sexta-feira, 3 de julho de 2009

São Tomé - Santo do Dia


São Tomé

3 de Julho

Pertenceu ao grupo dos doze apóstolos. O Senhor o chamou dentro de sua realidade, com suas fraquezas e até com suas crises de fé.

Nosso Senhor Jesus revelou a nós coisas maravilhosas através de São Tomé:

"Tomé lhe disse: 'Senhor, nós nem sabemos para onde vais, como poderíamos saber o caminho?' Jesus lhe disse: Eu sou o caminho , a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai a não ser por mim"(Jo 14,6).

Tomé nunca teve medo de expor a realidade de sua fé e de sua razão, que queria saber cada vez mais e melhor. Quando Jesus apareceu aos apóstolos ao Ressuscitar, Tomé nao estava ali, e aí encontramos seu testemunho: "Oito dias depois, os discípulos encontravam-se reunidos na casa, e Tomé estava com eles. Estando as portas fechadas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: “A paz esteja convosco”. Depois disse a Tomé: “Põe o teu dedo aqui e olha as minhas mãos. Estende a tua mão e coloca-a no meu lado e não sejas incrédulo, mas crê!” Tomé respondeu: “Meu Senhor e meu Deus!” (Jo 20,26-28).

O Papa São Gregório Magno meditando essa realidade de São Tomé diz: "A incredulidade de Tomé não foi um acaso, mas prevista nos planos de Deus. O discípulo, que, duvidando da Ressurreição do Mestre, pôs as mãos nas chagas do mesmo, curou com isso a ferida da nossa incredulidade".

Segundo a Tradição, Tomé teria ido, depois de Pentecostes, evangelizar pelo Oriente e Índia onde morreu martiririzado, ou seja, morreu por amor, testemunhando a sua fé.


São Tomé, rogai por nós !

.

.

JESUS E TOMÉ Jo 20,24-29 - HOMILIA DIÁRIA

JESUS E TOMÉ Jo 20,24-29

Postado por: Padre Bantu Mendonça K. Sayla

julho 3rd, 2009

Este Evangelho nos chama atenção pela falta de fé do discípulo Tomé que por tanto tempo acompanhou Jesus, que conviveu lado a lado, que partilhou dos mesmos ideais do Mestre.

Ora, pois, bem! Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus. Só este discípulo estava ausente; e, ao voltar e ouvir contar o que acontecera, negou-se a acreditar no que ouvia. Veio outra vez o Senhor e apresentou ao discípulo incrédulo o seu lado para que lhe pudesse tocar, mostrou-lhe as mãos e, mostrando-lhe também a cicatriz das suas chagas, curou a ferida daquela incredulidade. Que pensais, irmãos caríssimos, de tudo isto? Julgais porventura ter acontecido por acaso que aquele discípulo estivesse ausente naquela ocasião, que ao voltar ouvisse contar, que ao ouvir duvidasse que ao duvidar tocasse e que ao tocar acreditasse?

Tudo isto não aconteceu por acaso, mas por disposição da providência divina. A bondade de Deus actuou de modo admirável, a fim de que aquele discípulo que duvidara, ao tocar as feridas do corpo do seu Mestre curasse as feridas da nossa incredulidade. Mais proveitosa foi para a nossa fé a incredulidade de Tomé do que a fé dos discípulos que não duvidaram; porque, enquanto ele é reconduzido à fé porque pôde tocar, a nossa alma põe de parte toda a dúvida e confirma-se na fé. Deste modo, o discípulo que duvidou e tocou, tornou-se testemunha da realidade da ressurreição. Tocou e exclamou: Meu Senhor e meu Deus. Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, acreditaste.

A incredulidade de Tomé chocou até mesmo os outros discípulos. Mas entenderam a atitude do amigo, afinal nem eles mesmos haviam acreditado que Cristo iria ressuscitar ao terceiro dia, apesar de terem presenciado a ressurreição de Lázaro após quatro dias de morto. Como não teria poder para ressuscitar a Si mesmo para a Glória de Deus?

Jesus, com sua bondade infinita, pediu a Tomé que tocasse em suas chagas, mas não foi preciso, alí mesmo Ele reconheceu o poder imenso do Filho de Deus, que desceu à mansão dos mortos e veio a ressuscitar para também nos ressuscitar das trevas.

Como o apóstolo Paulo diz: A fé é o fundamento dos bens que se esperam, a prova das realidades que não se vêem, torna-se claro que a fé é a prova da verdade daquelas coisas que não podemos ver. Pois aquilo que se vê já não é objeto de fé, mas de conhecimento directo. Então, se Tomé viu e tocou, porque é que lhe diz o Senhor: Porque me viste, acreditaste? É que ele viu uma coisa e acreditou noutra. A divindade não podia ser vista por um mortal. Ele viu a humanidade de Jesus e fez profissão de fé na sua divindade exclamando: Meu Senhor e meu Deus. Portanto, tendo visto acreditou, porque tendo à sua vista um homem verdadeiro, exclamou que era Deus, a quem não podia ver.

A falta de fé muitas vezes nos deixa cegos para o amor, nos deixa cegos para reconhecer Jesus como o verdadeiro Messias e Salvador, a falta de fé nos deixa cegos para reconhecer em cada irmão necessitado a presença viva de Jesus, a falta de fé nos deixa cegos para amar o próximo, a falta de fé nos deixa cegos para crer que a PAIXÃO, MORTE e RESSURREIÇÃO de Jesus foi em nome de toda a humanidade.

Muita alegria nos dá o que se segue: Felizes os que não viram e acreditaram. Por esta frase, não há dúvida que somos nós especialmente visados, pois não O vimos em sua carne, mas possuímo-l’O no nosso espírito. Somos nós visados, desde que as obras acompanhem a nossa fé. Na verdade só acredita verdadeiramente aquele que procede segundo a fé que professa. Pelo contrário, daqueles que têm fé apenas de palavras, diz São Paulo: Professam conhecer a Deus, mas negam-n’O por obras. A este respeito diz São Tiago: A fé sem obras é morta!

Primeira leitura (Efésios 2,19-22) - Liturgia Diária

Primeira leitura (Efésios 2,19-22)

Sexta-Feira, 3 de Julho de 2009
São Tomé, Apóstolo

Leitura da Carta de São Paulo aos Efésios:

Irmãos, 19já não sois mais estrangeiros nem migrantes, mas concidadãos dos santos. Sois da família de Deus. 20Vós fostes integrados no edifício que tem como fundamento os apóstolos e os profetas, e o próprio Jesus Cristo como pedra principal. 21É nele que toda a construção se ajusta e se eleva para formar um templo Santo no Senhor. 22E vós também sois integrados nesta construção, para vos tornardes morada de Deus pelo Espírito.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Salmo (Salmos 116) - Liturgia Diária

Salmo (Salmos 116)

Sexta-Feira, 3 de Julho de 2009
São Tomé, Apóstolo

— Ide, por todo o mundo, a todos pregai o Evangelho.
— Ide, por todo o mundo, a todos pregai o Evangelho.

— Cantai louvores ao Senhor, todas as gentes, povos todos festejai-o!
— Pois comprovado é seu amor para conosco, para sempre ele é fiel!

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Evangelho (João 20,24-29) - Liturgia Diária

Evangelho (João 20,24-29)

Sexta-Feira, 3 de Julho de 2009
São Tomé, Apóstolo

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!

24Tomé, chamado Dídimo, que era um dos doze, não estava com eles quando Jesus veio. 25Os outros discípulos contaram-lhe depois: “Vimos o Senhor!” Mas Tomé disse-lhes: “Se eu não vir as marcas dos pregos em suas mãos, se eu não puser o dedo nas marcas dos pregos e não puser a mão no seu lado, não acreditarei”.
26Oito dias depois, encontravam-se os discípulos novamente reunidos em casa, e Tomé estava com eles. Estando fechadas as portas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: “A paz esteja convosco”. 27Depois disse a Tomé: “Põe o teu dedo aqui e olha as minhas mãos. Estende a tua mão e coloca-a no meu lado. E não sejas incrédulo, mas fiel”. 28Tomé respondeu: “Meu Senhor e meu Deus!” 29Jesus lhe disse: “Acreditaste, porque me viste? Bem-aventurados os que creram sem terem visto!”

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.



Padre Marcelo Rossi - Mensagem do dia 03 de Julho de 2009



COM DEUS GUERREAMOS E CAMINHAMOS!


Um dia me perguntaram se eu acreditava em Deus.

Eu então lhes respondi da maneira como eu pensava.

Deus existe todos os dias

... Num sorriso de criança, no canto dos passarinhos, num olhar, numa esperança.

Deus existe todos os dias

... Na harmonia das cores, na natureza esquecida, na fresca aragem da brisa, na própria essência da vida.

Deus existe todos os dias

... No regato cristalino, no pequeno servo do mar, nas ondas lavando as praias, na clara luz do luar.

Todo dia existe Deus...

... Na escuridão do infinito todo ponteado de estrelas, na amplidão do universo, no simples prazer de vê-las.

Todo dia existe Deus...

... Nos segredos desta vida, no germinar da semente, nos movimentos da Terra que gira incessantemente,

no orvalho sobre a relva, na natureza que encanta,

no cheiro que vem da terra e no sol que se levanta... nas flores que desabrocham perfumando a atmosfera,

nas folhas novas que brotam anunciando a primavera.

Deus é capaz, Deus é paz, Deus é esperança.

É o alento do aflito, é o Criador do Universo, da luz, do ar, da aliança. Deus é a justiça perfeita que emana do coração.

Ao perdoar quem ofende. Ele é o próprio perdão. Deus é constante e perene. É divino!

Não há vida sem volta e não há volta sem vida... A morte não é morte, é só a porta da vida.

Deus existe todos os dias ...

No ciclo da natureza, neste ir e vir constante, no broto que se renova, na vida que segue adiante,

em quem semeia bondade e em quem ajuda o irmão, colhendo felicidade, cumprindo a sua missão...

Você pode sentir Deus pulsar...Você pode guerrear com Ele...pois Ele está e sempre estará dentro do seu coração!!!

Eiii que você está esperando??? Vamos evangelizar e guerrear?

Observação:

Não deixe de visitar hoje a Capelinha de Oração.


Paz e bem! Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso Pai † e Filho e Espírito Santo. Amém.

Fique com Deus! Paz e bem.

ORAÇÃO CONTRA TODOS OS MALES



Oração Contra Todos os Males


Espírito do Senhor, Espírito de Deus, Pai, Filho e Espírito Santo, Santíssima Trindade, Virgem Imaculada, anjos, arcanjos

e santos do paraíso, descei sobre mim.

Fortalecei-me, Senhor, formai-me, enchei-me de Vós e servi-vos de mim.

Expulsai de mim todas as forças do mal, aniquilai-as, destruí-as, para que eu fique bem e possa praticar o bem.

Afastai de mim os malefícios, a bruxaria, a magia negra, as missas negras, os feitiços, as amarrações, as maldições,

o mau olhado, a infestação diabólica, a possessão diabólica, a obsessão diabólica, tudo o que é mal, pecado, ódio,

inveja e perfídia; a doença física, psíquica, moral, espiritual e diabólica.

Queimai todos estes males no inferno, para que nunca mais me possam prejudicar, nem a nenhuma outra criatura no mundo.

Com a força de Deus Todo Poderoso, em nome de Jesus Cristo, o Redentor, e pela intercessão da Virgem Imaculada,

ordenai a todo o mal presente, a todos os espíritos impuros, que me deixem imediatamente, para nunca mais voltar,

que vão para o fogo eterno, acorrentados pelo Arcanjo São Miguel, por São Gabriel, por São Rafael e pelos nossos

santos Anjos da Guarda e esmagados pelo pé da SS. Virgem Imaculada Amém. Aleluia!

ORAÇÃO DE SÃO BENTO.

Crux Sacra Sit Mihi Lux

A Cruz Sagrada Seja A Minha Luz.

Non Draco Sit Mihi Dux

Não Seja O Dragão O meu Guia.

Vade Retro Sátana

Retira-te Satanás

Nunquam Suade Mihi vana

Nunca Me Aconselhes Coisas Vãs

Sunt Mala Quae Libas

É Mal O Que Tu Ofereces

Ipse Venena Bibas

Bebe Tu Mesmo O Teu Veneno.


FAÇA ESTA ORAÇÃO NA CAPELINHA VIRTUAL


Se você ainda não se cadastrou, aproveite esta grande oportunidade e se cadastre também, para receber estas lindas

mensagens e orações.

Não se esqueça de adicionar o site www.padremarcelorossi.com.br em sua lista de contatos, amigos, lista de

confiança para que o Anti-Spam não bloqueie as mensagens e orações enviadas diariamente.

Venha fazer parte conosco da Rede Eletro-Cristo com Vida. DIVULGUE, EVANGELIZE.

Paz e bem! Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso Pai † e Filho e Espírito Santo. Amém.

Fique com Deus! Paz e bem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...