sexta-feira, 12 de outubro de 2012

41ª Semana - Orando e aprofundando a cura interior - Padre Léo Eterno

 

41ª Semana - Orando e aprofundando a cura interior

 

41ª Semana
Lc 24,13-35:

Este pedacinho do Evangelho de Lucas é fabuloso. Os discípulos que voltavam para Emaús, desanimados, cabisbaixos, pessimistas e derrotados, somos cada um de nós, quando temos o coração ferido e machucado.

Não encontramos alegria para viver e só sabemos comentar as coisas negativas. A angústia é tão profunda que não percebemos nem mesmo quando o Cristo se aproxima e caminha conosco pela vida. Parece que estamos abandonados por Deus.

Mas Jesus sempre caminha conosco, especialmente por sua Palavrae na Eucaristia. Por isso precisamos aprender a rezar com estes discípulos: Senhor, fica conosco, já é tarde e já declina o dia. Quando temos a coragem de convidar Jesus para fazer parte de nossa vida, então nossos olhos se abrirão.

Como eles, reconheceremos Jesus na Eucaristia e voltaremos para a vida com alegria e determinação. Quando experienciamos a Cura Interior, e nos encontramos com o poder da ressurreição de JEsus, então voltamos para a vida com entusiasmo e ardor renovado. Então, podemos testemunhar, com nossa vida, que o "Senhor ressuscitou verdadeiramente".

Trecho retirado do livro Seja feliz todos os dias - Pe Léo



Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...