quinta-feira, 18 de junho de 2009

Padre Marcelo Rossi - Mensagem do dia 18 de Junho de 2009



Deus lhe dá opções...

1. Deus não escolhe pessoas capacitadas, ele capacita os escolhidos.

2. Um com Deus é maioria.

3. NUNCA PONHA UM PONTO DE INTERROGAÇÃO, ONDE DEUS JÁ COLOCOU UM PONTO FINAL.

4. Devemos orar sempre, não até Deus nos ouvir, mas até que possamos ouvir a Deus.

5. Deus não fala com PESSOAS APRESSADAS E SEM TEMPO.

6. Moisés gastou: 40 anos pensando que era alguém, 40 anos aprendendo que não era ninguém

e 40 anos descobrindo o que Deus pode fazer com um NINGUÉM.

7. Só terei tudo de Deus, quando Ele tiver tudo de mim.

8. Nada está fora do alcance da oração, exceto o que está fora da vontade de Deus.

9. Perdoar é a melhor maneira de vingar-se.

10. A mágoa olha para trás, a preocupação olha em volta, a fé olha para cima.

11. O tempo é de longe mais valioso que o dinheiro, porque o tempo é INSUBSTITUÍVEL.

12. Não confunda a VONTADE de DEUS, com a PERMISSÃO de DEUS, nem tudo o que acontece

é de sua VONTADE, mas nada acontece sem sua PERMISSÃO!!!

Que você possa meditar nessas verdades e Deus te abençoe abundantemente! por isso EVANGELIZE SEU ,
IRMÃO SEU VIZINHO, SEU COLEGA DE TRABALHO, A OUVIR O MOMENTO DE FÉ NA RADIO GLOBO...

PARA QUE VC E OS OUTROS APRENDAM A DAR PERMISSÃO PARA A GRAÇA ACONTECER...

Evangelize...............


" QUEM AMA "

QUEM É BOM, DÁ COISAS BOAS PARA QUEM VIVE.

QUEM AMA, VIVE PARA DAR O SEU MELHOR NA VIDA DOS IRMÃOS.

QUEM É BOM, SUPORTA A OFENSA.

QUEM AMA, A PERDOA.

QUEM É BOM, COMPADECE DO PRÓXIMO.

QUEM AMA, AJUDA.

QUEM É BOM, SORRI.

QUEM AMA, FAZ SORRIR.

QUEM É BOM, COMEÇA E ACABA UMA TAREFA.

QUEM AMA, COMEÇA UMA MISSÃO QUE SÓ ACABARÁ EM DEUS.

QUEM É BOM, AJUDA QUANDO ESTÁ PERTO.

QUEM AMA, ESTÁ SEMPRE PERTO PARA AJUDAR.

QUEM É BOM, NÃO FAZ MAL A NINGUÉM.

QUEM AMA, FAZ O BEM A QUEM LHE FAZ MAL.

QUEM É BOM, NÃO CONDENA O PECADOR.

QUEM AMA, ACOLHE O PECADOR.

QUEM É BOM, DESCE ATÉ OS OUTROS.

QUEM AMA, FAZ OS OUTROS SUBIREM ATÉ SI.

QUEM É BOM, SOBE CONOSCO AOS CALVÁRIOS.

QUEM AMA, ASSUME POR NÓS A CRUZ.

COM CERTEZA NÃO EXISTE MAIOR DEMONSTRAÇÃO DE AMOR:

ENTREGAR-SE POR INTEIRO, PARA FAZER A VONTADE DO PAI.

ASSIM DEVEMOS AGIR,

DEIXAR O SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS CONDUZIR A NOSSA VIDA E FAZER TUDO O QUE

ELE MANDAR, POIS AGINDO DESSA MANEIRA TEREMOS A FELICIDADE ETERNA.

EVANGELIZANDO...........NO CORAÇÃO DE JESUS....

Paz e bem! Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso Pai + e Filho e Espírito Santo.

Fique com Deus! Paz e bem.

São Gregório Barbarigo - Santo do Dia


São Gregório Barbarigo

18 de Junho

Nasceu em Veneza no ano de 1625 dentro de uma família nobre, que proporcionou a ele uma formação intelectual muito boa, e também integral. Ele conheceu o cristianismo através do testemunho de sua família.

Seguir a Cristo supõe renúncia, cruz, decisões grandes e pessoais.

No meio dos estudos ele se tornou um diplomata europeu e ali dava testemunho de Igreja e cristianismo, mas dentro de si havia o chamado ao sacerdócio.

Deixou tudo, bens e carreira, e foi ordenado padre. Se tornou cada vez mais um servo na Igreja e foi escolhido para ser um assessor do Papa. Não demorou muito e ele foi ordenado bispo de Bérgamo, onde fez um maravilhoso trabalho apostólico. Em seguida foi transferido para Pádua, onde cuidou principalmente da formação do Clero, para colocar em prática todas as decisões do Concilio de Trento.

Era um homem de oração. Não existirá um santo na Igreja que não tenha vivido seriamente a vida penitencial, a vida de oração.

São Gregório era um homem de grandes atividades, porque tinha grande intimidade com o Senhor. Tantos trabalhos teve, que com 72 anos foi atestada a sua morte. Morreu de tanto trabalhar.

São Gregório Barbarigo, rogai por nós!

.

.

PAI NOSSO Mt 6,7-15 - HOMILIA DIÁRIA

PAI NOSSO Mt 6,7-15

Postado por: Padre Bantu Mendonça K. Sayla

junho 18th, 2009

A oração mais perfeita e completa que temos é o PAI NOSSO. Muitos dos nossos irmãos evangélicos criticam nosso rezar, porque dizem que se trata de palavras repetidas, não são espontâneas, mas eu digo a você, meu irmão, minha irmã. Se você souber entender a oração que Cristo nos deixou, se refletir cada palavra, e se principalmente viver estas “palavras repetidas” não precisamos de mais nenhuma oração. Porque aqui nós encontramos tudo o que precisamos para sermos santos.

PAI NOSSO, que estais no céu, santificado seja o vosso nome; Você já reparou que Jesus não disse meu Pai? Deus é Pai de todos nós, e temos de ter uma consciência comunitária nas nossas orações. Que está no céu, em toda parte inclusive aqui, agora. Santificado seja o vosso nome significa que não só o nome mais a realidade divina em três pessoas seja adorada, glorificada, conhecida e acreditada no mundo inteiro. Para que isso aconteça, precisamos fazer a nossa parte de anunciadores da mensagem de Jesus Cristo.

Não temos mais reis hoje em dia. Importante é explicar aos nossos filhos e aos meninos e meninas do catecismo, o que isso significa: “venha a nós o governo de Deus.” Ou seja, que todos permitam que Deus governe as suas vidas. Todos, porque não devemos rezar como se só existisse a nossa pessoa no universo. O Pai Nosso está no plural, como toda oração pronunciada por nós deve ser não somente para nós, mas para todos.

Que seja feita a vontade do Pai, ou de Deus, e não a nossa vontade, não a vontade de satanás, não a vontade do assaltante, não a vontade egoísta daqueles que pretendem prejudicar-me, não a vontade daqueles que querem me afastar do caminho, da verdade e da vida.

O pão nosso de cada dia nos dai hoje; E amanhã? Eu não vou comer? Amanhã nós vamos rezar, agradecer e pedir de novo. Este é o procedimento, porque Deus nos aconselha a não nos preocuparmos com o dia de amanhã. Por isso vamos pedir o pão somente para hoje. Pão, aqui, não significa somente o pão da padaria, mas sim a comida, a saúde para trabalhar, o estudo que nos prepara para ganhar dinheiro para comprar pão, o emprego que anda tão difícil hoje em dia, etc.

Perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos aos que nos ofenderam; Já sei. Você brigou com o seu vizinho que estava sendo injusto com você e sua família perturbando o seu sossego com barulhos fora de hora, e está se achando tão culpado que não pode nem comungar na próxima missa. Quando somos lesados, injustiçados, precisamos recorrer aos nossos direitos. Porque se todo cristão ficar bonzinho sem reclamar de nenhum abuso dos outros, todos vão se aproveitar da gente, fazendo-nos de bobos. No entanto, depois da tempestade vem sempre a calmaria, a paz. Fiquemos atentos, que Jesus sempre nos conduz a fazermos as pazes. Você pode comungar se tiver o propósito de fazer de tudo futuramente para se reconciliar com o seu vizinho. Hoje está difícil, depois de tanta injustiça por parte dele e de tanta troca de verdades de um lado e do outro. Para ficar de bem, pedir desculpas nem sempre se encaixa bem. Fará o mesmo efeito, uma brincadeira, umas piadinhas, de cá e também, de lá. Deixa passar a raiva, e então comece a se abrir para a reconciliação com seu irmão.

E não nos deixeis cair em tentação, porque são muitas, aos milhares que nos cercam no nosso dia a dia, tentando tirar-nos a paz e a amizade com Deus.

Mas livrai-nos do mal. São tantos os males desta vida: Assaltos, roubos, acidentes, tentações, etc.

Aqui temos a liberdade de chamar nosso Criador de PAI, e não somente meu Pai, mas, NOSSO, o que nos leva a unidade com todos os irmãos espalhados pelo mundo que também oram o PAI-NOSSO. Damos ao nome de Deus, o devido respeito (Santificado seja Teu nome) e pedimos que Seu Reino esteja entre nós. Entregamos nossa vida, quando pedimos que seja feita a vontade d’Ele. No meio da oração, no centro, mais uma vez, tratamos Deus como Pai, afinal quem é o responsável pelo nosso sustento, nosso pão de cada dia, senão o Pai? Mostramos-nos arrependidos quando pedimos perdão pelos nossos pecados. E assumimos nossas fraquezas, quando solicitamos a proteção, o livramento daqueles males que não podemos controlar.

Entretanto, me pergunto: será que vivemos em unidade com nossos irmãos? Será que verdadeiramente tratamos o nome de Deus com o devido respeito? E aceitar as vontades d’Ele em nossa vida é fácil? Perdoamos nossos irmãos na medida em que desejamos ser perdoados? E será que muitas vezes não facilitamos o mal de entrar em nossas vidas?

Pai livra-me de reduzir as palavras vazias, a oração que Jesus nos ensinou. Que eu saiba encontrar o sentido do pai-nosso, centrando minha vida na filiação divina e na fraternidade. Amém!

Primeira leitura (2º Coríntios 11,1-11) - Liturgia Diária

Primeira leitura (2º Coríntios 11,1-11)

Quinta-Feira, 18 de Junho de 2009
11a Semana Comum

Leitura da Segunda Carta de São Paulo aos Coríntios:

Irmãos, 1oxalá pudésseis suportar um pouco de insensatez da minha parte. Na verdade, vós me suportais. 2Sinto por vós um amor ciumento semelhante ao amor que Deus vos tem. Fui eu que vos desposei a um único esposo, apresentando-vos a Cristo como virgem pura. 3Porém, receio que, como Eva foi enganada pela esperteza da serpente, também vossos pensamentos se corrompam, afastando-se da simplicidade e purezas devidas a Cristo: 4De fato, se aparece alguém pregando outro Jesus, que nós não pregamos, ou prometendo um outro Espírito, que não recebestes, ou anunciando um outro evangelho, que não acolhestes, vós o suportais de bom grado. 5No entanto, entendo que em nada sou inferior a esses “superapóstolos"! 6Mesmo que eu seja inábil na arte de falar, não o sou quanto à ciência: eu vo-lo tenho demonstrado em tudo e de todas as maneiras. 7Acaso cometi algum pecado, pelo fato de vos ter anunciado o evangelho de Deus gratuitamente, humilhando-me a mim mesmo para vos exaltar? 8Para vos servir, despojei outras Igrejas, delas recebendo o meu sustento. 9E quando, estando entre vós, tive alguma necessidade, não fui pesado a ninguém, pois os irmãos vindos da Macedônia supriram as minhas necessidades. Em todas as circunstâncias, cuidei – e cuidarei ainda – de não ser pesado a vós. 10Tão certo como a verdade de Cristo está em mim, essa minha glória não me será arrebatada nas regiões da Acaia. 11E por quê? Será porque eu não vos amo? Deus o sabe!

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus

Salmo (Salmos 110) - Liturgia Diária

Salmo (Salmos 110)

Quinta-Feira, 18 de Junho de 2009
11a Semana Comum

— Vossas obras, ó Senhor, são verdade e são justiça.
— Vossas obras, ó Senhor, são verdade e são justiça.

— Eu agradeço a Deus de todo o coração junto com todos os seus justos reunidos! Que grandiosas são as obras do Senhor, elas merecem todo o amor e admiração!
— Que beleza e esplendor são os seus feitos! Sua justiça permanece eternamente! O Senhor bom e clemente nos deixou a lembrança de suas grandes maravilhas.
— Suas obras são verdade e são justiça, seus preceitos, todos eles, são estáveis, confirmados para sempre e pelos séculos, realizados na verdade e retidão.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus

Evangelho (Mateus 6,7-15) - Liturgia Diária

Evangelho (Mateus 6,7-15)

Quinta-Feira, 18 de Junho de 2009
11a Semana Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 7"Quando orardes, não useis muitas palavras, como fazem os pagãos. Eles pensam que serão ouvidos por força das muitas palavras. 8Não sejais como eles, pois vosso Pai sabe do que precisais, muito antes que vós o peçais. 9Vós deveis rezar assim: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; 10venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como nos céus. 11O pão nosso de cada dia dá-nos hoje. 12Perdoa as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. 13E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal.
14De fato, se vós perdoardes aos homens as faltas que eles cometeram, vosso Pai que está nos céus também vos perdoará. 15Mas, se vós não perdoardes aos homens, vosso Pai também não perdoará as faltas que vós cometestes".

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...