terça-feira, 2 de outubro de 2012

Entregar tudo! - Padre Léo Eterno

 

Entregar tudo!

 
 
Olá meus amados irmãos, que o amor e a misericórdia de Deus esteja com cada um de vocês! Hoje gostaria de partilhar com vocês um dos segredos que o Pe Léo nos ensina para curar os nossos corações. 

Precisamos estar atentos ao agir de Deus, pois muitas vezes Ele age de forma muito sutil e se estivermos desatentos perderemos a graça do Amor de Deus em nossas vidas. Vou enfatizar uma palavra que para mim é a chave, ou a peça fundamental do segredo que o Pe Léo nos revela:


"A Bíblia jamais esconde os defeitos e as fraquezas das pessoas. Deus age na história humana por meio de homens e mulheres fracos e limitados, por intermédio de pessoas cheias de defeitos, mas que um dia tiveram a coragem de entregar tudo a Deus e permitir seu senhorio absoluto, inclusive em suas fraquezas e limitações". Pe. Léo - Corações curados, página 10.

Meus irmãos que trecho de cura interior fantástico. Mas o que mais me chamou a atenção foi a palavra: TUDO! Eles não entregaram uma coisa ou outra, eles entregaram absolutamente tudo! Que coragem! Talvez aqui esteja uma das respostas que você esteja procurando ao longo de sua vida do porquê ainda não conseguiu curar o seu coração.

Lembro até de passagens em que quando Jesus chamou alguns apóstolos, eles deixaram TUDO e o seguiram. Pedro era pescador, e largou uma das coisas mais importantes, inclusive que o próprio Deus deu a ele, que era a sua rede, pois era através dela que ele conseguia pescar e trazer o alimento para sua família.

Vocês tem noção da profundidade dessa entrega, dessa confiança? Deu até o que tinha de mais importante. Então para mim é muito claro, se eu não tiver a coragem de entregar tudo, inclusive as coisas mais importantes, mesmo que essas tenham sido dadas pelo próprio Deus mesmo que sejam boas, eu jamais experienciarei a cura do meu coração, jamais experienciarei milagres. 

O Pe. Léo nos diz também que 'as coisas que nós mais amamos são os nossos pecados, e que nós desejamos ser curados para continuar pecando', que coisa fantástica. Por isso muitos de nós jamais experienciaremos a cura, pois não temos a coragem de entregar a Deus nossas fraquezas, nossos medos, nossas fragilidades, nossos pecados, não damos o nosso melhor para ele, quanto mais o nosso pior.

Meus irmãos, somos de Deus e tudo que temos foi dado por ele, então porque não temos a coragem de 'devolver' tudo para Ele? Precisamos com urgência seguir o que o Pe Léo nos orienta no mesmo livro: 'descobrimos que o grande segredo para termos corações curados é tirar nossas máscaras e deixar a Palavra de Deus nos resgatar, transformar e curar' (página 7).

Que hoje você tome essa decisão de se abandonar em Deus e de entregar TUDO, absolutamente tudo para Ele, principalmente o seu coração!

Abraço fraterno...
Jonathan Melo 29.09.2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...