terça-feira, 25 de outubro de 2011

Mensagem do dia 25 de Outubro de 2011 - Padre Marcelo Rossi

 
Ágape: amor incondicional, o amor generoso, o amor sem limites.
Adquira esta obra de evangelização em uma livraria próxima a você ou pela internet.

MENSAGEM


Quando eu leio o Ágape, em oração, e escuto o Ágape musical, de coração, eu reflito.  


No Ágape, a coisa mais linda de todas? O amor incondicional.

A distração mais bela? O trabalho.

A estrada mais rápida? O caminho correto.

A força mais potente do mundo? A fé.

No Ágape lido, a maior satisfação? O dever cumprido.

No Ágape escutado, a pessoa mais perigosa? A mentirosa.

No Ágape lido, a pior derrota? O desalento.

A primeira necessidade? Comunicar-se.

No Ágape escutado, a raiz de todos os males? O egoísmo.

A sensação mais grata? A paz interior.

No Ágape lido, as pessoas mais necessárias? Os pais.

O dia mais bonito? Hoje.

No Ágape escutado, o maior erro? Abandonar-se.

O maior mistério? A morte.

No Ágape lido, o maior obstáculo? O medo.

O mais fácil de acontecer? Equivocar-se.

No Ágape escutado, o mais imprescindível? O lar.

O melhor remédio? O otimismo.

No Ágape escutado, o pior defeito? O mau humor.

O pior sentimento? O rancor.

No Ágape lido, o presente mais belo? O perdão.

O que mais faz feliz? Ser útil aos outros.

Os melhores professores? As crianças.

Você ainda não leu o nosso Ágape, em oração? Não sabe o que está perdendo.

Você ainda não escutou o nosso Ágape musical?

Que por sinal, é uma bênção como o livro, você não sabe o que está perdendo.

Por isso, de coração, leia os nossos Ágapes e escute-os.


Um forte Ágape!!!!




 

Americanas

Saraiva
 
Siciliano
Submarino




Vamos formar novos amigos na Rede Eletro-Cristo com MARIA. DIVULGUE.

EVANGELIZAR = FELICIDADE, SEJA FELIZ, EVANGELIZE!


Aproveite e envie Cartões para as pessoas que você desejar e convide seus amigos, colegas de trabalho,

familiares para orar junto com você o Rosário Virtual, Terço da Misericórdia, Coroa de São Miguel

Arcanjo, Terço do Anjo da Guarda, Coroa do Espírito Santo e acenda a Vela Virtual que estão

disponíveis em nossa Capela Virtual.


Novidade no site = Novo Passa Tempo Bíblico


Não se esqueça de adicionar o site www.padremarcelorossi.com.br em sua lista de contatos, amigos,

lista de confiança para que o Anti-Spam não bloqueie as mensagens e orações enviadas diariamente.

 

Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

Santo Antônio de Sant'Anna Galvão - Santo do Dia

Santo Antônio de Sant'Anna Galvão

25 de Outubro


Santo Antônio de Sant'Anna Galvão Conhecido como "o homem da paz e da caridade", Antônio de Sant'Anna Galvão nasceu no dia 10 de maio de 1739, na cidade de Guaratinguetá (SP).

Filho de Antônio Galvão, português natural da cidade de Faro em Portugal, e de Isabel Leite de Barros, natural da cidade de Pindamonhangaba, em São Paulo. O ambiente familiar era profundamente religioso. Antônio viveu com seus irmãos numa casa grande e rica, pois seus pais gozavam de prestígio social e influência política.

O pai, querendo dar uma formação humana e cultural segundo suas possibilidades econômicas, mandou Antônio, com a idade de 13 anos, à Bahia, a fim de estudar no seminário dos padres jesuítas.

Em 1760, ingressou no noviciado da Província Franciscana da Imaculada Conceição, no Convento de São Boaventura do Macacu, na Capitania do Rio de Janeiro. Foi ordenado sacerdote no dia 11 de julho de 1762, sendo transferido para o Convento de São Francisco em São Paulo.

Em 1774, fundou o Recolhimento de Nossa Senhora da Conceição da Divina Providência, hoje Mosteiro da Imaculada Conceição da Luz, das Irmãs Concepcionistas da Imaculada Conceição.

Cheio do espírito da caridade, não media sacrifícios para aliviar os sofrimentos alheios. Por isso o povo a ele recorria em suas necessidades. A caridade de Frei Galvão brilhou, sobretudo, como fundador do mosteiro da Luz, pelo carinho com que formou as religiosas e pelo que deixou nos estatutos do então recolhimento da Luz. São páginas que tratam da espiritualidade, mas em particular da caridade de como devem ser vivida a vida religiosa e tratadas as pessoas de dentro e de fora do "recolhimento".

Às 10 horas do dia 23 de dezembro de 1822, no Mosteiro da Luz de São Paulo, havendo recebido todos os sacramentos, adormeceu santamente no Senhor, contando com seus quase 84 anos de idade. Foi sepultado na Capela-Mor da Igreja do Mosteiro da Luz, e sua sepultura ainda hoje continua sendo visitada pelos fiéis.

Sobre a lápide do sepulcro de Frei Galvão está escrito para eterna memória: "Aqui jaz Frei Antônio de Sant'Anna Galvão, ínclito fundador e reitor desta casa religiosa, que tendo sua alma sempre em suas mãos, placidamente faleceu no Senhor no dia 23 de dezembro do ano de 1822". Sob o olhar de sua Rainha, a Virgem Imaculada, sob a luz que ilumina o tabernáculo, repousa o corpo do escravo de Maria e do Sacerdote de Cristo, a continuar, ainda depois da morte, a residir na casa de sua Senhora ao lado de seu Senhor Sacramentado.

Frei Galvão é o religioso cujo coração é de Deus, mas as mãos e os pés são dos irmãos. Toda a sua pessoa era caridade, delicadeza e bondade: testemunhou a doçura de Deus entre os homens. Era o homem da paz, e como encontramos no Registro dos Religiosos Brasileiros: "O seu nome é em São Paulo, mais que em qualquer outro lugar, ouvido com grande confiança e não uma só vez, de lugares remotos, muitas pessoas o vinham procurar nas suas necessidades".

O dia 25 de outubro, dia oficial do santo, foi estabelecido, na Liturgia, pelo saudoso Papa João Paulo II, na ocasião da beatificação de Frei Galvão em 1998 em Roma. Com a canonização do primeiro santo que nasceu, viveu e morreu no Brasil, a 11 de maio de 2007, o Papa Bento XVI manteve a data de 25 de outubro.


Santo Antônio de Sant'Anna Galvão, rogai por nós!

Abra-se à simplicidade e à beleza do Reino do Céu - HOMILIA DIÁRIA

Abra-se à simplicidade e à beleza do Reino do Céu
 

Postado por: homilia

outubro 25th, 2011

Jesus usava os exemplos mais simples possíveis. Em outra passagem, chega a dizer que explicava essas coisas em parábolas a fim de confundir os doutores, justamente porque eles não tinham contato com coisas simples como plantar sementes, preparar massa de pão ou de bolo. Então, eles tinham mais dificuldade de entender e, às vezes, se confundiam.

Hoje, Jesus se desafia. "Com que poderei comparar o Reino dos Céus?" Primeiro, Ele o compara com o homem que lança uma semente de mostarda no seu jardim. A semente gera uma árvore que os pássaros do céu fazem ninhos em seus galhos. Qualquer pessoa simples daquela época sabia que a semente de mostarda é a menor dentre todas as sementes, mas que gera uma árvore enorme. E o que isso tem a ver com o Reino dos Céus? Veja que comparação linda: o homem que atirou a semente é o próprio Jesus, a semente é o Evangelho, o terreno é o nosso coração e a árvore que vai crescendo, a partir daquela semente, é a nossa vida, é próprio Reino dos Céus onde as aves fazem ninho. As crianças de todas as idades se aconchegam onde as pessoas vêm colher frutos para saciar sua fome de Deus, onde tantos vêm descansar à sua sombra quando estão cansados. E mesmo quando vem o lenhador e corta os seus galhos ou até o seu tronco, a árvore exala perfume sobre o machado que a feriu, mas não morre antes de espalhar novas sementes pelo mundo afora.

A segunda comparação foi com o fermento que se mistura com três porções de farinha até que tudo fique fermentado. Jesus entendia até de cozinha! Quem cozinha sabe que não é só jogar o fermento e pronto! Existe todo um processo para fazer ele penetrar na massa.

Eu fico imaginando aquelas mulheres quando iam preparar o pão, fazendo as analogias a cada gesto durante a preparação. A farinha é o nosso ser e o fermento é o amor. Enquanto a massa vai sendo misturada com o fermento, ela precisa ser batida, amassada e remodelada para que o fermento se misture e fique igualmente distribuído em toda a massa, para que, no momento de ir ao fogo, o pão resista ao calor e cresça por igual.

Nós também precisamos ser amassados e remodelados para que o amor preencha todas as áreas da nossa vida. Enquanto houver áreas sem fermento, será preciso amassá-la e sovar um pouco mais, até que o fermento do amor entre nela. Tudo isso para que, no momento de ir ao fogo, o nosso pão cresça por igual sem áreas deformadas pela falta do fermento.

Você deve ter observado que essa reflexão ficou grande, mas poderia ter ficado ainda maior pela beleza e riqueza deste Evangelho. Jesus também se desafiaria para encontrar uma comparação interessante, com algo que você está habituado a ver no seu cotidiano, só para fazê-lo entender o que é o Reino dos Céus e desejar – com todas as forças – fazer parte dele.

Senhor, faça com que eu seja instrumento de Seu Reino para que ele chegue a todas as pessoas, sem exceção, principalmente aos pobres e marginalizados.

Padre Bantu Mendonça

Primeira leitura (Romanos 8,18-25) - Liturgia Diária

Primeira leitura (Romanos 8,18-25)

Terça-Feira, 25 de Outubro de 2011
Sto. Antonio de Sant'Anna Galvão

Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos.

Irmãos, 18Eu entendo que os sofrimentos do tempo presente nem merecem ser comparados com a glória que deve ser revelada em nós. 19De fato, toda a criação está esperando ansiosamente o momento de se revelarem os filhos de Deus. 20Pois a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua livre vontade, mas por sua dependência daquele que a sujeitou; 21também ela espera ser libertada da escravidão da corrupção e, assim, participar da liberdade e da glória dos filhos de Deus. 22Com efeito, sabemos que toda a criação, até o tempo presente, está gemendo como que em dores de parto. 23E não somente ela, mas nós também, que temos os primeiros frutos do Espírito, estamos interiormente gemendo, aguardando a adoção filial e a libertação para o nosso corpo. 24Pois já fomos salvos, mas na esperança. Ora, o objeto da esperança não é aquilo que a gente está vendo; como pode alguém esperar o que já vê? 25Mas se esperamos o que não vemos, é porque o estamos aguardando mediante a perseverança.


- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Salmo (Salmos 125) - Liturgia Diária

Salmo (Salmos 125)

Terça-Feira, 25 de Outubro de 2011
Sto. Antonio de Sant'Anna Galvão

— Maravilhas fez conosco o Senhor!
— Maravilhas fez conosco o Senhor!

— Quando o Senhor reconduziu nossos cativos, parecíamos sonhar; encheu-se de sorriso nossa boca, nossos lábios, de canções.
— Entre os gentios se dizia: "Maravilhas fez com eles o Senhor!" Sim, maravilhas fez conosco o Senhor, exultemos de alegria!
— Mudai a nossa sorte, ó Senhor, como torrentes no deserto. Os que lançam as sementes entre lágrimas, ceifarão com alegria.
— Chorando de tristeza sairão, espalhando suas sementes; cantando de alegria voltarão, carregando os seus feixes!


Evangelho (Lucas 13,18-21) - Liturgia Diária

Evangelho (Lucas 13,18-21)

Terça-Feira, 25 de Outubro de 2011
Sto. Antonio de Sant'Anna Galvão

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 18Jesus dizia: "A que é semelhante o Reino de Deus, e com que poderei compará-lo? 19Ele é como a semente de mostarda, que um homem pega e atira no seu jardim. A semente cresce, torna-se uma grande árvore e as aves do céu fazem ninhos nos seus ramos". 20Jesus disse ainda: "Com que poderei ainda comparar o Reino de Deus? 21Ele é como o fermento que uma mulher pega e mistura com três porções de farinha, até que tudo fique fermentado".


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Terço Bizantino - Padre Marcelo Rossi

Ágape: amor incondicional, o amor generoso, o amor sem limites.

Adquira esta obra de evangelização em uma livraria próxima a você ou pela internet.

TERÇO BIZANTINO


NOSSA SENHORA APARECIDA


Terço Bizantino, uma oração simples que chega ao céu.


( DÉCIMO NONO DIA )


Terço Bizantino em Vídeo. Assistir


Terço Bizantino em Áudio. Escutar
 
 
 

Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

Mensagem do dia 20 de Outubro de 2011 - Padre Marcelo Rossi


Ágape: amor incondicional, o amor generoso, o amor sem limites.
Adquira esta obra de evangelização em uma livraria próxima a você ou pela internet.

MENSAGEM


Amados, quem lê o Ágape, em oração, de coração e escuta o nosso Ágape musical, aprende a viver bem



No Ágape, aceite com simpatia as sugestões que lhe são dadas.

No Ágape, afaste-se de fatos e pessoas negativas.

No Ágape, aja prontamente, sem vacilar, quando for necessário.

No Ágape, cultive a alegria, o riso, o bom humor.

No Ágape, encare a realidade com os pés no chão.

No Ágape, faça tudo com sentimento de perfeição, prestando atenção aos mínimos detalhes.

No Ágape, não reclame e não fale mal dos outros.

No Ágape, seja alguém sempre pronto a colaborar.

No Ágape, surpreenda as pessoas com bons momentos.


Um forte Ágape!!!!




 

Americanas

Saraiva
 
Siciliano
Submarino




Vamos formar novos amigos na Rede Eletro-Cristo com MARIA. DIVULGUE.

EVANGELIZAR = FELICIDADE, SEJA FELIZ, EVANGELIZE!


Aproveite e envie Cartões para as pessoas que você desejar e convide seus amigos, colegas de trabalho,

familiares para orar junto com você o Rosário Virtual, Terço da Misericórdia, Coroa de São Miguel

Arcanjo, Terço do Anjo da Guarda, Coroa do Espírito Santo e acenda a Vela Virtual que estão

disponíveis em nossa Capela Virtual.


Novidade no site = Novo Passa Tempo Bíblico


Não se esqueça de adicionar o site www.padremarcelorossi.com.br em sua lista de contatos, amigos,

lista de confiança para que o Anti-Spam não bloqueie as mensagens e orações enviadas diariamente.

Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

 

MOMENTO DE FÉ - Pe. Marcelo Rossi (AO VIVO)

DE 9 ÀS 10 HORAS DA MANHÃ
.
RADIO VERBO DE LUZ  
PROGRAMA MOMENTO DE FÉ
.
AO VIVO, DIRETO DA RADIO GLOBO



RADIO VERBO DE LUZ 
(Além Paraíba-MG-Brasil) 
http://radioverbodeluz.blogspot.com

.

São Pedro de Alcântara - VIDEO

São Pedro de Alcântara - Santo do Dia

São Pedro de Alcântara

20 de Outubro

 

São Pedro de Alcântara "Aqueles que são de Cristo crucificaram a própria carne com os seus vícios e concupiscências" (Gal 5,24)

Esta Palavra do Senhor se aplica muito bem a São Pedro de Alcântara, o qual lembramos hoje, pois soube vencer o corpo do pecado através de muita oração e mortificações. Pedro nasceu em Alcântara, na Espanha, em 1499.

Menino simples, orante e de bom comportamento, estudou na universidade ainda novo, mas soube, igualmente, destacar-se no cultivo das virtudes cristãs, até que, obediente ao Mestre, o casto e caridoso jovem entrou para a Ordem de São Francisco, embora seu pai quisesse para ele o Direito. Pedro foi ordenado sacerdote e tornou-se modelo de perfeição monástica e ocupante de altos cargos, o qual administrou até chegar, com vinte anos, a superior do convento e, mais tarde, eleito provincial da Ordem.

Franciscano de espírito e convicção, era sempre de oração e jejum, poucas horas de sono, hábito surrado, grande pregador e companheiro das viagens. Como provincial, visitou todos os conventos da sua jurisdição, promovendo uma reforma de acordo com a regra primeira de São Francisco, da qual era testemunho vivo. Conhecido, sem desejar, em toda a Europa, foi conselheiro do imperador Carlos V e do rei João III, além de amigo dos santos e diretor espiritual de Santa Teresa de Ávila; esta, sobre ele, atestou depois da morte do santo: "Pedro viveu e morreu como um santo e, por sua intercessão, conseguiu muitas graças de Deus".

Considerado um dos grandes místicos espanhóis do séc. XVI e dos que levaram a austeridade até um grau sobre-humano, entrou no Céu com 63 anos, em 1562, após sofrer muito e receber os últimos Sinais do Amor (Sacramentos), que o preparou para um lindo encontro com Cristo.

São Pedro de Alcântara, rogai por nós!

A paz de Jesus é um fogo purificador - HOMILIA DIÁRIA

A paz de Jesus é um fogo purificador


Postado por: homilia


outubro 20th, 2011


Neste Evangelho, Jesus mais uma vez nos mostra o Seu amor, convidando-nos a conhecer Sua missão em meio às alegrias e dificuldades. Jesus veio nos trazer o Espírito Santo, o Espírito de amor, Aquele que nos ensina todas as coisas.

Jesus nos deixa o exemplo: Ele, que é o Rei, se fez pequeno quando pediu o batismo a João Batista, batismo esse que nos dá forças em meio ao combate espiritual, no qual a carne e o espírito conseguem vivenciar dentro de uma fraternidade de amor e paz. Após o batismo, somos chamados a vivenciar os frutos do Ressuscitado para que possamos ter uma vida plena e cheia do Espírito Santo.

Jesus era consciente de que um efeito – ainda que não desejado – do seu trabalho ia ser causa de divisão entre os partidários do imobilismo e os que lutam por um mundo novo. Por isso, inflamou a ira dos funcionários do Templo e de todos os que se consideravam "donos da verdade". O fogo da Palavra de Deus não era para funcionários lúgubres, saturados de doutrinas e sedentos de poder.

O fogo de Jesus não é o fogo das paixões políticas, mas do Espírito que tem de ser aprovado na entrega total, no batismo da doação pessoal. A paz de Jesus é um fogo purificador que não se confunde com a "Pax Romana", aquela paz que Roma – e qualquer império – se esforça por proclamar. Esta é só uma tranquilidade institucional que garante a vantagem dos opressores sobre os oprimidos, do império sobre os subalternos, da injustiça sobre o direito.

O fogo purificador de Jesus faz amadurecer os mensageiros, os discípulos, os profetas, os apóstolos. O destino deles, como do Mestre, é sair ao encontro da obscuridade com um clarão que evidencia tudo o que a ordem atual esconde. O fogo põe às claras também as deficiências pessoais, as ambições subterrâneas, os desejos reprimidos. O fogo que se prova com a entrega total ao serviço do Evangelho.

Devemos observar que o Senhor Jesus Cristo não está atacando o relacionamento familiar, mas indica que nenhum laço terreno, embora muito íntimo, poderá diminuir a lealdade a Ele.

Essa lealdade pode até mesmo causar, em determinados membros de uma familia, que eles sejam afastados ou ignorados pelos outros por terem escolhido seguir a Cristo Jesus.

Podemos resumir que o Senhor Jesus Cristo se refere à espada por ser um instrumento cortante e que, da mesma forma, a sua vinda causará separação em muitas pessoas. E isto não porque Ele quer, mas pela opção de cada um em segui-lo como Senhor e salvador.

Pai, que o batismo de Jesus por sua morte de cruz purifique-me de todo pecado e de toda maldade – como um fogo ardente – abrindo o meu coração totalmente para o Senhor.

Padre Bantu Mendonça

Primeira leitura (Romanos 6,19-23) - Liturgia Diária

Primeira leitura (Romanos 6,19-23)

Quinta-Feira, 20 de Outubro de 2011
29ª Semana Comum


 
Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos.

Irmãos, 19uso uma linguagem humana, por causa da vossa limitação. Outrora, oferecestes vossos membros como escravos para servirem à impureza e à sempre crescente desordem moral.
Pois bem, agora, colocai vossos membros a serviço da justiça, em vista da vossa santificação. 20Quando éreis escravos do pecado, estáveis livres em relação à justiça. 21Que frutos colhíeis, então, de ações das quais hoje vos envergonhais? Pois o fim daquelas ações era a morte.
22Agora, porém, libertados do pecado, e como escravos de Deus, frutificais para a santidade até a vida eterna, que é a meta final. 23Com efeito, a paga do pecado é a morte, mas o dom de Deus é a vida eterna em Jesus Cristo, nosso Senhor.


- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Salmo (Salmos 1) - Liturgia Diária

Salmo (Salmos 1)

Quinta-Feira, 20 de Outubro de 2011
29ª Semana Comum

— É feliz quem a Deus se confia!
— É feliz quem a Deus se confia!

— Feliz é todo aquele que não anda conforme os conselhos dos perversos; que não entra no caminho dos malvados, nem junto aos zombadores vai sentar-se; mas encontra seu prazer na lei de Deus e a medita, dia e noite, sem cessar.
— Eis que ele é semelhante a uma árvore, que à beira da torrente está plantada; ela sempre dá seus frutos a seu tempo, e jamais as suas folhas vão murchar. Eis que tudo o que ele faz vai prosperar.
— Mas bem outra é a sorte dos perversos. Ao contrário, são iguais à palha seca espalhada e dispersada pelo vento. Pois Deus vigia o caminho dos eleitos, mas a estrada dos malvados leva à morte.

Evangelho (Lucas 12,49-53) - Liturgia Diária

Evangelho (Lucas 12,49-53)

Quinta-Feira, 20 de Outubro de 2011
29ª Semana Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo disse Jesus aos seus discípulos: 49"Eu vim para lançar fogo sobre a terra, e como gostaria que já estivesse aceso! 50Devo receber um batismo, e como estou ansioso até que isto se cumpra!
51Vós pensais que eu vim trazer a paz sobre a terra? Pelo contrário, eu vos digo, vim trazer divisão. 52Pois, daqui em diante, numa família de cinco pessoas, três ficarão divididas contra duas e duas contra três; 53ficarão divididos: o pai contra o filho e o filho contra o pai; a mãe contra a filha e a filha contra a mãe; a sogra contra a nora e a nora contra a sogra".


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Terço Bizantino - Padre Marcelo Rossi

Ágape: amor incondicional, o amor generoso, o amor sem limites.

Adquira esta obra de evangelização em uma livraria próxima a você ou pela internet.

TERÇO BIZANTINO


CERCO DE JERICÓ


Terço Bizantino, uma oração simples que chega ao céu.


( SEXTO DIA )


Terço Bizantino em Vídeo. Assistir


Terço Bizantino em Áudio. Escutar
 
 

Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

Mensagem do dia 30 de Setembro de 2011 - Padre Marcelo Rossi

Ágape: amor incondicional, o amor generoso, o amor sem limites.
Adquira esta obra de evangelização em uma livraria próxima a você ou pela internet.

MENSAGEM


Se você não leu o nosso Ágape em oração e de coração, não sabe o que está perdendo.


Leia o nosso Ágape e Deus abençoe!

• O VERBO DIVINO >>>> Âncora do Amor

• BODAS DE CANÁ >>>> Maria de Nazaré / Maria da Minha Infância

• A SAMARITANA >>>> Rios de Águas Vivas / O meu lugar é o céu

• A MULTIPLICAÇÃO DOS PÃES >>>> Faz um Milagre em mim

• A MULHER ADÚLTERA >>>> Misericórdia / Eu te amo tanto

• O BOM PASTOR >>>> Meu Mestre

• RESSURREIÇÃO DE LÁZARO >>>> Levanta e Anda

• JESUS LAVA OS PÉS >>>> Força e vitória

• AMOR FRATERNO >>>> Sou teu anjo

• CRUCIFICAÇÃO >>>> Te louvarei

• APARIÇÃO AOS DISCÍPULOS >>>> Sorrir como Jesus sorria

• PROFISSÃO DE AMOR DE PEDRO >>>> Incendeia a minha alma

Um forte Ágape!!!!

 

Americanas

Saraiva
 
Siciliano
Submarino




Vamos formar novos amigos na Rede Eletro-Cristo com MARIA. DIVULGUE.

EVANGELIZAR = FELICIDADE, SEJA FELIZ, EVANGELIZE!


Aproveite e envie Cartões para as pessoas que você desejar e convide seus amigos, colegas de trabalho,

familiares para orar junto com você o Rosário Virtual, Terço da Misericórdia, Coroa de São Miguel

Arcanjo, Terço do Anjo da Guarda, Coroa do Espírito Santo e acenda a Vela Virtual que estão

disponíveis em nossa Capela Virtual.


Novidade no site = Novo Passa Tempo Bíblico


Não se esqueça de adicionar o site www.padremarcelorossi.com.br em sua lista de contatos, amigos,

lista de confiança para que o Anti-Spam não bloqueie as mensagens e orações enviadas diariamente.

Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

São Jerônimo - Santo do Dia

São Jerônimo

30 de Setembro


São Jerônimo Neste último dia do mês da Bíblia, celebramos a memória do grande "tradutor e exegeta das Sagradas Escrituras": São Jerônimo, presbítero e doutor da Igreja. Ele nasceu na Dalmácia em 340, e ficou conhecido como escritor, filósofo, teólogo, retórico, gramático, dialético, historiador, exegeta e doutor da Igreja. É de São Jerônimo a célebre frase: "Ignorar as Escrituras é ignorar a Cristo".

Com posse da herança dos pais, foi realizar sua vocação de ardoroso estudioso em Roma. Estando na "Cidade Eterna", Jerônimo aproveitou para visitar as Catacumbas, onde contemplava as capelas e se esforçava para decifrar os escritos nos túmulos dos mártires. Nessa cidade, ele teve um sonho que foi determinante para sua conversão: neste sonho, ele se apresentava como cristão e era repreendido pelo próprio Cristo por estar faltando com a verdade (pois ainda não havia abraçado as Sagradas Escrituras, mas somente escritos pagãos). No fim da permanência em Roma, ele foi batizado.

Após isso, iniciou os estudos teológicos e decidiu lançar-se numa peregrinação à Terra Santa, mas uma prolongada doença obrigou-o a permanecer em Antioquia. Enfastiado do mundo e desejoso de quietude e penitência, retirou-se para o deserto de Cálcida, com o propósito de seguir na vida eremítica. Ordenado sacerdote em 379, retirou-se para estudar, a fim de responder com a ajuda da literatura às necessidades da época. Tendo estudado as línguas originais para melhor compreender as Escrituras, Jerônimo pôde, a pedido do Papa Dâmaso, traduzir com precisão a Bíblia para o latim (língua oficial da Igreja na época). Esta tradução recebeu o nome de Vulgata. Assim, com alegria, dedicação sem igual e prazer se empenhou para enriquecer a Igreja universal.

Saiu de Roma e foi viver definitivamente em Belém no ano de 386, onde permaneceu como monge penitente e estudioso, continuando as traduções bíblicas, até falecer em 420, aos 30 de setembro com, praticamente, 80 anos de idade. A Igreja declarou-o padroeiro de todos os que se dedicam ao estudo da Bíblia e fixou o "Dia da Bíblia" no mês do seu aniversário de morte, ou ainda, dia da posse da grande promessa bíblica: a Vida Eterna.

São Jerônimo, rogai por nós!

Não rejeitemos o convite de Deus à conversão - HOMILIA DIÁRIA

Não rejeitemos o convite de Deus à conversão

Postado por: homilia

setembro 30th, 2011
 
Lucas descreve em seu Evangelho as orientações do Mestre aos setenta e dois discípulos enviados em missão dois a dois, e também descreve advertências oportunas – a estes mesmos discípulos – sobre a possível rejeição que poderiam encontrar por parte de alguma cidade aonde fossem e entrassem em missão. E, assim, os fortalece e prepara para tempos futuros. Tempos de perseguição e martírio. Todavia, também os consola, porque todos os que os rejeitarem estarão rejeitando Aquele que os enviou.

Corazim, Betsaida e Cafarnaum são alvos de fortes censuras por parte de Jesus, por causa das inúmeras maravilhas, muitos sinais e milagres aí realizados: "Ai de você, cidade de Corazim! Ai de você, cidade de Betsaida! Porque, se os milagres que foram feitos em vocês tivessem sido feitos nas cidades de Tiro e de Sidônia, os seus moradores já teriam abandonado os seus pecados há muito tempo".

Em toda a Sagrada Escritura encontramos, assim de modo direto, um caso único de censura às cidades. Fora de Corazim, Betsaida, Cafarnaum – e também Jerusalém – nada mais temos a registrar. Mas por que a censura a estas cidades? A razão é simples. As três cidades eram locais de comércio. Em ambiente de riqueza, ontem – assim como hoje – as cidades se fecham à novidade do Reino, vivem o consumismo e pensam não haver outra vida pela frente.

Assim, ao rejeitar os milagres feitos por Jesus, Corazim e Betsaida tiveram condenação maior do que as cidades gentílicas de Tiro e Sidônia. Da mesma forma, as nossas cidades de hoje não escaparão da destruição eterna se não se converterem.

Como Cafarnaum será julgada com maior rigor do que Sodoma, por ter atingido um patamar mais alto no grau da corrupção, assim também eu e você seremos fustigados se não nos convertermos.
Todas as vezes em que resistimos aos apelos à conversão, rejeitamos àqueles que nos anunciam a Palavra de Deus, é o próprio Senhor que estamos rejeitando. É preciso não nos esquecer de que Jesus, neste Evangelho, fala para mim e para você.

As cidades que rejeitam esses mensageiros são terrivelmente culpadas, pois o próprio Jesus garante aos discípulos: "Quem ouve vocês está me ouvindo; quem rejeita vocês está me rejeitando; e quem me rejeita está rejeitando aquele que me enviou".

Trata-se de algo sério aos olhos de Deus, recusar Sua palavra de aviso ou Seu convite. Por isso, peçamos a graça da conversão, da acolhida à Palavra de Deus de forma a não mais rejeitá-la.
Pai, move-me à acolhida, à conversão e à penitência diante do testemunho de Jesus, de modo que eu não incorra em castigo por minha incapacidade de reconhecer o apelo da salvação.

Padre Bantu Mendonça

Primeira leitura (Baruc 1,15-22) - Liturgia Diária

Primeira leitura (Baruc 1,15-22)

Sexta-Feira, 30 de Setembro de 2011
São Jerônimo

Leitura do Livro de Baruc.

15Ao Senhor nosso Deus, cabe justiça; enquanto a nós, resta-nos corar de vergonha, como acontece no dia de hoje aos homens de Judá e aos habitantes de Jerusalém, 16aos nossos reis, nossos príncipes e sacerdotes, aos nossos profetas e nossos antepassados: 17pois pecamos diante do Senhor e lhe desobedecemos 18e não ouvimos a voz do Senhor, nosso Deus, que nos exortava a viver de acordo com os mandamentos que ele pôs sob os nossos olhos. 19Desde o dia em que o Senhor tirou nossos pais do Egito, até hoje, temos sido desobedientes ao Senhor nosso Deus, procedemos inconsideradamente, deixando de ouvir sua voz; 20por isso perseguem-nos as calamidades e a maldição, que o Senhor nos lançou por meio de Moisés, seu servo, no dia em que tirou nossos pais do Egito, para nos dar uma terra que mana leite e mel, como de fato é hoje. 21Mas não escutamos a voz do Senhor, nosso Deus, como vem nas palavras dos profetas que ele nos enviou, 22e entregamo-nos, cada qual, às inclinações do perverso coração, para servir a outros deuses e praticar o mal aos olhos do Senhor, nosso Deus!

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Salmo (Salmos 78) - Liturgia Diária

Salmo (Salmos 78)

Sexta-Feira, 30 de Setembro de 2011
São Jerônimo

— Por vosso nome e vossa glória, libertai-nos, ó Senhor!
— Por vosso nome e vossa glória, libertai-nos, ó Senhor!

— Invadiram vossa herança os infiéis, profanaram, ó Senhor, o vosso templo, Jerusalém foi reduzida a ruínas! Lançaram aos abutres como pasto os cadáveres dos vossos servidores; e às feras da floresta entregaram os corpos dos fiéis, vossos eleitos.
— Derramaram o seu sangue como água em torno das muralhas de Sião, e não houve quem lhes desse sepultura! Nós nos tornamos o opróbrio dos vizinhos, um objeto de desprezo e zombaria para os povos e àqueles que nos cercam. Mas até quando, ó Senhor, veremos isto? Conservareis eternamente a vossa ira? Como fogo arderá a vossa cólera?
— Não lembreis as nossas culpas do passado, mas venha logo sobre nós vossa bondade, pois estamos humilhados em extremo.
— Ajudai-nos, nosso Deus e Salvador! Por vosso nome e vossa glória, libertai-nos! Por vosso nome, perdoai nossos pecados!


Evangelho (Lucas 10,13-16) - Liturgia Diária

Evangelho (Lucas 10,13-16)

Sexta-Feira, 30 de Setembro de 2011
São Jerônimo

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus: 13"Ai de ti, Corazim! Ai de ti, Betsaida! Porque se em Tiro e Sidônia tivessem sido realizados os milagres que foram feitos no vosso meio, há muito tempo teriam feito penitência, vestindo-se de cilício e sentando-se sobre cinzas. 14Pois bem: no dia do julgamento, Tiro e Sidônia terão uma sentença menos dura do que vós. 15Ai de ti, Carfanaum! Serás elevada até o céu? Não, tu serás atirada no inferno. 16Quem vos escuta a mim escuta; e quem vos rejeita a mim despreza; mas quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou".

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Terço Bizantino - Padre Marcelo Rossi

 

Ágape: amor incondicional, o amor generoso, o amor sem limites.

Adquira esta obra de evangelização em uma livraria próxima a você ou pela internet.

TERÇO BIZANTINO


CERCO DE JERICÓ


Terço Bizantino, uma oração simples que chega ao céu.


( QUINTO DIA )


Terço Bizantino em Vídeo. Assistir


Terço Bizantino em Áudio. Escutar
 
 

Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

 

Mensagem do dia 29 de Setembro de 2011 - Padre Marcelo Rossi


Ágape: amor incondicional, o amor generoso, o amor sem limites.
Adquira esta obra de evangelização em uma livraria próxima a você ou pela internet.

MENSAGEM


Eu sou teu Anjo…


Eu sou teu Anjo da Paz!

Trabalho para afastar tuas dúvidas e tristezas, tuas mágoas e pensamentos negativos.

Te inspiro autoconfiança e serenidade, acalento teu coração nos momentos de conflito.

Te proporciono bem-estar físico e espiritual!

Faço você ficar de bem com a vida.

É muito fácil me achar…

Moro na Rua da paz do teu coração!

Eu sou o teu Anjo do Amor!

Desperto teus sentimentos mais puros e reais.

Te incentivo a atos de fraternidade e perdão, de carinho e aqueço teu coração em todos os momentos.

Retribuo em dobro a tua doação de carinho e amor.

Faço tua conexão direta com Deus!

É muito fácil me achar…

Moro na Rua do Amor do teu coração!

Quem leu o nosso Ágape e quem escutou o nosso Ágape musical, sabe onde é está rua.

Um forte Ágape!!!!




 

Americanas

Saraiva
 
Siciliano
Submarino




Vamos formar novos amigos na Rede Eletro-Cristo com MARIA. DIVULGUE.

EVANGELIZAR = FELICIDADE, SEJA FELIZ, EVANGELIZE!


Aproveite e envie Cartões para as pessoas que você desejar e convide seus amigos, colegas de trabalho,

familiares para orar junto com você o Rosário Virtual, Terço da Misericórdia, Coroa de São Miguel

Arcanjo, Terço do Anjo da Guarda, Coroa do Espírito Santo e acenda a Vela Virtual que estão

disponíveis em nossa Capela Virtual.


Novidade no site = Novo Passa Tempo Bíblico


Não se esqueça de adicionar o site www.padremarcelorossi.com.br em sua lista de contatos, amigos,

lista de confiança para que o Anti-Spam não bloqueie as mensagens e orações enviadas diariamente.

Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

Santos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael - Santos do Dia

Santos Arcanjos Miguel,
 
Gabriel e Rafael

29 de Setembro

Santos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael Com alegria, comemoramos a festa de três Arcanjos neste dia: Miguel, Gabriel e Rafael. A Igreja Católica, guiada pelo Espírito Santo, herdou do Antigo Testamento a devoção a estes amigos, protetores e intercessores que do Céu vêm em nosso socorro pois, como São Paulo, vivemos num constante bom combate. A palavra "Arcanjo" significa "Anjo principal". E a palavra "Anjo", por sua vez, significa "mensageiro".

São Miguel
O nome do Arcanjo Miguel possui um revelador significado em hebraico: "Quem como Deus". Segundo a Bíblia, ele é um dos sete espíritos assistentes ao Trono do Altíssimo, portanto, um dos grandes príncipes do Céu e ministro de Deus. No Antigo Testamento o profeta Daniel chama São Miguel de príncipe protetor dos judeus, enquanto que, no Novo Testamento ele é o protetor dos filhos de Deus e de sua Igreja, já que até a segunda vinda do Senhor estaremos em luta espiritual contra os vencidos, que querem nos fazer perdedores também. "Houve então um combate no Céu: Miguel e seus anjos combateram contra o dragão. Também o dragão combateu, junto com seus anjos, mas não conseguiu vencer e não se encontrou mais lugar para eles no Céu". (Apocalipse 12,7-8)

São Gabriel
O nome deste Arcanjo, citado duas vezes nas profecias de Daniel, significa "Força de Deus" ou "Deus é a minha proteção". É muito conhecido devido a sua singular missão de mensageiro, uma vez que foi ele quem anunciou o nascimento de João Batista e, principalmente, anunciou o maior fato histórico: "No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré... O anjo veio à presença de Maria e disse-lhe: 'Alegra-te, ó tu que tens o favor de Deus'..." a partir daí, São Lucas narra no primeiro capítulo do seu Evangelho como se deu a Encarnação.

São Rafael
Um dos sete espíritos que assistem ao Trono de Deus. Rafael aparece no Antigo Testamento no livro de Tobit. Este arcanjo de nome "Deus curou" ou "Medicina de Deus", restituiu à vista do piedoso Tobit e nos demonstra que a sua presença, bem como a de Miguel e Gabriel, é discreta, porém, amiga e importante. "Tobias foi à procura de alguém que o pudesse acompanhar e conhecesse bem o caminho. Ao sair, encontrou o anjo Rafael, em pé diante dele, mas não suspeitou que fosse um anjo de Deus" (Tob 5,4).

São Miguel, São Gabriel e São Rafael, rogai por nós!

Deus conhece todas as ações humanas - HOMILIA DIÁRIA

Deus conhece todas as ações humanas

Postado por: homilia


setembro 29th, 2011

São João nos apresenta um Jesus conhecedor de tudo e de todos, e que não precisa que alguém lhe conte ou mostre quem são as pessoas com as quais Ele se relaciona.
Deus conhece todas as ações humanas. Ele é o Justo Juiz. E seu Reino não terá fim. O mal um dia será vencido e não mais estará presente entre os homens. Mas isto somente vai acontecer no momento em que "vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem".

Todavia, somos convidados já a nos alegrarmos : por isso, "alegra-te ó céu, e todos os que viveis nele". O convite é extensivo aos coros celestes, serafins, arcanjos e anjos. É Cristo quem nos chama para estar junto d'Ele e participar de sua obra redentora.

Filipe não guardou para si a grande alegria de ter encontrado o Messias anunciado pelos profetas, mas comunicou esta mesma alegria a seu amigo Natanael, que se mostrou incrédulo diante da procedência humilde de Jesus – filho de um carpinteiro de Nazaré – quando o Messias devia ser descendente de Davi e procedente de Belém.
Filipe não se desmoraliza com as razoáveis objeções do amigo e também não confia nas explicações que o seu próprio engenho poderia excogitar. Opta por convidar o amigo a aproximar-se pessoalmente de Jesus: "vem e verás" (v. 46).

Passemos agora para o nome Natanael. Biblicamente, ele é de origem semítica e significa dom de Deus. Foi um dos doze apóstolos (cf. Jo 21,2). É bem provável que tenha sido Bartolomeu, o qual teria dois nomes, sendo este último um nome patronímico (filho de Tolmay), como o patronímico de Simão Pedro, Baryona (filho de Jonas). Esta identificação é deduzida dos diversos catálogos dos apóstolos que nos deixaram os evangelistas sinóticos, onde Bartolomeu sempre se segue a Filipe, aquele apóstolo que levou Natanael a Jesus.

"Eu te vi, debaixo da figueira". Natanael sentiu que o olhar de Jesus penetrava nos mais profundos recônditos da sua alma, pois algo de significativo devia ter passado no seu coração naquela hora e naquele local exato a que Jesus se referia, e que só Deus podia conhecer.

Natanael é um israelita fiel à tradição da Lei, e parece não ter ideia da ruptura de João Batista com as instituições do Judaísmo. A fala de Jesus a Natanael: "Quando estavas debaixo da figueira, eu te vi", remete ao profeta Zacarias: "Naqueles dias convidar-vos-ei, uns aos outros, debaixo da figueira". (Zc 3,10).

Corresponda ou não, verdade é que Natanael vê-se descoberto e então, respondendo, professa a sua fé em Jesus: "Mestre, Tu és o Filho de Deus, o Rei de Israel". Tanto uma palavra quanto outra fazem parte dos títulos messiânicos procedentes do Salmo 2. A intenção do Evangelho revela-se ao apresentar, desde a primeira hora, confissões explícitas de fé em Jesus.

E com a expressão: "Então vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem", esconde – e ao mesmo tempo revela de uma forma muito clara e expressiva – que Jesus é o mediador entre o céu e a terra, ficando assim os céus abertos para a humanidade. Ele é a porta pela qual os homens têm acesso ao Pai. É a escada de Jacó, pela qual subiam e desciam os anjos em sua visão (Gn 28,12).

Portanto, assim como Natanael reconhece em Jesus "o Caminho, a Verdade e a Vida", proclamemos bem alto: "Senhor, tu és o Filho do Homem, o Rei de Israel!" para que no final possamos ver o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre Ele. E com Cristo reinemos eternamente. Amém!

Padre Bantu Mendonça

.

Primeira leitura (Daniel 7,9-10.13-14) - Liturgia Diária

Primeira leitura (Daniel 7,9-10.13-14)

Quinta-Feira, 29 de Setembro de 2011
S. Miguel, S. Gabriel e S. Rafael

Leitura da Profecia de Daniel.

9Eu continuava olhando até que foram colocados uns tronos, e um Ancião de muitos dias aí tomou lugar. Sua veste era branca como neve e os cabelos da cabeça, como lã pura; seu trono eram chamas de fogo, e as rodas do trono, como fogo em brasa. 10Derramava-se aí um rio de fogo que nascia diante dele; serviam-no milhares de milhares, e milhões de milhões assistiam-no ao trono; foi instalado o tribunal e os livros foram abertos. 13Continuei insistindo na visão noturna, e eis que, entre as nuvens do céu, vinha um como filho de homem, aproximando-se do Ancião de muitos dias, e foi conduzido à sua presença. 14Foram-lhe dados poder, glória e realeza, e todos os povos, nações e línguas o serviam: seu poder é um poder eterno que não lhe será tirado, e seu reino, um reino que não se dissolverá.

— Palavra do Senhor.
— Graças a Deus!

Ou (escolhe-se uma das leituras)

Primeira Leitura (Ap 12,7-12a)

Leitura do Apocalipse de São João.

7Houve uma batalha no céu: Miguel e seus anjos guerrearam contra o Dragão. O Dragão lutou juntamente com os seus anjos, 8mas foi derrotado, e não se encontrou mais o seu lugar no céu. 9E foi expulso o grande Dragão, a antiga Serpente, que é chamado Diabo e Satanás, o sedutor do mundo inteiro. Ele foi expulso para a terra, e os seus anjos foram expulsos com ele 10Ouvi então uma voz forte no céu, proclamando: "Agora realizou-se a salvação, a força e a realeza do nosso Deus, e o poder do seu Cristo. Porque foi expulso o acusador dos nossos irmãos, aquele que os acusava dia e noite diante do nosso Deus. 11Eles venceram o Dragão pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu próprio testemunho, pois não se apegaram à vida, mesmo diante da morte. 12aPor isso, alegra-te, ó céu, e todos os que viveis nele".

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Salmo (Salmos 137) - Liturgia Diária

Salmo (Salmos 137)

Quinta-Feira, 29 de Setembro de 2011
S. Miguel, S. Gabriel e S. Rafael

— Perante os vossos anjos vou cantar-vos, ó Senhor!
— Perante os vossos anjos vou cantar-vos, ó Senhor!

— Ó Senhor, de coração eu vos dou graças, porque ouvistes as palavras dos meus lábios! Perante os vossos anjos vou cantar-vos e ante o vosso templo vou prostrar-me.
— Eu agradeço vosso amor, vossa verdade, porque fizestes muito mais que prometestes; naquele dia em que gritei, vós me escutastes e aumentastes o vigor da minha alma.
— Os reis de toda a terra hão de louvar-vos, quando ouvirem, ó Senhor, vossa promessa. Hão de cantar vossos caminhos e dirão: "como a glória do Senhor é grandiosa!"


Evangelho (João 1,47-51) - Liturgia Diária

Evangelho (João 1,47-51)

Quinta-Feira, 29 de Setembro de 2011
S. Miguel, S. Gabriel e S. Rafael

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 47Jesus viu Natanael que vinha para ele e comentou: "Aí vem um israelita de verdade, um homem sem falsidade". 48Natanael perguntou: "De onde me conheces?" Jesus respondeu: "Antes que Filipe te chamasse, enquanto estavas debaixo da figueira, eu te vi". 49Natanael respondeu: "Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel". 50Jesus disse: "Tu crês porque te disse: "Eu te vi debaixo da figueira? Coisas maiores que esta verás!" 51E Jesus continuou: "Em verdade, em verdade eu vos digo: Vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem".

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Terço Bizantino - Padre Marcelo Rossi

Ágape: amor incondicional, o amor generoso, o amor sem limites.

Adquira esta obra de evangelização em uma livraria próxima a você ou pela internet.

TERÇO BIZANTINO


CERCO DE JERICÓ


Terço Bizantino, uma oração simples que chega ao céu.


( QUARTO DIA )


Terço Bizantino em Vídeo. Assistir


Terço Bizantino em Áudio. Escutar

 
 

Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

Mensagem do dia 28 de Setembro de 2011- Padre Marcelo Rossi


Ágape: amor incondicional, o amor generoso, o amor sem limites.
Adquira esta obra de evangelização em uma livraria próxima a você ou pela internet.



MENSAGEM



Arcanjo Miguel


Arcanjo Miguel, ele que é o príncipe da melícia celeste, foi escolhido por causa da sua humildade, por isso,
do nosso Ágape pag.: 86.

Senhor,
Eu te peço o dom da humildade.

Eu não quero ser arrogante, não quero ser maior do que os meus irmãos.
Eu te peço o dom da humildade.

Quero me lembrar sempre de que sou pó ao pó haverei de voltar.
Eu te peço o dom da humildade.

Quero servir com amor sem esperar nada em troca.
Eu te peço o dom da humildade.

Quero viver cada dia lembrando-me de teus ensinamentos.
Eu te peço o dom da humildade.

Quero cuidar e permitir que cuidem de mim sem nenhuma arrogância.
Eu te peço o dom da humildade.

Quero ser um servidor.
Eu te peço o dom da humildade.

Amém.

Um forte Ágape!!!!










Americanas


Saraiva
 
Siciliano
Submarino







Vamos formar novos amigos na Rede Eletro-Cristo com MARIA. DIVULGUE.
EVANGELIZAR = FELICIDADE, SEJA FELIZ, EVANGELIZE!

Aproveite e envie Cartões para as pessoas que você desejar e convide seus amigos, colegas de trabalho,
familiares para orar junto com você o Rosário Virtual, Terço da Misericórdia, Coroa de São Miguel
Arcanjo, Terço do Anjo da Guarda, Coroa do Espírito Santo e acenda a Vela Virtual que estão
disponíveis em nossa Capela Virtual.

Novidade no site = Novo Passa Tempo Bíblico

Não se esqueça de adicionar o site www.padremarcelorossi.com.br em sua lista de contatos, amigos,
lista de confiança para que o Anti-Spam não bloqueie as mensagens e orações enviadas diariamente.
Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir
Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.
Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!
Padre Marcelo Rossi

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Terço Bizantino - Padre Marcelo Rossi

Ágape: amor incondicional, o amor generoso, o amor sem limites.

Adquira esta obra de evangelização em uma livraria próxima a você ou pela internet.

TERÇO BIZANTINO


ORANDO PELOS PAIS


Terço Bizantino, uma oração simples que chega ao céu.


( DÉCIMO TERCEIRO DIA )


Terço Bizantino em Vídeo. Assistir


Terço Bizantino em Áudio. Escutar
 
 

Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

Mensagem do dia 23 de Agosto de 2011 - Padre Marcelo Rossi

 
Ágape: amor incondicional, o amor generoso, o amor sem limites.
Adquira esta obra de evangelização em uma livraria próxima a você ou pela internet.

MENSAGEM


Hoje Livre Sou, lendo e vivendo o nosso Ágape...


Presença forte em mim, eu posso dizer: no Ágape habitas aqui.

Porque escravo eu fui e hoje eu sou mais livre aos teus pés

Sentido na vida a minha alma encontrou

Tua mão poderosa veio e me levantou

Com o Ágape eu posso declarar, hoje livre sou!

Tenho sede da tua graça, cada dia mais

Sou mais forte e vou mais longe quando no Ágape estou

Com palavras de amor te adoro, Senhor

Hoje livre sou

Meu tesouro, minha herança, meu Supremo Bem

Nem tribulações nem dor podem nos separar

E jamais irão romper o que o amor selou Ágape

Hoje livre sou


Um forte Ágape!!!!





Saraiva
 
Americanas
Siciliano
Submarino




Vamos formar novos amigos na Rede Eletro-Cristo com MARIA. DIVULGUE.

EVANGELIZAR = FELICIDADE, SEJA FELIZ, EVANGELIZE!


Aproveite e envie Cartões para as pessoas que você desejar e convide seus amigos, colegas de trabalho,

familiares para orar junto com você o Rosário Virtual, Terço da Misericórdia, Coroa de São Miguel

Arcanjo, Terço do Anjo da Guarda, Coroa do Espírito Santo e acenda a Vela Virtual que estão

disponíveis em nossa Capela Virtual.


Novidade no site = Novo Passa Tempo Bíblico


Não se esqueça de adicionar o site www.padremarcelorossi.com.br em sua lista de contatos, amigos,

lista de confiança para que o Anti-Spam não bloqueie as mensagens e orações enviadas diariamente.

Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

Santa Rosa de Lima - Santo do Dia

Santa Rosa de Lima

23 de Agosto


Santa Rosa de Lima Para todos nós, hoje é dia de grande alegria, pois podemos celebrar a memória da primeira santa da América do Sul, Padroeira do Peru, das Ilhas Filipinas e de toda a América Latina. Santa Rosa nasceu em Lima (Peru) em 1586; filha de pais espanhóis, chamava-se Isabel Flores, até ser apelidada de Rosa por uma empregada índia que a admirava, dizendo-lhe: "Você é bonita como uma rosa!".

Rosa bem sabia dos elogios que a envaideciam, por isso buscava ser cada vez mais penitente e obedecer em tudo aos pais, desta forma, crescia na humildade e na intimidade com o amado Jesus. Quando o pai perdeu toda a fortuna, Rosa não se perturbou ao ter que trabalhar de doméstica, pois tinha esta certeza: "Se os homens soubessem o que é viver em graça, não se assustariam com nenhum sofrimento e padeceriam de bom grado qualquer pena, porque a graça é fruto da paciência".

A mudança oficial do nome de Isabel para Rosa ocorreu quando ela tomou o hábito da Ordem Terceira Dominicana, da mesma família de sua santa e modelo de devoção: Santa Catarina de Sena e, a partir desta consagração, passou a chamar-se Rosa de Santa Maria. Devido à ausência de convento no local em que vivia, Santa Rosa de Lima renunciou às inúmeras propostas de casamento e de vida fácil: "O prazer e a felicidade de que o mundo pode me oferecer são simplesmente uma sombra em comparação ao que sinto".

Começou a viver a vida religiosa no fundo do quintal dos pais e, assim, na oração, penitência, caridade para com todos, principalmente índios e negros, Santa Rosa de Lima cresceu na união com Cristo, tanto quanto no sofrimento, por isso, tempos antes de morrer, aos 31 anos (1617), exclamou: "Senhor, fazei-me sofrer, contanto que aumenteis meu amor para convosco".

Foi canonizada a 12 de abril de 1671 pelo Papa Clemente X.


Santa Rosa de Lima, rogai por nós!

A conversão nos orienta para os valores eternos - HOMILIA DIÁRIA

A conversão nos orienta para os valores eternos

Postado por: homilia

agosto 23rd, 2011
 
 
Assim como dentro de nós estão os sentimentos ruins e inimigos, também é dentro de nós que o Reino dos Céus acontece. Ele é como um tesouro que está escondido dentro do nosso coração no meio do campo da nossa humanidade ou uma pérola preciosa que é buscada por nós e que precisa ser encontrada.

Quando nós descobrimos que dentro de nós há a riqueza do Reino de Deus, do amor do céu, aos poucos vamos substituindo o que estava em nós – as outras coisas que nos prendiam na vida e que são nossas inimigas – e vamos nos apossando da riqueza que gera amor, paz, alegria, consolo, fortaleza, mansidão, compreensão, esperança, vitória, felicidade, mesmo em meio às dificuldades.

É o que significa "vender tudo o que se tem e, com alegria, comprar o campo" – nosso corpo! – que possui um tesouro escondido, pois, como diz São Paulo, o corpo humano é o templo do Espírito Santo de Deus (cf. I Cor 6,19).

Nosso corpo só pode ficar cheio de ódio por obra do diabo, que, por atitudes e pensamentos amargos, consegue se infiltrar no ser humano. Descoberto o tesouro escondido em nós conseguimos nos livrar do poder dele. Aliás, é somente pelo poder do Nome de Jesus que este ódio será expulso e acontecerá a plenificação do Reino de Deus em nós.

Este Reino de Deus é conversão, é mudança, é transformação firme e gradual que vai se manifestando por meio do nosso modo de ser e de agir dentro do mundo, do Brasil, de cada Estado, cidade, casa e do nosso próprio coração. Porque ficamos mais alegres e felizes quando sentimos as primeiras demonstrações do Reino de Deus em nós, percebemos também que o dom da misericórdia acompanha a nossa caminhada e as nossas ações. Então, nos tornamos pessoas mais compreensivas, mais amorosas e mais comunicativas.

Não se esqueça de que a conversão exige a fé. Esta, por sua vez, exige a adesão ao Evangelho. Assim começa o Reino de Deus, conforme Jesus anunciou e nos mandou seguir: "O Reino de Deus já está no meio de vós e eu vim a este mundo para instaurá-lo" (cf. Lc 17,21 e Mc 1,38). Só que este Reino está escondido. É preciso descobri-lo e, uma vez descoberto, nos convertermos a ele conforme a exigência de Jesus: "Convertei-vos e crede no Evangelho" (Mc 1,15).

Para seguir numa conversão – segundo o plano que Jesus traça – é preciso deixar tudo e abraçar essa vida nova que Ele chama de "um tesouro" ou "uma pérola". Pensemos, por exemplo, no amor à verdade, na prática da humildade, na caridade que se deve ter para com o próximo. Tudo isso é a pérola que encontramos no ensinamento de Cristo. Esse ensinamento é radical.

A conversão nos orienta para os valores eternos, sem nos esquecermos dos valores terrenos. Portanto, a pessoa convertida é mais gente, porque valoriza o que possui de humano, em vista do divino.

Você já sente as primícias do Reino de Deus? Você já tem vislumbrado a pérola e o tesouro que tem no seu coração? Onde está o Reino dos Céus? Quais são os sentimentos que você guarda no seu coração?

Padre Bantu Mendonça

Primeira leitura (2º Coríntios 10,17-11,2) - Liturgia Diária

Primeira leitura (2º Coríntios 10,17–11,2)

Terça-Feira, 23 de Agosto de 2011
Santa Rosa de Lima

Leitura da Segunda Carta de São Paulo aos Coríntios.

Irmãos, 17quem se gloria, glorie-se no Senhor. 18Pois é aprovado só aquele que o Senhor recomenda e não aquele que se recomenda a si mesmo. 11,1Oxalá pudésseis suportar um pouco de insensatez, da minha parte. Na verdade, vós me suportais. 2Sinto por vós um amor ciumento semelhante ao amor que Deus vos tem. Fui eu que vos desposei a um único esposo, apresentando-vos a Cristo como virgem pura.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.


Salmo (Salmos 148) - Liturgia Diária

Salmo (Salmos 148)

Terça-Feira, 23 de Agosto de 2011
Santa Rosa de Lima

— Vós jovens, vós moças e rapazes, louvai todos o nome do Senhor!
— Vós jovens, vós moças e rapazes, louvai todos o nome do Senhor!

— Louvai o Senhor Deus nos altos céus, louvai-o no excelso firmamento! Louvai-o, anjos seus, todos louvai-o, louvai-o, legiões celestiais!
— Reis da terra, povos todos, bendizei-o, e vós, príncipes e todos os juízes; e vós, jovens, e vós, moças e rapazes, anciãos e criancinhas, bendizei-o! Louvem o nome do Senhor, louvem-no todos.
— A majestade e o esplendor de sua glória ultrapassam em grandeza o céu e a terra! Ele exaltou seu povo eleito em poderio, ele é o motivo de louvor para os seus santos. É um hino para os filhos de Israel, este povo que ele ama e lhe pertence.


Evangelho (Mateus 13,44-46) - Liturgia Diária

Evangelho (Mateus 13,44-46)

Terça-Feira, 23 de Agosto de 2011
Santa Rosa de Lima

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 44"O Reino dos Céus é como um tesouro escondido no campo. Um homem o encontra e o mantém escondido. Cheio de alegria, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquele campo. 45O Reino dos Céus também é como um comprador que procura pérolas preciosas. 46Quando encontra uma pérola de grande valor, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquela pérola".

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Terço Bizantino - Padre Marcelo Rossi

Ágape: amor incondicional, o amor generoso, o amor sem limites.

Adquira esta obra de evangelização em uma livraria próxima a você ou pela internet.

TERÇO BIZANTINO


ORANDO PELOS PAIS


Terço Bizantino, uma oração simples que chega ao céu.


( SÉTIMO DIA )


Terço Bizantino em Vídeo. Assistir


Terço Bizantino em Áudio. Escutar
 
 

Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...