terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Padre Marcelo Rossi - Rede Eletro-Cristo com Maria

 
Rede Eletro-Cristo com Maria


Agradecimento


Filhinhos (as ) em Nome e no Sangue de Jesus, eu amo vocês.

Obrigado por continuarem evangelizando.


Paz e bem!

Padre Marcelo Rossi




Vamos formar novos amigos na Rede Eletro-Cristo com MARIA. DIVULGUE.

EVANGELIZAR = FELICIDADE, SEJA FELIZ, EVANGELIZE!


Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

Padre Marcelo Rossi - Mensagem do dia 09 de Fevereiro de 2010 e Terço Bizantino

 
MENSAGEM E TERÇO BIZANTINO


MENSAGEM


Servir a Deus


Que cada sorriso nosso, sejam pétalas formando um lindo jardim.

Que a Eucaristia que celebramos, seja o bálsamo e o alimento curador de nossas feridas e momentos.

Que cada alma trazida para Deus, seja a busca de sermos mais santos verdadeiramente, como um grande espelho.

Que passo para a vitória, seja a certeza que as tempestades, são passageiras.

Que cada gesto nosso, seja o sol que transborda alegria e amor de Deus.

Que o brilho dos nossos olhos, reflitam a misericórdia infinita de Jesus.

Quando sentirmos o deserto chegando, não podemos esquecer que neste momento Deus vem trazendo consigo

um bem maior.

Se os momentos difíceis, as perseguições, as tempestades aumentarem, continuemos na luta, pois é sinal que

percorremos o caminho certo.

Meus irmãos e sacerdotes, nós somos os responsáveis pelo rebanho do Senhor, vamos nesta semana pedir

que o Espírito Santo renove em cada um de nós, neste deserto muitas vezes que estamos ou nessa tempestade

que enfrentamos em nossa vida, pois assim ganância não terá poder sobre nós.

Evangelize!!!!!!!!!!!!!




TERÇO BIZANTINO.


TERÇO BIZANTINO - ANO NOVO!


Terço Bizantino, uma oração simples que chega ao céu.


( QUADRAGÉSIMO DIA )


Terço Bizantino em Vídeo. Assistir


Terço Bizantino em Aúdio. Ouvir




Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

São Miguel Febres - Santo do Dia

São Miguel Febres

9 de Fevereiro


São Miguel Febres Nascido no Equador, em 1854, São Miguel Febres recebeu como nome de batismo Francisco. Nasceu com uma grave deformação física nos pés, mas seus pais amaram, acima de tudo, aquele filho do Senhor. Sua deficiência não o impediu de dar passos concretos para a vontade de Deus.

O santo entrou para a Congregação dos Lassalistas depois de conhecer a vida religiosa e, ali, foi dando frutos para o Reino de Deus. Dotado de muitos dons para lecionar e escrever, pertenceu à Academia de Letras do Equador. Prestou um grande serviço em Quito, no colégio de La Salle coordenando 1200 crianças. Em tudo buscou a vontade de Deus.

Numa pobreza interior muito grande, a infância espiritual foi o seu segredo; colocou-se no lugar do ser humano, que é o coração de Deus. Totalmente dependente d'Ele e amando o próximo, seu nome de batismo era Francisco, mas seu nome religioso era Miguel. Mais do que uma mudança de nome, uma mudança constante de vida.

Como todos os santos, conseguiu corresponder ao belo chamado do Senhor. São Miguel Febres deu o seu testemunho até o último instante. Quando, no Equador, rompeu-se a perseguição aos cristãos e um grande levante anticlerical, por obediência este santo foi para a Europa. Lá, ele pôde lecionar línguas.

Em 1910, ele partiu para a glória. Suas últimas palavras foram: "Jesus, José e Maria, eu vos dou o meu coração e a minha alma". Palavras essas que bem representam toda uma vida entregue nas mãos de Deus.

Rezemos, pedindo a intercessão desse santo para que a nossa vida seja assim também.

São Miguel Febres, rogai por nós.

O que nos motiva é o amor? - HOMILIA DIÁRIA

O que nos motiva é o amor?

Postado por: padrepacheco

fevereiro 9th, 2010
 

Num primeiro momento, a partir do Evangelho de hoje, nos parece que Jesus é contra os costumes mais básicos para a sobrevivência humana, como a higiene, por exemplo. Sim, pois os fariseus são taxativos ao dizerem que os discípulos de Jesus não fazem suas purificações antes de tomarem refeição. Será que é isso mesmo?

Os fariseus e os mestres da Lei, devido à tradição judaica, possuíam inúmeras regras e costumes, além dos mandamentos de Deus. Eles eram extremamente rígidos com tudo aquilo que precisava ser observado. Não havia espaço para concessões, para relaxamento. Eram um exemplo de fidelidade àquilo que precisava ser vivido e observado.

O Senhor compreende tudo isso, mas não o aceita pelo fato de colocar estas realidades como valores fundamentais. Não, para Jesus, o valor fundamental é a vida! Na verdade, não é que Cristo e Seus discípulos pecavam contra o fator da higiene, antes das refeições, por exemplo; o que Jesus quer e vai dizer é que essas realidade – sim, muito importantes – não podem tomar o lugar que não possuem, ou seja, muito mais que um preceito, existe um fator chamado dignidade humana: vida.

Os fariseus e doutores da Lei – como já foi dito – tinham preocupações e preceitos que eram supervalorizados; porém, aquilo que verdadeiramente possui valor: a vida humana, a misericórdia, o acolhimento aos pecadores… isso não interessava a eles. Para eles, enfim, a essência estava na regra e não na vida. Jesus é taxativo e imediatamente responde com todas as letras a isso. Muitos fazem das regras não algo para direcionar e conduzir a vida para uma maior entrega a Deus e a Seu projeto; mas fazem da regra, da lei, algo para camuflar realidades de morte e de hipocrisia, escondidas no interior do seu coração.

Quantas preocupações nos invadem; como somos exigentes quanto à postura das pessoas para conosco e de nós mesmos para com elas. Porém, muitas vezes, não temos a coragem de testemunhar a vida, a dignidade da pessoa humana. Por exemplo: nos dizemos católicos fervorosos, de Eucaristia diária, criticamos que não vai à Santa Missa; criticamos os que se encontram em pecado grave; criticamos o padre da nossa comunidade; comentamos acerca da postura dos irmãos na Celebração Eucarística; detonamos  quem não faz parte do nosso grupo de oração ou do nosso movimento na paróquia… No entanto, de forma muito hipócrita, muitos pais, no lugar de educarem suas filhas nos valores evangélicos da castidade e da pureza, chegam a ponto de comprarem uma cama de casal para a filha transar com o namorado dentro de casa… Levam a filha – muitas delas, logo depois de debutar – ao ginecologista para que possa receitar o anticoncepcional mais adequado ao seu organismo… Isso é um verdadeiro disparate! Hipocrisia! E o pai, para que o filho perca a virgindade, submete o adolescente a uma menina prostituída, muitas delas vítimas de abusos sofridos dentro de casa, na grande maioria das vezes. O que digo é digno de fé, não porque sou eu que digo – eu padre Pacheco – mas pela realidade nua e crua de inúmeras filhas espirituais que possuo, por ser sacerdote, e que um dia vieram a mim desesperadas suplicando por ajuda.

Poderíamos dar muitos outros exemplos de hipocrisia aqui, mas vamos colocar nossa mão na consciência e vamos nos questionar sobre tudo isso que estamos vivendo e propagando com nosso modo de viver o Evangelho.

Numa outra ocasião, Jesus vai ser direto e franco: a contaminação e a impureza não vêm de fora, mas vêm de dentro, ou seja, de dentro do coração humano: impurezas, promiscuidade, adultério, roubos, assassinatos… Existe uma frase de Santo Agostinho que nos ilumina e direcionará a cada um de nós a um profundo equilíbrio quanto a darmos o devido valor àquilo que verdadeiramente é importante, ou seja, a vida: "Ame e faça tudo o que quiseres!"

No dia em que o amor – não a regra pela regra, a norma pela norma – estiver à frente de tudo o que fizermos, então sim, estaremos vivendo o Evangelho, o projeto do Reino de Deus em nossa vida, na nossa família, na nossa sociedade.

Padre Pacheco
Comunidade Canção Nova.

Primeira leitura (1º Reis 8,22-23.27-30) - Liturgia Diária

Primeira leitura (1º Reis 8,22-23.27-30)

Terça-Feira, 9 de Fevereiro de 2010
5ª Semana Comum


Leitura do Primeiro Livro dos Reis.

Naqueles dias, 22Salomão pôs-se de pé diante do altar do Senhor, na presença de toda a assembleia de Israel, estendeu as mãos para o céu e disse: 23"Ó Senhor, Deus de Israel, não há Deus igual a ti nem no mais alto dos céus, nem aqui embaixo na terra; tu és fiel à tua misericordiosa aliança com teus servos, que andam na tua presença de todo o seu coração. 27Mas será que Deus pode realmente morar sobre a terra? Se os mais altos céus não te podem conter, muito menos esta casa que eu construí! 28Mas atende, Senhor meu Deus, à oração e à súplica do teu servo, e ouve o clamor e a prece que ele faz hoje em tua presença.
29Teus olhos estejam abertos noite e dia sobre esta casa, sobre o lugar do qual disseste: 'Aqui estará o meu nome!' Ouve a oração que o teu servo te faz neste lugar. 30Ouve as súplicas de teu servo e de teu povo Israel, quando aqui orarem. Escuta-os do alto da tua morada, no céu, escuta-os e perdoa!

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Salmo (Salmos 83) - Liturgia Diária

Salmo (Salmos 83)

Terça-Feira, 9 de Fevereiro de 2010
5ª Semana Comum


— Quão amável, ó Senhor, é vossa casa!
— Quão amável, ó Senhor, é vossa casa!

— Minha alma desfalece de saudades e anseia pelos átrios do Senhor! Meu coração e minha carne rejubilam e exultam de alegria no Deus vivo!
— Mesmo o pardal encontra abrigo em vossa casa, e a andorinha ali prepara o seu ninho, para nele seus filhotes colocar: vossos altares, ó Senhor Deus do universo! Vossos altares, ó meu Rei e meu Senhor!
— Felizes os que habitam vossa casa; para sempre haverão de vos louvar! Olhai, ó Deus, que sois a nossa proteção, vede a face do eleito, vosso Ungido!
— Na verdade, um só dia em vosso templo vale mais do que milhares fora dele! Prefiro estar no limiar de vossa casa, a hospedar-me na mansão dos pecadores!

Evangelho (Marcos 7,1-13) - Liturgia Diária

Evangelho (Marcos 7,1-13)

Terça-Feira, 9 de Fevereiro de 2010
5ª Semana Comum



— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1os fariseus e alguns mestres da Lei vieram de Jerusalém e se reuniram em torno de Jesus. 2Eles viam que alguns dos seus discípulos comiam o pão com as mãos impuras, isto é, sem as terem lavado.
3Com efeito, os fariseus e todos os judeus só comem depois de lavar bem as mãos, seguindo a tradição recebida dos antigos. 4Ao voltar da praça, eles não comem sem tomar banho. E seguem muitos outros costumes que receberam por tradição: a maneira certa de lavar copos, jarras e vasilhas de cobre.
5Os fariseus e os mestres da Lei perguntaram então a Jesus: "Por que os teus discípulos não seguem a tradição dos antigos, mas comem o pão sem lavar as mãos?" 6Jesus respondeu: "Bem profetizou Isaías a vosso respeito, hipócritas, como está escrito: 'Este povo me honra com os lábios, mas seu coração está longe de mim. 7De nada adianta o culto que me prestam, pois as doutrinas que ensinam são preceitos humanos'. 8Vós abandonais o mandamento de Deus para seguir a tradição dos homens".
9E dizia-lhes: "Vós sabeis muito bem como anular o mandamento de Deus, a fim de guardar as vossas tradições. 10Com efeito, Moisés ordenou: 'Honra teu pai e tua mãe'. E ainda: 'Quem amaldiçoa o pai ou a mãe deve morrer'. 11Mas vós ensinais que é lícito alguém dizer a seu pai e à sua mãe: 'O sustento que vós poderíeis receber de mim é Corban, isto é, Consagrado a Deus'. 12E essa pessoa fica dispensada de ajudar seu pai ou sua mãe. 13Assim vós esvaziais a Palavra de Deus com a tradição que vós transmitis. E vós fazeis muitas outras coisas como estas".

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...