sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Padre Léo Eterno

 

Padre Léo Eterno

"Não desperdiçou nada!"

Posted: 06 Jan 2011 02:05 PM PST

Estamos no "Hosana Brasil", em 09 de Dezembro de 2006. Após a memorável pregação do padre Léo: "Buscai as coisas do alto", uma pessoa muito especial fala ao telefone, trazendo uma mensagem de amor, carinho e conforto: Dom Alberto Taveira.

"Alô, bom dia padre Jonas! Padre Léo, meu querido, eu estou viajando para o sul do Estado, para participar de uma ordenação. Eu interrompi a viagem para ouvir a sua pregação...
Eu lhe perguntei há algum tempo, por telefone, se o nosso trato estava sendo cumprido e hoje você me disse, com outras palavras, que você não desperdiçou nada, não jogou fora nada. Você continua evangelizando, escrevendo, na cama, tomando soro, morfina..."

Nesse momento o padre foi tomado de muita emoção e não conteve o choro.

"Eu não poderia deixar de manifestar esse grande louvor a Deus. Obrigado porque você hoje fez muita gente mudar de andar na vida, mudar para o andar do céu. Deus o abençoe!"

Logo após o falecimento do padre, Dom Alberto nos presenteia com este lindo testemunho:
"No começo, quando soube de sua enfermidade, fui visitá-lo e lhe disse:
-'Vamos fazer um pacto: não desperdice nada! Transforme tudo em oferta! Transforme tudo em amor!'

-'Prometo que não vou desperdiçar nada.'

Ele viveu plenamente essa enfermidade, dentro do plano de Deus, porque não desperdiçou nada. Deus deu a ele a alegria de dar tudo até a última gota, coerente com aquilo que sempre acreditou e que pregou. Amou a Igreja e foi coerente até a oferta final.
Mas com tanta gente rezando, Deus não poderia tê-lo curado? Por tudo o que ele passou, deu um salto de santidade e por isso não cabia mais aqui na terra. O tudo que Deus pediu ao mártir é tudo mesmo.
Você precisa estar pronto para dar tudo o que Deus quer. Ele não vai lhe pedir mais do que você é capaz de dar. Deus sabe a medida certa.
Deus é assim: Dá o dedo, Ele pega a mão. Dá a mão, Ele pega o braço. Dá o braço, Ele pega tudo.
Ele viveu esses meses a vida eterna e entrou de vez para a páscoa pessoal. E meu dia, quando será? E se Deus me chamar agora? Ele entregou tudo para Deus. E eu? Que tesouro tenho guardado no meu coração que eu preciso entregar? Com Deus não se dá a metade. É tudo!"

Estamos dispostos a dar a Deus o que é de Deus?


Márcia A Bezerra

Missa de 4 anos de falecimento do Pe Léo

Posted: 06 Jan 2011 07:21 AM PST


Anteontem, dia 04/01/2011, em todos os recantos da Comunidade Bethânia, foi celebrada a missa de 4 anos de eternidade do fundador da Comunidade, Padre Léo. No recanto de São João Batista/SC a missa foi celebrada pelo Pe André Luna. Confira a homilia da Missa nos vídeos abaixo:

Vídeo parte 1

Vídeo parte 2

Vídeo parte 3

Vídeo parte 4

Clique aqui para ver as fotos da Missa

Fonte: www.bethania.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...