segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

É preciso deixar o que é velho morrer! - Padre Léo Eterno

 

É preciso deixar o que é velho morrer! 

 

"Todo aquele que está em Cristo é uma nova criatura. Passou o que era velho; eis que tudo se fez novo" (2Co 5,17)

Nesses últimos dias do ano de 2013 o Senhor tem colocado em minhas orações essa ordem que usei como título dessa postagem. É preciso deixar o que é velho passar, morrer, para que o novo de Deus, que é o próprio Cristo, nasça em cada um de nós.

Quanto de nossa vida não "deslancha" simplesmente porque ficamos atravancados ao passado, a sentimentos e ações que não deveriam mais existir.

É preciso deixarmo-nos podar os galhos velhos ou até mesmo aqueles que aparentam ser verdes, mas que frutos não dão, para deixar o plano de Deus cada vez mais ir frutificando em nossa vida.

O Senhor quer fazer obra nova (Isaías 43, 19-21) em nossa vida, mas é preciso deixar que Ele o faça. O que é velho em você? O que o Senhor não quer para você? É Preciso reconhecer o que é velho em nós:

Orgulho, vaidade, rebeldia, inveja, partidos, ciúmes, falta de autodomínio, impurezas, brigas, paixões, rancor/mágoa/ ressentimento, ambições, e tantos outros sentimentos que neste ano fomos nos deixando governar por eles.

Que em 2014 tenhamos a ousadia de reconhecer o que não cabe mais em nós e na nossa vida e possamos, com o poder de Jesus, deixar que Ele floresça e nos liberte. Como lembrava o Padre Léo, não basta apenas mudar de ano de um dia para o outro. É luta, batalha cotidiana. Mas com Jesus "somos mais que vencedores" (Romanos 8,37).

"Eis que eu renovo todas as coisas" (Apocalipse 21.5)


Robinho (@Robhym)

"Perdoar sem limites"

 
No programa: "Em Bethânia" desta semana, produzido pela TV Canção Nova, padre Vicente, em meio às brincadeiras com o Miramar, nos trouxe algo sério, partilhou conosco um pouco do livro: "Perdoar sem limites", de sua autoria.

A motivação para escrever sobre esse tema:
"Uma das coisas que me motivou é porque na trilha do padre Léo percebemos a importância da Cura Interior. Tem gente que ainda não se convenceu de que a Cura Interior é uma necessidade de todos nós". 

O perdão, mais do que um exercício, é um aprendizado:
"Deus nos faz um convite: Entre na escola de Jesus". 

A verdadeira cura está em nos rendermos ao coração de Jesus, na certeza de que Ele nos perdoa, nos ama e nos acolhe.
 "Se você se matricular na escola de Jesus você vai perdoar sem limites, amar sem limites e acolher sem limites". 

A Cura Interior é a grande necessidade do ser humano. Padre Léo vai nos dizer que "Cura Interior é um grande presente do Coração rasgado de Jesus".
"Um dos primeiros livros do padre Léo é: 'Cura Interior', que tem a fundamentação, o lado aberto do Coração de Jesus, o Coração Transpassado. São João nos lembra que do Coração de Jesus jorrou sangue e água. Essa é a fonte da Cura Interior e consequentemente a fonte do perdão". 

Ao contemplarmos o coração de Jesus ultrajado, desprezado, perfurado, estraçalhado, vamos entender o imenso amor de Deus, por nós.
"A falta de perdão faz com a pessoa olhe para si mesma e não para o Coração de Jesus". 

Os malefícios para a nossa vida: Aquele que não perdoa faz o mal para si mesmo.
"A falta de perdão é um verdadeiro veneno e a fonte de muitas doenças... vai cultivando um estado maléfico dentro de nós". 

Como entender o perdão? O perdão, manifestado por Jesus Cristo no alto da cruz, é o primeiro e principal fruto do amor. O perdão, assim como o amor não tem explicação racional, não se entende, só compreende com o coração. Padre Vicente vem nos dizer que o perdão é possível, se olharmos para o Coração de Jesus.
Esse é o conteúdo rico do livro: "Perdoar sem limites". Você poderá adquiri-lo através da Loja Virtual
Bethânia: www.bethania.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...