terça-feira, 28 de agosto de 2012

35ª Semana - Orando e aprofundando a cura interior - Padre Léo Eterno

 

35ª Semana - Orando e aprofundando a cura interior

 


35ª Semana

Mt 4,1-11:

Se o próprio Cristo, Filho de Deus e Senhor do mundo, foi tentado, é claro que todos nós também haveremos de passar pela tentação. Os quatro evangelistas nos apresentam esse episódio da tentação de Jesus (Mc 1,9ss; Lc 3,21ss; Jo 1, 31-34) e com ele precisamos aprender duas coisas fundamentais:

É preciso resistir ao Inimigo, ele é o pai da mentira; e nossa força para resistir a ele é o conhecimento e a fidelidade à Palavra de Deus. A Tríplice dimensão da tentação de Jesus evidencia também os três grandes ídolos do mundo moderno: o ter, o poder, e o prazer.

A obediência a esses ídolos é a fonte e a causa de todos os nossos pecados. Jesus nos mostra que para obedecer a Deus é necessário desobedecermos efetiva e veementemente ao Maligno. Ele sempre se apresenta como solução imediata para os nossos problemas.

Ele sempre vem ao encontro de nossa sede de poder e nossa fome de bens materiais. Está sempre pronto a satisfazer nossos desejos e caprichos, está sempre em sintonia com nossa auto-suficiencia. Para vencê-lo é preciso viver na Palavra, isto, é obedecer a Deus, e somente a Deus, custe o que custar. Então, ele se afasta de nós e, pela fidelidade, Deus vem nos consolar.

Trecho retirado do livro: Seja feliz todos os dias - Pe Léo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...