quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Aprenda a superar problemas! - Padre Léo Eterno

 

Aprenda a superar problemas!

 

 
No Programa especial produzido pela TV Canção Nova: "Tributo a padre Léo", um ano de vida eterna, em 04 de janeiro de 2008, padre Vicente nos traz um emocionante testemunho, uma das experiências marcantes que teve com o padre Léo.
Esse simples testemunho nos mostra a capacidade do padre Léo em acreditar nas pessoas, de não deixar que uma derrota nos torne derrotados pela vida inteira.
  
"Quando eu era frater seminarista fui trabalhar com o Léo no Colégio São Luiz. Eu ainda não dirigia e o Léo queria que eu aprendesse. Um dia o Léo me deu a chave do carro dele, um carro vermelho que ele gostava muito, para buscar algo. Peguei o carro e não olhei que o volante estava distorcido, puxei a ré e sai de uma vez. O carro fez uma envergadura, bateu na pilastra e afundou toda a porta". 

Padre Léo veio ver de perto a situação, não tão trágica assim, pior mesmo era a situação daquele jovem seminarista, tremendo de susto, rezando e imaginando a reação do padre.
"Então ele me disse: 'Entre nesse carro e vai onde eu te pedi, porque se você não entrar nesse carro agora, você não vai dirigir nunca mais. O carro não significa nada, a gente troca. O importante é você se superar, o importante é você ir adiante, o importante é você aprender a dirigir'. Muitas vezes ele fez isso comigo: 'Vai, você consegue dirigir!'".

Padre Léo foi um mestre na arte de provocar, desafiar nossa inteligência, nossa capacidade, para dizer: "Você consegue!". Em seu livro: "Buscai as coisas do alto" ele escreve: "Quando ficamos presos às pequenas coisas do cotidiano, não progredimos na vida... A vida não é fácil. O ser humano nasceu para superar e superar os obstáculos. O ser humano nasceu para crescer, e crescer muito". 

E ao final Padre Vicente deixa transparecer todo o seu amor, carinho e, sobretudo, respeito pelo padre Léo, que sempre soube enfrentar os problemas com maturidade.
"É por isso que eu o amo tanto, o tenho em meu coração, e ele é uma fonte de inspiração para que, cada dia, eu seja mais fiel à missão que Deus me deu, a começar pelo meu carisma de padre do Coração de Jesus, e o carisma da Comunidade Bethânia".

 

Fonte: Blog Padre Léo Eterno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...