sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Terço Bizantino - Padre Marcelo Rossi

Ágape: amor incondicional, o amor generoso, o amor sem limites.

Adquira esta obra de evangelização em uma livraria próxima a você ou pela internet.

TERÇO BIZANTINO


INTERCESSÃO


Terço Bizantino, uma oração simples que chega ao céu.


( TRIGÉSIMO QUARTO DIA )


Terço Bizantino em Vídeo. Assistir


Terço Bizantino em Áudio. Escutar
 
 

Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

 

Mensagem do dia 04 de Fevereiro de 2011 - Padre Marcelo Rossi

 
Ágape: amor incondicional, o amor generoso, o amor sem limites.
Adquira esta obra de evangelização em uma livraria próxima a você ou pela internet.

MENSAGEM


Alfabeto do Amigo


Aceita você como você é.

Bota fé em você.

Chama-o ao telefone só pra dizer oi.

Dá-lhe amor incondicional.

Ensina-lhe o que sabe de bom.

Faz-lhe favores que os outros não fariam.

Grava na memória bons momentos passados com você.

Humor não lhe falta pra fazer você sorrir.

Interpreta com bondade tudo o que você diz.

Jamais o julga, esteja você certo ou errado.

Livra-o da solidão.

Manda-lhe pensamentos de ternura e gratidão.

Nunca o deixa em abandono.

Oferece ajuda quando vê sua necessidade.

Perdoa e compreende suas falhas humanas.

Quer vê-lo sempre feliz.

Ri com você e chora quando você chora.

Sempre se faz presente nos momentos de aflição.

Toma suas dores e evita que o maltratem.

Um sorriso seu basta para fazê-lo feliz.

Vence o inimigo invencível junto com você.

X e Zela, enfim, pela jóia que você representa.

No X eu coloco o Ágape.

Ofereça o Ágape para um amigo que está desanimado, que não está passando bem.

E você estará colocando o X ( Ágape ) na vida desse amigo.

X ( Ágape ) que em grego significa Cristo Jesus ( Amor incondicional ).

Um forte Ágape!!!





Saraiva
 
Americanas
Siciliano
Submarino




Vamos formar novos amigos na Rede Eletro-Cristo com MARIA. DIVULGUE.

EVANGELIZAR = FELICIDADE, SEJA FELIZ, EVANGELIZE!


Aproveite e envie Cartões para as pessoas que você desejar e convide seus amigos, colegas de trabalho,

familiares para orar junto com você o Rosário Virtual, Terço da Misericórdia, Coroa de São Miguel

Arcanjo, Terço do Anjo da Guarda, Coroa do Espírito Santo e acenda a Vela Virtual que estão disponíveis

em nossa Capela Virtual.


Novidade no site = Novo Passa Tempo Bíblico


Não se esqueça de adicionar o site www.padremarcelorossi.com.br em sua lista de contatos, amigos,

lista de confiança para que o Anti-Spam não bloqueie as mensagens e orações enviadas diariamente.

Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

São João de Brito, rogai por nós!-Santo do Dia

São João de Brito

4 de Fevereiro


São João de Brito Nasceu em Lisboa, Portugal, no ano de 1647. Seu pai, Salvador Pereira de Brito; sua mãe, D. Brites Pereira. No ano de 1640, seu pai foi enviado pelo rei Dom João IV para ser governador no Brasil, lugar onde faleceu. São João de Brito, com sua mãe e seus irmãos, ficaram na corte. Desde cedo, São João dava testemunho da busca de viver em Deus.

Com sua saúde fragilizada, certa vez os médicos chegaram a perder as esperanças, mas sua mãe, voltando-se para o céu em oração e intercessão, fez também uma promessa a São Francisco Xavier e o pequeno João recobrou a saúde milagrosamente.

São João passou um ano com uma batina, pois isso fazia parte do cumprimento da promessa; mais do que isso, Deus foi trabalhando a vocação em seu coração até que, com 15 anos apenas, ele entrou para a Companhia de Jesus.

Em 1673, foi ordenado sacerdote e enviado para evangelizar na Índia. Viveu em Goa, depois no Sul da Índia, onde aprofundou-se nos estudos e todo aquele lugar, toda aquela região conheceu o ardor deste apóstolo.

Homem que comunicava o Evangelho com a vida, ele buscava viver a inculturação para que muitos se rendessem ao amor de Deus num diálogo constante com as culturas, o que não quer dizer que sempre encontrou acolhimento.

Junto aos povos de Maravá, ele evangelizou e muitos foram batizados; mas, ao retornar desta missão, ele e outros catequistas acabaram sendo presos por soldados pagãos e anticristãos e fizeram de tudo para que este sacerdote santo renunciasse a fé, mas ele renunciou a própria vida e estava aberto para o martírio se fosse preciso. O rei chegou a condená-lo, mas um príncipe quis ouvir a doutrina que ele espalhava e muitos mudavam de vida, abandonavam os deuses e a conclusão daquele príncipe pagão era de que aquela doutrina era justa e santa. São João foi libertado junto com os outros.

Não demorou muito, por obediência, voltou para Portugal, mas o seu coração queria, de novo, retornar para a Índia e até mesmo ser mártir. Foi o que aconteceu.

Passado um tempo, após dar seu testemunho em vários colégios dos jesuítas, ser sinal para Portugal do quanto o amor a Cristo e à Igreja não pode ter medidas. Retornando à Índia, novamente evangelizando em Maravá, foi preso. Desta vez, até um príncipe pagão chegou a se converter. Mas o rei se revoltou, mandou prender aquele padre. No ano de 1693, ele foi degolado. Sofreu muito antes disso, mas tudo ofereceu por amor a Cristo e pela salvação das almas.

São João de Brito, modelo para todos nós de que o amor a Cristo, à Igreja e a salvação das almas não pode ter medidas.
São João de Brito, rogai por nós!

Homens e mulheres, respeitemos a Lei de Deus! - HOMILIA DIÁRIA

Homens e mulheres, respeitemos a Lei de Deus!

Postado por: homilia

fevereiro 4th, 2011
 
Não lhe é permitido ficar com a mulher de seu irmão. Permita, meu irmão, minha irmã:  Será que isso ainda acontece nos dias de hoje? Será que os homens que cobiçam ou desejam a mulher do amigo, do irmão, já não existem? Ver e admirar a beleza na mulher que acaba de passar é, até certo ponto, normal, natural, porque se você é homem isso faz parte da natureza. A beleza da mulher ou do homem deve levar você a louvar a Deus que fez as coisas boas e belas. Está no livro do Gênesis: Deus fez tudo bem e belo. Então é natural contemplar a beleza humana desde que esta contemplação nos leve a Deus. O que não é natural e correto é você não se controlar diante da exuberância e da beleza da mulher ou do marido de outra pessoa, e tentar conquistae essa pessoa. Isso é animalesco! Quando você passa por cima do fato de ela ser a mulher do seu irmão, ou de ele ser o marido da sua irmã e parte para planejar um modo de se aproximar dessa pessoa com o objetivo de possessão, aí está cometendo pecado contra um dos Dez Mandamentos que foram deixados por Deus Pai a Moisés.

Trata-se de um pecado grave, pois atinge várias conotações ou dimensões:  primeiro: Aquela mulher linda ou homem lindo e saudável não lhe pertence, mas sim pertence a outro (a), ao seu irmão ou a sua irmã em Cristo. Portanto, é pecado tirar qualquer coisa do seu (a) irmão (a), principalmente sua mulher amada ou marido; Segundo: Ao conquistar a mulher do próximo ou o marido da outra você destruiu um lar, uma família, fazendo infeliz os referidos filhos daquele casal. Terceiro: Você infringiu a Lei de Deus que diz: "O que Deus uniu, o homem não pode separar". Quarto: Se você for casado (a), ou tem namorada (o), acabou de trair não só o marido daquela linda mulher, mais também traiu a sua esposa ou sua namorada, e destruiu duas famílias. Percebeu o estrago que você fez somente para satisfazer o seu instinto, o seu desejo, o seu egoísmo?

Até aqui nos referimos ou nos dirigimos ao homem, que cobiça a mulher ou o marido do próximo. Porém, como sabemos, existem não raros casos de mulheres que cobiçam, atraem e conquistam o marido da próxima. Sendo isso da mesma gravidade.

Como homens e mulheres devemos respeitar a Lei de Deus, vamos nos controlar diante das tentações, vamos respeitar aqueles que foram unidos no altar pelo representante de Deus na terra. Não vamos fazer o mal ao próximo e ,principalmente, trazer a infelicidade às crianças e adolescentes inocentes. Estamos falando dos filhos dos casais separados, aqueles que mais sofrem com as traições e com a separação dos pais.

Outro pormenor do Evangelho de hoje é que, na verdade, quem articulou a morte de João foram os poderosos da Galileia. Mas usaram Herodíades e sua mãe para executar o plano assassino. Trata-se da repressão do poder local contra as ações denunciadoras e libertadoras. A execução de João tem três significados: Primeiro: ironizar um rei que apesar de toda sua pompa, no fundo, não passava de um fraco. Também significou uma advertência aos discípulos de Jesus que estavam preparados para apresentar o Senhor como o Messias, o Filho de Deus, ou o próprio Deus. E em terceiro lugar: o martírio de João serviria para avisar, para assustar a todos, no sentido de que tomassem consciência de que tanto deste [João] como de Jesus, ninguém deveria esperar glória nem poder, mas um serviço humilde e divino, seguido de martírio.

A vida de João Batista foi uma preparação para que Jesus Cristo fosse aceito. Ele veio preparar os caminhos. Por outro lado, sua vida é muito parecida com a aventura de Jesus. Ambos anunciaram o Reino de Deus, foram perseguidos, contra eles houve a articulação dos poderosos, para tramar a morte de ambos, porém, em espaço de tempo seguido ou diferente. Também, igualmente, ambos permaneceram na mente do povo até hoje. Cristo mais além. Ele sendo o próprio Deus está presente de verdade em todos os lugares. Concluindo: O dom da vida não pertence aos poderosos, mas sim a Deus. Isso quer dizer que alguém por mais poderoso que seja não tem o direito de tirar a vida de outra pessoa. A vida pertence a Deus.

Pai, que as contrariedades da vida jamais me intimidem e impeçam de seguir adiante, cumprindo minha missão de evangelizador e de dizer sempre a verdade. Ainda que isso me custe a vida como ocorreu com João Batista. É isso que vos peço, ó Pai do Céu. Dai-me força para não cair na tentação da beleza carnal.

Padre Bantu Mendonça
Fonte: Retirado do Blog do padre Bantu

Primeira leitura (Hebreus 13,1-8) - Liturgia Diária

Primeira leitura (Hebreus 13,1-8)

Sexta-Feira, 4 de Fevereiro de 2011
4ª Semana Comum

Leitura da Carta aos Hebreus

Irmãos, 1perseverai no amor fraterno. 2Não esqueçais a hospitalidade; pois, graças a ela, alguns hospedaram anjos, sem o perceber. 3Lembrai-vos dos prisioneiros, como se estivésseis presos com eles, e dos que são maltratados, pois também vós tendes um corpo! 4O matrimônio seja honrado por todos e o leito conjugal, sem mancha; porque Deus julgará os imorais e adúlteros.
5Que o amor ao dinheiro não inspire a vossa conduta. Con­tentai-vos com o que tendes, porque ele próprio disse: "Eu nunca te deixarei, jamais te abandonarei". 6De modo que podemos dizer, com ousadia: "O Senhor é meu auxílio, jamais temerei; que poderá fazer-me o homem?" 7Lembrai-vos de vossos dirigentes, que vos pregaram a palavra de Deus, e considerando o fim de sua vida, imitai-lhes a fé. 8Jesus Cristo é o mesmo, ontem e hoje e por toda a eternidade.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Salmo (Salmos 26) - Liturgia Diária

Salmo (Salmos 26)

Sexta-Feira, 4 de Fevereiro de 2011
4ª Semana Comum

— O Senhor é minha luz e salvação!
— O Senhor é minha luz e salvação!

— O Senhor é minha luz e salvação; de quem eu terei medo? O Senhor é a Proteção da minha vida; perante quem eu tremerei?
— Se contra mim um exército se armar, não temerá meu coração; se contra mim uma batalha estourar, mesmo assim confiarei.
— Pois um abrigo me dará sob o seu teto nos dias da desgraça; no interior de sua tenda há de esconder-me e proteger-me sobre a rocha.
— Senhor, é vossa face que eu procuro; não me escondais a vossa face! Não afasteis em vossa ira o vosso servo, sois vós o meu auxílio! Não me esqueçais nem me deixeis abandonado.

Evangelho (Marcos 6,14-29) - Liturgia Diária

Evangelho (Marcos 6,14-29)

Sexta-Feira, 4 de Fevereiro de 2011
4ª Semana Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 14o rei Herodes ouviu falar de Jesus, cujo nome se tinha tornado muito conhecido. Alguns diziam: "João Batista ressuscitou dos mortos. Por isso os poderes agem nesse homem". 15Outros diziam: "É Elias". Outros ainda diziam: "É um profeta como um dos profetas".
16Ouvindo isto, Herodes disse: "Ele é João Batista. Eu mandei cortar a cabeça dele, mas ele ressuscitou!" 17Herodes tinha mandado prender João, e colocá-lo acorrentado na prisão. Fez isso por causa de Herodíades, mulher do seu irmão Filipe, com quem se tinha casado.
18João dizia a Herodes: "Não te é permitido ficar com a mulher do teu irmão". 19Por isso Hero­díades o odiava e queria matá-lo, mas não podia. 20Com efeito, Herodes tinha medo de João, pois sabia que ele era justo e santo, e por isso o protegia. Gostava de ouvi-lo, embora ficasse embaraçado quando o escutava.
21Finalmente, chegou o dia oportuno. Era o aniversário de Herodes, e ele fez um grande banquete para os grandes da corte, os oficiais e os cidadãos importantes da Galileia. 22A filha de Herodíades entrou e dançou, agradando a Herodes e seus convidados. Então o rei disse à moça: "Pede-me o que quiseres e eu te darei". 23E lhe jurou dizendo: "Eu te darei qualquer coisa que me pedires, ainda que seja a metade do meu reino".
24Ela saiu e perguntou à mãe: "Que vou pedir?" A mãe respondeu: "A cabeça de João Batista". 25E, voltando depressa para junto do rei, pediu: "Quero que me dês agora, num prato, a cabeça de João Batista".
26O rei ficou muito triste, mas não pôde recusar. Ele tinha feito o juramento diante dos convidados. 27Imediatamente, o rei mandou que um soldado fosse buscar a cabeça de João. O soldado saiu, degolou-o na prisão, 28trouxe a cabeça num prato e a deu à moça. Ela a entregou à sua mãe. 29Ao saberem disso, os discípulos de João foram lá, levaram o cadáver e o sepultaram.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...