terça-feira, 28 de agosto de 2012

Recomeçar... - Padre Léo Eterno

Recomeçar...
















 "Na Comunidade Bethânia acolhemos jovens usuários de drogas, meninas prostituídas, menores abandonados, soro positivo, alcoólatras e todos aqueles que Deus nos manda".

Este é um trecho do livro: "Jovens Sarados", capítulo: "O amor vence". A partir de sua experiência com os jovens, padre Léo escreve para a juventude sofrida, vivendo as coisas do mundo que os atrai, que esconde as suas misérias, mas a graça de Deus é maior dando-lhes o poder para lutar, romper com todo tipo de pecado e recomeçar. São chamados a serem construtores dessa civilização do amor, pois só o amor vence.
"Se esses jovens querem de fato ser construtores do novo céu e da nova terra, devem renunciar à vida passada, boa ou ruim, e entregar seu passado e seu futuro ao senhorio de Jesus. Devem despojar-se do homem velho e corrompido pelas concupiscências enganadoras. Despojar é tirar as vestes, é ficar nu. E renovar sem cessar o sentimento da alma, revestindo-se do homem novo, criado à imagem de Deus, não à imagem do encardido".

Ao longo da leitura, padre Léo vai mostrando ao jovem um caminho a trilhar, um caminho de santidade, um caminho com o Senhor. Mas para isso é preciso conversão. Sem conversão não há santidade.
Caminhar na santidade é estar livre para participar dos projetos de Deus.

"Nosso carisma é acolher, e a recuperação que nós almejamos é fruto do acolhimento que nós praticamos".
Ao final, o livro nos traz testemunhos de filhos e filhas de Bethânia, jovens que experimentaram o poder, a bênção e a misericórdia de Deus. 
Trago aqui o testemunho de um consagrado que veio para a comunidade porque teve a coragem de mudar, de começar de novo, de recomeçar: "Em Bethânia, tenho vida plena, paz e alegria. Como consagrado, Deus me deu a oportunidade de rever a minha história, e construir uma vida nova. Hoje sou diferente do que eu era. Encontrei a paz que só Deus nos dá, através de uma vida reta, de ajuda mútua, onde há perdão e amor".

"Bethânia é a casa do acolhimento. Acolher a cada um que vem até nós como se fosse o próprio Cristo, como de fato o é". Por amor e misericórdia de Deus, reconhecemos a sua verdadeira face.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...