domingo, 21 de dezembro de 2008

SANTA MISSA - SANTUÁRIO DE APARECIDA (AO VIVO)



TRANSMISSÃO AO VIVO, DIRETO DO SANTUÁRIO NACIONAL DE APARECIDA-SP


De 8:00 às 9:00 , Horário de Brasília-DF (GMT= -2 horas)



6:30 - OFÍCIO DA IMACULADA CONCEIÇÃO (AO VIVO)


6:30 - OFÍCIO DA IMACULADA CONCEIÇÃO (AO VIVO)

6:00 - SANTO TERÇO (AO VIVO)

SANTO TERÇO - AO VIVO - DIRETAMENTE DA COMUNIDADE CANÇÃO NOVA

4:45 - PALESTRA - TEMA: "Fui mais Forte que Tudo" , Vencer os Desafios....


"Fui mais Forte que Tudo" , Vencer os Desafios....

4:00-PALESTRA-O Reino dos Céus está dentro de Nós.....


O Reino dos Céus está dentro de Nós.....

03:30 - PALESTRA : Faça a Diferença - Qual é o significado de minha vida, o que tenho oferecido como minha contribuição?


Faça a Diferença - Qual é o significado de minha vida, o que tenho oferecido como minha contribuição?

SANTA MISSA - SANTUÁRIO DE APARECIDA (AO VIVO)

Transmitimos AO VIVO , aos Sábados e Domigos.
*
Sábado
das 19:00 às 20:00
das 09:00 às 10:00
*
Domingo
das 08:00 às 09:00
das 18:00 às 19:00

Mensagem - A Maior das Vitórias é a Nossa FÉ

A maior das vitórias, é a nossa fé.
.
"Faça-se conforme a vossa fé" (Mt 9,29b).
A fé abre os nossos olhos, e impulsiona-nos a superarmos grandes desafios.
O que não somos capazes de fazer somente pela nossa força humana, pela fé tudo acontece.
Na nossa vida tudo se dá pela fé.
A fé perseverante dos dois cegos que narra hoje o evangelho, alcançou-lhes um grande milagre, porque eles eram cegos, e passaram a enxergar.
.
"Partindo Jesus, dois cegos o seguiram, gritando: Tem piedade de nós, filho de Davi! Quando Jesus entrou em casa, os cegos se aproximaram dele. Então Jesus perguntou-lhes: Vós acreditais que eu posso fazer isso? Eles responderam: Sim, Senhor. Então Jesus tocou nos olhos deles, dizendo: faça-se conforme a vossa fé!" (Mt 9, 27-29).
.
Senhor, dá-nos uma fé viva neste dia, capaz de superar os desafios que a vida nos propõe, e de proclamarmos as vitórias de Deus.
.
Jesus, eu confio em vós!
.
Luzia Santiago

Homilia Diária - 21/12/2008




MARANATHÁ VEM SENHOR JESUS! Lc 1,26-38
.
Posted by Padre Bantu Mendonça K. Sayla on dez 21 2008

.
O evangelho de hoje dá continuidade ao evangelho lido no dia do Natal.
Aos pastores que guardavam os rebanhos de seu patrão, é anunciado o nascimento de Jesus. Eles vão às pressas ao encontro do recém-nascido.
.
Lucas, com suas narrativas de infância de João Batista e de Jesus, no início de seu evangelho, já apresenta um de seus temas fundamentais. Em Jesus, Deus se revela como o Deus dos pobres, fracos e excluídos.
.
A escolha de Maria, uma jovem da periferia da Galiléia, para ser a mãe de Jesus, Filho de Deus, nos revela que o projeto de Deus difere dos projetos dos homens neste mundo.
.
O poder e o prestígio tão ansiosamente buscados, nada significam para Deus. Maria viveu a humildade e o serviço e nisto identifica-se com seu filho Jesus. O título de “rainha” aplicado a Maria não indica poder e superioridade, mas sim amor que se doa cativa, e se comunica. Maria está presente em nossos lares, nas alegrias e nos sofrimentos, nos confortando, como mãe e companheira de caminhada no seguimento de Jesus.
.
Seu amor misericordioso é universal e a fonte da paz a ser consolidada pelos laços de fraternidade e justiça entre todos, homens e mulheres.
.
Unindo o Filho que se encarna e a Mãe que o acolhe, aparece misteriosamente a obediência, o “Sim” de total disponibilidade ao Pai: o sim eterno do Filho, que ecoa no tempo através do sim da Virgem Maria.
.
Assim, aparece o quanto a salvação do mundo e da humanidade manifesta-se na atitude de obediência, o contrário da atitude do pecado original: a humanidade voltará pela obediência Àquele de quem se afastou pela covardia da desobediência. O Criador e a criatura, de modo admirável e incompreensível, comungam nessa obediência ao plano amoroso de salvação…
Somos convidados a contemplar a atitude de fé, madura e disponível de Nossa Senhora: crente porque se confia totalmente ao Senhor, como Abraão, que partiu sem saber para onde ia (Hb 12,8): casamento, futuro, filhos, tudo isso a Virgem Mãe deixou nas mãos de Deus, sem pedir explicações, sem pedir provas, sem pedir garantias…
.
Atitude madura porque humildemente procurou compreender o quanto possível o plano de Deus a seu respeito para melhor aderir a ele; atitude disponível, pela sua insuperável resposta ao convite do Senhor: “Eis a Serva!” – Não se pertence a si própria, não considera sua vida e seu destino a partir de seus interesses e projetos; ela se confia total e absolutamente ao seu Senhor e Deus.
Concluindo diremos que a anunciação do anjo mostra a dinâmica da fé e de Maria: sendo virgem, descobre-se grávida; perturba-se e tem medo; descobre a mão de Deus ao Espírito Santo; toma consciência que o que cresce em seus seios é o Divino; não duvida desta iluminação interior; apenas pergunta como se fará isso.
.
Aceita realidades que não se vêem. Ela creu, pois para Deus nada é impossível. A fé consiste exatamente nisso: na antecipação das coisas que se esperam, na prova das realidades que não se vêem. (Hb 11,1). Com Maria digamos sim, à voz de Deus, e Jesus continuará nascendo em mim e em ti todos os dias.
.
MARANATHÁ! Vem Senhor Jesus, o coração já bate forte ao te ver… é esta canção que quer preparar o nosso coração para adorar e bendizer o nome do Senhor. Vem Senhor Jesus andar, curar e restaurar a vida, a vida que tem se perdido no mundo sem Ti, vem Senhor Jesus, transformar a nossa vida! AMÉN.

Liturgia Diária - Primeira Leitura





Primeira leitura (2º Samuel 7,1-5.8b-12.14a.16)
Domingo, 21 de Dezembro de 2008
4º Domingo do Advento
.
Leitura do Segundo Livro de Samuel:
.
1Tendo-se o rei Davi instalado já em sua casa e tendo-lhe o Senhor dado a paz, livrando-o de todos os seus inimigos, 2 ele disse ao profeta Natã: "Vê: eu resido num palácio de cedro, e a arca de Deus está alojada numa tenda!".
3Natã respondeu ao rei: "Vai e faze tudo o que diz o teu coração, pois o Senhor está contigo".
4Mas, nessa mesma noite, a palavra do Senhor foi dirigida a Natã nestes termos:
5"Vai dizer ao meu servo Davi: 'Assim fala o Senhor: Porventura és tu que construirás uma casa para eu habitar? 8bFui eu que te tirei do pastoreio, do meio das ovelhas, para que fosses o chefe do meu povo, Israel.
9Estive contigo em toda a parte por onde andaste, e exterminei diante de ti todos os teus inimigos, fazendo o teu nome tão célebre como o dos homens mais famosos da terra.
10Vou preparar um lugar para o meu povo, Israel: eu o implantarei, de modo que possa morar lá sem jamais ser inquietado.
Os homens violentos não tornarão a oprimi-lo como outrora, 11no tempo em que eu estabelecia juízes sobre o meu povo, Israel. Concedo-te uma vida tranqüila, livrando-te de todos os teus inimigos.
E o Senhor te anuncia que te fará uma casa.
12Quando chegar o fim dos teus dias e repousares com teus pais, então, suscitarei, depois de ti, um filho teu, e confirmarei a sua realeza.
14aEu serei para ele um pai e ele será para mim um filho. 16Tua casa e teu reino serão estáveis para sempre diante de mim, e teu trono será firme para sempre'".
.
- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Liturgia Diária - Segunda Leitura





Segunda leitura (Romanos 16,25-27)
Domingo, 21 de Dezembro de 2008
4º Domingo do Advento
.
Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos:
Irmãos: 25Glória seja dada àquele que tem o poder de vos confirmar na fidelidade ao meu evangelho e à pregação de Jesus Cristo, de acordo com a revelação do mistério mantido em sigilo desde sempre.
26Agora este mistério foi manifestado e, mediante as Escrituras proféticas, conforme determinação do Deus eterno, foi levado ao conhecimento de todas as nações, para trazê-las à obediência da fé.
27 A ele, o único Deus, o sábio, por meio de Jesus Cristo, a glória, pelos séculos dos séculos. Amém!
.
- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Liturgia Diária - SALMO




Salmo (Salmos 88)
Domingo, 21 de Dezembro de 2008
4º Domingo do Advento
.
— Ó Senhor, eu cantarei eternamente o vosso amor!
— Ó Senhor, eu cantarei eternamente o vosso amor!
— Ó Senhor, eu cantarei eternamente o vosso amor,/ de geração em geração eu cantarei vossa verdade!/ Porque dissestes: "O amor é garantido para sempre!"/ E a vossa lealdade é tão firme como os céus.
— "Eu firmei uma Aliança com meu servo, meu eleito,/ e eu fiz um juramento a Davi, meu servidor./ Para sempre, no teu trono, firmarei tua linhagem,/ de geração em geração garantirei o teu reinado!
— Ele, então, me invocará: 'Ó Senhor, vós sois meu Pai, sois meu Deus,/ sois meu Rochedo onde encontro a salvação!'/ Guardarei eternamente para ele a minha graça/ e com ele firmarei minha Aliança indissolúvel".
.
- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Liturgia Diária - Evangelho




Evangelho (Lucas 1,26-38)
Domingo, 21 de Dezembro de 2008
4º Domingo do Advento
.

— O Senhor esteja convosco!
— Ele está no meio de nós!
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!
.
Naquele tempo, 26 o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, 27 a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José. Ele era descendente de Davi e o nome da Virgem era Maria.
28 O anjo entrou onde ela estava e disse: "Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!"
29 Maria ficou perturbada com essas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação.
30 O anjo, então, disse-lhe: “Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. 31 Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. 32 Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi. 33Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó, e o seu reino não terá fim”.
34 Maria perguntou ao anjo: “Como acontecerá isso, se eu não conheço homem algum?”
35 O anjo respondeu: “O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, o menino que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus.
36 Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na velhice. Este já é o sexto mês daquela que era considerada estéril, 37 porque para Deus nada é impossível”.
38 Maria, então, disse: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!” E o anjo retirou-se.
.
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...