sábado, 19 de maio de 2012

Precisamos assumir o Reino de Deus! - Padre Léo Eterno

 

Precisamos assumir o Reino de Deus!

 

"Não temais, pequeno rebanho, porque foi do agrado de vosso Pai dar-vos o Reino... Pois onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração". 

Este trecho de São Lucas 12, 32-34, foi a reflexão de Alexandre Oliveira, missionário da Comunidade Canção Nova, no programa: "Sorrindo pra vida", de 18/08/2011, com a participação do padre André Luna, da Comunidade Bethânia. 

Trago aqui o testemunho emocionante do Alexandre: "Pude conviver com o padre Léo um tempo na missão de São Paulo. Eu era editor e diretor de seu programa: "Seja feliz a cada dia",( Canção Nova). 
Quando eu ia colocar o microfone, lá estava o padre passando a sua camisa. Padre Léo era vascaíno e eu corintiano. Então, enquanto ele passava a camisa, fazia as brincadeiras com o futebol. Um cutucando o outro quando seu time perdia.
Na sua doença, sofrendo com a quimioterapia, cabelos brancos, processo doloroso na sua luta contra o câncer. Fui ao hospital dar-lhe um abraço. Estava ali, sentado na cadeira, fragilizado e vi o Eto contemplando o amigo Léo. Aí eu percebi o que Deus estava fazendo, o processo de moldar aquele barro, formando-o, preparando-o para o Reino. 
Beijei a mão do padre e para quebrar o clima eu disse-lhe: 'E o Vasco, padre?', brincando como nos tempos antigos. E ele me respondeu: 'Oh, meu filho, eu já não acompanho mais essas coisas'. Fiquei quieto porque ele estava falando das coisas do alto. 
A pessoa que vive o Reino de Deus, não tem o tesouro aqui na terra, está no céu, onde está o seu coração. A pessoa passa por esta transformação, passa por esta vida, para a vida eterna". 

A mensagem que o Alexandre nos trouxe, refletindo a Palavra de Deus, além desse lindo testemunho, nos remete a vivermos o Reino de Deus hoje, em meio às tribulações, porque o Pai tem prazer em nos dar esse Reino. Viver o Reino aqui para continuar no Céu.

"... eu já não acompanho essas coisas". Não havia mais nenhum interesse pelas coisas do mundo, pois a sua alma já estava em Deus. É o desejo de encontrar-se com o Amado, por isso mantia-se sereno, indiferente a tudo nesse mundo. Quando a alma do homem se volta para Deus, o seu corpo se ilumina e aí podemos ver a imagem e semelhança de Deus. Esse foi o semblante do padre Léo, que o Eto contemplou.

Padre Léo viveu em Deus até o último dia de sua vida terrena, e por isso gosa dos tesouros eternos no Céu: a comunhão plena com o Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...