segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

NDM - Não dá mais - Padre Léo Eterno

 

NDM - Não dá mais

 
Que a paz e o amor misericordioso de Deus nosso Pai esteja presente nos vossos corações em cada dia desse ano que se inicia!
"Hoje tome essa decisão de não voltar atrás! Não dá mais para voltar para mentira. Não dá mais para voltar para o ódio. Não dá mais para voltar para o desamor. Não dá mais para voltar para as trevas, que a liberdade errada que virou libertinagem tem nos conduzido. Hoje, Senhor, nós queremos mais uma vez acolhê-lo no nosso coração com esse compromisso de nunca mais voltar." Padre Léo, scj – DVD Monsenhor Jonas Abib

Mais um ano se inicia e Deus está nos dando 365 páginas em branco. Esse trecho emocionante do Padre Léo me levou a refletir sobre todos aqueles planos que fazemos em todos os inícios de ano. Vários votos e promessas que muitas vezes não saem de nossos sonhos.
Não dá mais pra voltar, a música que marcou história. Não tem como esquecer aquela épica pregação do Padre Léo no Hosana Brasil em 2006 em que o Pe Léo canta ela. E ainda mais quando vi esse trecho usado na homenagem que o Padre Jonas fez em seu DVD ao nosso querido Padre Léo.
Então hoje estou refletindo sobre todas as coisas que eu não posso mais voltar. Não posso mais voltar para a preguiça, para o comodismo, para a alimentação errada, para a falta de constâncias nos exercícios físicos, na falta de leitura da Palavra de Deus, na falta de persistência de oração pessoal.
Não posso mais fazer qualquer tipo de oração, não posso voltar para aquela oração egoísta, onde me fecho no meu mundo e não vejo a necessidade do meu próximo. Preciso rezar com a minha vida, sobre a minha vida, com os fatos de minha vida, a luz da Palavra de Deus.
Não dá mais pra voltar para o vício da internet, não dá mais para voltar para a preguiça nos estudos, para a minha falta em não arrumar minha cama quando acordo, em não lavar o prato em que como.
Não dá mais para voltar para a forma como eu vinha levando a minha vida, sem responsabilidade, levando de qualquer jeito, aceitando qualquer coisa, qualquer tipo de amor, de amor estragado, de tratamentos ruins... não dá mais.
Não dá mais para voltar ao meu passado ruim, as lembranças ruins, ressentindo tudo, tornando real novamente. Não dá mais para voltar para lamentação, para a lamúria sem fundamento. Não dá mais para viver sem perdoar o meu passado, sem perdoar as pessoas que me machucaram e também sem pedir perdão as pessoas que eu machuquei. 
Não dá mais tantas coisas. A partir de hoje convido a você a fazer um acordo consigo mesmo e com Deus. Vamos reafirmar para nós todos os dias e firmar assim que acordamos: Hoje vou ser um ser humano melhor, com mais amor,  paciência, perdão. Quero tentar ser melhor, quero tentar curar meus traumas. Quero confiar mais em Deus. 

Quero ser mais obediente a Deus, quero fazer valer a pena cada gota de sangue que Jesus derramou por mim. Quero lutar pela vida, pelo amor, pela paz. Quero acreditar na humanidade, num mundo melhor, com mais amor, com mais compreensão.

Quero cuidar mais do meio ambiente. Cuidar da minha família. Não julgar, não fazer fofocas. Não pecar. Quero que todos os dias sejam 'segundas-feiras' onde irei sempre começar uma nova vida, um novo sonho, um novo projeto. Uma nova forma de amar, uma nova forma de perdoar, de escutar. 

Que nesse ano que se inicia eu, você e todos nós possamos tomar essa decisão de não voltar mais para o pecado, de não caminhar sem a companhia de Jesus. Que deixemos o homem e a mulher velhos para trás... olhemos para o hoje e para o futuro com o coração transbordante de amor, para que juntos possamos construir uma mundo mais justo cheio de amor e paz.

Feliz Ano Novo!
Com carinho... 
Jonathan Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...