A plenitude dos tempos que é a nova e eterna aliança foi o tema que refletimos até hoje, que é último domingo da quaresma, onde Jeremias anuncia uma nova aliança, onde a lei será impressa na alma e escrita no coração e não mais em pedra, como a lei dada a Moisés.
O biblista brasileiro, padre Pedro Luís Schiavinato, amigo da comunidade Canção Nova, medita sobre a vida e a morte, sobre o apego à vida, sobre o medo de morrer e sobre a vida eterna.
O vídeo foi gravado na entrada do Portão de Santo Estevão, também chamado como Porta dos Leões. Este é um dos portões que dá acesso à cidade velha de Jerusalém, provavelmente, o lugar onde havia a porta probática, por onde as ovelhas eram conduzidas para o sacrifício. É, também, conhecido como o local onde Jesus foi aclamado rei e também será o lugar por onde a procissão de ramos do próximo domingo passará.
Padre Pedro nos aponta uma nova maneira de olhar a morte, tendo consciência e convicção de que morrer seguindo os passos de Jesus se chega à vida eterna.
A reflexão continua no vídeo, acompanhe: