segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Mensagens - Padre Léo Eterno

 

Gotas de Cura Interior - "Se isolar é impedir a Cura!"

 

 


Interessante como podemos tentar resolver nossos problemas da forma errada. Podemos achar que a mudança de lugar poderá solucionar aquilo que há de errado em nossa vida.

Podemos cair no pensamento que mudar de casa, de cidade, de estado... é o meio mais fácil para esquecer o que nos magoa, o que nos causa sofrimento. No entanto, "Você pode mudar para o Japão que o seu coração ferido vai estar lá com você", disse Márcio Mendes.

Não é mesmo uma verdade tão básica que não nos damos conta? De repente você briga com seus pais, com o cônjuge e acha que mudar de ares vai solucionar a mágoa que você tem. Mas não. Tudo pode até piorar.

Você está magoado (a) com seu cônjuge e resolve dar um tempo. Cada um do seu lado... "Corremos o risco de desenvolver novas feridas ou de até aprofundar as já existentes!" Através do Player abaixo você ouvirá menos de um minuto de sábias palavras do Márcio Mendes. Confira:

37ª Semana - Orando e aprofundando a cura interior

 

 

37ª Semana

Mt 11, 25-30: Jesus faz uma grande oração de louvor ao Pai, bendizendo-o porque Ele revela seu amor aos pequeninos. Depois, Jesus se dirige a cada um de nós com um grande convite. Se queremos mesmo conhecer o Pai não temos outro caminho:

"Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo" (dificuldades, problemas, sofrimento, angústia, medo, insegurança, drogas, alcoolismo, mágoas e ressentimentos...), "e eu vos aliviarei". Mas este alívio que o Senhor nos dá não é algo mágico.

É dinâmico e progressivo. A Cura Interior é sempre fruto do seguimento a Jesus: "Tomai sobre vós o meu jugo e recebei a minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração". Como consequência desse seguimento e a da adesão de nossa vida a mão em nosso coração (mansidão).

A Cura Interior é fruto dessa obediência: "E acharei repouso para as vossas almas. Porque meu jugo é suave e meu peso é leve".


Trecho retirado do livro: Seja feliz todos os dias - Pe Léo.
 

Homens e Mulheres Restaurados

 
O mistério de nossa salvação acontece entre o coração de Deus e o coração do ser humano. Por isso somos chamados a uma amizade com o Senhor da vida, desde a nossa concepção até a hora de nossa morte, quando vamos ao seu encontro, e teremos a plena comunhão com Ele. O Deus que nos escolheu nos envolve com o seu amor, mas requer de nós uma resposta a cada dia, a cada minuto, o sim que se renova pela obediência, e por amor aos irmãos.

Padre Léo nos presenteia com mais um livro de Cura Interior, cuja finalidade é nos levar a experienciar a graça da cura interior, retomando a nossa história à luz do amor misericordioso do Senhor. Tendo em vista que é fundamental para a nossa vida cristã, para a nossa santidade e realização plena.

Só seremos homens e mulheres restaurados a partir do momento em que mergulharmos nosso coração no coração de Deus, fonte da misericórdia. Uma grande verdade o padre nos revela, no capítulo: "Tecidos pelas mãos do Senhor": A Igreja, através dos Sacramentos, que nos liberta, nos acompanha em todos os ciclos de nossa vida.
"No nascimento, com o Batismo, depois na infância com o Sacramento da Reconciliação, da Eucaristia, na adolescência com o Sacramento da Crisma; na juventude, passando para a idade adulta, o Sacramento do Matrimônio e o Sacramento da Ordem e, na doença o Sacramento da Unção dos Enfermos". 

Antes e depois do ciclo sacramental: "... as bênçãos para a mulher antes e depois do parto. Depois da Unção dos Enfermos vem a morte, contudo, a Igreja tem as Exéquias com a bênção do corpo onde estiver sendo velado; missa de corpo presente, a bênção da sepultura, as últimas despedidas, a missa de sétimo dia, de um mês, de um ano. ... Precisamos tomar consciência, por experiência de que nossa vida tem um sentido, que não viemos ao mundo por acaso". 

Deus, fonte de salvação, que chamou-nos à vida para que pudéssemos encontrar a felicidade, a vida plena, quer realizar a sua obra em nós. É para que sejamos homens e mulheres restaurados e vivermos realizados e felizes, conforme a vontade do Pai.
 Essa é a mensagem do livro.

 

Calendário de Setembro

 
Olá, meus irmãos! Que o amor e a misericórdia de Deus, nosso Pai, estejam convosco. Peço desculpas pelo atraso, esse início de mês quase não tive tempo e confesso que mais uma vez esqueci, por favor se isso acontecer novamente, podem me cobrar lá na fanpage ok? Iniciamos o mês da Bíblia, então trouxe um versículo que com certeza marcou todos nós que amamos o Pe Léo. 

Que possamos meditar não só nesse versículo, mas que passemos a ter mais amor pela Palavra de Deus. Espero que gostem do calendário, pois foi feito mais uma vez com muito amor e carinho.


clique na imagem para ampliar


Que Deus os abençoe. Intercede por nós, PADRE LÉO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...