quinta-feira, 13 de agosto de 2009

A maior necessidade que o mundo tem é de Jesus

A maior necessidade que o mundo tem é de Jesus
 
Jesus chamou Seus discípulos um por um. Hoje, o Senhor também continua a passar e a chamar muitas pessoas. Podemos testemunhar isso no Evangelho de São João: No dia seguinte, João se achava de novo no mesmo lugar com dois dos seus discípulos. Fixando o olhar em Jesus que caminhava, ele disse: "Eis o cordeiro de Deus" (João 1,35-36).

João apresentou com tanta determinação o Cordeiro de Deus que os discípulos já se puseram a seguir Jesus. E um passava a mensagem para o outro. André, também tocado pelo Messias, começou a segui-Lo e falou com seu irmão, Simão Pedro. Assim, falando um com o outro, passaram a segui-Lo.

Hoje, também, Jesus está passando e chamando você. E você, chamado por Ele, vai passando a mensagem para os outros.

Na verdade, não é você que os chama. Apenas dá a notícia. Assim como Tiago disse a João e André disse a Pedro, você também diz a seus irmãos o que aconteceu, o que Jesus fez por você, como sua vida foi transformada. Dá testemunho, fala a respeito d'Ele, do entusiasmo que causou em você: Jesus, Sua Palavra, Sua vida. Dessa forma, as pessoas também irão procurar o Senhor. Ele as chama por meio de você e elas O seguem. É assim que se engrossam as fileiras de cristãos.

Jesus precisa, hoje, de muitos seguidores. Ele precisa de discípulos.

A palavra "discípulo" tem um força especial. Trata-se de alguém que aprende com o mestre e age como ele. Alguém que vive como o mestre vive. O mundo precisa de pessoas que vivam como Cristo. Não é algo impossível! Aí está o segredo do Cristianismo: pessoas vivendo como Jesus.

Essa é a obra do Espírito Santo, que tem sido derramado numa multidão de pessoas, não apenas para que recebam carismas, mas para vivam como Jesus viveu. O mundo precisa, os homens necessitam disso. Precisam urgentemente de pessoas que vivam como o Senhor viveu.

O próprio Cristo disse: "Somos o sal para esta terra". Sem "sal", as coisas se corrompem. Este mundo vai se corrompendo porque falta "sal". Você cristão é que será esse "sal"! Não apenas por sua presença, mas porque a vida de Jesus se manifesta em sua vida.

Jesus disse: "Vós sois a luz do mundo" (Mateus 5,14). Este mundo também precisa de luz. Quando você vive como o Senhor, o mundo vai sendo iluminado. É um maravilhoso segredo!

A maior necessidade que o mundo tem é de Jesus. Mas quem vai refleti-Lo para o mundo é você.

A lua não tem luz própria. Sua luz é a luz do sol. Mas, à noite, você precisa é da luz lunar. Da mesma forma, na "noite" deste mundo, você precisa da luz de Cristo. E a luz de Cristo se irradia por meio dos cristãos. A luz de Jesus se reflete neles e assim, refletida, chegará aos homens. Os homens verão a luz de Cristo em você.

Não se trata de colocar um jugo em suas costas. É possível viver, hoje, a vida de Jesus. É possível, hoje, amar, ser delicado, cordial, como o Senhor. Você pode ser manso, paciente, agir e reagir como Ele diante dos acontecimentos.

Você pode ser puro, simples, agir com seus filhos, com seus pais, agir com seu marido, com sua mulher, como Cristo Jesus agiria. Pode agir com seus colegas de trabalho, com aqueles que são seus patrões, seus mestres e também com aqueles que são seus funcionários, seus empregados, como o Mestre agiria.

Quem faz isso em você é o Espírito Santo. Isso é o que o mundo mais precisa: "discípulos de Jesus". Homens e mulheres que vivam como Ele. Essa é a obra que o Espírito Santo Paráclito quer fazer em nós.

(Trecho retirado do livro "O pão da Palavra – Vol. 2" de monsenhor Jonas Abib)

Padre Marcelo Rossi - Mensagem do dia 13 de Agosto de 2009

 
NA PALESTINA EXISTEM DOIS MARES


Um é doce, e em suas águas abundam os peixes; prados, bosques e jardins enfeitam suas margens.

As árvores estendem sobre ele seus ramos, e avançam suas raízes sedentas para beber as águas saudáveis.

Em suas praias brincam aos grupos, as crianças como brincavam quando Jesus ali estava.

Ele amava este mar. Contemplando sua prateada superfície, muitas vezes predicou suas parábolas.

E num vale vizinho deu de comer a cinco mil pessoas com cinco pães e alguns peixes.

As cristalinas águas espumantes de um braço do Jordão, que descem saltando dos cerros, formam este mar que

ri e que canta sob a caricia do sol.

Os homens edificam suas casas perto dele e os pássaros seus ninhos.

E tudo quanto ali vive é feliz, apenas por estar às suas margens.

O Jordão desemboca ao sul em outro mar.

Ali não há movimento de peixes, nem sussurro de folhas, nem canto de pássaros, nem risos infantis.

Os viajantes evitam esta rota, a menos que a urgência de seus negócios os obrigue a segui-la.

Uma atmosfera densa paira sobre as águas desse mar que nem o homem, nem a besta, nem a ave bebe jamais.

A que se deve esta enorme diferença entre dois mares vizinhos?

Não se deve ao rio Jordão; tão boa é a água que lança num como no outro.

Também não se deve ao solo que lhes serve de leito, e nem às terras que o circundam.

A diferença se deve a isto:

O mar da Galiléia recebe as águas do rio Jordão, mas não as retém ou as conserva em seu poder.

Para cada gota que entra, sai uma gota.

O dar e receber se cumpre ali em idêntica medida. O outro mar é avaro e retém com ciúmes o que recebe.

Jamais é tentado por impulso generoso.

Cada gota que ali cai, é gota que ali fica. O mar da Galiléia dá e vive.

O outro não dá nada. Chama-se Mar Morto.

HÁ DUAS CLASSES DE GENTE NESTE MUNDO...

HÁ DOIS MARES NA PALESTINA...

Evangelize....





Aproveite e faça a diferença, pedindo para que os seus amigos se cadastrem no site www.padremarcelorossi.com.br.

Para que eles sejam evangelizados com orações e mensagens maravilhosas.


CADASTRE-SE!!!

Vamos formar novos amigos na Rede Eletro-Cristo com MARIA. DIVULGUE.

EVANGELIZAR = FELICIDADE, SEJA FELIZ, EVANGELIZE!

Convide também seus amigos para orar junto com você o Rosário Virtual e o Terço da Misericórdia, que estão

disponíveis em nossa Capela Virtual.


Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

Santos Ponciano e Hipólito - Santo do Dia

Santos Ponciano e Hipólito

13 de Agosto

Os santos de hoje, viveram caminhos que se chocaram durante a vida, no entanto, Ponciano e Hipólito se reconciliaram quando enfrentaram o exílio. Ponciano foi zeloso Papa da Igreja de Cristo, eleito em 230, enquanto Hipólito, um fecundo escritor e orador.

Aconteceu que, naquele tempo, rompeu um cisma na Igreja, onde Hipólito defendia um tal rigorismo que os adúlteros, fornicadores e apóstatas não mereceriam perdão, mesmo diante de arrependimento. Ponciano, o Papa da Misericórdia, não concordava com este duro princípio e nem outras reflexíveis cheias de boa fé, porém que não revelavam o coração do Pai, o qual escolheu a Igreja como instrumento deste amor que perdoa e salva.

Ponciano, que confirmava a fé nos cristãos, diante do clima de perseguição criado pelo imperador Maximiano, foi denunciado e, por isso, preferiu prudentemente renunciar ao serviço de Papa, visando o bem da Igreja e acolheu o exílio. Na ilha da Sardenha encontrou exilado também o sacerdote Hipólito e, em meio aos trabalhos forçados, se reconciliaram, sendo que Hipólito renunciou aos seus erros, antes de colherem em 235 o "passaporte" do Céu, ou seja o martírio.


Santos Ponciano e Hipólito, rogai por nós!

.

.

PERDOAR SEMPRE Mt 18,21-19,1 - HOMILIA DIÁRIA

PERDOAR SEMPRE Mt 18,21-19,1

Postado por: Padre Bantu Mendonça K. Sayla

agosto 13th, 2009

Mateus nos apresenta esta parábola sobre o perdão como o núcleo do Sermão de Jesus sobre a Igreja. Diante das palavras de Jesus sobre a correção fraterna e a reconciliação, Pedro pergunta: Quantas vezes devo perdoar se meu irmão me ofender? Até Sete vezes? Nesta pergunta do discípulo podemos ver o conhecimento dele sobre a necessidade de perdoar sempre. Até porque o número sete, segundo as sagradas escrituras significa perfeição. À este nobel pensamento, Jesus quer que os discípulos avancem para mais longe. Ele não põe limite para o perdão: Não te digo até sete, mas até setenta vezes sete!

Pois o homem sendo imagem e semelhança de Deus está vocacionado a viver o perdão de Deus, por amor as criaturas. Assim como Deus é amor, misericórdia e perdão para como os homens. Assim deve ser o homem para com os seus irmãos.

A parábola que Jesus conta a Pedro é uma forma pedagógica para esclarecer a sua resposta. Assim como o perdão de Deus não tem limites, assim deve ser o meu e o teu. Se nós não aprendermos a perdoar os nossos irmãos, Deus virá e nos chamará de miseráveis e então nos mandará para fora do seu Reino como aquele empregado que não souber perdoar o seu semelhante.

Existe nos dias de hoje que diga perdôo, mas não esqueço! E como cristão qual tem sido a tua posição ante o infinito perdão de Deus, no trato com os teus semelhantes? Jesus deu o exemplo. Na hora de ser morto pediu perdão para os seus assassinos (Lc 23,34). Será que sou capaz de imitar Jesus? Muitas vezes nós queremos que Deus nos perdoe os nossos pecados. Mas não queremos perdoar os outros. Como é que Deus nos vai perdoar se nós não o fazemos? Veja o que Jesus disse: É isso o que o meu Pai, que está no céu, vai fazer com vocês se cada um não perdoar sinceramente o seu irmão.

O Evangelho de hoje recorda-nos a necessidade de vivermos o eterno perdão. Perdoar significa desculpar e desculpar significa justificar-se de alguma falta cometida. Então, quando você perdoa, você desculpa a falta ou a falha cometida por alguém em relação a você. O ato de perdoar vai além do nosso entendimento humano e sabe por que? Porque ele é divino, vem do alto, nasce no coração de Deus e somente por meio do Espírito Santo pode atingir o fundo do nosso coração, local onde tudo se faz e se desfaz, para que, a partir daí, possamos ter a graça santificante de perdoar os nossos irmãos assim como Deus em Cristo nos perdoou.

Vejamos o que nos diz o catecismo da Igreja Católica: "Não está em nosso poder não mais sentir e esquecer a ofensa; mas o coração que se entrega ao Espírito Santo transforma a ferida em compaixão e purifica a memória, transformando a ofensa em intercessão". Tu nós, eu e tu estamos vivendo e sentido a profundidade dessa frase? Pois é, para que nós, na nossa pequenez, consigamos perdoar dessa maneira é de suma importância que antes tenhamos sentido no fundo do nosso coração a plenitude do amor de Deus! Sem a experiência desse amor tão grande é impossível perdoar. Só repletos e encharcados por e nesse amor poderás verdadeiramento do fundo do coração.

Tu precisas pedir em oração para que Jesus te ensine a amar cada vez mais a Deus e o próximo como a ti mesmo. Acredite meu irmão, minha irmã! É só na oração que existe a verdadeira comunicação com o Senhor e a oração cristã nos conduz ao perdão dos inimigos. Transforma o discípulo, configurando-o a Jesus e é exatamente nesse momento que, perdoando, estaremos dando testemunho de que, em nosso mundo, o amor é mais forte que o pecado e que o perdão é a condição fundamental da reconciliação dos filhos de Deus com seu pai e dos homens entre si. O perdão é o ponto mais alto da nossa oração e o dom da oração só pode ser recebido por aqueles que estão em consonância com a compaixão de Deus. Para perdoar é necessário compadecer-se e para compadecer-se é necessário amar incondicionalmente a Deus e ao próximo. Não há limite nem medida para o perdão que é essencialmente divino.

Pai predispõe meu coração para o perdão, e que eu esteja sempre disposto a perdoar e a querer viver reconciliado com meu semelhante. Senhor, Jesus ensinai-me a graça de perdoar sempre.

Primeira leitura (Josué 3,7-10a.11.13-17) - Liturgia Diária

Primeira leitura
 
(Josué 3,7-10a.11.13-17)

Quinta-Feira, 13 de Agosto de 2009
Santíssima Eucaristia – 3B

Leitura do Livro de Josué.

Naqueles dias 7o Senhor disse a Josué: "Hoje começarei a exaltar-te diante de todo Israel, para que saibas que estou contigo assim como estive com Moisés. 8Tu, ordena aos sacerdotes que levam a arca da aliança, dizendo-lhes: Quando chegardes à beira das águas do Jordão, ficai parados ali".
9Depois Josué disse aos filhos de Israel: "Aproximai-vos para ouvir as palavras do Senhor vosso Deus". 10aE acrescentou: "Nisto sabereis que o Deus vivo está no meio de vós e que ele expulsará da vossa presença os cana­neus. 11Eis que a arca da aliança do Senhor de toda a terra vai atravessar o Jordão adiante de vós. 13E logo que os sacerdotes, que levam a arca do Senhor de toda a terra, tocarem com a planta dos pés as águas do Jordão, elas se dividirão: as águas da parte de baixo continuarão a correr, mas as que vêm de cima pararão, formando uma barragem".
14Quando o povo levantou acampamento para passar o rio Jordão, os sacerdotes que levavam a arca da aliança puseram-se à frente de todo o povo. 15Quando chegaram ao rio Jordão e os pés dos sacerdotes se molharam nas águas da margem – pois o Jordão transborda e inunda suas margens durante todo o tempo da colheita –, 16então as águas que vinham de cima pararam, formando uma grande barragem até Adam, cidade que fica ao lado de Sartã, e as que estavam na parte de baixo desceram para o mar da Arabá, o mar Salgado, até secarem completamente.
Então o povo atravessou, defronte a Jericó. 17E os sacerdotes que levavam a arca da aliança do Senhor conservaram-se firmes sobre a terra seca, no meio do rio, e ali permaneceram até que todo Israel acabasse de atravessar o rio Jordão a pé enxuto.


- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Salmo (Salmos 113A) - Liturgia Diária

Salmo (Salmos 113A)

Quinta-Feira, 13 de Agosto de 2009
Santíssima Eucaristia – 3B

— Aleluia, aleluia, aleluia.
— Aleluia, aleluia, aleluia.

— Quando o povo de Israel saiu do Egito, e os filhos de Jacó, de um povo estranho, Judá tornou-se o templo do Senhor, e Israel se transformou em seu domínio.
— O mar, à vista disso, pôs-se em fuga, e as águas do Jordão retrocederam; as montanhas deram pulos como ovelhas, e as colinas, parecendo cordeirinhos.
— Ó mar, que tens tu, para fugir? E tu, Jordão, por que recuas deste modo? Por que dais pulos como ovelhas, ó montanhas? E vós, colinas, parecendo cordei­rinhos?


Evangelho (Mateus 18,21-19,1) - Liturgia Diária

Evangelho (Mateus 18,21–19,1)

Quinta-Feira, 13 de Agosto de 2009
Santíssima Eucaristia – 3B

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 18,21Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: "Senhor, quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes?" 22Jesus respondeu: "Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete. 23Porque o Reino dos Céus é como um rei que resolveu acertar as contas com seus empregados. 24Quando começou o acerto, trouxeram-lhe um que lhe devia uma enorme fortuna.
25Como o empregado não tivesse com que pagar, o patrão mandou que fosse vendido como escravo, junto com a mulher e os filhos e tudo o que possuía, para que pagasse a dívida. 26O empregado, porém, caiu aos pés do patrão, e, prostrado, suplicava: 'Dá-me um prazo! e eu te pagarei tudo'. 27Diante disso, o patrão teve compaixão, soltou o empregado e perdoou-lhe a dívida. 28Ao sair dali, aquele empregado encontrou um dos seus companheiros que lhe devia apenas cem moedas. Ele o agarrou e começou a sufocá-lo, dizendo: 'Paga o que me deves'.
29O companheiro, caindo aos seus pés, suplicava: 'Dá-me um prazo! e eu te pagarei'. 30Mas o empregado não quis saber disso. Saiu e mandou jogá-lo na prisão, até que pagasse o que devia. 31Vendo o que havia acontecido, os outros empregados ficaram muitos tristes, procuraram o patrão e lhe contaram tudo. 32Então o patrão mandou chamá-lo e lhe disse: 'Empregado perverso, eu te perdoei toda a tua dívida, porque tu me suplicaste. 33Não devias, tu também, ter compaixão do teu companheiro, como eu tive compaixão de ti?'
34O patrão indignou-se e mandou entregar aquele empregado aos torturadores, até que pagasse toda a sua dívida. 35É assim que o meu Pai que está nos céus fará convosco, se cada um não perdoar de coração ao seu irmão". 19,1Ao terminar estes discursos, Jesus deixou a Galileia e veio para o território da Judeia além do Jordão.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...