhor disse-lhe: 'Por que estás irado? E por que está abatido o teu semblante? Se praticares o bem, sem dúvida alguma poderás reabilitar-te. Mas se precederes mal, o pecado estará à tua porta, espreitando-te; mas, tu deverás dominá-lo'" (Gênesis 4, 3-7).

A gente tem sempre que se fazer esta pergunta: "Por que eu estou com raiva? " Não há necessidade para isso porque o mal está no outro e não em você. Se você não fizer o bem o mal ficará batendo à sua porta. Nós não podemos deixar que ele tome conta de nós. Saia correndo, não o deixe dominá-lo. O mal não pode dominar você. Repito: Faça o bem.

Nós precisamos sempre olhar para o calvário e lá podemos ver a maior manifestação de amor, o maior bem que alguém já fez por nós. O Senhor derramou Seu Sangue por nós. Quem tem de estar dentro de nós é Jesus Cristo e não o demônio!

Nós somos novas criaturas em Jesus Cristo. Domine esse ódio, não o deixe tomar conta de você. Cabe a Deus que essa pessoa por quem você alimenta esse ódio se encontre com Ele, mas não cabe a você a vingança. Peça ao Senhor que não deixe que esse mal dominar você.

O cristão é o "bobo do mundo", porque todos vão chamá-lo de bobo por você não querer se vingar. Jesus foi chamado de bobo quando foi levado à cruz. Portanto, nós também somos bobos. Somos os bobos que vão conquistar o Reino dos Céus e não vamos deixar que uma bobeira como o ódio nos tire do caminho do Senhor.

Homilia de padre José Augusto
Missionário da Comunidade Canção Nova

Primeira leitura (1º Samuel 24,3-21) - Liturgia Diária

Primeira leitura (1º Samuel 24,3-21)

Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2010
2ª Semana Comum

Leitura do Primeiro Livro de Samuel.

Naqueles dias, 3Saul tomou consigo três mil homens escolhidos em todo o Israel e saiu em busca de Davi e de seus homens, até os rochedos das cabras monteses. 4E chegou aos currais de ovelhas que encontrou no caminho.
Havia ali uma gruta, onde Saul entrou para satisfazer suas necessidades. Davi e seus homens achavam-se no fundo da gruta 5e os homens de Davi disseram-lhe: "Este certamente é o dia do qual o Senhor te falou: 'Eu te entregarei o teu inimigo, para que faças dele o que quiseres'.
Então Davi aproximou-se de mansinho e cortou a ponta do manto de Saul. 6Mas logo o seu coração se encheu de remorsos por ter feito aquilo, 7e disse aos seus homens: "Que o Senhor me livre de fazer uma coisa dessas ao ungido do Senhor, levantando a minha mão contra ele, o ungido do Senhor".
8Com essas palavras, Davi conteve os seus homens, e não permitiu que se lançassem sobre Saul. Este deixou a gruta e seguiu seu caminho.
9Davi levantou-se a seguir, saiu da gruta e gritou atrás dele: "Senhor, meu rei!" Saul voltou-se e Davi inclinou-se até o chão e prostrou-se. 10E disse a Saul: "Por que dás ouvidos às palavras dos que te dizem que Davi procura fazer-te mal? 11Viste hoje com teus próprios olhos que o Senhor te entregou em minhas mãos, na gruta. Renunciando a matar-te! Poupei-te a vida, porque pensei: Não levantarei a mão contra o meu senhor, pois ele é o ungido do Senhor, 12e meu pai.
Presta atenção, e vê em minha mão a ponta do teu manto. Se eu cortei este pedaço do teu manto e não te matei, reconhece que não há maldade nem crime em mim, que não pequei contra ti. Tu, porém, andas procurando tirar-me a vida. 13Que o Senhor seja nosso juiz e que ele me vingue de ti. Mas eu nunca levantarei a minha mão contra ti.
14'Dos ímpios sairá a impiedade', diz o antigo provérbio; por isso, a minha mão não te tocará. 15A quem persegues tu, ó rei de Israel? A quem persegues? Um cão morto! E uma pulga! 16Pois bem! O Senhor seja juiz e julgue entre mim e ti. Que ele examine e defenda a minha causa, e me livre das tuas mãos".
17Quando Davi terminou de falar, Saul lhe disse: "É esta a tua voz, ó meu filho Davi? E começou a clamar e a chorar. 18Depois disse a Davi: "Tu és mais justo do que eu, porque me tens feito bem e eu só te tenho feito mal. 19Hoje me revelaste a tua bondade para comigo, pois o Senhor me entregou em tuas mãos e não me mataste. 20Qual é o homem que, encontrando o seu inimigo, o deixa ir embora tranquilamente? Que o Senhor te recompense pelo bem que hoje me fizeste. 21Agora, eu sei com certeza que tu serás rei, e que terás em tua mão o reino de Israel".

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Salmo (Salmos 56) - Liturgia Diária

Salmo (Salmos 56)

Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2010
2ª Semana Comum

— Piedade, Senhor, tende piedade.
— Piedade, Senhor, tende piedade.

— Piedade, Senhor, piedade, pois em vós se abriga a minh'alma! De vossas asas, à sombra, me achego, até que passe a tormenta, Senhor!
— Lanço um grito ao Senhor Deus Altíssimo, a este Deus que me dá todo o bem. Que me envie do céu sua ajuda e confunda os meus opressores! Deus me envie sua graça e verdade!
— Elevai-vos, ó Deus, sobre os céus, vossa glória refulja na terra! Vosso amor é mais alto que os céus, mais que as nuvens a vossa verdade!

Evangelho (Marcos 3,13-19) - Liturgia Diária

Evangelho (Marcos 3,13-19)

Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2010
2ª Semana Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 13Jesus subiu ao monte e chamou os que ele quis. E foram até ele. 14Então Jesus designou Doze, para que ficassem com ele e para enviá--los a pregar, 15com autoridade para expulsar os demônios. 16Designou, pois, os Doze: Simão, a quem deu o nome de Pedro; 17Tiago e João, filhos de Zebedeu, aos quais deu o nome de Boanerges, que quer dizer "Filhos do trovão"; 18André, Filipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, Tiago, filho de Alfeu, Tadeu, Simão, o cananeu, 19e Judas Iscariotes, aquele que depois o traiu.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Padre Marcelo Rossi - Mensagem do dia 21 de Janeiro de 2010 e Terço Bizantino

 
MENSAGEM E TERÇO BIZANTINO


MENSAGEM


Bolo de Bênçãos


Receita da vida (Ingredientes)

Família ( é aqui que tudo começa )

Amigos ( nunca deixe faltar )

Raiva ( se existir que seja pouca )

Desespero ( pra quê )

Paciência ( a maior possível )

Lágrimas ( enxugue todas )

Sorrisos ( os mais variados )

Paz ( em grande quantidade )

Perdão ( á vontade )

Desafetos ( se possível nenhum )

Esperança ( não perca jamais )

Coração ( quanto maior melhor )

Amor ( pode abusar )

Carinho ( essencial )

MODO DE PREPARAR

Reúna a sua família e seus amigos....

Esqueça os momentos de raiva e desespero passados.

Se precisar use toda sua paciência....

Enxugue as lágrimas e as substitua por sorrisos..

Junte a paz e o perdão e ofereça os seus desafetos.

Deixe a esperança crescer no seu coração....

Nem sempre os ingredientes da vida são gostosos, por tanto saiba misturar todos os temperos que ela oferece,

e faça dela um prato de raro sabor)....

MOSQUETEIROS TEMOS UMA MISSÃO, O NOSSO BOLO É EVANGELIZAR.



TERÇO BIZANTINO.


TERÇO BIZANTINO - ANO NOVO!


Terço Bizantino, uma oração simples que chega ao céu.


( VIGÉSIMO PRIMEIRO DIA )


Terço Bizantino em Vídeo. Assistir


Terço Bizantino em Aúdio. Ouvir




OBSERVAÇÃO

SE AO CLICAR PARA ASSISTIR O VIDEO, OU EM OUVIR O AUDIO DO TERÇO BIZANTINO

APARECER A MENSAGEM "EM MANUTENÇÃO" SIGA O PROCEDIMENTO ABAIXO:



1. ABRA EM SEU EMAIL A MENSAGEM REFERENTE AO TERÇO BIZANTINO....

2. CLIQUE..... COM O LADO DIREITO DO MOUSE... EM CIMA DA PALAVRA ASSISTIR OU OUVIR...

3. SELECIONE ...COPIAR ATALHO..

4. ABRA O ...INTERNET EXPLORER....:

CLIQUE..... COM O LADO DIREITO DO MOUSE NA BARRA DE ENDEREÇO DO INTERNET EXPLORER,

NO ESPAÇO ONDE NORMALMENTE VOCÊ DIGITA PARA ENTRAR NO SITE.

5. CLIQUE EM COLAR .

6. PRESSIONE A TECLA ENTER PARA ASSISTIR OU OUVIR.





Vamos formar novos amigos na Rede Eletro-Cristo com MARIA. DIVULGUE.

EVANGELIZAR = FELICIDADE, SEJA FELIZ, EVANGELIZE!


Neste período natalino, aproveite e envie Cartões de Natal para as pessoas que você desejar e convide seus amigos,

colegas de trabalho, familiares para orar junto com você o Rosário Virtual, Terço da Misericórdia,

Coroa de São Miguel Arcanjo, Terço do Anjo da Guarda e acender Vela Virtual que estão disponíveis

em nossa Capela Virtual.


Novidade no site = CARTÃO VIRTUAL ( TEMA NATAL ).


Não se esqueça de adicionar o site www.padremarcelorossi.com.br em sua lista de contatos, amigos,

lista de confiança para que o Anti-Spam não bloqueie as mensagens e orações enviadas diariamente.

Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...