segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Padre Léo Eterno

 

Padre Léo Eterno

Orando e aprofundando a cura interior

Posted: 05 Dec 2010 04:43 AM PST

48ª Semana:

Gl 5, 16-25: A Cura Interior é um processo contínuo e constante. Não se reduz a um momento de oração apenas, trata-se de viver segundo Deus. Por isso Paulo nos convida: "Deixai-vos conduzir pelo Espírito, e não satisfareis aos apetites da carne".

Os desejos humano dominados pelo Inimigo são sempre contrários aos desejos do Espírito. Quando resistimos ao Espírito Santo, não fazemos o que desejamos em Deus e acabamos por produzir as obras do maligno: "fornicação, impureza, libertinagem, idolatria, superstição, inimizades, brigas, ciúmes, ódio, ambição, discórdias, partidos, invejas, bebedeiras, orgias e outras coisas semelhantes".

Pela Cura Interior e pela obediência a Deus e desobediência ao Inimigo, passamos a produzir em nós os frutos da acolhida: "caridade, alegria, paz, paciência, afabilidade, bondade, fidelidade, brandura, temperança. Contra estas coisas não existe lei.

Pois os que são de Jesus Cristo crucificaram a carne com as paixões e concupiscências. Se vivemos pelo Espírito, andemos também de acordo com o Espírito".

Jonathan Melo 04.12.2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...