quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Terço Bizantino - Cerco de Jericó

 
TERÇO BIZANTINO - CERCO DE JERICÓ


Terço Bizantino, uma oração simples que chega ao céu.
 

 
( VIGÉSIMO QUARTO DIA )
 

 
Terço Bizantino em Vídeo. Assistir
 

 
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Padre Marcelo Rossi

Oração - Programa Momento de Fé

 
Programa momento de fé

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Colinho de Jesus.

Cuida Senhor dos doentes, dos médicos, dos enfermeiros, dos atendentes, do Everton, vem nos curar.

Sonhamos com um mundo livre de doença. Com saúde. SAÚDE.

Cerco de Jericó com São Miguel Arcanjo, mosqueteiros de Jesus, atacar? Não.

Colinho, primeiro colinho de Jesus.

Ele conta com você, Ele conta comigo, estamos juntos.

Por isso o nosso lema é um por todos e todos por Jesus com a intercessão de Maria e é lógico São Miguel Arcanjo.

E ele nos veste assim como os mosqueteiros são revestidos com uma roupa especial somos revestidos com a

couraça da Justiça, a espada da fé, e o Senhor diz não tenha medo, vocês estão em nome, geralmente os mosqueteiros

lutavam em nome do Rei, e nós sabemos que Jesus não é apenas Rei.

Ele é o Rei dos reis, Senhor dos senhores.

Amados, como São Pedro e São João, olharam para aquele coxo que mendigava numa sinagoga, vamos guerrear espada

na mão, mosqueteiros:

Senhor Jesus, primeiro eu vou no plano espiritual se bem que eu vou mais forte amanhã, toda a falsa enfermidade, toda

a enfermidade lançada por raiva, ódio.

Quantas enfermidades e isto é pesquisa científica, a pessoa não soube lidar com a raiva, ela não soube lidar com o perdão,

ela não soube lidar com o outro, e acabou implodindo dentro da pessoa, e isto pode transformar em muitos tipos

de doença.

Espada nelas em nome de Jesus.

E quantas pessoas estão no leito de hospital e perderão o ânimo, e quantos familiares já perderam a esperança, Senhor

nós quebramos isto em teu nome, Mosqueteiros espadas.

Agora baixe a espada. Por quê?

Senhor misericórdia nós paramos aqui pelas pessoas que estão na UTI, só quem passou e viu uma UTI Neonatal,

você vê aquela criançinha de semanas porque eles não falam meses, por volta de uns seis meses, todo o sofrimento

dos pais, mesmo agora ouvimos o relato da Eliana, o titio, padrinho dela, Senhor misericórdia. Senhor misericórdia.

Por favor, vocês não imaginam o poder que tem esta palavra, pense naquela pessoa, naquele familiar, eu estou rezando

pelo meu vovô Alfredo: Seja feita a tua vontade.

Padre, mas? Seja feita a tua vontade Senhor Jesus. Seja feita a tua vontade.

Neste momento todos nós mosqueteiros baixamos a nossa cabeça e espada, seja feita a Tua vontade Senhor.

Não significa que paramos de guerrear.

Mas, equipe amada. Música: Não recuarei.

O segredo é, daqui a pouco você vai entender.

Aonde eu retiro forças? Como Jesus luta por mim, por nós? Como não recuar?

Como levantar? Como não desistir padre?

Queridos é tão simples.

Da onde vem a força?

Olha o segredo: LOUVE.

Os melhores milagres, nem cura estou falando, milagres, foi através do louvor.

Este é o segredo: Louve.

Toda vez que você louva a espada esta desembainhada, a da fé.

Depressão? Desânimo? Cansaço?

Louve, louve, o louvor invade a alma.

O poder do Espírito Santo age em todos os planos e sentidos.

O louvor liberta, o louvor cura, o louvor salva.

Mas para isso tem que ser como?

Entra JESUS. Entra Jesus neste hospital e sara.

Pela fé eu posso dizer que Jesus fez o milagre em mim.



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Padre Marcelo Rossi

Padre Marcelo Rossi - Mensagem do dia 23 de Setembro de 2009

 
A DECISÃO É SUA

Numa vila da Grécia, vivia um sábio muito famoso por saber sempre a resposta para todas as perguntas que fossem

feitas a ele.

Um dia, um jovem adolescente, conversando com um amigo, disse: Eu acho que sei como enganar o sábio.

Vou pegar um passarinho e o levarei, dentro da minha mão.

Então, perguntarei a ele se o passarinho está vivo ou morto, se ele disser que está vivo, espremo o passarinho,

mato-o e deixo-o cair no chão; mas se ele disser que está morto, abro a mão e o deixo voar.

Assim, o jovem chegou perto do sábio e perguntou-lhe:

- Sábio, o passarinho em minha mão está vivo ou morto?

O sábio olhou para o rapaz e disse:

- Meu jovem, a resposta está em suas mãos! Depende de você!


E nós amados, quantas vezes escolhemos caminhos que não nos leva a Deus!! A decisão é nossa!

Vamos hoje mudar de vida? Vamos nos abrir pra Deus e deixar tomar conta do nosso ser, entregando-nos por inteiro?

Jovens de idade e de coração, você aceita?



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Padre Marcelo Rossi

São Pio de Pietrelcina - Santo do Dia

São Pio de Pietrelcina

23 de Setembro


São Pio de Pietrelcina Este digníssimo seguidor de S. Francisco de Assis nasceu no dia 25 de maio de 1887 em Pietrelcina (Itália). Seu nome verdadeiro era Francesco Forgione. Ainda criança era muito assíduo com as coisas de Deus, tendo uma inigualável admiração por Nossa Senhora e o seu Filho Jesus, que os via constantemente devido a tanta familiaridade. Ainda pequenino havia se tornado amigo do seu Anjo da Guarda a quem recorria muitas vezes para auxiliá-lo no seu trajeto nos caminhos do Evangelho.

Conta a história que ele recomendava muitas vezes as pessoas a recorrerem ao seu Anjo da Guarda estreitando assim a intimidade dos fiéis para com aquele que viria a ser o primeiro sacerdote da história da Igreja a receber os estigmas do Cristo do Calvário.

Com quinze anos de idade entrou no Noviciado da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos em Morcone, adotando o nome de "Frei Pio" e foi ordenado Sacerdote em 10 de agosto de 1910 na Arquidiocese de Benevento. Após a Ordenação, Padre Pio precisou ficar com sua família até 1916, por motivos de saúde e, em setembro desse mesmo ano, foi enviado para o convento de São Giovanni Rotondo, onde permaneceu até o dia de sua morte.

Abrasado pelo amor de Deus, marcado pelo sofrimento e profundamente imerso nas realidades sobrenaturais, Padre Pio recebeu os estigmas, sinais da Paixão de Jesus em seu próprio corpo. Entregando-se inteiramente ao Ministério da Confissão, buscava por este sacramento aliviar os sofrimentos atrozes do coração de seus fiéis e libertá-los das garras do demônio que era conhecido por ele como "barba azul".

Torturado, tentado e testado muitas vezes por este, sabia muito da sua astúcia no seu afã em desviar os filhos de Deus do caminho da fé. Percebendo que não somente deveria aliviar o sofrimento espiritual, recebeu de Deus a inspiração de construir um grande hospital, conhecido como "Casa Alívio do Sofrimento", que viria a ser uma referência em toda a Europa. A fundação deste hospital se deu a 5 de maio de 1956.

Devido aos horrores provocados pela Segunda Guerra Mundial, Padre Pio cria os grupos de oração, verdadeiras células catalisadores do amor e da paz de Deus para serem instrumentos de tais virtudes no mundo que sofria e angustiava-se no vale tenebroso de lágrimas e sofrimentos.

Na ocasião do aniversário de 50 anos dos grupos de oração, Padre Pio celebrou uma Missa nesta intenção. Seria esta Missa o caminho do seu Calvário definitivo, onde entregaria a alma e o corpo ao seu grande apaixonado; a última vez que os seus filhos espirituais veriam o Padre a quem tanto amavam. Era madrugada do dia 23 de setembro de 1968, no seu quarto conventual com o terço entre os dedos repetindo o nome de Jesus e Maria, descansa em paz aquele que tinha abraçado a Cruz de Cristo, fazendo desta a ponte de ligação entre a terra e o céu. Foi beatificado no dia 2 de maio de 1999 pelo Papa João Paulo II que, viria também a canonizar Padre Pio no dia 16 de junho de 2002.

Padre Pio que diz: "Ficarei na porta do Paraíso até o último dos meus filhos entrar!"


São Pio de Pietrelcina, rogai por nós!

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A MISSÃO DOS DOZE APÓSTOLOS Lc 9,1-6 - HOMILIA DIÁRIA

A MISSÃO DOS DOZE APÓSTOLOS Lc 9,1-6

Postado por: Padre Bantu Mendonça K. Sayla

setembro 23rd, 2009

E chamou os doze e começou a enviá-los dois a dois e dava a eles autoridade sobre os espíritos impuros. De dois em dois como se fossem testemunhas de uma verdade perante o mundo que não a conhecia. Evidentemente, a verdade era o Reino para o qual deviam se preparar com nova mentalidade. A autoridade sobre os espíritos impuros ou imundos é como o carimbo da divindade ao dominar os que na época se consideravam seus inimigos e triunfadores na luta entre o bem e o mal. O triunfo sobre eles indicava que o seu reino estava no fim e um novo reinado prestes a ser instaurado: o reinado da luz, da verdade e do bem em nome de Jesus, o representante do Deus vivo. Lucas em lugar paralelo, expressamente fala de proclamar o reino de Deus. O envio de dois em dois era próprio do tempo, pelo que dizia respeito aos mensageiros enviados para atestar uma mensagem. Também podemos ver nessa situação uma oportunidade para o mútuo apoio em situações difíceis. Jesus, no início de sua escolha, chama de dois em dois os irmãos pescadores. Os espíritos imundos: cremos que esta autoridade é para fazer calar os mesmos como Jesus fez na sinagoga de Cafarnaum ou expulsá-los como no caso da sogra de Simão, pois era considerada essa doença como causada por um espírito.  Os enfermos que curam eram os indispostos, para distingui-los dos que estavam mal e dos débeis. Não cremos que exista uma diferença real entre os termos que expressam uma mesma realidade: a doença.

E ordenou a eles de modo que não tomem para [o] caminho se não unicamente bordão, nem alforje, nem pão, nem cobre na cintura. Mas tendo atado [as] sandálias e não vestissem duas túnicas. As ordens eram umas positivas: bordão,  sandálias e uma túnica. Coisas necessárias para o caminho, pois nunca se caminhava descalço e um bordão era necessário tanto para se apoiar naqueles caminhos rudes e difíceis como arma defensiva contra os bandidos. Uma túnica é o mínimo que devia cobrir um corpo nu, ou seja, o necessário. As ordens negativas eram: não levar o alforje, que correspondia não ao cesto onde os judeus carregavam as provisões, especialmente o pão e vinho em sua peregrinação para Jerusalém, mas ao embornal dos mendigos que muitos missionários ambulantes levavam em suas missões. Também impede o dinheiro que era carregado numa bolsa na cintura ou dentro da faixa com que se atava a túnica ao redor dos rins. O texto fala de cobre, as moedas mais pobres sem ouro ou prata. Evidentemente com isto queria dizer que não podiam recolher qualquer dinheiro, nem como pobres, em sua missão. O texto de Mateus fala de não possuir ouro, nem  prata, nem cobre em seus cintos, nem sacola de provisões para o caminho nem duas túnicas, nem sandálias, nem bordão. Lucas diz que ordenou não tomar nada para o caminho, nem bordões, nem embornal, nem pão, nem prata, nem duas túnicas por cabeça. Dos textos vemos que não coincidem nos detalhes, especialmente Mateus para quem o bordão e as sandálias eram tão descartáveis como os alforjes e a túnica sobressalente. Os enviava com recursos até menores que os que tinham os mendigos, os mais pobres, para indicar que seu trabalho missionário não dependia dos valores humanos, mas da confiança que a Ele deviam: ao jovem rico manda dar tudo aos pobres para segui-lo. A pobreza era uma das características de Jesus, que não tinha nem onde reclinar a cabeça.

Se nas ordens anteriores era o caminho quem ditava as condições de pobreza para evitar se enriquecer com o pretexto da missão, agora coloca os discípulos como hóspedes gratuitos daqueles que aceitam o Evangelho. Caso não sejam recebidos, Jesus anuncia o que deve ser feito, profetizando que tal cidade teria um fim ainda pior do que foi dado às cidades que representavam no mundo antigo dos judeus o pecado propriamente dito. E todos que não vos receberem nem vos ouvirem, saindo dali sacudi o pó sob vossos pés para testemunho. Em verdade vos digo: Mais tolerável será no dia da condenação para os de Sodoma e de Gomorra do que para aquela cidade. Era costume entre os judeus em cada cidade haver um encarregado que se ocupava da comida e vestuário dos peregrinos. Sacudir o pó das sandálias era um gesto que o israelita fazia ao voltar de terra pagã. Dado que a terra participa do caráter de seus habitantes, despedir-se dos ímpios, comporta liberar-se também de seu pó. Sacudir o pó das sandálias não era uma maldição, mas um testemunho de que tal cidade era comparada a uma cidade pagã. Mas o final dessa cidade e de seu povo será o mesmo que Jesus anuncia contra as cidades em que tantos milagres foram feitos e que não se converteram. Se o destino das cidades é igualado, também é igualada a missão dos apóstolos e a missão de Jesus.

E tendo saído pregavam para que se convertessem. Embora Marcos não tenha narrado como Mateus que foram enviados para proclamar que o Reino estava às portas ou como Lucas diz para proclamar o Reino de Deus e curar os doentes, agora Marcos nos dá uma idéia de qual era o fim da missão apostólica. O arrependimento foi uma constante da pregação do Batista, do início da pregação de Jesus aos judeus, da proclamação de Pedro logo após a manifestação de Pentecostes. Mas quando se dirigem aos pagãos só pedem a fé.

E lançavam muitos demônios e ungiam com óleo muitos adoentados e saravam. O caso dos demônios é único aqui em Marcos, e também é única a narração de que ungiam os enfermos com óleo e sanavam. Deste resultado da missão também se tornam testemunhas tanto Mateus como Lucas. Porém, será Tiago quem de novo falará sobre a unção como uso corrente entre os membros da Igreja. Aqui está a base do sacramento da Unção aos Enfermos. A expulsão dos demônios (seja qual for a natureza dos tais) e a cura dos doentes eram a prova de que os apóstolos eram enviados por um ser superior às forças humanas. Como no caso de Pedro, a cura do aleijado deu ocasião para suscitar a fé nos presentes, e de se reafirmar na rejeição de Jesus pelos culpados. Também as curas eram a base da conversão ao Evangelho dos cidadãos presentes.

Primeira leitura (Esdras 9,5-9) - Liturgia Diária

Primeira leitura (Esdras 9,5-9)

Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2009
São Pio de Pietrelcina

Leitura do Livro de Esdras.

5Na hora da oblação da tarde, eu, Esdras, levantei-me da minha prostração. E, com as vestes e o manto rasgados, caí de joelhos, estendi as mãos para o Senhor, meu Deus. 6E disse: "Meu Deus, estou coberto de vergonha e confusão ao levantar a minha face para ti, porque nossas iniquidades multiplicaram-se acima de nossas cabeças e nossas faltas se acumularam até o céu.
7Desde os tempos de nossos pais até este dia, uma grande culpa pesa sobre nós: por causa de nossas iniquidades, nós, nossos reis e nossos sacerdotes, fomos entregues às mãos dos reis estrangeiros, à espada, ao cativeiro, à pilhagem e à vergonha, como acontece ainda hoje.
8Mas agora, por um breve instante, o Senhor nosso Deus concedeu-nos a graça de preservar dentre nós um resto, e de permitir que nos fixemos em seu lugar santo. Assim o nosso Deus deu brilho aos nossos olhos e concedeu-nos um pouco de vida no meio de nossa servidão. 9Pois éramos escravos, mas em nossa servidão o nosso Deus não nos abandonou. Antes, conseguiu para nós o favor dos reis da Pérsia, deu-nos bastante vida para podermos reconstruir o templo de nosso Deus e restaurar suas ruínas, e concedeu-nos um abrigo seguro em Judá e em Jerusalém.


- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.


Salmo (Tobias 13,2-8) - Liturgia Diária

Salmo (Tobias 13,2-8)

Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2009
São Pio de Pietrelcina

— Bendito seja Deus que vive eternamente!
— Bendito seja Deus que vive eternamente!

— Vós sois grande, Senhor, para sempre, e vosso reino se estende nos séculos! Porque vós castigais e salvais, fazeis descer aos abismos da terra, e de lá nos trazeis novamente: de vossa mão nada pode escapar.
— Vós que sois de Israel, dai-lhe graças e por entre as nações celebrai-o! O Senhor dispersou-vos na terra para narrardes sua glória entre os povos, e fazê-los saber, para sempre, que não há outro Deus além dele.
— Castigou-nos por nossos pecados, seu amor haverá de salvar-nos. Compreendei o que fez para nós, dai-lhe graças com todo o respeito!
— Bendizei o Senhor, seus eleitos, fazei festa e alegres louvai-o!

Evangelho (Lucas 9,1-6) - Liturgia Diária

Evangelho (Lucas 9,1-6)

Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2009
São Pio de Pietrelcina

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1Jesus convocou os Doze, deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios e para curar doenças, 2e enviou-os a proclamar o Reino de Deus e a curar os enfermos. 3E disse-lhes: "Não leveis nada para o caminho: nem cajado nem sacola nem pão nem dinheiro nem mesmo duas túnicas. 4Em qualquer casa onde entrardes, ficai aí; e daí é que partireis de novo. 5Todos aqueles que não vos acolherem, ao sairdes daquela cidade, sacudi a poeira dos vossos pés, como protesto contra eles". 6Os discípulos partiram e percorriam os povoados, anunciando a Boa Nova e fazendo curas em todos os lugares.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

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