domingo, 2 de janeiro de 2011

Padre Léo Eterno

 

Padre Léo Eterno

1ª Semana - Orando e aprofundando a Cura Interior

Posted: 01 Jan 2011 07:20 PM PST


Nesse primeiro domingo do ano, nós que fazemos o Blog do Padre Léo Eterno, queremos iniciar esse ano de 2010 da melhor forma, ou seja, REZANDO COM O PADRE LÉO. E a exemplo do ano passado, todos os domingos seguiremos o roteiro que o Padre Léo nos deixou no livro: Seja feliz todos os dias!!!


Seja Feliz Todos os Dias:

Neste terceiro capítulo selecionamos 52 textos bíblicos do Antigo e do Novo Testamento, para as 52 semanas do ano. Aqui procuramos ajudar a oração de cada um com pequenas reflexões ou orações a partir do texto. Como os temas são semanais, nossa proposta é que durante uma semana você possa ir meditando e orando a partir da Palavra de Deus. Nosso objetivo é descobrir a Bíblia como a grande resposta de Deus para todos os problemas, de todas as pessoas, de todos os tempos. Ela é a Palavra Viva de Deus, hoje, para cada um de nós. De acordo com os sentimentos do seu coração e com as experiências vividas, procure um destes textos. Aprenda a saborear a Palavra. Rumine-a com alegria e serenidade em seu coração.

1ª Semana

Gn 3,8b: "O homem e sua mulher esconderam-se da face do Senhor Deus, no meio das árvores dos jardins".

E hoje em dia continuam se escondendo no meio das árvores da falta de diálogo, da incompreensão, das brigas, de infidelidade, da traição, da mentira... Infelizmente, a pior e mais terrível conseqüência disso é o divórcio. Tenho atendido muitos filhos de pais separados. Tenho acompanhado muitas pessoas que passaram pela experiência da separação.

E sei o quanto isso machuca e fere por isso é muito importante fazer oração pelos casais; ajudar os casais a achar tempo de estar na presença do Senhor; fazer oração pelos cônjuges separados e também pelos seus filhos. A experiência do divórcio, por mais maduro que possa ser o casal, sempre deixa marcas terríveis. A pessoa passa por uma experiência de rejeição, de negação de si mesmo e de sua auto-estima, de vergonha, de culpa, de medo e, por que não dizer, de raiva e ressentimento. Quanto mais doloroso for o processo, piores serão as conseqüências.

Por isso precisamos ajudar a pessoa a compreender sua experiência. Vejo aqui dois aspectos deste ministério: primeiro, precisamos encontrar pessoas, se possível casais, para uma boa pastoral com outros casais (oração, aconselhamento, retiros, partilha de vida), a fim de ajudar na prevenção desse grande mal. Segundo, precisamos ter uma equipe de pessoas que façam orações por aqueles que passaram por essa experiência e por seus filhos. Todos ficam marcados negativamente com o divórcio. Então, ajudemos estas pessoas a se encontrarem novamente em Deus.

Abraço fraterno pelo Sagrado Coração de Jesus...
Jonathan Melo 02.01.2011

Calendário - Janeiro 2011!

Posted: 01 Jan 2011 06:23 PM PST

Olá irmãos amados, é com muita alegria que venho hoje, nesse ano que se inicia trazer o calendário de Janeiro. Tentei caprichar, só saiu um, mas acho que ele valerá a pena ok... Espero que gostem.

Janeiro 2011Clique aqui para baixar!

Abraço fraterno...
Jonathan Melo 01.01.2011

A maior meta do ano novo

Posted: 01 Jan 2011 10:06 AM PST


Olá meus irmãos, que a paz do Cristo Ressuscitado esteja com cada um de vocês!!!

Hoje é o primeiro dia do ano, que alegria imensa poder estar vivenciando mais um dia! Hoje vou ser bem claro e direto. Será que estamos num ano novo? Será que será realmente um ano novo?

Não sejamos ingênuos, hoje nós vamos colher o que semeamos ontem. Não sejamos ingênuos de pensar que a mudança em um dia no calendário, mude a nossa vida. O que precisamos fazer para o ano ser verdadeiramente novo é ter uma nova postura, uma nova atitude, é ter ousadia na fé, é tomar posse do amor de Deus, é ser um verdadeiro Filho de Deus obedecendo ao amor e ao plano de Deus nosso Pai.

Tendo iniciado hoje o ano novo, eu acredito que nossas metas e sonhos não precisam ser aquelas de sempre, de querer amor, paz, saúde, fé... Meus irmãos nossa maior meta deveria ser a Cura Interior. E porque não o amor? Porque sem a cura interior nós não conseguimos amar verdadeiramente, e por que todas essas outras coisas são frutos da cura interior.

A cura interior é uma graça de Deus para todos nós filhos e filhas amados dele. É dom dele, mas dom esse concedido a cada um de nós, através de seu Espírito Santo, mas que nós precisamos tomar posse dela cada dia. Precisamos começar o ano buscando com todo o nosso coração, todo nosso entendimento, toda nossa alma a nossa cura interior.

E uma das coisas mais importantes que a Cura Interior nos traz, é o PERDÃO! Esse deveria ser o primeiro passo que deveríamos dar não a cada Reveilon, mas sim a cada dia, a cada hora, a cada momento. O Pe Léo já nos disse: "O perdão inicia a cura". e o Pe Paulo Ricardo uma vez disse: "O perdão é uma porta de muitas curas físicas".

O perdão não é fácil e se fosse não seria perdão não é? Mas ele precisa ser exercitado todos os dias de nossas vidas. Se ainda não estamos conseguindo nos perdoar, perdoar a Deus, perdoar os irmãos, a família... nos prostremos diante do Pai amado, e peçamos que Ele perdoe por nós e em nós!

Precisamos nesse ano que se inicia, DECIDIRMOS pela Cura Interior, pelo Perdão. Precisamos colocar o nosso coração em sintonia com o Sagrado Coração de Jesus. Precisamos viver POR CRISTO, COM CRISTO E EM CRISTO! Sem essa decisão pela Cura Interior, vamos passar mais um ano com as velhas promessas, com os velhos desejos, mudando até as pessoas, os ambientes, mas vivendo as mesmas situações.

Viveremos achando que Deus não nos ouve, não nos atende, não age em nossa vida. Precisamos ser ousados na fé. Deus nos deu essa coragem, essa força que vem do Alto, mas que só conseguimos utilizar com a Cura Interior, com coração ferido e machucado, não se consegue sair do lugar.

Ontem eu fui a missa, e o Padre Cristóvão fez um momento lindo de perdão e também fez um momento maravilhoso e é ele que vou dizer agora para vocês. Vão a missa hoje e coloquem suas vidas, suas famílias, seus corações feridos e machucados, suas almas, cada área de suas vidas DENTRO DO CÁLICE DO SANGUE DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!

Façam isso, não apenas por fazer, façam isso com muita fé, com todo seu querer. Busquem a Cura Interior. E eu não tenho dúvida que definitivamente cada um de nós que buscarmos a Cura Interior com todo nosso entendimento, teremos um ano novo, um ano cheio de graças, de bênçãos, de amor... Esse não é só o meu desejo, eu tenho certeza que é o desejo de Deus nosso Pai!

"Pai santo, pai querido e pai amado", dái-nos hoje a graça de nos prostrarmos diante de Jesus e simplesmente te adorar em Espírito e em verdade. Dái-nos a graça de abrir nossos corações para ti, sem medo de rejeição, medo de não sermos amados. Cura os nossos corações feridos e machucados, cura ele de todo ressentimento, de mágoa sofrida e cometida, dái-nos um coração novo, um coração puro, um coração quer quer perdoar, que quer amar, que quer ter misericórdia.

Envia Teu Espírito Santo, pois nós já não sabemos o que pedir, como pedir, já não sabemos como caminhar, dái-nos o Paráclito, o Consolador, inunda nosso coração com teu amor, queremos viver com a força do Teu Espírito, queremos ser ousados na fé, queremos simplesmente ter a coragem de confiar no Teu amor, na tua misericórdia. Queremos te adorar em Espírito e em verdade.

Desde já Senhor te agradecemos por todo o Teu, e te pedimos com todo o nosso coração dái-nos a graça de viver POR CRISTO, COM CRISTO E EM CRISTO...

Feliz Ano Novo! Abraço fraterno! Jonathan Melo 01.01.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...