terça-feira, 30 de junho de 2009

TESTEMUNHO - PROGRAMA MOMENTO DE FÉ 30.06.2009

PROGRAMA MOMENTO DE FÉ 30.06.2009

TESTEMUNHO

Muito bom dia Padre Marcelo, a sua benção.



Padre meu relato é sobre fanatismo. Sei que o Senhor e os integrantes da Equipe Amada gostam de futebol

(como todos os brasileiros) acompanho o programa todos os dias e já ouvi algumas brincadeiras entre vocês.

Padre o Senhor sempre nos lembra sobre o perigo do fanatismo e eu era um torcedor fanático (prefiro não dizer qual o time),

mas fazia absurdos pelo futebol.

Xingava, brigava, ficava dias longe de minha família.

Hoje Padre, quando lembro destas coisas nem acredito que era eu mesmo, parecia tomado por outra pessoa.

Até que um dia, no meio de uma violenta briga, levei um chute na boca e meu rosto foi destruído.

Meu maxilar foi quebrado em diversas partes e eu fiquei mais de 3 meses, me alimentando apenas com sopas, que eram

injetadas em um canudo dentro da minha boca.

Padre foi durante minha recuperação que Jesus abriu meus olhos e me fez pensar no que estava fazendo da minha vida.

Pedi para Deus um incentivo e ELE colocou no meu caminho a mulher que sempre gostei.

Começamos a viver juntos e decidi que voltaria para a Igreja.

Fui criado dentro da comunidade da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Hoje estou firme com Deus e não perco uma missa.

Agora, meus domingos são voltados para Deus e minha família.

Foi como o Senhor Padre disse na sexta-feira, às vezes, Deus permite que coisas aconteçam, para que nós possamos

enxergar o que não conseguíamos.

Hoje não sou ninguém sem Cristo, vivo na comunhão de Deus e o Senhor Padre Marcelo Rossi, foi como uma placa

de direção na minha vida.

Não perco seu programa e sou um homem novo e transformado.

Peço muitas orações por toda nossa família, amo Jesus, Maria e José e digo nossa família vossa é.

Padre reze por minha mãe, ela não anda muito bem (Jesus sabe) e creio que será libertada.

Amém...

Filho recuperado por Deus


Paz e bem! Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso Pai † e Filho e Espírito Santo. Amém.

Fique com Deus! Paz e bem.


Protomártires da Igreja de Roma - Santos do Dia


Protomártires da Igreja de Roma

30 de Junho

Depois da solenidade universal dos apóstolos São Pedro e Paulo, a liturgia nos apresenta a memória de outros cristãos que se tornaram os primeiros mártires da Igreja de Roma, por isso, protomártires.

O testemunho dos mártires da nossa Igreja nos recorda o que é essencial para a vida, para o cristão, para sermos felizes em Deus. Principalmente nos momentos mais difíceis que todos nós temos.

Os mártires viveram tudo em Cristo.

No ano de 64, o Imperador Nero pôs fogo em Roma e acusou os cristãos. Naquela época a comunidade cristã vitima de pré-conceitos, era tida como uma seita, e inimiga, pois não adoravam o Imperador.

Qualquer coisa que acontecia de negativo, os cristãos eram acusados. Por isso, foram acusados de terem posto fogo em Roma, e a partir daí, no ano 64, começaram a ser perseguidos.

Os escritos históricos em Roma narram que os cristãos eram lançados nas arenas para servirem de espetáculo ao povo, junto às feras. Cobertos de piches, como tochas humanas e muitos outros atos atrozes.

E a resposta era sempre o perdão e a misericórdia.

O Papa São Clemente I escreveu: “Nos encontramos na mesma arena e combatemos o mesmo combate. Deixemos as preocupações inúteis e os vãos cuidados e voltemo-nos para a gloriosa e venerável regra da nossa tradição: consideremos o que é belo, o que é bom e o que é agradável ao nosso criador.”

Protomártires da Igreja de Roma, rogai por nós!

.

.

JESUS ACALMA O VENTO E AS ONDAS DA SUA VIDA Mt 8,23-27 - HOMILIA DIÁRIA

JESUS ACALMA O VENTO E AS ONDAS DA SUA VIDA Mt 8,23-27

Postado por: Padre Bantu Mendonça K. Sayla

junho 30th, 2009

Jesus estava atravessando o lago da Galiléia, saindo de Carfanaum e indo para Gadara. Ele dormia, estava cansado, porque naquele mesmo dia havia curado muitos enfermos. A tempestade era típica daquela região. Os pescadores entraram em desespero assim que a tempestade começou, acordaram Jesus e Ele fez o mar se acalmar. Muitas vezes somos como os discípulos, no meio de muitas provações esqueceram quem estava com eles, guiando o seu barco e a sua vida!

Assim como eles, muitas vezes também eu e você vemos que durante a nossa caminhada cristã enfrentamos diversas provações. Em 2 Co 14,17 Paulo afirma: “Pois nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais que todos eles”.

Deus opera em nossa vida, para desenvolver o nosso caráter, nos moldar e aperfeiçoar. Por mais que você peque, erre feio, Ele nunca vai desistir de você. Jesus veio para morrer pela sua vida, seus pecados, e hoje você pode comemorar isso com Ele, em uma caminhada íntima.

Durante o nosso dia-a-dia, enfrentamos diversas provações todo o tempo, essas dificuldades nos forçam a olhar para Deus e a depender Dele em vez de confiar em nós mesmos. Não importa o tamanho da sua “onda”, do seu problema ou da sua provação, Deus vai estar lá para ajudar você a enfrentá-la.

Jesus estava dormindo e os discípulos acharam que pelo fato Dele está dormindo, eles iriam perecer, morrer na tempestade. Eles estavam estranhando a calma de Jesus, o Seu silêncio, durante toda a tempestade. Mas Ele não iria deixar de agir! Deus age, por mais que para você Ele esteja parecendo em silêncio! Em Is. 8:17 diz: “Ele se escondeu do seu povo, mas eu confio Nele e Nele ponho minha esperança”. Devemos amá-lo durante todo tempo! Por mais que Ele pareça distante! Devemos confiar e entregar os nossos planos nas mãos Dele. Precisamos dizer: “Senhor que os Teus planos, sejam o objetivo da minha vida”; “Eu preciso diminuir para que somente Tu cresça dentro de mim”. Esse “distanciamento” ou “silêncio” de Deus, está relacionado a maturidade da sua amizade com Ele. Então, você pode se perguntar: “Senhor qual o meu problema?” O Seu problema?! Você pára para pensar, e analisar, talvez, você esteja pegando a onda errada, tomando um rumo que não vai de acordo com os planos de Deus na sua vida, como por exemplo, a onda do mundo, buscando coisas erradas, que magoam o coração de Deus! Então, Ele se cala para você refletir sobre suas atitudes, e voltar a buscá-lo verdadeiramente.

Não procure somente uma experiência com Deus, busque a Ele acima de tudo! Ele quer que você confie Nele. A fé agrada a Deus! Diga a Deus como você está se sentindo. Confie que Deus cumprirá Suas promessas. Não esqueça que Jesus desistiu de todas as coisas para que você pudesse ter todas as coisas. Ele morreu para que você tivesse vida e vida em abundância! E pudesse ter a oportunidade de fazer coisas que você gosta, seja surfar, jogar, correr… E esse já é um bom motivo, motivo suficiente para o seu agradecimento contínuo, e uma vida de louvor e consagração! Deus sabe como você se sente! Ele está decidido a acalmar as tempestades, os ventos e as ondas que assolam e abalam a barca da tua vida, da tua casa e de toda a tua família. Veja o que está escrito em Hb. 13,5: “Deus mesmo disse: Nunca os deixarei e jamais os abandonarei”. Portanto, coragem! Alegra-se! Ele está com você, entregue tudo nas mãos Dele, seus sonhos e planos… Espere com paciência no nosso Senhor que Ele agirá em seu favor!

Pai põe no meu coração a certeza de que o Ressuscitado está comigo e me dá força nos momentos de tribulação. E, assim, eu dê provas de que a minha fé é sólida.

Primeira leitura (Gênesis 19,15-29) - Liturgia Diária

Primeira leitura (Gênesis 19,15-29)

Terça-Feira, 30 de Junho de 2009
13a Semana Comum

Leitura do Livro do Gênesis:

Naqueles dias, 15os anjos insistiram com Ló, dizendo: “Levanta-te, toma tua mulher e tuas duas filhas, e sai, para não morreres também por causa das iniquidades da cidade”. 16Como ele hesitasse, os homens tomaram-no pela mão, a ele, à mulher e às duas filhas – pois o Senhor tivera compaixão dele –, fizeram-nos sair e deixaram-nos fora da cidade.
17Uma vez fora, disseram: “Trata de salvar a tua vida. Não olhes para trás, nem te detenhas em parte alguma desta região. Mas foge para a montanha, se não quiserdes morrer”.
18Ló respondeu: “Não, meu Senhor, eu te peço! 19O teu servo encontrou teu favor e foi grande a tua bondade, salvando-me a vida. Mas receio não poder salvar-me na montanha, antes que a calamidade me atinja e eu morra. 20Eis aí perto uma cidade onde poderei refugiar-me; é pequena, mas aí salvarei a minha vida”.
E ele lhe disse: 21“Pois bem, concedo-te também este favor: não destruirei a cidade de que falas. 22Refugia-te lá depressa, pois nada posso fazer enquanto não tiveres entrado na cidade”. Por isso foi dado àquela cidade o nome de Segor.
22O sol estava nascendo, quando Ló entrou em Segor. 24O Senhor fez então chover do céu enxofre e fogo sobre Sodoma e Gomorra. 25Destruiu as cidades e toda a região, todos os habitantes das cidades e até a vegetação do solo. 26Ora, a mulher de Ló olhou para trás e tornou-se uma estátua de sal.
27Abraão levantou-se bem cedo e foi até o lugar onde antes tinha estado com o Senhor. 28Olhando para Sodoma e Gomorra, e para toda a região, viu levantar-se da terra uma densa fumaça, como a fumaça de uma fornalha.
29Mas, ao destruir as cidades da região, Deus lembrou-se de Abraão e salvou Ló da catástrofe que arrasou as cidades onde Ló havia morado.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Salmo (Salmos 25) - Liturgia Diária

Salmo (Salmos 25)

Terça-Feira, 30 de Junho de 2009
13a Semana Comum

— Tenho sempre vosso amor ante meus olhos.
— Tenho sempre vosso amor ante meus olhos.

— Provai-me, ó Senhor, e examinai-me, sondai meu coração e o meu íntimo! Pois tenho sempre vosso amor ante meus olhos; vossa verdade escolhi por meu caminho.
— Não junteis a minha alma à dos malvados, nem minha vida à dos homens sanguinários; eles têm as suas mãos cheias de crime; sua direita está repleta de suborno.
— Eu, porém, vou caminhando na inocência; libertai-me, ó Senhor, tende piedade! Está firme o meu pé na estrada certa; ao Senhor eu bendirei nas assembleias.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Evangelho (Mateus 8,23-27) - Liturgia Diária

Evangelho (Mateus 8,23-27)

Terça-Feira, 30 de Junho de 2009
13a Semana Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 23Jesus entrou na barca, e seus discípulos o acompanharam. 24E eis que houve uma grande tempestade no mar, de modo que a barca estava sendo coberta pelas ondas. Jesus, porém, dormia.
25Os discípulos aproximaram-se e o acordaram, dizendo: “Senhor, salva-nos, pois estamos perecendo!” 26Jesus respondeu: “Por que tendes tanto medo, homens fracos na fé?” Então, levantando-se, ameaçou os ventos e o mar, e fez-se uma grande calmaria. 27Os homens ficaram admirados e diziam: “Quem é este homem, que até os ventos e o mar lhe obedecem?”

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Padre Marcelo Rossi : Mensagem do dia 30 de Junho de 2009



PENSE DUAS VEZES


Uma antiga lenda Índia, diz-nos que um dia um homem achou um ovo de águia e que o depositou num ninho de

"galinhas do campo" para crescer com elas.

Toda a sua vida, a águia fez o que uma galinha faz normalmente.

Procurava na terra os insetos e comida.

Cacarejava como uma galinha.

Voava só alguns metros, e era uma nuvem de penas.

De toda a maneira é assim que voam as galinhas.

Os anos passaram.

E a águia envelheceu.

Um dia, ela viu um magnifico pássaro a voar no céu sem nuvens.

Levantava-se com estilo, com a magnitude das suas asas.

"Que belo pássaro!" diz a águia aos vizinhos. O que é ?”“

"É uma águia, o rei dos pássaros", diz a galinha.

"Mas não vale a pena pensares nisso.

Nunca será uma águia."

Morreu a pensar que era uma galinha.

Já pensou que podia ser, Você, uma galinha do campo ?

Pense duas vezes!!!!

Eii! Alce vou. Como que eu alço vou Padre?

EVANGELIZEEEEEEEEE.

Paz e bem! Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso Pai † e Filho e Espírito Santo. Amém.

Fique com Deus! Paz e bem.

ORAÇÃO PEDINDO A PROTEÇÃO DO SENHOR


ORAÇÃO PEDINDO A PROTEÇÃO DO SENHOR


Amabilíssimo Senhor Jesus Cristo, verdadeiro Deus, que do seio do eterno Pai onipotente fostes mandado ao mundo para

absolver pecados,remir aflitos,soltar encarcerados, congregar vagabundos, conduzir para sua pátria os peregrinos,

compadecei-vos dos verdadeiramente arrependidos, consolai os oprimidos e atribulados; dignai-vos absolver e livrar a mim,

criatura vossa, da aflição e tribulação em que me vejo, porque vós recebestes de Deus Pai Todo-Poderoso o gênero humano

para o comprardes e, feito homem, prodigiosamente nos comprastes o paraíso com o Vosso preciso sangue, estabelecendo

uma inteira paz entre os anjos e os homens.


Assim, pois, dignai-vos, Senhor, introduzir e confirmar uma perfeita concórdia entre mim e os meus inimigos e fazer que

mim resplandeça vossa paz, graça e misericórdia, mitigando e extinguindo todo o ódio e furor que contra mim tiveram os

meus adversários, como praticastes com Esaú, tirando-lhe toda a aversão que tinha contra seu irmão Jacó.


Estendei, Senhor Jesus Cristo, sobre mim, criatura Vossa, o Vosso braço e a Vossa graça, e dignai-vos livrar-me de todos

os que me têm ódio, como livrastes Abraão das mãos dos caldeus; seu filho Isaac da consumação do sacrifício; José da

tirania de seus irmãos; Noé do dilúvio universal; Ló, do incêndio de Sodoma; Moisés e Abraão, vosso servos, e o povo de

Israel, do poder do Faraó e da escravidão do Egito; Davi, das mãos de Saul e do gigante Golias; Suzana, do crime e

testemunho falso; Judite, do soberbo e impuro Holofernes; Daniel da cova dos leões; os três rapazes, Sidrac, Misac e

Abedênego, da fornalha ardente; Jonas, do ventre da baleia; a filha da Cananéia, da vexação do demônio; Adão, da pena

do inferno; Pedro, das ondas do mar; e Paulo,das prisões do cárcere.


Oh, pois, amabilíssimo Senhor Jesus Cristo, Filho do Deus Vivo, atendei também a mim (o nome), criatura vossa, e vinde

com presteza em meu socorro, pela Vossa encarnação, pelo vosso nascimento, pela fome, pela sede, pelo frio, pelo calor,

pelos trabalhos e pelas aflições; pelas salivas e bofetadas; pelos açoites e coroa de espinhos; pelos cravos, fel e vinagre;

pela cruel morte que por mim padecestes; pela lança que transpassou o vosso peito; pelas sete palavras que na cruz dissestes,

em primeiro lugar a Deus Pai onipotente:

“Perdoai-lhes, Senhor, pois não sabem o que fazem”. Depois ao bom ladrão que estava convosco crucificado:

“Digo-te, na verdade, que hoje estarás comigo no paraíso.”

Depois ao mesmo Pai: “Eli, Eli, Lama Sabatina,” que vem a dizer “Deus meu, Deus meu, por que me desamparastes?”.

Depois à vossa Mãe: “Mulher, eis aí o teu filho”.

Depois ao discípulo: “Eis aí a tua Mãe”, mostrando que cuidáveis dos vossos amigos.

“Depois dissestes: Tenho sede”, porque desejáveis a nossa salvação e das almas santas que estavam no limbo.

Dissestes depois a vosso Pai: “Nas vossas mãos encomendo o meu Espírito”.

E por último exclamastes, dizendo: “Está consumado”, porque estavam concluídos todos os vossos trabalhos e dores.


Rogo-vos, pois, por todas estas coisas, e pela vossa descida ao limbo, pela vossa ressurreição gloriosa, pelas freqüentes

consolações que destes aos vossos discípulos, pela vossa admirável ascensão, pela vinda do Espírito Santo, pelo tremendo

dia do juízo,como também por todos os benefícios que tenho recebido da vossa bondade.

Vós me criastes do nada, me remistes, me concedestes a vossa santa fé, me fortalecestes contra as tentações do demônio

e me prometestes a vida eterna.


Por tudo isso, meu Redentor, meu Senhor Jesus Cristo, humildemente vos peço que agora e sempre me defendais do maligno

adversário e de todo o perigo para que, depois da presente vida, mereça gozar na bem-aventurança a vossa divina presença.

Sim, meu Deus e meu Senhor, compadecei-vos de mim, miserável criatura, em todos os dias da minha vida.

Ó Deus de Abraão, Deus de Isaac e Deus de Jacó, compadecei-vos de mim (o nome), criatura vossa e mandai para meu

socorro vosso Santo Miguel Arcanjo, que me guarde e me defenda de todos os meus inimigos carnais e espirituais,

visíveis e invisíveis.


E vós, Miguel, Santo arcanjo de Cristo, defendei-me na última batalha, para que não pereça no tremendo juízo.

Arcanjo de Cristo, São Miguel, rogo-vos pela graça que merecestes e por Nosso Senhor Jesus Cristo, que me livreis de todo

o mal e do último perigo na última hora da morte. São Miguel, São Gabriel, São Rafael e todos os outros anjos e arcanjos

de Deus,socorrei esta miserável criatura.

Rogo-vos humildemente que me presteis o vosso auxílio, para que nenhum inimigo me possa causar dano,tanto no caminho,

como em casa, assim na água como no fogo, ou velando ou dormindo, ou falando ou calando, tanto na vida como na morte.


Eis aqui a cruz † do Senhor; fugi potências inimigas. Venceu o Leão da tribo de Judá, descendente de Davi. Aleluia!

Salvador do mundo salvai-me. Salvador do mundo ajudai-me.

Vós que pelo vosso sangue e pela vossa cruz me remistes, salvai-me e defendei-me hoje e em todo o tempo.

AGIOS O THEOS V AGIOS ISCHIROS V AGIOS ATHANATOS V ELEISON IMAS.

Deus santo V Deus forte †, Deus imortal †, tende misericórdia de nós. Cruz de Cristo †, salvai-me.

Cruz de Cristo †, protegei-me. Cruz de Cristo †, defendei-me. Em nome do Pai †, do Filho † e do Espírito Santo †.

Amém!


ORAÇÃO DE SÃO BENTO.


Crux Sacra Sit Mihi Lux

A Cruz Sagrada Seja A Minha Luz.

Non Draco Sit Mihi Dux

Não Seja O Dragão O meu Guia.

Vade Retro Sátana

Retira-te Satanás

Nunquam Suade Mihi vana

Nunca Me Aconselhes Coisas Vãs

Sunt Mala Quae Libas

É Mal O Que Tu Ofereces

Ipse Venena Bibas

Bebe Tu Mesmo O Teu Veneno.


Paz e bem! Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso Pai † e Filho e Espírito Santo. Amém.

Fique com Deus! Paz e bem.



LETRA DA MÚSICA QUE SERÁ USADA HOJE NO PROGRAMA

DIOS HA SIDO BUENO

DEUS TEM SIDO BOM

(Marcos Witt)



Dios ha sido bueno

Deus tem sido bom

Dios ha sido Bueno

Deus tem sido bom

Dios ha sido Bueno

Deus tem sido bom

Dios ha sido bueno

Deus tem sido bom

Bueno es Dios

Deus é bom

Su bondad me alcanzó

Sua bondade me alcançou

Su amor me rescató

Seu amor me resgatou

Su gracia me salvó

Sua Graça me salvou

Bueno es Dios

Deus é bom

Por eso cantaré

Por isso eu cantarei

y siempre alabaré

E sempre louvarei

y nunca olvidaré

Nunca esquecerei

Bueno es Dios

Bom é Deus

Dios ha sido bueno

Deus tem sido bom

Dios ha sido bueno

Deus tem sido bom

Dios ha sido bueno

Deus tem sido bom

Bueno es Dios

Deus é bom

Mis manos alzaré

Minhas mãos eu erguerei

mi vida entregaré

Minha vida entregarei

mi voz levantaré

Minha vóz levantarei

Bueno es Dios

Deus é bom

Y no me cansaré

E não me cançarei

de darle todo a él

De dar tudo a ele

yo quiero serle fiel

Eu quero ser fiel

Bueno es Dios

Deus é bom

Dios ha sido bueno

Deus tem sido bom

Dios ha sido bueno

Deus tem sido bom

Dios ha sido bueno

Deus tem sido bom

Bueno es Dios

Deus é bom

Bueno es Dios

Deus é bom


Paz e bem! Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso Pai † e Filho e Espírito Santo. Amém.

Fique com Deus! Paz e bem.


segunda-feira, 29 de junho de 2009

Padre Marcelo Rossi - Oração o Tema desta semana

Oração contra o malefício do ritual grego

(Kyrie eleison)


Senhor nosso Deus, Soberano Eterno, Todo Poderoso, a quem tudo

pertence, Vós que tudo fizestes e que tudo podeis transformar segundo a

Vossa vontade, Vós que na Babilônia transformastes as chamas da

fornalha ardente, ateadas sete vezes mais em orvalho, e assim

protegestes e salvastes os vossos três jovens santos; Vós que sois o

médico e o remédio das nossas almas, Vós que sois a salvação daqueles

que se Vos dirigem, nós Vos pedimos e suplicamos que frustreis,

expulseis e ponhais em fuga toda potência diabólica, toda a presença e

maquinação satânica, toda a influência maligna e todo o malefício e mau

olhado que pessoas maléficas e malvadas dirigiram ao Teu servo..., fazei

que, em vez da inveja e do malefício lhe seja concedida abundância de

bens, fortaleza, sucesso e amor ao próximo;


Vós Senhor que amais os homens, estendei as Vossas mãos poderosas

e os Vossos braços altíssimos e fortíssimos; e visitai e vinde socorrer

esta criatura criada a Vossa imagem, enviando sobre ela o Anjo da Paz,

o protetor forte da alma e do corpo para que afaste e expulse toda a

força malvada, todo o malefício e mal infligido por parte de pessoas, mas

e invejosos; assim, liberto por Vós o Vosso protegido suplicante Vos

canta com gratidão «O Senhor é o meu auxílio não temerei o que os

homens me possam fazer».


«Não temerei o mal porque Vós estais comigo, Vós sois o meu Deus, a

minha força, o meu Senhor Poderoso, Senhor da Paz, o Pai dos séculos futuros».


Sim, Senhor nosso Deus, tende compaixão da Vossa imagem e salvai o

Vosso servo... De todos os danos ou ameaças provenientes de malefício

e protegei-o, pondo-o a salvo de todo o mal, por intercessão da bendita,

gloriosa Senhora, a Mãe de Deus e sempre Virgem Maria, dos arcanjos

que refletem a Vossa glória. E de todas os Vossos santos.

Amém.


ORAÇÃO DE SÃO BENTO.

Crux Sacra Sit Mihi Lux

A Cruz Sagrada Seja A Minha Luz.

Non Draco Sit Mihi Dux

Não Seja O Dragão O meu Guia.

Vade Retro Sátana

Retira-te Satanás

Nunquam Suade Mihi vana

Nunca Me Aconselhes Coisas Vãs

Sunt Mala Quae Libas

É Mal O Que Tu Ofereces

Ipse Venena Bibas

Bebe Tu Mesmo O Teu Veneno.


Paz e bem! Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso Pai † e Filho e Espírito Santo. Amém.

Fique com Deus! Paz e bem.


Oração contra o malefício do ritual grego (Kyrie eleison)

Oração contra o malefício do ritual grego

(Kyrie eleison)


Senhor nosso Deus, Soberano Eterno, Todo Poderoso, a quem tudo

pertence, Vós que tudo fizestes e que tudo podeis transformar segundo a

Vossa vontade, Vós que na Babilônia transformastes as chamas da

fornalha ardente, ateadas sete vezes mais em orvalho, e assim

protegestes e salvastes os vossos três jovens santos; Vós que sois o

médico e o remédio das nossas almas, Vós que sois a salvação daqueles

que se Vos dirigem, nós Vos pedimos e suplicamos que frustreis,

expulseis e ponhais em fuga toda potência diabólica, toda a presença e

maquinação satânica, toda a influência maligna e todo o malefício e mau

olhado que pessoas maléficas e malvadas dirigiram ao Teu servo..., fazei

que, em vez da inveja e do malefício lhe seja concedida abundância de

bens, fortaleza, sucesso e amor ao próximo;


Vós Senhor que amais os homens, estendei as Vossas mãos poderosas

e os Vossos braços altíssimos e fortíssimos; e visitai e vinde socorrer

esta criatura criada a Vossa imagem, enviando sobre ela o Anjo da Paz,

o protetor forte da alma e do corpo para que afaste e expulse toda a

força malvada, todo o malefício e mal infligido por parte de pessoas, mas

e invejosos; assim, liberto por Vós o Vosso protegido suplicante Vos

canta com gratidão «O Senhor é o meu auxílio não temerei o que os

homens me possam fazer».


«Não temerei o mal porque Vós estais comigo, Vós sois o meu Deus, a

minha força, o meu Senhor Poderoso, Senhor da Paz, o Pai dos séculos futuros».


Sim, Senhor nosso Deus, tende compaixão da Vossa imagem e salvai o

Vosso servo... De todos os danos ou ameaças provenientes de malefício

e protegei-o, pondo-o a salvo de todo o mal, por intercessão da bendita,

gloriosa Senhora, a Mãe de Deus e sempre Virgem Maria, dos arcanjos

que refletem a Vossa glória. E de todas os Vossos santos.

Amém.


Paz e bem! Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso Pai † e Filho e Espírito Santo. Amém.

Fique com Deus! Paz e bem.


Padre Marcelo Rossi - Mensagem do dia 29 de Junho de 2009



A PENTEADEIRA DE DEUS


Márcia estava muito triste, desanimada e sem forças para caminhar.

Então ligou para sua grande amiga chamada Vanda.

Vanda foi visitar Márcia, chegando ao encontro dela, Vanda tentou falar do amor de Deus, mas não teve sucesso.

Naquele instante Márcia disse:

- Estou perdida! Arruinei minha vida e a vida de todos ao meu redor.

Agora me sinto assim, sem esperanças!!!

Não há mais sentido pra continuar...

Então Vanda viu um retrato de uma bonita menina na penteadeira e perguntou a Márcia:

- Quem é essa garota, minha amiga?

Márcia sorridente, iliuminada disse:

- É minha linda filhinha, a coisa mais linda de minha vida.

- E você ajudaria a Marcia se ela estivesse com problemas?

- Sim claro respondeu...

- E se tivesse cometido algum erro?

Você a perdoaria ainda e a amaria?

Perguntou Vânia:

- Mas é claro!

Eu faria qualquer coisa por ela!

Por quê pergunta isso?

- Porque eu quero que saiba, disse Vanda, que Deus tem um retrato seu na penteadeira DEle.

E é dessa mesma forma que Ele te ama!!!!


Você, que se encontra desanimado, triste!!! Não esqueça irmão... Deus tem seu retrato na penteadeira DEle.

Sorria e seja feliz...Ele te amaa!!


CONSTRUA COM SABEDORIA


Um velho carpinteiro estava pronto para se aposentar.

Ele informou ao chefe seu desejo de sair da indústria de construção e passar mais tempo com sua família.

Ele ainda disse que sentiria falta do salário, mas realmente queria se aposentar.

A empresa não seria muito afetada pela saída do carpinteiro, mas o chefe estava triste em ver um bom funcionário

partindo e ele pediu ao carpinteiro para trabalhar em mais um projeto como um favor.

O carpinteiro concordou mas era fácil ver que ele não estava entusiasmado com a idéia.

Ele prosseguiu fazendo um trabalho de segunda qualidade e usando materiais inadequados.

Foi uma maneira negativa dele terminar a sua carreira.

Quando o carpinteiro acabou, o chefe veio fazer a inspeção da casa.

E depois ele deu a chave da casa para o carpinteiro e disse:

"Essa é sua casa.

Ela é o meu presente para você.

" O carpinteiro ficou muito surpreso.

Que pena!

Se ele soubesse que ele estava construindo sua própria casa, ele teria feito tudo diferente.

O mesmo acontece conosco..

Nossas atitudes e escolhas de hoje estão construindo a "casa" que moraremos amanhã!

Construa com sabedoria!


Não esqueçam amados!!! A vida é um projeto que você mesmo constrói. Faça sua parte em Cristo Jesus.

EVANGELIZEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!


Paz e bem! Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso Pai † e Filho e Espírito Santo. Amém.

Fique com Deus! Paz e bem.

São Pedro e São Paulo Apóstolos - Santos do Dia


São Pedro e São Paulo Apóstolos


29 de Junho


Hoje, a Igreja do mundo inteiro celebra a santidade de vida de São Pedro e São Paulo. Estes santos são considerados "os cabeças dos apóstolos", por terem sido os principais líderes da Igreja Cristã Primitiva, tanto por sua fé e pregação, como pelo ardor e zelo missionários.

Pedro, que tinha como primeiro nome Simão, era natural de Betsaida, irmão do Apóstolo André. Pescador, foi chamado pelo próprio Jesus e, deixando tudo, seguiu ao Mestre, estando presente nos momentos mais importantes da vida do Senhor, que lhe deu o nome de Pedro. Em princípio, fraco na fé, chegou a negar Jesus durante o processo que culminaria em Sua morte por crucifixão. O próprio Senhor o confirmou na fé após Sua ressurreição (da qual o apóstolo foi testemunha), tornando-o intrépido pregador do Evangelho através da descida do Espírito Santo de Deus, no Dia de Pentecostes, o que o tornou líder da primeira comunidade. Pregou no dia de Pentecostes e selou seu apostolado com o próprio sangue, pois foi martirizado em uma das perseguições aos cristãos, sendo crucificado de cabeça para baixo a seu próprio pedido, por não se julgar digno de morrer como Seu Senhor, Jesus Cristo.

Escreveu duas Epístolas e, provavelmente, foi a fonte de informações para que São Marcos escrevesse seu Evangelho.

Paulo, que tinha como nome antes da conversão, Saulo ou Saul, era natural de Tarso. Recebeu educação esmerada "aos pés de Gamaliel", um dos grandes Mestres da Lei da época. Tornou-se fariseu zeloso, a ponto de perseguir e aprisionar os cristãos, sendo responsável pela morte de muitos deles.

Converteu-se à fé cristã no caminho de Damasco, quando o próprio Senhor Ressuscitado lhe apareceu e o chamou para o apostolado. Recebeu o Batismo do Espírito Santo e preparou-se para o ministério. Tornou-se um grande missionário e doutrinador, fundando muitas comunidades. De perseguidor passou a perseguido, sofreu muito pela fé e foi coroado com o martírio, sofrendo morte por decapitação.

Escreveu treze Epístolas e ficou conhecido como o "Apóstolo dos gentios".


São Pedro e São Paulo, rogai por nós!

SEGUIR JESUS IMPLICA ROMPIMENTO COM O PASSADO Mt 8,18-22 - HOMILIA DIÁRIA

SEGUIR JESUS IMPLICA ROMPIMENTO COM O PASSADO Mt 8,18-22

Postado por: Padre Bantu Mendonça K. Sayla

junho 29th, 2009

O tema desta narrativa é o seguimento de Jesus, que Mateus insere em sua coletânea de dez milagres. O evangelista elabora sua narrativa a partir da mesma fonte (Q) que Lucas. Neste, os seguidores de Jesus seriam samaritanos, pois o episódio ocorre na Samaria.

Nesta fala, a figura do pai simboliza as tradições familiares que se perpetuam a fim de manter privilégios religiosos, sociais e econômicos, os quais favorecem as regalias e o enriquecimento de minorias e a subserviência de maiorias excluídas e oprimidas. Jesus propõe a ruptura com estas tradições.

Atualizando este texto para nós hoje diria que estamos diante de dois fatos importantíssimos como Cristãos chamados a seguir as pegadas do Mestre: tu vens e segue-me. A opção de seguir Jesus não é minha iniciativa pessoal. É ele que me chama e me consagra para a missão. Depois que ele me chamou eu sabendo as exigências da missão responder sim incondicionalmente. Ora vejamos o que se segue.

Primeiro um escriba que se aproxima, afirmando sua determinação de seguimento incondicional de Jesus: Mestre, estou pronto a seguir o senhor para qualquer lugar aonde o senhor for. A resposta de Jesus é uma advertência para uma tomada de posição consciente quanto à opção pelo seu seguimento. Apela pelo abandono total de si mesmo e renúncia aos bens materiais: as raposas têm as suas covas, e os pássaros, os seus ninhos. Mas o Filho do Homem não tem onde descansar.

Quem realmente quer seguir Jesus deve abandonar e renunciar tudo e confiando-se somente nas mãos providentes de Deus. Jesus a firmar o Filho do Homem, Jesus, que não tem onde repousar a cabeça. Quer-nos ensinar e levar a aderir ao abandono total nas mãos do Pai.

O segundo, é o caso de um dos discípulos que quer ganhar tempo e pede que Jesus permita enterrar o pai: Senhor deixe-me primeiro ir enterrar meu pai. Pai aqui, não se aplica no sentido biológico. Mas na permanência das tradições Judaicas dos seus antepassados, presos à Lei, que ao em vez de salvar e libertar o homem mata e escraviza. Para nós é estar preso as nossas idéias egoísticas, no orgulho, na vaidade, na preguiça, no individualismo, na nossa tibieza, em fim nas inúmeras desculpas que nós damos no nosso dia-a-dia para não nos consagrarmos ao ministério do Senhor como discípulos e missionários d’Ele.

Do mesmo modo que Jesus insistiu com aquele jovem assim insiste comigo e contigo e diz: deixe que os mortos sepultem os seus mortos e tu vens e segue-me. O chamado de Jesus não está no futuro. Mas sim no presente. O tempo é hoje e a hora é agora! Deixe que os espiritualmente mortos cuidem dos seus próprios mortos.

Há pessoas que vivem esperando as coisas se ajeitaram para depois servirem a Deus. Eu e tu meu irmão minha irmã não temos nem o poder, nem o dever tão pouco o direito de dizer não. Portanto, levanta-te e segue Jesus. Ele é o teu Deus e o teu Senhor.

Pare dar desculpas furadas. Quero que saibas que quando obedecemos a um chamado de Deus, Ele é poderoso para suprir nossas necessidades e nos orientar em toda espécie de dificuldades relacionadas ao Seu chamado para nossas vidas.

Rompa, pois com todas as barreiras que vedam os seus olhos para não enxergar o projeto de Deus sobre ti. Entenda que o seguir Jesus significa uma ruptura pura e simples com as antigas tradições mortas que não favorecem a vida e aderir ao amor vivificante do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Pai confronta-me, cada dia, com as exigências do discipulado, e reforça minha disposição para enfrentá-las com a tua graça.

Primeira leitura (Gênesis 18,16-33) - Liturgia Diária

Primeira leitura (Gênesis 18,16-33)

Segunda-Feira, 29 de Junho de 2009
13a Semana Comum

Leitura do Livro do Gênesis:

16Os homens levantaram-se e partiram na direção de Sodoma. Abraão acompanhava-os para encaminhá-los. 17E o Senhor disse consigo: “Acaso poderei ocultar a Abraão o que vou fazer? 18Pois Abraão virá a ser uma nação grande e forte e nele serão abençoadas todas as nações da terra. 19De fato, eu o escolhi, para que ensine seus filhos e sua família a guardarem os caminhos do Senhor, praticando a justiça e o direito, a fim de que o Senhor cumpra em favor de Abraão tudo o que lhe prometeu”.
20Então, o Senhor disse: “O clamor contra Sodoma e Gomorra cresceu, e agravou-se muito o seu pecado. 21Vou descer para verificar se as suas obras correspondem ou não ao clamor que chegou até mim”.
22Partindo dali, os homens dirigiram-se a Sodoma, enquanto Abraão ficou na presença do Senhor. 23Então, aproximando-se, disse Abraão: “Vais realmente exterminar o justo com o ímpio? 24Se houvesse cinquenta justos na cidade, acaso iríeis exterminá-los? Não pouparias o lugar por causa dos cinquenta justos que ali vivem? 25Longe de ti agir assim, fazendo morrer o justo com o ímpio, como se o justo fosse igual ao ímpio. Longe de ti! O juiz de toda a terra não faria justiça?”
26O Senhor respondeu: “Se eu encontrasse em Sodoma cinquenta justos, pouparia por causa deles a cidade inteira”.
27Abraão prosseguiu dizendo: “Estou sendo atrevido em falar a meu Senhor, eu que sou pó e cinza. 28Se dos cinquenta justos faltassem cinco, destruirias por causa dos cinco a cidade inteira?”
O Senhor respondeu: “Não destruiria, se achasse ali quarenta e cinco justos”.
29Insistiu ainda Abraão e disse: “E se houvesse quarenta?” Ele respondeu: “Por causa dos quarenta, não o faria”. 30Abraão tornou a insistir: “Não se irrite o meu Senhor, se ainda falo. E se houvesse apenas trinta justos?” Ele respondeu: “Também não o faria, se encontrasse trinta”.
31Tornou Abraão a insistir: “Já que me atrevi a falar a meu Senhor, e se houver vinte justos?” Ele respondeu: “Não a iria destruir por causa dos vinte”.
32Abraão disse: “Que o meu Senhor não se irrite, se eu falar mais uma vez: e se houvesse apenas dez?” Ele respondeu: “Por causa dos dez, não a destruiria”. 33Tendo acabado de falar, o Senhor retirou-se, e Abraão voltou para a sua tenda.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Salmo (Salmos 102,1-11) - Liturgia Diária

Salmo (Salmos 102,1-11)

Segunda-Feira, 29 de Junho de 2009
13a Semana Comum

— O Senhor é indulgente, é favorável.
— O Senhor é indulgente, é favorável.

— Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e todo o meu ser, seu santo nome! Bendize, ó minha alma, ao Senhor, não te esqueças de nenhum de seus favores!
— Pois ele te perdoa toda culpa e cura toda a tua enfermidade; da sepultura ele salva a tua vida e te cerca de carinho e compaixão.
— O Senhor é indulgente, é favorável, é paciente, é bondoso e compassivo. Não fica sempre repetindo as suas queixas, nem guarda eternamente o seu rancor.
— Não nos trata como exigem nossas faltas, nem nos pune em proporção às nossas culpas. Quanto os céus por sobre a terra se elevam, tanto é grande o seu amor aos que o temem.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Evangelho (Mateus 8,18-22) - Liturgia Diária

Evangelho (Mateus 8,18-22)

Segunda-Feira, 29 de Junho de 2009
13a Semana Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 18vendo uma multidão ao seu redor, Jesus mandou passar para a outra margem do lago. 19Então um mestre da Lei aproximou-se e disse: “Mestre, eu te seguirei aonde quer que tu vás”.
20Jesus lhe respondeu: “As raposas têm suas tocas e as aves dos céus têm seus ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça”. 21Um outro dos discípulos disse a Jesus: “Senhor, permite-me que primeiro eu vá sepultar meu pai”. 22Mas Jesus lhe respondeu: “Segue-me, e deixa que os mortos sepultem os seus mortos”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

São Irineu - Santo do Dia


São Irineu


28 de Junho

Celebramos a memória do grande Bispo e Mártir, São Irineu, que pelos seus escritos tornou-se o mais importante dos escritores cristãos do século II. Nascido na Ásia Menor, foi discípulo de Santo Policarpo, que por sua vez conviveu diretamente com o Apóstolo São João, o Evangelista.

Ao ser ordenado por São Policarpo, Irineu foi para a França e assumiu várias funções de serviço à Igreja de Cristo, que crescia em número de comunidades e necessidade de pastoreio. Importante contribuição deu à Igreja do Oriente quando foi em missão de paz para um diálogo com o Papa Eleutério sobre a falta de unidade na data da celebração da Páscoa, pois o Oriente corria ao risco de excomunhão, sendo fiel ao significado do seu próprio nome – portador da paz – logrou êxito nessa missão, já que isto nada interferia na unidade da fé.

Ao voltar da missão deparou-se com a morte do Bispo Potino, o qual o havia enviado para Roma e, sendo assim, foi ele o escolhido para sucessor do episcopado de Lião. Erudito, simples, orante e zeloso Bispo, foi ele quem escreveu contra os hereges e sobre a sucessão apostólica. E, muito dos dados que temos, hoje, sobre a história da Igreja do século II. Este grande Bispo morreu mártir na perseguição do imperador Severo.

São Irineu, rogai por nós!

AFIRMAÇÃO DE PEDRO Mt 16,13-19 - HOMILIA DIÁRIA

AFIRMAÇÃO DE PEDRO Mt 16,13-19

Postado por: Padre Bantu Mendonça K. Sayla

junho 28th, 2009

Na narrativa de Mateus encontramos duas de suas características dominantes. Ele acentua a dimensão messiânica de Jesus e já apresenta sinais da instituição eclesial nascente. Escreve na década de 80, quando os discípulos de Jesus oriundos do judaísmo estavam sendo expulsos das sinagogas que até então frequentavam. Ele pretende convencer estes discípulos de que em Jesus se realizam suas esperanças messiânicas moldadas sob a antiga tradição de Israel. Daí o acentuado caráter messiânico atribuído a Jesus por Mateus. Os cristãos, afastados das sinagogas, começam a estruturar-se em uma instituição religiosa própria, na qual a figura de referência é Pedro, já martirizado em Roma. Pedro é apresentado como o fundamento da Igreja e detentor das chaves do Reino dos Céus.

Ó Deus, hoje nos concedeis a alegria de festejar S. Pedro e S.Paulo… apóstolos que nos deram as primícias da fé. Estamos aqui como Igreja a reconhecer a unidade de fé que viveram na diversidade de missão. Por isso os celebramos juntos. Sua fé em Jesus foi força que encontraram para suas vidas e para sua missão. O Espírito moldou seus corações de tal modo que puderam, como diz Paulo, dizer: “Para mim, viver é Cristo” (Fl 1,21). Pedro faz a primeira expressão de fé do discípulo: “Tu és o Messias, o Filho de Deus Vivo” (Mt 16.16). Eu tenho a tentação de ver Pedro mais ligado à tradição e Paulo como um tipo mais avançado e rebelde. Os dois eram parecidos. Vemos Pedro romper com a tradição judaica e entrar em casa de pagãos consciente de que não devia chamar de impuro o que Deus declarara puro (At 10,15). Pedro abre as portas do paganismo ao Evangelho, no Concílio de Jerusalém, tachando a tradição judaica de um jugo impossível de suportar (At.15,10). Era uma grande libertação que fazia dentro de si mesmo pela ação do Espírito. Essa posição liberou a Igreja. Esse ato dá liberdade total a Paulo para evangelizar os pagãos (v.12). Paulo tão forte na liberdade, mantém tradições judaicas como cortar cabelos para cumprir um voto (At 18,18) e, por causa dos judeus, circuncidar Timóteo que tinha pai grego (At 16,3). A fé professada por Pedro se dá em um momento crucial da vida de Jesus, e O anima a seguir rumo à Paixão. Pedro recebe uma bem-aventurança: “Feliz és tu Simão, pois não foi um ser humano que te revelou isso, mas meu Pai que está nos céus”. Tem o dom de ser pedra de alicerce sobre a qual Jesus constrói a Igreja e lhe dá o poder de ligar e desligar (Mt 16,17-19). Paulo reconhece a ação do Espírito: “Combati o bom combate, completei a corrida, guardei a fé” (2Tm 4,7).

Deram a vida pela Igreja e por Cristo. Rezamos no prefácio: “Unidos pela coroa do martírio, recebem igual veneração”. Eles têm consciência durante sua vida de que a perseguição que sofrem é por causa do Evangelho. Herodes desencadeou a perseguição sobre a Igreja; Matou Tiago e prendeu Pedro para apresentá-lo ao povo e ser morto. Ele foi libertado da prisão por um anjo (At 12,1-11). Paulo tem consciência do fim: “Já estou para ser derramado em sacrifício; aproxima-se o momento de minha partida” (2Tm 4,8). Os dois têm a experiência de que são protegidos pelo Senhor: “O Senhor esteve a meu lado e me deu forças” (v. 17); Pedro reconhece: “Agora sei que o Senhor enviou seu anjo para me libertar do poder de Herodes e de tudo o que o povo judeu esperava” (v.11).

O ensinamento desta festa à Igreja é a abertura à tradição e ao acolhimento da novidade para ser fiel. A Igreja tem que se voltar sempre para o dinamismo destes dois homens que deram a vida pelo evangelho. Eles nos ensinam. Não podemos ficar na superficialidade e celebrar sem refletir o que os fez grandes. Eles não só são colunas da fé, mas também dão rumos para seu futuro. Vivemos tempos nos quais há tendências de voltar à tradição pela tradição e à novidade pela novidade. Mas devemos partir da fé que professamos em cada celebração.

A Igreja celebra Pedro e Paulo no mesmo dia porque trabalharam na unidade da fé e na diversidade de modalidades. Sua força apostólica está na fé em Jesus. Pedro e Paulo não se diferem pelo apego à tradição ou inovação, mas pelo campo. Ambos têm a tradição que preserva e a inovação que assume caminhos novos. Ambos vivem da fé.

Unidos pelo martírio recebem igual veneração. Sofrem por causa do Evangelho. Herodes prende Pedro e Paulo está preso em Roma com a consciência de ter combatido o bom combate e guardado e fé. Ambos sabem que o Senhor esteve sempre com eles.

O ensinamento desta festa é a abertura à tradição e o acolhimento da novidade para ser fiel. Eles são colunas da Igreja, mas também dão rumos. Há tendência de voltar à tradição pela tradição ou ir à novidade pela novidade. Como Pe. Vitor Coelho dizia: a Igreja não é de bronze, pois enferruja. É uma árvore que cresce porque tem ramos novos e permanece porque tem tronco.

Celebrando S. Pedro e S. Paulo nós celebramos a ação de Deus em Jesus para implantar o seu Reino no mundo. Ele usou duas luvas de briga: uma grosseira, Pedro, e outra mais caprichada, Paulo. Por que essa diferença?

Os dois implantaram a Igreja de Deus em dois mundos diferentes, mundo judeu e mundo pagão. Missão diferente, mas o mesmo fim. Diferente é o modo de compreender a fé. Isso enriquece. O judaísmo tende ao ritualismo; o paganismo tende a um modo mais livre de vida. A Igreja se enriquece com esses dois modos de entender.

Eles se fundam na fé. Pedro e Paulo vivem Jesus. Mesmo passando na boca do leão, foram salvos e preservados. Deram a vida por Jesus. Eles falavam grosso e tinham o que dizer sobre Deus. Eu e você, o que temos feito no que toca a nossa fé em Deus?

Pai consolida minha fé, a exemplo do apóstolo Pedro que, em meio às provações, soube dar, com o seu martírio, testemunho consumado de adesão a Jesus.

Primeira leitura (Atos dos Apóstolos 12,1-11) - Liturgia Diária

Primeira leitura (Atos dos Apóstolos 12,1-11)

Domingo, 28 de Junho de 2009
SOLENIDADE DE SÃO PEDRO E SÃO PAULO

Leitura dos Atos dos Apóstolos:

Naqueles dias, 1o rei Herodes prendeu alguns membros da Igreja para torturá-los. 2Mandou matar à espada Tiago, irmão de João. 3E, vendo que isso agradava aos judeus, mandou também prender a Pedro. Eram os dias dos Pães ázimos.
4“Depois de prender Pedro, Herodes colocou-o na prisão, guardado por quatro grupos de soldados, com quatro soldados cada um. Herodes tinha a intenção de apresentá-lo ao povo, depois da festa da Páscoa.
5Enquanto Pedro era mantido na prisão, a Igreja rezava continuamente a Deus por ele.
6Herodes estava para apresentá-lo. Naquela mesma noite, Pedro dormia entre dois soldados, preso com duas correntes; e os guardas vigiavam a porta da prisão.
7Eis que apareceu o anjo do Senhor e uma luz iluminou a cela. O anjo tocou o ombro de Pedro, acordou-o e disse: “Levanta-te depressa!” As correntes caíram-lhe das mãos.
8O anjo continuou: “Coloca o cinto e calça tuas sandálias!” Pedro obedeceu e o anjo lhe disse: “Põe tua capa e vem comigo!”
9Pedro acompanhou-o, e não sabia que era realidade o que estava acontecendo por meio do anjo, pois pensava que aquilo era uma visão.
10Depois de passarem pela primeira e segunda guarda, chegaram ao portão de ferro que dava para a cidade. O portão abriu-se sozinho. Eles saíram, caminharam por uma rua e logo depois o anjo o deixou.
11Então Pedro caiu em si e disse: “Agora sei, de fato, que o Senhor enviou o seu anjo para me libertar do poder de Herodes e de tudo o que o povo judeu esperava!”

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Segunda leitura (2º Timóteo 4,6-8.17-18) - Liturgia Diária

Segunda leitura (2º Timóteo 4,6-8.17-18)

Domingo, 28 de Junho de 2009
SOLENIDADE DE SÃO PEDRO E SÃO PAULO

Leitura da Segunda Carta de São Paulo a Timóteo:

Caríssimo, 6quanto a mim, eu já estou para ser derramado em sacrifício; aproxima-se o momento de minha partida. 7Combati o bom combate, completei a corrida, guardei a fé. 8Agora está reservada para mim a coroa da justiça, que o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que esperam com amor a sua manifestação gloriosa.
17Mas o Senhor esteve a meu lado e me deu forças, ele fez com que a mensagem fosse anunciada por mim integralmente, e ouvida por todas as nações; e eu fui libertado da boca do leão.
18O Senhor me libertará de todo mal e me salvará para o seu Reino celeste. A ele a glória, pelos séculos dos séculos! Amém.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Salmo (Salmos 33) - Liturgia Diária

Salmo (Salmos 33)

Domingo, 28 de Junho de 2009
SOLENIDADE DE SÃO PEDRO E SÃO PAULO


— De todos os temores me livrou o Senhor Deus.
— De todos os temores me livrou o Senhor Deus.

— Bendirei o Senhor Deus em todo o tempo,/ seu louvor estará sempre em minha boca./ Minha alma se gloria no Senhor;/ que ouçam os humildes e se alegrem!
— Comigo engrandecei ao Senhor Deus,/ exaltemos todos juntos o seu nome!/ Todas as vezes que o busquei, ele me ouviu,/ e de todos os temores me livrou.
— Contemplai a sua face e alegrai-vos,/ e vosso rosto não se cubra de vergonha!/ Este infeliz gritou a Deus, e foi ouvido,/ e o Senhor o libertou de toda angústia.
— O anjo do Senhor vem acampar/ ao redor dos que o temem, e os salva./ Provai e vede quão suave é o Senhor!/ Feliz o homem que tem nele o seu refúgio!

Confira: sugestão de melodia e cifra do salmo deste dia



- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Evangelho (Mateus 16,13-19) - Liturgia Diária

Evangelho (Mateus 16,13-19)

Domingo, 28 de Junho de 2009
SOLENIDADE DE SÃO PEDRO E SÃO PAULO

— O Senhor esteja convosco!
— Ele está no meio de nós!
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo,
13Jesus foi à região de Cesareia de Filipe e ali perguntou aos seus discípulos: “Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?”
14Eles responderam: “Alguns dizem que é João Batista; outros que é Elias; outros ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas”.
15Então Jesus lhes perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?”
16Simão Pedro respondeu: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo”.
17Respondendo, Jesus lhe disse: “Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. 18Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la.
19Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.




Padre Marcelo Rossi - Oração para o Programa Momento de Fé



Untitled 4

ORAÇÃO PARA O PROGRAMA MOMENTO DE FÉ


A partir de amanhã Segunda-Feira ( 29.06.2009 ) estaremos enviando a Oração que será utilizada no Programa

Momento de Fé pelo Padre Marcelo Rossi.

Se você ainda não esta recebendo as Orações e mensagens do Padre Marcelo Rossi, aproveite

esta oportunidade e cadastre-se agora acessando a opção cadastro existente no próprio site.


Não se esqueça de adicionar o site www.padremarcelorossi.com.br em sua lista de contatos,

amigos, lista de confiança para que o Anti-Spam não bloqueie as orações e mensagens enviadas.

Venha fazer parte conosco da Rede Eletro-Cristo com Vida.

DIVULGUE, EVANGELIZE.


Paz e bem! Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso Pai † e Filho e Espírito Santo. Amém.

Fique com Deus! Paz e bem.


sábado, 27 de junho de 2009

Padre Marcelo Rossi - Mensagem do dia 27 de Junho de 2009



O PESO DA ORAÇÃO



Uma pobre senhora, com visível ar de derrota estampado no rosto, entrou num armazém, se aproximou

proprietário conhecido pelo seu jeito grosseiro, e lhe pediu fiado alguns mantimentos.

Ela explicou que o seu marido estava muito doente e não podia trabalhar e que tinha sete filhos

para alimentar.

O dono do armazém zombou dela e pediu que se retirasse do seu estabelecimento.

Pensando na necessidade da sua família ela implorou:

- Por favor senhor, eu lhe darei o dinheiro assim que eu tiver....

Ele lhe respondeu que ela não tinha crédito e nem conta na sua loja.

Em pé no balcão ao lado, um freguês que assistia a conversa entre os dois se aproximou do dono do

armazém e lhe disse que ele deveria dar o que aquela mulher necessitava para a sua família por sua

conta.

Então o comerciante falou meio relutante para a pobre mulher:

- Você tem uma lista de mantimentos?

- Sim, respondeu ela.

- Muito bem, disse o comerciante: coloque a sua lista na balança e o quanto ela pesar, eu lhe

darei em mantimentos!

A pobre mulher hesitou por uns instantes e com a cabeça curvada, retirou da bolsa um pedaço de

papel, escreveu alguma coisa e o depositou suavemente na balança.

Os três ficaram admirados quando o prato da balança com o papel desceu e permaneceu embaixo.

Completamente pasmado com o marcador da balança, o comerciante virou-se lentamente para o seu

freguês e comentou contrariado:

Eu não posso acreditar!.

O freguês sorriu e o homem começou a colocar os mantimentos no outro prato da balança.

Como a escala da balança não equilibrava, ele continuou colocando mais e mais mantimentos até não

caber mais nada.

O comerciante ficou parado ali por uns instantes olhando para a balança, tentando entender o que

havia acontecido...

Finalmente, ele pegou o pedaço de papel da balança e ficou espantado pois não era uma lista de

compras e sim uma oração que dizia:

"Meu Senhor, o Senhor conhece as minhas necessidades e eu estou deixando isto em suas mãos...

O homem deu as mercadorias para a pobre mulher no mais completo silêncio, que agradeceu e deixou o

armazém.

O freguês pagou a conta e disse:

- Valeu cada centavo...

Só mais tarde o comerciante pode reparar que a balança havia quebrado.


Eii queridos...Não duvides do poder da oração!! Creiaaaa Deus é realllllll!!!



A GRANDEZA DO MAR


Você sabe por quê o mar é tão grande?

Tão imenso?

Tão poderoso?

Ele é assim, porque teve a humildade de colocar-se alguns centímetros abaixo de todos os rios.

Sabendo receber, tornou-se grande.

Se quisesse ser o primeiro; centímetros acima de todos os rios, não seria mar, mas sim uma ilha.

Toda sua água iria para os outros e estaria isolado.

A perda faz parte.

A queda faz parte.

A morte faz parte.

impossível vivermos satisfatoriamente.

Precisamos aprender a perder, a cair, a errar e a morrer.

Impossível ganhar sem saber perder.

Impossível andar sem saber cair.

Impossível acertar sem saber errar.

Impossível viver sem saber viver.

Se aprenderes a perder, a cair, a errar, ninguém mais o controlará.

Porque o máximo que poderá acontecer a você é cair, errar e perder.

E isto você já sabe.

Eiii não esqueçam queridos:

Bem aventurado aquele que já consegue receber com a mesma naturalidade:

o ganho e a perda... o acerto e o erro...o triunfo e a queda....a vida e a morte.



ESTE ESTA EM CRISTO JESUS.

Paz e bem! Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso Pai † e Filho e Espírito Santo. Amém.

Fique com Deus! Paz e bem.



Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - Santo do Dia


Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

27 de Junho

A devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro começou a ser propagada a partir de 1870 e espalhou-se por todo o mundo. Trata-se de uma pintura do século XIII, de estilo bizantino. Segundo a tradição, foi trazida de Creta, Grécia, por um negociante. E, desde 1499, foi honrada na Igreja de São Mateus in Merulana..

Em 1812, o velho Santuário foi demolido. O quadro foi colocado, então, num oratório dos padres agostinianos. Em 1866, os redentoristas obtiveram de Pio IX o quadro da imagem milagrosa. Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi colocada na Igreja de Santo Afonso, em Roma. De semblante grave e melancólico, Nossa Senhora traz no braço esquerdo o Menino Jesus, ao qual o Arcanjo Gabriel apresenta quatro cravos e uma cruz. Ela é a Senhora da morte e a Rainha da Vida, o Auxílio dos cristãos, o Socorro seguro e certo dos que a invocam com amor filial.

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, rogai por nós!

A FÉ DO CENTURIÃO Mt 8,5-17 - HOMILIA DIÁRIA

A FÉ DO CENTURIÃO Mt 8,5-17

Postado por: Padre Bantu Mendonça K. Sayla

junho 27th, 2009

As promessas de Deus a Abraão não eram apenas para ele, mas para toda a sua descendência; e a descendência de Abraão são todos os que, pela fé, se virão a tornar membros do povo de Deus. Assim o declarou Jesus, quando, no centurião, encontrou alguém que, não sendo descendente de Abraão segundo a carne, pois que era pagão, se tornou tal pela fé, enquanto que os que eram da descendência carnal de Abraão seriam lançados fora por não aceitarem na fé a palavra que Jesus lhes anunciava.

Entrando em Cafarnaúm, aproximou-se dele um centurião, suplicando nestes termos:

«Senhor, o meu servo jaz em casa paralítico, sofrendo horrivelmente.» Disse-lhe Jesus: «Eu irei curá-lo.» Respondeu-lhe o centurião: «Senhor, eu não sou digno de que entres debaixo do meu tecto; mas diz uma só palavra e o meu servo será curado. Porque eu, que não passo de um subordinado, tenho soldados às minhas ordens e digo a um: ‘Vai’, e ele vai; a outro:

‘Vem’, e ele vem; e ao meu servo: ‘Faz isto’, e ele faz.» Jesus, ao ouvi-lo, admirou-se e disse aos que o seguiam: «Em verdade vos digo: Não encontrei ninguém em Israel com tão grande fé! Digo-vos que, do Oriente e do Ocidente, muitos virão sentar-se à mesa do banquete com Abraão, Isaac e Jacob, no Reino do Céu, ao passo que os filhos do Reino serão lançados nas trevas exteriores, onde haverá choro e ranger de dentes.» Disse, então, Jesus ao centurião:

«Vai, que tudo se faça conforme a tua fé.» Naquela mesma hora, o servo ficou curado.

Entrando em casa de Pedro, Jesus viu que a sogra dele jazia no leito com febre. Tocou-lhe na mão, e a febre deixou-a. E ela, levantando-se, pôs-se a servi-lo. Ao entardecer, apresentaram-lhe muitos possessos; e Ele, com a sua palavra, expulsou os espíritos e curou todos os que estavam doentes, para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta Isaías: Ele tomou as nossas enfermidades e carregou as nossas dores.

A fé do centurião nasce do testemunho de amor de Jesus. Não é uma fé decorrente das tradições do judaísmo. Sua fé supera a fé de Israel. O “choro e ranger de dentes” aparece seis vezes em Mateus. É uma fórmula típica da manifestação da cólera divina contra o pecador, inspirada no Primeiro Testamento. E Mateus é o único evangelista a fazer esta interpretação teológica. Com a narrativa da expulsão de espíritos maus e das curas, Mateus associa cumprimento das profecias na pessoa de Jesus. Ele faz a inculturação de Jesus de Nazaré nas tradições do judaísmo. Cabe à ação missionária fazer a inculturação de Jesus nas diversas culturas do mundo de hoje. E os missionários de hoje sou eu, és tu meu irmão e minha irmã. A massa que temos por missão de fermentar, a carne ou o peixe que temos que salgar para não apodrecer é primeiro os da minha e tua casa, o marido, a esposa, os filhos. Depois os vizinhos, os amigos e colegas. Todos aqueles com quem nos encontramos no nosso dia a dia. Que seja uma tarefa dura e difícil já o sabemos. Mas que é possível o milagre acontecer não tenha dúvidas. Olhe para a fé do centurião.

A condição de centurião pode ser minha e tua. Assim como ele implorando pedia que Jesus fosse com ele para curar o seu empregado, assim eu e tu devemos gritar para o Senhor: vinde Senhor curar a minha doença, os meus vícios e toda a minha família

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...