terça-feira, 5 de outubro de 2010

Padre Léo Eterno - Para Refletir!

 

Padre Léo Eterno 

Para refletir!

Posted: 04 Oct 2010 09:18 AM PDT

"O padre não é um outro Cristo... É o próprio Cristo. Na consagração nós dizemos: Isto é o meu Corpo. Não é como se fosse. É o meu. E isso é maravilhoso. Pois o servo deve ser para o outro o próprio Cristo. As pessoas precisam ver Jesus em nós e através de nós, tocar o Senhor". (do livro "Servir no Espírito")

Sim, é o próprio Jesus quem na santa missa pronuncia as palavras da Consagração: "tomai, todos, e comei: isto é o meu Corpo, que será entregue por vós'' e com o cálice nas mãos: "tomai, todos e bebei: este é o cálice do meu sangue, o sangue da Nova e eterna aliança, que será derramado por vós e por todos para remissão dos pecados. Fazei isto em memória de mim '' . Essas palavras mudam as substâncias do pão e do vinho. O pão já não é mais pão, é o Corpo de Cristo, o vinho já não é mais vinho, é o Sangue de Cristo. Houve o milagre a transubstanciação.

É o próprio Jesus, na figura do sacerdote, no Sacramento da penitência que pronuncia as palavras: "Os teus pecados te são perdoados''.

É o próprio Jesus quem estende a mão e nos abençoa quando fazemos uma boa confissão. Recebendo essa benção nos tornamos benção para as outras pessoas.

Na celebração Eucarística é o próprio Jesus quem proclama as palavras do Santo Evangelho, pois Ele é a Palavra, que faz cair nos corações humanos para dar muitos frutos.

O sacerdote é, portanto, um enviado por Deus, mensageiro da Boa Notícia, da libertação, e da salvação.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...