domingo, 3 de outubro de 2010

Primeira leitura (Habacuc 1,2-3; 2,2-4) - Liturgia Diária

Primeira leitura (Habacuc 1,2-3; 2,2-4)

Domingo, 3 de Outubro de 2010
27º Domingo do Tempo Comum


Leitura do livro do Profeta Habacuc.

2Senhor, até quando chamarei, sem me atenderes? Até quando devo gritar a ti: "Violência!", sem me socorreres?
3Por que me fazes ver iniquidades, quando tu mesmo vês a maldade? Destruições e prepotência estão à minha frente; reina a discussão, surge a discórdia.
2,2Respondeu-me o Senhor, dizendo: "Escreve esta visão, estende seus dizeres sobre tábuas, para que possa ser lida com facilidade. 3A visão refere-se a um prazo definido, mas tende para um desfecho, e não falhará; se demorar, espera, pois ela virá com certeza, e não tardará. 4Quem não é correto, vai morrer, mas o justo viverá por sua fé".

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...