quarta-feira, 30 de março de 2011

Padre Léo Eterno - Reflexão

 

Reflexão - Quem quer 500 euros?

Posted: 29 Mar 2011 11:05 AM PDT

Não, isto não é uma promoção! Apenas gostaria de compartilhar algo que um Padre disse ontem na missa. Tem muita gente que cai por pouca coisa, que chora por coisas pequenas, que por qualquer situaçãozinha reclama disso, daquilo e até de Deus.

Como o Padre Léo disse certa vez: "A vida é dura com quem é mole!".

Bom, ontem na missa o Padre contou a seguinte história (verídica, com H):

Certa vez, numa palestra de auto-ajuda, o palestrante sacou do bolso uma nota de 500 euros e perguntou quem a queria. Claro que todo o mundo -  mais de 500 pessoas - levantou a mão. Então o palestrante pensou um tempo, e começou a amassar aquela cédula com toda a força; não contente ele a jogou no chão e começou a pisoteá-la e a sujá-la. 
Depois ele apanhou a nota do chão e perguntou novamente quem a queria. novamente todas as pessoas ali presentes levantaram a mão.

 Claro que a moral da história está bem explícita. Muitas vezes somos amassados pela vida, pisoteados e mesmo humilhados pelas pessoas. Mas, quando toda essa sujeirada foi feita com a nota de 500 euros, ela continuou valendo a mesma quantia.

E para finalizar, uma daquelas frases de extrema sabedoria do Padre Léo:

"Não aceite o papel de coadjuvante, porque quando o aceitamos, quem assume o papel principal em nossa vida é o encardido". Livro Roteiros Bíblicos de Cura Interior.

Homenagem ao padre Léo

Posted: 29 Mar 2011 08:50 AM PDT



Aconteceu na missa de 7° dia do falecimento do padre Léo, quando padre Jonas Abib que presidia, lhe prestou essa linda homenagem, juntamente com Wellington Silva Jardim, o Eto e Luzia Santiago.

Segundo Eto, a Canção Nova tinha um projeto de montar uma gravadora, onde os músicos pudessem gravar os seus CDs.
"Com muita dedicação montamos esse Estúdio... Quando chegou próximo a inauguração do Estúdio a pessoa que me ajudou, com compras de equipamento e tudo mais, foi embora. Entrei em desespero, não sabendo o que fazer com tudo aquilo. Logo em seguida teve um encontro para músicos e o Léo pregava. Chamei o Léo e lhe disse:
-'O senhor tem coragem de colocar a sua voz para inaugurar e Estúdio de gravação?'
– Ele disse: 'Até amanhã cedo!' – 'É sério, e lhe contei toda a história'. Ele disse: –'O diabo tira uma e Deus dá dez'.

Queria fazer essa homenagem ao padre Léo, porque lá onde ele está deve estar muito contente. Tem um casal que o padre amava demais: o Fábio e a Eliana e queria deixar essa placa com eles".


E Luzia lê para nós a mensagem maravilhosa contida na placa:
"Em homenagem ao saudoso e querido padre Léo, que tanto nos guiou com suas palavras e que, como música para os nossos ouvidos, fez de suas orações um atalho para o Nosso Senhor, decretamos que a partir dessa data o espaço dedicado para a gravação de nossas músicas passa a se chamar: 'Estúdio de gravação padre Léo'. 10 de Janeiro de 2007".

Com muita emoção Eliana disse que começaram a gravação no dia 25 de Dezembro, quando neste dia de Natal o padre Léo celebrou a missa dentro do Estúdio.

Hoje é uma realidade a Central, onde tantos músicos gravam seus CDs.
Tudo começou com o padre Léo, "cantando a vida". Começou a cantar uma canção nova, um canto de libertação, um canto de vitória, da sua vitória em Deus.
O seu canto forte, a sua melodia chegou até o céu e hoje a sua mensagem de amor e de esperança ecoa em nossos corações.

Márcia A Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...