terça-feira, 2 de outubro de 2012

Calendário do Mês, Cura Interior, Tributo à Palavra de Deus - Padre Léo Eterno

 

Calendário do mês de Outubro

 
Olá meus amados irmãos, que o amor e a misericórdia de Deus nosso Pai esteja com cada um de vocês. Esse mês temos a honra e a graça de agradecer a Deus pela dom vida do Pe Léo, e que vida não é? Uma vida gasta pela Evangelização, uma vida gasta para Deus, carimbada com carimbo do Alto. 

E dia 12 que também temos a honra de celebrar também, além de celebrarmos Nossa Senhora da Aparecida, celebramos no mesmo dia o Aniversário de Bethânia, que Deus seja louvado por tudo isso.

Outubro 2012:
clique na imagem para ampliar

40ª - Orando e aprofundando a cura interior


 


40ª Semana

Lc 19,1-9:

Um grande modelo de Cura Interior para todos nós é Zaqueu! Ele foi decidido. Reconheceu seus erros e tomou uma decisão. Aliás toda decisão já implica uma cisão, um corte, uma ruptura. Zaqueu não ficou lamentando seu passado, nem se justificando diante de Jesus.

Ele assumiu seus erros e entregou seu futuro nas mãos de Jesus. Na pessoa de Zaqueu percebemos duas grandes dificuldades para nosso encontro com Cristo por meio da Cura Interior: "Ele procurava ver Jesus, mas não o conseguia por causa da multidão e porque era de baixa estatura".

A multidão aqui simboliza tudo aquilo que está fora de nós. Os problemas e dificuldades exteriores que temos de enfrentar, as situações que não dependem de nós mesmos. A baixa estatura simboliza nossos problemas e dificuldades interiores. Mas se, como Zaqueu, temos a coragem de achar um lugar para nos encontrar com Jesus, pela Cura Interior, ambos os problemas são sanados. Ele cura nosso coração e temos forças para transformar e mudar tudo aquilo que precisa ser mudado e transformado em nossa vida.

Trecho retirado do livro: Seja feliz todos os dias - Pe Léo.

Tributo à Palavra de Deus!

 
Hoje, último domingo do mês de setembro, estamos comemorando o "dia da Bíblia". A leitura e a meditação dos textos Sagrados significa descobrir sempre mais a presença de Deus em nossa história.

Chama-nos a atenção quando vemos um pregador, prestar reverente tributo à Palavra de Deus. As pessoas as quais Deus quis se revelar através da Palavra foram por Ele inspiradas, assim foi com padre Léo, que conhecendo a Verdade, tornou-se um mensageiro de Deus, apaixonado pela Bíblia.

Somos todos convocados a proclamar a Palavra de Deus por onde quer que vamos (At 8,4). Sua missão de pregador nasceu de uma experiência de amor íntima e forte com o Senhor. A sua pregação ultrapassou fronteiras, fazendo acontecer Jesus na vida da pessoa, provocando um encontro pessoal, de modo que aquele coração fechado para a vida se abria, aceitando Jesus como o seu Senhor e Salvador.

"... assim acontece à palavra que minha boca profere: não volta sem ter produzido seu efeito... (Is 55,11). A Palavra viva proclamada por ele com tal nobreza, anunciando a Boa Nova que está no meio de nós, a pessoa sente o desejo de conhecer esse Jesus que liberta, que salva.

Padre Léo nos lembra em seu livro: "Roteiros Bíblicos de Cura Interior": "A Bíblia não é um livro de receitas. A Bíblia é a experiência concreta, real, vivida e experimentada pelo povo de Deus ao longo de sua história. Cada um de nós precisa aprender a ver em suas páginas roteiros de vida e de libertação". 
Através das suas pregações e dos seus escritos padre Léo nos ensina a rezar a vida à Luz da Palavra de Deus, a mergulhar no mistério do amor de Deus por cada um de nós.

O Senhor honra os que ministram a sua palavra e a prega fielmente. A pregação silenciosa nos seus últimos dias de enfermidade, quando viveu o Evangelho de Jesus, a sua atitude, o seu comportamento falou mais que uma pregação.
Será que transmitimos Deus para as pessoas com nossas atitudes, nossos gestos?

"Peçamos a graça de obedecer e viver a palavra, e de nunca nos afastarmos de Deus"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...