domingo, 31 de janeiro de 2010

Padre Marcelo Rossi - Terço Bizantino

 
TERÇO BIZANTINO


TERÇO BIZANTINO - ANO NOVO!


Terço Bizantino, uma oração simples que chega ao céu.


( TRIGÉSIMO PRIMEIRO DIA )


Terço Bizantino em Vídeo. Assistir


Terço Bizantino em Aúdio. Ouvir

 

Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

São João Bosco - Santo do Dia

São João Bosco

31 de Janeiro

São João Bosco Nasceu perto de Turim, na Itália, em 1815. Muito cedo conheceu o que significava a palavra sofrimento, pois perdeu o pai tendo apenas 2 anos. Sofreu incompreensões por causa de um irmão muito violento que teve.

Dom Bosco quis ser sacerdote, mas sua mãe o alertava: "Se você quer ser padre para ser rico, eu não vou visitá-lo, porque nasci na pobreza e quero morrer nela". Logo, Dom Bosco foi crescendo diante do testemunho de sua mãe Margarida, uma mulher de oração e discernimento. Ele teve que sair muito cedo de casa, mas aquele seu desejo de ser padre o acompanhou. Com 26 anos de idade, ele recebeu a graça da ordenação sacerdotal.

Um homem carismático, Dom Bosco sofreu. Desde cedo, ele foi visitado por sonhos proféticos que só vieram a se realizar ao longo dos anos. Um homem sensível, de caridade com os jovens, se fez tudo para todos. Dom Bosco foi ao encontro da necessidade e da realidade daqueles jovens que não tinham onde viver, necessitavam de uma nova evangelização, de acolhimento. Um sacerdote corajoso, mas muito incompreendido. Foi chamado de louco por muitos devido à sua ousadia e à sua docilidade ao Divino Espírito Santo.

Dom Bosco, criador dos oratórios. Catequeses e orientações profissionais foram surgindo para os jovens. Enfim, Dom Bosco era um homem voltado para o céu e, por isso, enraizado com o sofrimento humano, especialmente, dos jovens. Grande devoto da Santíssima Virgem Auxiliadora, foi um homem de trabalho e oração. Exemplo para os jovens, foi pai e mestre, como encontramos citado na liturgia de hoje.

São João Bosco foi modelo, mas também soube observar tantos outros exemplos. Fundou a Congregação dos Salesianos dedicado à proteção de São Francisco de Sales, que foi o santo da mansidão. Isso que Dom Bosco foi também para aqueles jovens e para muitos, inclusive aqueles que não o compreendiam.

Para a Canção Nova, para a Igreja e para todos nós, é um grande intercessor, porque viveu a intimidade com Nosso Senhor.

Homem orante, de um trabalho santificado, em tudo viveu a inspiração de Deus. Deixou uma grande família, um grande exemplo de como viver na graça, fiel a Nosso Senhor Jesus Cristo.

Em 31 de janeiro de 1888, tendo se desgastado por amor a Deus e pela salvação das almas, ele partiu. Mas está conosco no seu testemunho e na sua intercessão.

São João Bosco, rogai por nós!

Jesus rejeitado em Sua própria terra - HOMILIA DIÁRIA

Jesus rejeitado em Sua própria terra

Postado por: homilia

janeiro 31st, 2010

Hoje encontramos a resposta de várias perguntas que ficaram abertas no domingo anterior. Será mesmo que Jesus veio para instaurar o ano da remissão das dívidas (cf. Lc 4,19)?  O Senhor teria desejado realizar materialmente essa utopia? Parece que Lucas, o único evangelista que aborda este tema, quer dizer algo mais. Na sua descrição, ele reúne diversos elementos. A citação de Is 61,1-3, na boca de Jesus (cf. Lc 4,16-19), tem por quadro uma combinação de Mc 1,21 (ensino na sinagoga) e 6,1-6 (rejeição em Nazaré). Percebemos uma correspondência de teor teológico entre o versículo 19, "um ano agradável da parte do Senhor", e o versículo 24 "nenhum profeta é agradável em sua terra". A citação do "ano da graça" não é relacionada, por Lucas, com uma mera reforma social, mas com a pessoa de Jesus mesmo. Cristo anuncia o "ano agradável da parte do Senhor", a encarnação dos dons de Deus para Seu povo, especialmente para os pobres e humildes (cf. Dt 15).

Mas o povo de Nazaré não recebe com agrado o profeta que anuncia isso… Nazaré aplaude a mensagem do ano de remissão, mas rejeita aquilo que o profeta em pessoa representa: a salvação universal. A restauração dos empobrecidos é a porta de entrada da salvação universal, pois o que é para todos tem de começar com os últimos, os excluídos.

A rejeição acontece mansamente e devemos admirar novamente a arte narrativa de Lucas. Primeiro, o povo admira Jesus e as palavras d'Ele. Mas sua admiração é a negação daquilo que o Messias quer. Desconhecendo o "Filho de Deus", tropeçam na sua origem por demais comum: "Não é este o filho de José?" Jesus toma a dianteira prevendo que eles apenas quererão ver Suas façanhas, como as feitas em Cafarnaum. Por isso, o Senhor lança um desafio: Ele não é um médico para uso caseiro. Como nenhum profeta é agradável à sua própria gente, a missão de Cristo ultrapassa os morros de Nazaré. E insiste: Elias, expulso de Israel, ajudou a viúva de Sarepta, na Finícia, e Eliseu curou o sírio Naamã… Os nazarenses, ciosos, não aguentam essas palavras e querem jogá-Lo no precipício (uma variante do apedrejamento). Mas Jesus, com a autoridade do Espírito, que repousa sobre Ele, passa no meio deles e vai adiante…

Nazaré perdeu sua oportunidade, prefigurando assim a sorte da "pátria" do judaísmo: "Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados, quantas vezes quis eu reunir teus filhos…" (Lc13,34-35) - " Ah, se nesse dia conhecesses a mensagem da paz… Não conheceste o dia em que forte visitado!"

Trata-se da visita de Deus a Seu povo e a Seu santuário, que não foi "agradável", "bem recebida". Que a Palavra de Deus, neste quarto domingo do tempo comum – tempo de amadurecimento na fé – nos leve a acolher o Cristo na Sua totalidade. O grande sinal da presença do Altíssimo em nós é a vivência do amor concreto por cada um de nós, pois nada possui valor em nós se aí não existir a caridade. Caridade esta que não é sentimento – passa pelos sentimentos – mas acima de tudo é decisão.

Padre Marcos Pacheco
Comunidade Canção Nova

________________________________________________________________
*Cf. KONINGS J., Liturgia Dominical, p.405. Ed. Vozes, Petrópolis 2004.

Primeira leitura (Jeremias 1,4-5.17-19) - Liturgia Diária

Primeira leitura (Jeremias 1,4-5.17-19)

Domingo, 31 de Janeiro de 2010
4º Domingo do Tempo Comum

Leitura do Livro do Profeta Jeremias:

Nos dias de Josias, rei de Judá, 4foi-me dirigida a palavra do Senhor, dizendo: 5"Antes de formar-te no ventre materno, eu te conheci; antes de saíres do seio de tua mãe, eu te consagrei e te fiz profeta das nações.
17Vamos, põe a roupa e o cinto, levanta-te e comunica-lhes tudo que eu te mandar dizer: não tenhas medo, senão eu te farei tremer na presença deles.
18Com efeito, eu te transformarei hoje numa cidade fortificada, numa coluna de ferro, num muro de bronze contra todo o mundo, frente aos reis de Judá e seus príncipes, aos sacerdotes e ao povo da terra; 19eles farão guerra contra ti, mas não prevalecerão, porque eu estou contigo para defender-te", diz o Senhor.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Segunda leitura (1º Coríntios 12,31-13,13) - Liturgia Diária

Segunda leitura (1º Coríntios 12,31—13,13)

Domingo, 31 de Janeiro de 2010
4º Domingo do Tempo Comum

Leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios:

Irmãos: 31Aspirai aos dons mais elevados. Eu vou ainda mostrar-vos um caminho incomparavelmente superior.
13,1Se eu falasse todas as línguas, as dos homens e as dos anjos, mas não tivesse caridade, eu seria como um bronze que soa ou um címbalo que retine.
2Se eu tivesse o dom da profecia, se conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, se tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, mas se não tivesse caridade, eu não seria nada.
3Se eu gastasse todos os meus bens para sustento dos pobres, se entregasse o meu corpo às chamas, mas não tivesse caridade, isso de nada me serviria.
4A caridade é paciente, é benigna; não é invejosa, não é vaidosa, não se ensoberbece; 5não faz nada de inconveniente, não é interesseira, não se encoleriza, não guarda rancor; 6não se alegra com a iniquidade, mas se regozija com a verdade. 7Suporta tudo, crê tudo, espera tudo, desculpa tudo.
8A caridade não acabará nunca. As profecias desaparecerão, as línguas cessarão, a ciência desaparecerá.
9Com efeito, o nosso conhecimento é limitado e a nossa profecia é imperfeita. 10Mas, quando vier o que é perfeito, desaparecerá o que é imperfeito.
11Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança. Quando me tornei adulto, rejeitei o que era próprio de criança.
12Agora nós vemos num espelho, confusamente, mas, então, veremos face a face. Agora conheço apenas de modo imperfeito, mas, então, conhecerei como sou conhecido. 13Atualmente, permanecem estas três coisas: fé, esperança, caridade. Mas a maior delas é a caridade.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Salmo (Salmos 70) - Liturgia Diária

Salmo (Salmos 70)

Domingo, 31 de Janeiro de 2010
4º Domingo do Tempo Comum

— Minha boca anunciará todos os dias/ vossas graças incontáveis, ó Senhor!
— Minha boca anunciará todos os dias/ vossas graças incontáveis, ó Senhor!

— Eu procuro meu refúgio em vós, Senhor:/ que eu não seja envergonhado para sempre!/ Porque sois justo, defendei-me e libertai-me!/ Escutai a minha voz, vinde salvar-me!
— Sede uma rocha protetora para mim,/ um abrigo bem seguro que me salve!/ Porque sois a minha força e meu amparo,/ o meu refúgio, proteção e segurança!/ Libertai-me, ó meu Deus, das mãos do ímpio.
— Porque sois, ó Senhor Deus, minha esperança,/ em vós confio desde a minha juventude!/ Sois meu apoio desde antes que eu nascesse,/ desde o seio maternal, o meu amparo.
— Minha boca anunciará todos os dias/ vossa justiça e vossas graças incontáveis./ Vós me ensinastes desde a minha juventude,/ e até hoje canto as vossas maravilhas.

Confira: sugestão de melodia e cifra do salmo deste dia


Evangelho (Lucas 4,21-30) - Liturgia Diária

Evangelho (Lucas 4,21-30)

Domingo, 31 de Janeiro de 2010
4º Domingo do Tempo Comum

— O Senhor esteja convosco!
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, estando Jesus na sinagoga, começou a dizer: 21"Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes de ouvir".
22Todos davam testemunho a seu respeito, admirados com as palavras cheias de encanto que saíam da sua boca. E diziam: "Não é este o filho de José?"
23Jesus, porém, disse: "Sem dúvida, vós me repetireis o provérbio: Médico, cura-te a ti mesmo. Faze também aqui, em tua terra, tudo o que ouvimos dizer que fizeste em Cafarnaum".
24E acrescentou: "Em verdade eu vos digo que nenhum profeta é bem recebido em sua pátria.
25De fato, eu vos digo: no tempo do profeta Elias, quando não choveu durante três anos e seis meses e houve grande fome em toda a região, havia muitas viúvas em Israel. 26No entanto, a nenhuma delas foi enviado Elias, senão a uma viúva que vivia em Sarepta, na Sidônia.
27E no tempo do profeta Eliseu, havia muitos leprosos em Israel. Contudo, nenhum deles foi curado, mas sim Naamã, o sírio".
28Quando ouviram estas palavras de Jesus, todos na sinagoga ficaram furiosos. 29Levantaram-se e o expulsaram da cidade. Levaram-no até ao alto do monte sobre o qual a cidade estava construída, com a intenção de lançá-lo no precipício. 30Jesus, porém, passando pelo meio deles, continuou o seu caminho.
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

sábado, 30 de janeiro de 2010

Santa Jacinta Marescotti - Santo do Dia

Santa Jacinta Marescotti

30 de Janeiro

Santa Jacinta Marescotti Em Roma, em 1585, nasceu Jacinta, dentro de uma família muito nobre, religiosa, com posses, mas que possuía, principalmente, a devoção, o amor acima de tudo. Seus pais faziam de tudo para que os filhos conhecessem Jesus e recebessem uma ótima educação.

Jacinta Marescotti que, então, tinha como nome de batismo Clarisse, foi colocada num convento para a sua educação, numa escola franciscana, juntamente com as irmãs. Uma das irmãs dela já era religiosa franciscana.

Crescendo na educação religiosa, com valores. No entanto, a boa formação sempre respeita a liberdade. Já moça e distante daqueles valores por opção, ela quis casar-se. Saiu da vida religiosa, começou a percorrer caminhos numa vida de pecados, entregue à vaidade, à formosura e aos prazeres. Enfim, ia se esvaziando. Até que outra irmã sua veio a se casar. Sua reação não foi de alegria ou de festa, pelo contrário, com inveja e revolta ela resolveu entrar novamente na vida religiosa.

A consequência foi muito linda, porque ao entrar nesse segundo tempo, ela voltou como estava: vazia, empurrada por ela própria, pela revolta. Lá dentro, ela foi visitada por sofrimentos. Seu pai, que tanto ela amava e que lhe dava respaldo material, faleceu, foi assassinado. Ela pegou uma enfermidade que a levou à beira da morte. Naquele momento de dor, ela pôde rever a sua vida e perceber o quanto Deus a amava e o quanto ela não correspondia a esse amor.

Arrependeu-se, quis confessar-se e o sacerdote foi muito firme, inspirado naquele momento a dizer: "Eu só entro para o sacramento da reconciliação se sair, do quarto dela, tudo aquilo que está marcado pelo luxo e pela vaidade". Até as suas vestes eram de seda, diferente das outras irmãs. Ela aceitou, pois já estava num processo de conversão. Arrependeu-se, confessou-se e, dentro do convento, começou a converter-se.

Jacinta Marescotti de tal forma empenhou-se na vida de oração, de pobreza, de castidade e vivência da regra que tornou-se, mais tarde, mestra de noviças e superiora do convento.

Deus faz maravilhas na vida de quem se deixa converter pelo Seu amor.

Santa Jacinta Marescotti, rogai por nós!

Silêncio! Cala-te! Eu sou o Senhor.-HOMILIA DIÁRIA

Silêncio! Cala-te! Eu sou o Senhor.

Postado por: homilia

janeiro 30th, 2010

Diante da proposta de Jesus - "Vamos para a outra margem!" - os discípulos resolvem obedecer ao Mestre e partem levando-O com eles. A vitória já começa com esta certeza: na obediência e na decisão de trazermos Jesus à barca da nossa vida; nada dá certo, pois já deu certo há muito tempo!

Todavia, é preciso entender que não basta trazermos Cristo para dentro da nossa vida; é preciso que O coloquemos como o centro da nossa vida, tendo olhos somente para Ele e para a Sua vontade, por mais que venham e existam ventos contrários.

O fracasso é certo e inevitável, não pela força que os ventos possuem. Não! Mas pelo fato de querermos Jesus somente ao lado na nossa vida e não dentro dela: regendo, conduzindo, comandando e direcionando… Precisamos nos convencer de duas coisas: a partir da Palavra de Deus no dia de hoje: os ventos contrários na nossa vida não possuem tal força, capaz de fazer-nos perecer. Não vamos dar poder para quem não tem; e, nunca existirá alguém isento de ventos contrários dando contra a barca da sua vida. Aliás, problemas sempre teremos entre nós. Problemas sempre teremos, pois eles existem para serem resolvidos. Problemas que não possuem solução, solucionados estão! Fazer o quê? Agora, lutar para não termos problemas? Vida sem ventos contrários? Desconfiemos! Nossa primeira santa brasileira – apesar de ter nascido na Itália -, nossa amada Santa Paulina, já dizia: não desistamos jamais, por mais que venham ventos contrários. Aprendamos com ela!

Algo muito importante também precisamos considerar: quantas vezes pensamos que Jesus se encontra dormindo ao fundo da barca da nossa vida? Brigamos com Deus, nos indignamos, nos revoltamos, iguaizinhos a uma criança mimada e revoltada. Besteira! Deus mão dorme! Ele respeita a nossa liberdade. Somos livres!

Não digamos a Deus que temos problemas, sofrimentos, ventos contrários; digamos aos problemas, aos sofrimentos, aos ventos contrários que temos um grande Deus.
Podemos achar que o milagre do cessar os ventos tenha acontecido quando Jesus interveio. Não! O milagre aconteceu quando eles admitiram, aceitaram e resolveram ir até Jesus. Jesus simplesmente acolheu a decisão deles que era admitir e resolver a situação. Jesus é especialista em sua pedagogia para conosco, de fazer com que o nosso melhor saia de dentro de nós; mas também o pior, para que venhamos a apresentar a Ele, para que Ele possa curar.

Quais são os ventos que precisam ser resolvidos – acalmados - em sua vida? Você já resolveu trazer Jesus para dentro da barca da sua vida? Se ainda não, saiba que poderá perecer, pois foi o próprio Cristo quem disse: "sem mim, nada podeis fazer." (Jo15,5)

Jesus perguntou aos discípulos e pergunta a cada um de nós neste dia: "Por que sois tão medrosos? Ainda não tendes fé?" O medo sempre foi fruto de uma incerteza, pelo fato de algo estar completamente fora da nossa percepção e por isso não sabemos como enfrentar, pois é desconhecido. A fé é esta certeza a respeito daquilo que não se vê. A fé, esta virtude teologal, foi depositada em nós no dia do nosso batismo, no nosso coração. Os dons de Deus são irrevogáveis. Mas então, por que "temos tão pouca fé"? Não, o que Jesus quer dizer é que precisamos nos converter, pois o pecado é esta realidade que fica em torno do nosso coração, criando esta camada em torno dele, fazendo que nos tornemos insensíveis à sua graça. A fé está lá, mas está no intimo do sacrário da alma; mas em torno, o demônio petrificou com o pecado cometido por nós. Nos convertamos para fazermos acontecer em nós a profecia de Ezequiel: tirarei do vosso peito este coração de pedra e colocarei um oração de carne. Peçamos a graça de um coração nosso, capaz de dar sentido aos ventos contrários a nossa vida.

Pe Marcos Pacheco,
Comunidade Canção Nova.

Primeira leitura (2º Samuel 12,1-7a.10-17) - Liturgia Diária

Primeira leitura (2º Samuel 12,1-7a.10-17)

Sábado, 30 de Janeiro de 2010
3ª Semana Comum

Naqueles dias, 1o Senhor mandou o profeta Natã a Davi. Ele foi ter com o rei e lhe disse: "Numa cidade havia dois homens, um rico e outro pobre. 2O rico possuía ovelhas e bois em grande número. 3O pobre só possuía uma ovelha pequenina, que tinha comprado e criado. Ela crescera em sua casa junto com seus filhos, comendo do seu pão, bebendo do mesmo copo, dormindo no seu regaço. Era para ele como uma filha. 4Veio um hóspede à casa do homem rico, e este não quis tomar uma das suas ovelhas ou um dos seus bois para preparar um banquete e dar de comer ao hóspede que chegara. Mas foi, apoderou-se da ovelhinha do pobre e preparou-a para o visitante". 5Davi ficou indignado contra esse homem e disse a Natã: "Pela vida do Senhor, o homem que fez isso merece a morte! 6Pagará quatro vezes o valor da ovelha, por ter feito o que fez e não ter tido compaixão". 7aNatã disse a Davi: "Esse homem és tu! Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: 10Por isso, a espada jamais se afastará de tua casa, porque me desprezaste e tomaste a mulher do hitita Urias para fazer dela a tua esposa. 11Assim diz o Senhor: Da tua própria casa farei surgir o mal contra ti e tomarei as tuas mulheres, sob os teus olhos, e as darei a um outro, e ele se aproximará das tuas mulheres à luz deste sol. 12Tu fizeste tudo às escondidas. Eu, porém, farei o que digo diante de todo o Israel e à luz do sol". 13Davi disse a Natã: "Pequei contra o Senhor". Natã respondeu-lhe: "De sua parte, o Senhor perdoou o teu pecado, de modo que não morrerás! 14Entretanto, por teres ultrajado o Senhor com teu procedimento o filho que te nasceu morrerá". 15E Natã voltou para a sua casa. O Senhor feriu o filho que a mulher de Urias tinha dado a Davi e ele adoeceu gravemente. 16Davi implorou a Deus pelo menino e fez um grande jejum. E, voltando para casa, passou a noite deitado no chão. 17Os anciãos do palácio insistiam com ele para que se levantasse do chão; mas ele não o quis fazer nem tomar com eles alimento algum.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Salmo (Salmos 50) - Liturgia Diária

Salmo (Salmos 50)

Sábado, 30 de Janeiro de 2010
3ª Semana Comum

— Criai em mim um coração que seja puro!
— Criai em mim um coração que seja puro!

— Criai em mim um coração que seja puro, dai-me de novo um espírito decidido. Ó Senhor, não me afasteis de vossa face, nem retireis de mim o vosso Santo Espírito!
— Dai-me de novo a alegria de ser salvo e confirmai-me com espírito generoso! Ensinarei vosso caminho aos pecadores, e para vós se voltarão os transviados.
— Da morte como pena, libertai-me, e minha língua exaltará vossa justiça! Abri meus lábios, ó Senhor, para cantar, e minha boca anunciará vosso louvor!


Evangelho (Marcos 4,35-41) - Liturgia Diária

Evangelho (Marcos 4,35-41)

Sábado, 30 de Janeiro de 2010
3ª Semana Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor!

35Naquele dia, ao cair da tarde, Jesus disse a seus discípulos: "Vamos para a outra margem!" 36Eles despediram a multidão e levaram Jesus consigo, assim como estava na barca. Havia ainda outras barcas com ele. 37Começou a soprar uma ventania muito forte e as ondas se lançavam dentro da barca, de modo que a barca já começava a se encher. 38Jesus estava na parte de trás, dormindo sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e disseram: "Mestre, estamos perecendo e tu não te importas?" 39Ele se levantou e ordenou ao vento e ao mar: "Silêncio! Cala-te!" O vento cessou e houve uma grande calmaria. 40Então Jesus perguntou aos discípulos: "Por que sois tão medrosos? Ainda não tendes fé?" 41Eles sentiram um grande medo e diziam uns aos outros: "Quem é este, a quem até o vento e o mar obedecem?"

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.


Padre Marcelo Rossi - Mensagem do dia 30 de Janeiro de 2010 e Terço Bizantino

 
MENSAGEM E TERÇO BIZANTINO


MENSAGEM


Diamante ou Vidro


Um homem esperava para atravessar uma avenida quando um brilho na grama em que pisava chamou sua atenção.

Ele parou, deu uma olhada sem se abaixar e pensou:

"Deve ser um caco de vidro" e foi embora.

Mais tarde outro homem na mesma situação percebeu o brilho, se abaixou, pegou a pedra meio suja e viu que era

talhada como um lindo diamante.

Parecia mesmo um diamante enviando raios luminosos com as cores do arco-íris quando colocado ao sol.

O homem pensou "Será um diamante? Desse tamanho? Perdido aqui? Como veio parar aqui?

Talvez eu devesse levar a um joalheiro pra ver ser é mesmo." Olhava e olhava e de repente disse a si mesmo:

" Que idiota eu sou, imagina se isso é um diamante, só pode ser um vidro talhado em forma de diamante que caiu

de algum anel de bijuteria.

Porque um cara como eu iria achar um diamante?

E se eu levar a um joalheiro ainda vou ter que agüentar a gozação do homem por eu ter achado que podia

ser um diamante...

Ha. logo eu ia achar um diamante assim...

perdido... eu, logo eu... na grama"

E assim pensando jogou de novo a pedra na grama e atravessou a avenida até meio triste pela sua pouca

sorte que teve.

No dia seguinte outro homem passando pelo mesmo lugar viu a pedra, atraído pelo seu brilho.

Ele pensou "Que beleza de pedra"!

"Parece um diamante, talvez até seja um diamante, mas também pode ser apenas um pedaço de vidro imitando

um diamante...

O melhor que tenho a fazer sabe o que é?

É levá-la a um joalheiro e pedir uma avaliação." E colocou a pedra no bolso.

Tendo levado-a para avaliação mais tarde esse homem descobriu ser um verdadeiro diamante, de muitos quilates

e com uma lapidação e marca especial.

Era uma pedra muito valiosa! Realmente especial e o homem ficou muito feliz com a sua boa sorte!

Moral da História:

Amados, quantas vezes nós que somos tropa de elite de Jesus não damos valor a Deus e a quem servimos.

A quem servimos? JESUS!!!!!!!!



TERÇO BIZANTINO.


TERÇO BIZANTINO - ANO NOVO!


Terço Bizantino, uma oração simples que chega ao céu.


( TRIGÉSIMO DIA )


Terço Bizantino em Vídeo. Assistir


Terço Bizantino em Aúdio. Ouvir




OBSERVAÇÃO

SE AO CLICAR PARA ASSISTIR O VIDEO, OU EM OUVIR O AUDIO DO TERÇO BIZANTINO

APARECER A MENSAGEM "EM MANUTENÇÃO" SIGA O PROCEDIMENTO ABAIXO:



1. ABRA EM SEU EMAIL A MENSAGEM REFERENTE AO TERÇO BIZANTINO....

2. CLIQUE..... COM O LADO DIREITO DO MOUSE... EM CIMA DA PALAVRA ASSISTIR OU OUVIR...

3. SELECIONE ...COPIAR ATALHO..

4. ABRA O ...INTERNET EXPLORER....:

CLIQUE..... COM O LADO DIREITO DO MOUSE NA BARRA DE ENDEREÇO DO INTERNET EXPLORER,

NO ESPAÇO ONDE NORMALMENTE VOCÊ DIGITA PARA ENTRAR NO SITE.

5. CLIQUE EM COLAR .

6. PRESSIONE A TECLA ENTER PARA ASSISTIR OU OUVIR.

 

Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Padre Marcelo Rossi - Rede Eletro-Cristo com Maria

 
REDE ELETRO-CRISTO COM MARIA


Evangelizando.


Mosqueteiro (a), Mosqueteirinho (a) de Jesus, convido você a orar junto comigo amanhã no Programa momento de Fé

pela evangelização.

Vamos juntos levar uma mensagem de fé, amor, esperança para as pessoas que amamos, para nossos amigos de trabalho,

escola e comunidades na internet.

Ensine alguém a acompanhar o programa Momento de fé pela Rádio Globo e também as ensine acessar o site

www.padremarcelorossi.com.br.

Vamos falar para mais pessoas que ser de Jesus é Bom Demais. Conto com você.

Lembrando:

Evangelizar = e.van.ge.li.zar (gr euaggelízein) vtd 1. Pregar o Evangelho a. 2. Preconizar, pregar como evangelho.

No fundo é levar Jesus ao coração das pessoas, e com certeza é isto que você vai levar para o céu.

Tudo passa, mas a evangelização você leva para o céu.


Padre Marcelo Rossi


Isaías 61, 1

O espírito do Senhor repousa sobre mim, porque o Senhor consagrou-me pela unção;

enviou-me a levar a boa nova aos humildes, curar os corações doloridos, anunciar aos cativos a redenção,

e aos prisioneiros a liberdade.


Vamos formar novos amigos na Rede Eletro-Cristo com MARIA. DIVULGUE.

EVANGELIZAR = FELICIDADE, SEJA FELIZ, EVANGELIZE!

 

Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

Padre Marcelo Rossi - Mensagem dia 28 e 29 de Janeiro de 2010 - Terço Bizantino

 
MENSAGEM E TERÇO BIZANTINO


MENSAGEM


Lembra-Te


Tu fostes feito Cristo, por Cristo, para viver com Cristo e em Cristo e apenas para Cristo;

Ser Cristo, é Consagrar! (Lc 22,19) É perdoar! (Jo 20,23)

É abençoar! (Lc 24,30) É zelar pelas ALMAS; (Jo 21, 15-17)

Ser Cristo não é administrar bens materiais, mas zelar pelos bens espirituais; (I Cor 14,1)

Ser Cristo não significa intensa atividade social, mas intensa atividade espiritual; (Gal 5,16-18)

Ser Cristo não é matar só a fome do corpo, mas principalmente a fome da alma com a Eucaristia

e a Palavra; (Jo 4,13-14)

Ser Cristo não é ser o assistente social do bairro, mas o condutor e guia espiritual da Igreja; (Jo 21,17)

Ser Cristo não é guiar para o lote de terra, mas conduzir para a morada eterna; (Jo 18,36) (Mt 6,19-20)

Ser Cristo não é só curar feridas do corpo, mas antes perdoar, sarando as feridas da alma; (Lc 5,23)

Ser Cristo não é estar nas periferias, mas ao redor do sacrário, pois o teu coração deve estar dentro Dele; (Jo 15,19-20)

Ser Cristo não é fazer grandes discursos, mas sermões plenos da Palavra Eterna. (Mt 5,1-11)

Ser Cristo não é dar só a vida pelos homens, mas principalmente dar a vida pelas almas.(Jo 10,11-17)

Para ser CRISTO, deves firmar-te em Cristo, nos dois pilares: Maria e Eucaristia.

Eles sustentarão a Igreja... e você!

Santo Cura D'Ars disse: "Se encontrares um anjo e um sacerdote, cumprimenta primeiro o sacerdote..."



Sabedoria Oriental


Um Jovem Príncipe Mandarim, ao chegar às vésperas de assumir seu reinado tinha por obrigação contrair matrimônio.

Preocupado em escolher a companheira ideal, resolveu instituir uma pequena obrigação para as pretendentes.

Assim, distribuiu entre todas o mesmo tipo de semente, e pediu para que em seis meses apresentassem o resultado

da fecundação em um vaso identicamente distribuído.

Ao final do prazo estabelecido, surpreendentemente diversos tipos de vegetais foram apresentados, com exceção de

uma das jovens, que tristemente apresentou seu vaso admitindo não ter conseguido a fecundação da semente que

lhe havia sido confiada, ao que o Príncipe imediatamente respondeu:

"Você foi escolhida, porque você fecundou a semente da verdade, pois todas as sementes que distribui eram estéreis,

e apenas você teve a coragem de apresentar a realidade". Você será a minha princesa.

Moral da História:

Seja verdadeiro e seu relacionamento vai longe.

EVANGELIZE!!!!!!



TERÇO BIZANTINO.


TERÇO BIZANTINO - ANO NOVO!


Terço Bizantino, uma oração simples que chega ao céu.


( VIGÉSIMO OITAVO DIA )


Terço Bizantino em Vídeo. Assistir


Terço Bizantino em Aúdio. Ouvir



( VIGÉSIMO NONO DIA )


Terço Bizantino em Vídeo. Assistir


Terço Bizantino em Aúdio. Ouvir




OBSERVAÇÃO

SE AO CLICAR PARA ASSISTIR O VIDEO, OU EM OUVIR O AUDIO DO TERÇO BIZANTINO

APARECER A MENSAGEM "EM MANUTENÇÃO" SIGA O PROCEDIMENTO ABAIXO:



1. ABRA EM SEU EMAIL A MENSAGEM REFERENTE AO TERÇO BIZANTINO....

2. CLIQUE..... COM O LADO DIREITO DO MOUSE... EM CIMA DA PALAVRA ASSISTIR OU OUVIR...

3. SELECIONE ...COPIAR ATALHO..

4. ABRA O ...INTERNET EXPLORER....:

CLIQUE..... COM O LADO DIREITO DO MOUSE NA BARRA DE ENDEREÇO DO INTERNET EXPLORER,

NO ESPAÇO ONDE NORMALMENTE VOCÊ DIGITA PARA ENTRAR NO SITE.

5. CLIQUE EM COLAR .

6. PRESSIONE A TECLA ENTER PARA ASSISTIR OU OUVIR.





Vamos formar novos amigos na Rede Eletro-Cristo com MARIA. DIVULGUE.

EVANGELIZAR = FELICIDADE, SEJA FELIZ, EVANGELIZE!


Neste período natalino, aproveite e envie Cartões de Natal para as pessoas que você desejar e convide seus amigos,

colegas de trabalho, familiares para orar junto com você o Rosário Virtual, Terço da Misericórdia,

Coroa de São Miguel Arcanjo, Terço do Anjo da Guarda e acender Vela Virtual que estão disponíveis

em nossa Capela Virtual.


Novidade no site = CARTÃO VIRTUAL ( TEMA NATAL ).


Não se esqueça de adicionar o site www.padremarcelorossi.com.br em sua lista de contatos, amigos,

lista de confiança para que o Anti-Spam não bloqueie as mensagens e orações enviadas diariamente.

Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

São Pedro Nolasco - Santo do Dia

São Pedro Nolasco

29 de Janeiro

São Pedro Nolasco No século XII, uma família francesa teve a graça de ter como filho o pequeno Pedro Nolasco que, desde jovem, já dava sinais de sensibilidade com o sofrimento alheio. Foi crescendo, formando-se, entrou em seus estudos humanísticos e, ao término deles, numa vida de oração, penitência e caridade ativa, São Pedro Nolasco sempre buscou viver aquilo que está na Palavra de Deus.

Desde pequeno, um homem centrado no essencial, na pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo; um homem devoto da Santíssima Virgem.

No período de São Pedro Nolasco, muitos cristãos eram presos, feitos escravos por povos não-cristãos. Eles não só viviam uma outra religião – ou religião nenhuma –, como atrapalhavam os cristãos.

São Pedro Nolasco, tendo terminado os estudos humanísticos e ficando órfão, herdou uma grande herança. Ao ir para a Espanha, deparou-se com aquele sofrimento moral e também físico de muitos cristãos que foram presos e feitos escravos. Então, deu toda a sua herança para o resgate de 300 deles. Mais do que um ato de caridade, ali já estava nascendo uma nova ordem; um carisma estava surgindo para corresponder àquela necessidade da Igreja e dos cristãos. Mais tarde, fez o voto de castidade, de pobreza e obediência; foi quando nasceu a ordem dedicada à Santíssima Virgem das Mercês para resgatar os escravos, ir ao encontro daqueles filhos de Deus que estavam sofrendo incompreensões e perseguições.

Em 1256, ele partiu para a glória sabendo que ele, seus filhos espirituais e sua ordem – que foi abençoada pela Igreja e reconhecida pelo rei – já tinham resgatado muitos cristãos da escravidão.

Peçamos a intercessão deste santo para que estejamos atentos à vontade de Deus e ao que Ele quer fazer através de nós.

São Pedro Nolasco, rogai por nós!

Permitamos o reinar de Deus na nossa vida - HOMILIA DIÁRIA

Permitamos o reinar de Deus na nossa vida

Postado por: homilia

janeiro 29th, 2010

Existe algo fundamental na nossa vida que precisamos entender e compreender, pois nisso consiste a nossa felicidade: o Reino de Deus, ou seja, o reinado de Deus na nossa vida. O que é isso? No que consiste? No último final de semana do tempo litúrgico da Igreja, chamado tempo comum, celebramos a solenidade de Cristo Rei do Universo. Para dizer que o Reino de Deus está aí, presente em nosso meio, não em algum lugar, mas dentro de cada um de nós.

Como Jesus compara este Reino? "O Reino de Deus é como quando alguém espalha a semente na terra. Ele vai dormir e acorda, noite e dia, e a semente vai germinando e crescendo, mas ele não sabe como isso acontece.

A terra, por si mesma, produz o fruto: primeiro aparecem as folhas, depois vem a espiga e, por fim, os grãos que enchem a espiga. Quando as espigas estão maduras, o homem mete logo a foice, porque o tempo da colheita chegou. O Reino de Deus é como um grão de mostarda que, ao ser semeado na terra, é a menor de todas as sementes da terra. Quando é semeado, cresce e se torna maior do que todas as hortaliças, e estende ramos tão grandes que os pássaros do céu podem abrigar-se à sua sombra".

Que maravilha! Jesus compara o Reino com as realidades mais simples possíveis, para que possamos entender. Não existe nada mais dinâmico, mais simples, mais silencioso, que uma semente se desenvolvendo no interior da terra, fazendo surgir aí vida, vida em abundância. Aliás, estão no silêncio as mais belas e profundas experiências de Deus. Costumo dizer que uma árvore caindo faz mais barulho que uma floresta em crescimento. Deus está no silêncio!

Mas afinal, o que é o Reino de Deus? O Reino de Deus nada mais é do que adesão a Jesus Cristo, solidariedade e fraternidade para com os nossos irmãos. O Reino depende da nossa resposta para ter o seu mais profundo sentido, ou seja, o milagre do Reino é uma via de mão dupla: Deus faz – fez – a Sua parte, mas nós também precisamos fazer a nossa parte, o nosso cinquenta por cento. A semente da nossa vocação foi lançada no nosso "coração", mas ela precisa de terra boa para germinar, para se desenvolver. Somente mediante a profunda experiência de Deus fará com que esta semente se desenvolva e produza frutos. Nosso primeiro chamado consiste em sermos de Deus, em estarmos em intimidade com Ele. Na intimidade o Senhor nos fala e nos envia a fazermos algo.

Num segundo momento, dentro da comparação do Reino, entram a solidariedade e a fraternidade que devemos ter com nossos irmãos, pois não há amor a Deus se não amarmos nossos irmãos, como nos diz o apóstolo São João em sua primeira carta. Assim como os pássaros do céu encontram abrigo debaixo de um pé de mostarda, assim nossos irmãos precisam encontrar refúgio em cada um de nós. Precisamos ser acolhimento, amor, abrigo, refúgio para eles [nossos irmãos]. Preciso ser como este pé de mostarda, uma grande hortaliça, capaz de abrigar, principalmente os que mais sofrem. Aliás, acolher é trazer o outro para dentro do coração, com tudo o que ele possui. Na nossa vida, existem duas situações bem concretas: ou somos refúgio, abrigo, acolhimento, sombra na vidas das pessoas, levando Deus, ou, infelizmente, somos espinhos que só ferem, machucam, trazem mal-estar na vida dos outros.

Uma vida em Deus, sendo acolhimento para os irmãos, a começar com aqueles que mais sofrem: aí está o Reino. O Reino não está numa vida longe de Deus e dos irmãos; pode até existir um reinar aí, mas será um reinar de satanás.

Padre Marcos Pacheco
Comunidade Canção Nova

Primeira leitura (2º Samuel 11,1-4a.5-10a.13-17) - Liturgia Diária

Primeira leitura (2º Samuel 11,1-4a.5-10a.13-17)

Sexta-Feira, 29 de Janeiro de 2010
3ª Semana Comum

Leitura do Segundo Livro de Samuel.

1No ano seguinte, na época em que os reis costumavam partir para a guerra, Davi enviou Joab com os seus oficiais e todo o Israel e eles devastaram o país dos amonitas e sitiaram Rabá. Mas Davi ficou em Jerusalém.
2Ora, um dia, ao entardecer, levantando-se Davi de sua cama, pôs-se a passear pelo terraço de sua casa e avistou dali uma mulher que se banhava. Era uma mulher muito bonita.
3Davi procurou saber quem era essa mulher e disseram-lhe que era Betsabéia, filha de Eliam, mulher do hitita Urias. 4aEntão Davi enviou mensageiros para que a trouxessem. Ela veio e ele deitou-se com ela. 5Em seguida, Betsabeia voltou para casa. Como ela concebesse, mandou dizer a Davi: "Estou grávida".
6Davi mandou esta ordem a Joab: "Manda-me Urias, o hitita". E ele mandou Urias a Davi. 7Quando Urias chegou, Davi pediu-lhe notícias de Joab, do exército e da guerra. 8E depois disse-lhe: "Desce à tua casa e lava os pés".
Urias saiu do palácio do rei e, em seguida, este enviou-lhe um presente real. 9Mas Urias dormiu à porta do palácio com os outros servos do seu amo, e não foi para casa. 10aE contaram a Davi, dizendo-lhe: "Urias não foi para sua casa".
13Davi convidou-o para comer e beber à sua mesa e o embriagou. Mas, ao entardecer, ele retirou-se e foi-se deitar no seu leito, em companhia dos servos do seu senhor, e não desceu para sua casa.
14Na manhã seguinte, Davi escreveu uma carta a Joab e mandou-a pelas mãos de Urias. 15Dizia nela: "Colocai Urias na frente, onde o combate for mais violento, e abandonai-o para que seja ferido e morra".
16Joab, que sitiava a cidade, colocou Urias no lugar onde ele sabia estarem os guerreiros mais valentes. 17Os que defendiam a cidade, saíram para atacar Joab, e morreram alguns do exército, da guarda de Davi. E morreu também Urias, o hitita.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Salmo (Salmos 50) - Liturgia Diária

Salmo (Salmos 50)

Sexta-Feira, 29 de Janeiro de 2010
3ª Semana Comum

— Misericórdia, ó Senhor, porque pecamos!
— Misericórdia, ó Senhor, porque pecamos!

— Tende piedade, ó meu Deus, misericórdia! Na imensidão de vosso amor, purificai-me! Lavai-me todo inteiro do pecado e apagai completamente a minha culpa!
— Eu reconheço toda a minha iniquidade, o meu pecado está sempre à minha frente. Foi contra vós, só contra vós, que eu pequei, e pratiquei o que é mau aos vossos olhos!
— Mostrais assim quanto sois justo na sentença, e quanto é reto o julgamento que fazeis. Vede, Senhor, que eu nasci na iniquidade e pecador já minha mãe me concebeu.
— Fazei-me ouvir cantos de festa e de alegria, e exultarão estes meus ossos que esmagastes. Desviai o vosso olhar dos meus pecados e apagai todas as minhas transgressões!

Evangelho (Marcos 4,26-34) - Liturgia Diária

Evangelho (Marcos 4,26-34)

Sexta-Feira, 29 de Janeiro de 2010
3ª Semana Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 26Jesus disse à multidão: "O Reino de Deus é como quando alguém espalha a semente na terra. 27Ele vai dormir e acorda, noite e dia, e a semente vai germinando e crescendo, mas ele não sabe como isso acontece.
28A terra, por si mesma, produz o fruto: primeiro aparecem as folhas, depois vem a espiga e, por fim, os grãos que enchem a espiga. 29Quando as espigas estão maduras, o homem mete logo a foice, porque o tempo da colheita chegou".
30E Jesus continuou: "Com que mais poderemos comparar o Reino de Deus? Que parábola usaremos para representá-lo? 31O Reino de Deus é como um grão de mostarda que, ao ser semeado na terra, é a menor de todas as sementes da terra. 32Quando é semeado, cresce e se torna maior do que todas as hortaliças, e estende ramos tão grandes, que os pássaros do céu podem abrigar-se à sua sombra".
33Jesus anunciava a Palavra usando muitas parábolas como estas, conforme eles podiam compreender. 34E só lhes falava por meio de parábolas, mas, quando estava sozinho com os discípulos, explicava tudo.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Santo Tomás de Aquino - Santo do Dia

Santo Tomás de Aquino

28 de Janeiro

Santo Tomás de Aquino Neste dia lembramos uma das maiores figuras da teologia Católica: Santo Tomás de Aquino. Conta-se que, quando criança, com cinco anos, Tomás, ao ouvir os monges cantando louvores a Deus, cheio de admiração perguntou: "Quem é Deus?".

A vida de santidade de Santo Tomás foi caracterizada pelo esforço em responder, inspiradamente para si, para os gentios e a todos sobre os Mistérios de Deus. Nasceu em 1225 numa nobre família, a qual lhe proporcionou ótima formação, porém, visando a honra e a riqueza do inteligente jovem, e não a Ordem Dominicana, que pobre e mendicante atraia o coração de Aquino.

Diante da oposição familiar, principalmente da mãe condessa, Tomás chegou a viajar às escondidas para Roma com dezenove anos, para um mosteiro dominicano. No entanto, ao ser enviado a Paris, foi preso pelos irmãos servidores do Império. Levado ao lar paterno, ficou, ordenado pela mãe, um tempo detido. Tudo isto com a finalidade de fazê-lo desistir da vocação, mas nada adiantou.

Livre e obediente à voz do Senhor, prosseguiu nos estudos sendo discípulo do mestre Alberto Magno. A vida de Santo Tomás de Aquino foi tomada por uma forte espiritualidade Eucarística, na arte de pesquisar, elaborar, aprender e ensinar pela Filosofia e Teologia os Mistérios do Amor de Deus.

Pregador oficial, professor e consultor da Ordem, Santo Tomás escreveu, dentre tantas obras, a Suma Teológica e a Suma contra os gentios. Chamado doutor Angélico, Tomás faleceu em 1274, deixando para a Igreja o testemunho e, praticamente, a síntese do pensamento católico.

Santo Tomás de Aquino, rogai por nós!

Semeie a Palavra de Deus - HOMILIA DIÁRIA

Semeie a Palavra de Deus

Postado por: homilia

janeiro 27th, 2010

Marcos 4,1-20

As pessoas já estão preparadas só esperando que alguém vá lá e fale de Deus para elas. Hoje Jesus começa dizendo o seguinte: Escute, ó semeador, sai a semear. Se nós formos às roças, aos lugares onde se planta nós vamos ver que o semeador pega a semente e a joga. Penso que é isso que Jesus quer que façamos; jogar a semente, pois ela vai cair em algum lugar. Um dia ela vai dar fruto. Eu pego a Palavra e a "jogo" e ela vai ao coração de qualquer pessoa e uma vez que está lá ela vai crescer. Mas nós que somos os semeadores da Palavra de Deus temos de saber que ela tem poder de mudar qualquer coração. Quando eu leio a Palavra de Deus ao coração de alguém ela vai semear frutos.

"Tal como a chuva e a neve caem do céu e para lá não volvem sem ter regado a terra, sem a ter fecundado, e feito germinar as plantas, sem dar o grão a semear e o pão a comer, assim acontece à palavra que minha boca profere: não volta sem ter produzido seu efeito, sem ter executado minha vontade e cumprido sua missão" (Isaías 55,10).

A Palavra não volta sem ter produzido seu efeito. A Palavra de Deus precisa surtir efeito no coração daqueles que ainda não a ouviram. Antes de mais nada, é preciso que você acredite naquilo que você está dizendo.

"E desde a infância conheces as Sagradas Escrituras e sabes que elas têm o condão de te proporcionar a sabedoria que conduz à salvação, pela fé em Jesus Cristo. Toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça. Por ela, o homem de Deus se torna perfeito, capacitado para toda boa obra. Eu te conjuro em presença de Deus e de Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, por sua aparição e por seu Reino: prega a palavra, insiste oportuna e importunamente, repreende, ameaça, exorta com toda paciência e empenho de instruir. Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si. Apartarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas. Tu, porém, sê prudente em tudo, paciente nos sofrimentos, cumpre a missão de pregador do Evangelho, consagra-te ao teu ministério."(II Timóteo 3, 15-17; 4,1-5)

Se hoje nós estamos aqui perseverando é porque as palavras da Sagrada Escritura um dia fizeram efeito em nosso coração. Quem produz salvação no coração do homem é a Palavra de Deus, por isso tem de ser direta. Toda a Escritura é inspirada pelo Senhor, portanto, cada palavra vai tocar o coração de quem a ouvir. O povo tem sede e tem fome da Palavra de Deus.

Esse negócio de viver dizendo que temos de anunciar a Palavra do Senhor com outras palavras não existe! Para o demônio quanto mais nós não falarmos de Jesus tanto melhor será para ele.

Tem muita gente que não persevera no Cristianismo porque vive atrás de novidade. A Palavra é a mesma ontem e por toda a eternidade ela será sempre a mesma. Você é chamado a se tornar um consagrado à Palavra de Deus, porque hoje os homens estão sendo levados pelas falsas doutrinas. O inferno está usando de todos os meios para que nós nos calemos, mas nós não podemos fazer  isso! Jesus disse que nós não devemos ter medo de quem pode matar o nosso corpo, mas sim, de quem pode matar a nossa alma. Feliz daqueles que forem perseguidos por causa do nome do Senhor, pois o Reino dos céus a eles está reservado. O Evangelho está aqui e é ele que nós devemos anunciar. Oportuna e importunamente precisamos usar a Palavra de Deus para isso.

Homilia de padre José Augusto
Missionário da Comunidade Canção Nova

Primeira leitura (2º Samuel 7,18-19.24-29) - Liturgia Diária

Primeira leitura (2º Samuel 7,18-19.24-29)

Quinta-Feira, 28 de Janeiro de 2010
Santo Tomás de Aquino

Leitura do Segundo Livro de Samuel.

Depois que Natan falara a Davi, o rei entrou no tabernáculo 18foi assentar-se diante do Senhor, e disse: "Quem sou eu, Senhor Deus, que é a minha família, para que me tenhas conduzido até aqui? 19Mas, como isto te parecia pouco, Senhor Deus, ainda fizeste promessas à casa do teu servo para um futuro distante. Porque esta é a lei do homem, Senhor Deus!
24Estabeleceste o teu povo, Israel, para que ele seja para sempre o teu povo; e tu, Senhor, te tornaste o seu Deus. 25Agora, Senhor Deus, cumpre para sempre a promessa que fizeste a teu servo e à sua casa, e faze como disseste! 26Então o teu nome será exaltado para sempre, e dirão: 'O Senhor todo-poderoso é o Deus de Israel'. E a casa do teu servo Davi permanecerá estável na tua presença. 27Pois tu, Senhor todo-poderoso, Deus de Israel, fizeste esta revelação ao teu servo: 'Eu te construirei uma casa'. Por isso o teu servo se animou a dirigir-te esta oração.
28Agora, Senhor Deus, tu és Deus e tuas palavras são verdadeiras. Pois que fizeste esta bela promessa a teu servo, 29abençoa, então, a casa do teu servo, para que ela permaneça para sempre na tua presença. Porque és tu, Senhor Deus, que falaste, e é graças à tua bênção que a casa do teu servo será abençoada para sempre".

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.


Salmo (Salmos 131) - Liturgia Diária

Salmo (Salmos 131)

Quinta-Feira, 28 de Janeiro de 2010
Santo Tomás de Aquino

— O Senhor vai dar-lhe o trono de seu pai, o rei Davi.
— O Senhor vai dar-lhe o trono de seu pai, o rei Davi.

— Recordai-vos, ó Senhor, do rei Davi e de quanto vos foi ele dedicado; do juramento que ao Senhor havia feito e de seu voto ao Poderoso de Jacó:
— "Não entrarei na minha tenda, minha casa, nem subirei à minha cama em que repouso, não deixarei adormecerem os meus olhos, nem cochilarem em descanso minhas pálpebras, até que eu ache um lugar para o Senhor, uma casa para o Forte de Jacó!"
— O Senhor fez a Davi um juramento, uma promessa que jamais renegará: "Um herdeiro que é fruto do teu ventre colocarei sobre o trono em teu lugar!
— Se teus filhos conservarem minha Aliança e os preceitos que lhes dei a conhecer, os filhos deles igualmente hão de sentar-se eternamente sobre o trono que te dei!"
— Pois o Senhor quis para si Jerusalém e a desejou para que fosse sua morada: "Eis o lugar do meu repouso para sempre, eu fico aqui: este é o lugar que preferi!"

Evangelho (Marcos 4,21-25) - Liturgia Diária

Evangelho (Marcos 4,21-25)

Quinta-Feira, 28 de Janeiro de 2010
Santo Tomás de Aquino

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, Jesus disse à multidão: 21"Quem é que traz uma lâmpada para colocá-la debaixo de um caixote, ou debaixo da cama? Ao contrário, não a põe num candeeiro? 22Assim, tudo o que está em segredo deverá ser descoberto. 23Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça". 24Jesus dizia ainda: "Prestai atenção no que ouvis: com a mesma medida com que medirdes, também vós sereis medidos; e vos será dado ainda mais. 25Ao que tem alguma coisa, será dado ainda mais; do que não tem, será tirado até mesmo o que ele tem".

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Padre Marcelo Rossi - Rede Eletro-Cristo com Maria

 
REDE ELETRO-CRISTO COM MARIA


Evangelizando.


Mosqueteiro (a), Mosqueteirinho (a) de Jesus, convido você a orar junto comigo amanhã no Programa momento de Fé

pela evangelização.

Vamos juntos levar uma mensagem de fé, amor, esperança para as pessoas que amamos, para nossos amigos de trabalho,

escola e comunidades na internet.

Ensine alguém a acompanhar o programa Momento de fé pela Rádio Globo e também as ensine acessar o site

www.padremarcelorossi.com.br .

Vamos falar para mais pessoas que ser de Jesus é Bom Demais. Conto com você.

Lembrando:

Evangelizar = e.van.ge.li.zar (gr euaggelízein) vtd 1. Pregar o Evangelho a. 2. Preconizar, pregar como evangelho.

No fundo é levar Jesus ao coração das pessoas, e com certeza é isto que você vai levar para o céu.

Tudo passa, mas a evangelização você leva para o céu.


Padre Marcelo Rossi


Isaías 61, 1

O espírito do Senhor repousa sobre mim, porque o Senhor consagrou-me pela unção;

enviou-me a levar a boa nova aos humildes, curar os corações doloridos, anunciar aos cativos a redenção,

e aos prisioneiros a liberdade.





Vamos formar novos amigos na Rede Eletro-Cristo com MARIA. DIVULGUE.

EVANGELIZAR = FELICIDADE, SEJA FELIZ, EVANGELIZE!


Neste período natalino, aproveite e envie Cartões de Natal para as pessoas que você desejar e convide seus amigos,

colegas de trabalho, familiares para orar junto com você o Rosário Virtual, Terço da Misericórdia,

Coroa de São Miguel Arcanjo, Terço do Anjo da Guarda e acender Vela Virtual que estão disponíveis

em nossa Capela Virtual.


Novidade no site = CARTÃO VIRTUAL ( TEMA NATAL ).


Não se esqueça de adicionar o site www.padremarcelorossi.com.br em sua lista de contatos, amigos,

lista de confiança para que o Anti-Spam não bloqueie as mensagens e orações enviadas diariamente.

Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

Padre Marcelo Rossi - Mensagem do dia 27 de Janeiro de 2010 e Terço Bizantino

 
MENSAGEM E TERÇO BIZANTINO


MENSAGEM


Escute...


O PRESENTE ESCUTAR... você deve realmente escutar.

Sem interrupção, sem distração, sem planejar sua resposta.

Apenas escutar.

O PRESENTE AFEIÇÃO... Seja generoso com abraços, beijos, tapinhas nas costas e aperto de mãos.

Deixe estas pequenas ações demonstrarem o amor que você tem por família e amigos.

O PRESENTE SORRISO.... junte alguns desenhos.

Compartilhe artigos e histórias engraçadas.

Seu presente será dizer, "Eu amo rir com você.

"O PRESENTE BILHETINHO... pode ser um simples bilhete de "Muito obrigado por sua ajuda"

ou um soneto completo.

Um breve bilhete escrito à mão dizendo "Eu te amo" que pode ser lembrado pelo resto da vida, e pode mesmo

mudar uma rotina.

O PRESENTE ELOGIO... um simples e sincero, "Você ficou muito bem de vermelho", "Você fez um super trabalho"

ou "Que comida maravilhosa" faz o dia de alguém ser diferente.

O PRESENTE FAVOR... todo dia, faça algo amável.

O PRESENTE SOLIDÃO... tem momentos em que nós não queremos nada mais do que ficar sozinhos.

Seja sensível a esses momentos e dê o presente da solidão ao outro.

O PRESENTE DISPOSIÇÃO... a maneira mais fácil de sentir-se bem é colocar-se à disposição de alguém,

e isso não é difícil de ser feito e tenha certeza que "Nada assenta melhor ao corpo que o crescimento do espírito."

O amor não é apenas um sentimento, mas sim a ação, doação.

Grande é o poder da oração.

Evangelize.



TERÇO BIZANTINO.


TERÇO BIZANTINO - ANO NOVO!


Terço Bizantino, uma oração simples que chega ao céu.


( VIGÉSIMO SÉTIMO DIA )


Terço Bizantino em Vídeo. Assistir


Terço Bizantino em Aúdio. Ouvir

Santa Ângela Mérici - Santo do Dia

Santa Ângela Mérici

27 de Janeiro

Santa Ângela Mérici Nasceu no ano de 1474 no norte da Itália. De uma família muito honesta, materialmente pobre, mas espiritualmente riquíssima, amava muito Cristo e sua Igreja. Os filhos foram crescendo assim, com o testemunho dos pais, inclusive Santa Ângela que, desde pequenina, já tinha vida de oração e penitência, buscava amar, cada vez mais, Deus.

Ela teve uma irmã e, com o tempo, seus pais vieram a falecer. Os filhos tiveram que sair de sua terra e morar com um tio. Ali, a irmã faleceu e, mais tarde, o tio. Quantas perdas! Mas Santa Ângela, mulher de oração, nunca acusou Deus, nunca se revoltou. Isso não quer dizer que não sentiu, não sofreu. Até Nosso Senhor, verdadeiro Deus, verdadeiro homem sofreu.

Inspirada pelo Espírito Santo, retornou para a sua terra natal e ali começou a fazer um trabalho muito providencial, confirmado pelo céu, porque teve um sonho de ver jovens com coroas de lírios caminhando para o céu. Naquele discernimento, ela agarrou a inspiração e foi trabalhar servindo jovens que corriam riscos morais.

O grupo daquele que se dedicavam a Deus foi crescendo, servindo no resgate à evangelização dos jovens e também na restauração das famílias. Ela foi com o coração aberto, cheio de amor para auxiliar, com as outras jovens, as famílias. Promoveu a restauração das jovens, das famílias, também foi ao encontro dos pobres e enfermos.

O Papa aprovou esta nova congregação que foi consagrada a Santa Úrsula, por isso, eram chamadas ursulinas, pois a própria Santa Úrsula apareceu para Santa Ângela. Ela que, aos 66 anos, partiu para o céu, hoje intercede não só pelas ursulinas, mas por todos que são Igreja.

São Ângela Mérici, rogai por nós!

Semeie a Palavra de Deus - HOMILIA DIÁRIA

Semeie a Palavra de Deus

Postado por: homilia

janeiro 27th, 2010

Marcos 4,1-20

As pessoas já estão preparadas só esperando que alguém vá lá e fale de Deus para elas. Hoje Jesus começa dizendo o seguinte: Escute, ó semeador, sai a semear. Se nós formos às roças, aos lugares onde se planta nós vamos ver que o semeador pega a semente e a joga. Penso que é isso que Jesus quer que façamos; jogar a semente, pois ela vai cair em algum lugar. Um dia ela vai dar fruto. Eu pego a Palavra e a "jogo" e ela vai ao coração de qualquer pessoa e uma vez que está lá ela vai crescer. Mas nós que somos os semeadores da Palavra de Deus temos de saber que ela tem poder de mudar qualquer coração. Quando eu leio a Palavra de Deus ao coração de alguém ela vai semear frutos.

"Tal como a chuva e a neve caem do céu e para lá não volvem sem ter regado a terra, sem a ter fecundado, e feito germinar as plantas, sem dar o grão a semear e o pão a comer, assim acontece à palavra que minha boca profere: não volta sem ter produzido seu efeito, sem ter executado minha vontade e cumprido sua missão" (Isaías 55,10).

A Palavra não volta sem ter produzido seu efeito. A Palavra de Deus precisa surtir efeito no coração daqueles que ainda não a ouviram. Antes de mais nada, é preciso que você acredite naquilo que você está dizendo.

"E desde a infância conheces as Sagradas Escrituras e sabes que elas têm o condão de te proporcionar a sabedoria que conduz à salvação, pela fé em Jesus Cristo. Toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça. Por ela, o homem de Deus se torna perfeito, capacitado para toda boa obra. Eu te conjuro em presença de Deus e de Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, por sua aparição e por seu Reino: prega a palavra, insiste oportuna e importunamente, repreende, ameaça, exorta com toda paciência e empenho de instruir. Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si. Apartarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas. Tu, porém, sê prudente em tudo, paciente nos sofrimentos, cumpre a missão de pregador do Evangelho, consagra-te ao teu ministério."(II Timóteo 3, 15-17; 4,1-5)

Se hoje nós estamos aqui perseverando é porque as palavras da Sagrada Escritura um dia fizeram efeito em nosso coração. Quem produz salvação no coração do homem é a Palavra de Deus, por isso tem de ser direta. Toda a Escritura é inspirada pelo Senhor, portanto, cada palavra vai tocar o coração de quem a ouvir. O povo tem sede e tem fome da Palavra de Deus.

Esse negócio de viver dizendo que temos de anunciar a Palavra do Senhor com outras palavras não existe! Para o demônio quanto mais nós não falarmos de Jesus tanto melhor será para ele.

Tem muita gente que não persevera no Cristianismo porque vive atrás de novidade. A Palavra é a mesma ontem e por toda a eternidade ela será sempre a mesma. Você é chamado a se tornar um consagrado à Palavra de Deus, porque hoje os homens estão sendo levados pelas falsas doutrinas. O inferno está usando de todos os meios para que nós nos calemos, mas nós não podemos fazer  isso! Jesus disse que nós não devemos ter medo de quem pode matar o nosso corpo, mas sim, de quem pode matar a nossa alma. Feliz daqueles que forem perseguidos por causa do nome do Senhor, pois o Reino dos céus a eles está reservado. O Evangelho está aqui e é ele que nós devemos anunciar. Oportuna e importunamente precisamos usar a Palavra de Deus para isso.

Homilia de padre José Augusto
Missionário da Comunidade Canção Nova

Primeira leitura (2º Samuel 7,4-17) - Liturgia Diária

Primeira leitura (2º Samuel 7,4-17)

Quarta-Feira, 27 de Janeiro de 2010
3ª Semana Comum

Leitura do Segundo Livro de Samuel.

Naqueles dias, 4a palavra do Senhor foi dirigida a Natã nestes termos: 5"Vai dizer a meu servo Davi: 'Assim fala o Senhor: Porventura és tu que me construirás uma casa para eu habitar? 6Pois eu nunca morei numa casa, desde que tirei do Egito os filhos de Israel, até o dia de hoje, mas tenho vagueado em tendas e abrigos. 7Por todos os lugares onde andei com os filhos de Israel, disse, porventura, a algum dos chefes de Israel, que encarreguei de apascentar o meu povo: Por que não me edificastes uma casa de cedro?"
8Dirás pois, agora, a meu servo Davi: Assim fala o Senhor todo-poderoso: Fui eu que te tirei do pastoreio, do meio das ovelhas, para que fostes o chefe do meu povo, Israel. 9Estive contigo em toda parte por onde andaste, e exterminei diante de ti todos os teus inimigos, fazendo o teu nome tão célebre quanto o dos homens mais famosos da terra. 10Vou preparar um lugar para meu povo, Israel: e o implantarei, de modo que possa morar lá sem jamais ser inquietado.
Os homens violentos não tornarão a oprimi-lo como outrora, 11no tempo em que eu estabelecia juízes sobre o meu povo, Israel. Concedo-
-te uma vida tranquila, livrando-te de todos os teus inimigos. E o Senhor te anuncia que te fará uma casa. 12Quando chegar o fim dos teus dias e repousares com teus pais, então, suscitarei, depois de ti, um filho teu, e confirmarei para sempre a sua realeza. 13Será ele que construirá uma casa para meu nome, e eu firmarei para sempre o seu trono real. 14Eu serei para ele um pai e ele será para mim um filho. Se ele proceder mal, eu o castigarei com vara de homens e com golpes dos filhos dos homens.
15Mas não retirarei dele a minha graça, como a retirei de Saul, a quem expulsei da minha presença. Tua casa e teu reino serão estáveis para sempre diante de mim, e teu trono será firme para sempre". Natã comunicou a Davi todas essas palavras e toda essa revelação.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Salmo (Salmos 88) - Liturgia Diária

Salmo (Salmos 88)

Quarta-Feira, 27 de Janeiro de 2010
3ª Semana Comum

— Guardarei eternamente para ele a minha graça.
— Guardarei eternamente para ele a minha graça.

— "Eu firmei uma aliança com meu servo, meu eleito, e eu fiz um juramento a Davi, meu servidor: Para sempre, no teu trono, firmarei tua linhagem, de geração em geração garantirei o teu reinado!"
— Ele, então, me invocará: 'Ó Senhor, vós sois meu Pai, sois meu Deus, sois meu rochedo onde encontro a salvação!' E por isso farei dele o meu filho primogênito, sobre os reis de toda a terra farei dele o Rei altíssimo.
— Guardarei eternamente para ele a minha graça e com ele firmarei minha Aliança indissolúvel. Pelos séculos sem fim conservarei sua descendência, e o seu trono, tanto tempo quanto os céus, há de durar.

Evangelho (Marcos 4,1-20) - Liturgia Diária

Evangelho (Marcos 4,1-20)

Quarta-Feira, 27 de Janeiro de 2010
3ª Semana Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 1Jesus começou a ensinar de novo às margens do mar da Galileia. Uma multidão muito grande se reuniu em volta dele, de modo que Jesus entrou numa barca e se sentou, enquanto a multidão permanecia junto às margens, na praia.
2Jesus ensinava-lhes muitas coisas em parábolas. E, em seu ensinamento, dizia-lhes: 3"Escutai! O semeador saiu a semear. 4Enquanto semeava, uma parte da semente caiu à beira do caminho; vieram os pássaros e a comeram. 5Outra parte caiu em terreno pedregoso, onde não havia muita terra; brotou logo, porque a terra não era profunda, 6mas, quando saiu o sol, ela foi queimada; e, como não tinha raiz, secou. 7Outra parte caiu no meio dos espinhos; os espinhos cresceram, a sufocaram, e ela não deu fruto.
8Outra parte caiu em terra boa e deu fruto, que foi crescendo e aumentando, chegando a render trinta, sessenta e até cem por um". 9E Jesus dizia: "Quem tem ouvidos para ouvir, ouça". 10Quando ficou sozinho, os que estavam com ele, junto com os Doze, perguntaram sobre as parábolas. 11Jesus lhes disse: "A vós, foi dado o mistério do Reino de Deus; para os que estão fora, tudo acontece em parábolas, 12para que olhem mas não enxerguem, escutem mas não compreendam, para que não se convertam e não sejam perdoados".
13E lhes disse: "Vós não compreendeis esta parábola? Então, como compreendereis todas as outras parábolas? 14O semeador semeia a Palavra. 15Os que estão na beira do caminho são aqueles nos quais a Palavra foi semeada; logo que a escutam, chega Satanás e tira a Palavra que neles foi semeada. 16Do mesmo modo, os que receberam a semente em terreno pedregoso, são aqueles que ouvem a Palavra e logo a recebem com alegria, 17mas não têm raiz em si mesmos, são inconstantes; quando chega uma tribulação ou perseguição, por causa da Palavra, logo desistem.
18Outros recebem a semente entre os espinhos: são aqueles que ouvem a Palavra; 19mas quando surgem as preocupações do mundo, a ilusão da riqueza e todos os outros desejos, sufocam a Palavra, e ela não produz fruto. 20Por fim, aqueles que recebem a semente em terreno bom são os que ouvem a Palavra, a recebem e dão fruto; um dá trinta, outro sessenta e outro cem por um".

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

São Timóteo - Santo do Dia

São Timóteo

26 de Janeiro

São Timóteo Sua vida foi marcada pela evangelização, pela santidade de São Paulo e também de São João Evangelista. A respeito dele, certa vez, São Paulo escreveu em uma de suas cartas: "A Timóteo, filho caríssimo, graça, misericórdia e paz da parte de Deus Pai e de Jesus Cristo Nosso Senhor. Nesta carta, vamos percebendo que ele foi fruto de uma evangelização que atingiu não somente a ele, mas também sua família.

"Quando me vêm ao pensamento as tuas lágrimas, sinto grande desejo de te ver para me encher de alegria" (II Timóteo 1, 4). Confesso a lembrança daquela sua fé tão sincera que foi primeiro a de sua avó Lóide e de sua mãe, Eunice e, não tenho a menor dúvida, habita em mim também. Por isso, São Paulo foi marcado pelo testemunho de São Timóteo, que se deixou influenciar também por São Paulo. Tornou-se, mais tarde, além de um apóstolo, um companheiro de São Paulo e muitas viagens.

Primeiro Bispo de Éfeso, foi neste contexto que ele conheceu e foi discípulo de Nosso Senhor seguindo as pegadas do Evangelista.

Conta-nos a tradição que, no ano de 95, o santo havia sido atingido por pagãos resistentes à Boa Nova do Senhor e, por isso, martirizado. São Timóteo, homem de oração, um apóstolo de entrega total a Jesus Cristo. Viveu a fé em família, mas também propagou a fé para que todos conhecessem Deus que é paz.

Peçamos a intercessão desse grande santo para que sejamos apóstolos nos tempos de hoje.

São Timóteo, rogai por nós!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...