segunda-feira, 3 de maio de 2010

Padre Léo Eterno

 

Padre Léo Eterno

Você sabia que a Comunidade Bethânia...

 


Possui 5 casas de acolhimento, ou Recantos como são conhecidos; e que acolhem os Filhos ou Filhas de Bethânia que são:

"aqueles excluídos, marginalizados, dependentes químico, soropositivos, prostituídos ou prostituídas, menores abandonados, enfim, aqueles que vivem à margem da sociedade" ?

Definição da própria comunidade em seu site


Para conhecer cada recanto clique aqui. E como nos disse uma pessoa no Twitter, não basta apenas conhecer a Comunidade Bethânia, temos que ajudá-la em sua Missão.


Para saber como ajudar a Comunidade Bethânia, clique aqui.

Rezando a vida com Padre Léo

 

No livro Rezando a Vida Padre Léo nos traz um esquema bem prático de oração, tornando possível viver no dia-a-dia o "Orai sem cessar". Veja a seguir um exemplo de um momento onde a gente pode "tomar um banho" de oração e sair do chuveiro limpinho no corpo e no espírito.
Tadinho do Cascão, nunca vai fazer essa linda oração...


No banho


Pai santo, pai querido, pai amado. Muito obrigado pelo dom da minha vida. Obrigado também por este dia e por tudo o que realizei a ainda vou realizar.
Do mesmo jeito que agora estou tomando este banho, eu preciso do banho de regeneração do teu Espírito Santo. Mau coração precisa da água viva do teu Espírito, como meu corpo precisa deste banho. Como este banho restaura minhas forças, limpa meu corpo e me alivia do cansaço do dia, preciso da restauração em meu coração e da limpeza espiritual.
Ao longo do dia, e da vida, vou acumulando tanta impureza em meu coração que muitas vezes sinto-me fraco, angustiado e triste. O desânimo toma conta de minha vida à medida que vou me fechando em mim mesmo. Lava-me, Senhor, de todo pecado e purifica meu coração de toda impureza.


"Como a corça anseia pelas águas vivas, assim minha alma suspira por vós, o meu Deus. Minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo" (Sl 41, 2-3a).


Purifica e restaura minha vida, Senhor.


(Padre Léo, SCJ - Página 186 do livro Rezando a Vida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...