terça-feira, 23 de agosto de 2011

Terço Bizantino - Padre Marcelo Rossi

Ágape: amor incondicional, o amor generoso, o amor sem limites.

Adquira esta obra de evangelização em uma livraria próxima a você ou pela internet.

TERÇO BIZANTINO


ORANDO PELOS PAIS


Terço Bizantino, uma oração simples que chega ao céu.


( DÉCIMO TERCEIRO DIA )


Terço Bizantino em Vídeo. Assistir


Terço Bizantino em Áudio. Escutar
 
 

Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

Mensagem do dia 23 de Agosto de 2011 - Padre Marcelo Rossi

 
Ágape: amor incondicional, o amor generoso, o amor sem limites.
Adquira esta obra de evangelização em uma livraria próxima a você ou pela internet.

MENSAGEM


Hoje Livre Sou, lendo e vivendo o nosso Ágape...


Presença forte em mim, eu posso dizer: no Ágape habitas aqui.

Porque escravo eu fui e hoje eu sou mais livre aos teus pés

Sentido na vida a minha alma encontrou

Tua mão poderosa veio e me levantou

Com o Ágape eu posso declarar, hoje livre sou!

Tenho sede da tua graça, cada dia mais

Sou mais forte e vou mais longe quando no Ágape estou

Com palavras de amor te adoro, Senhor

Hoje livre sou

Meu tesouro, minha herança, meu Supremo Bem

Nem tribulações nem dor podem nos separar

E jamais irão romper o que o amor selou Ágape

Hoje livre sou


Um forte Ágape!!!!





Saraiva
 
Americanas
Siciliano
Submarino




Vamos formar novos amigos na Rede Eletro-Cristo com MARIA. DIVULGUE.

EVANGELIZAR = FELICIDADE, SEJA FELIZ, EVANGELIZE!


Aproveite e envie Cartões para as pessoas que você desejar e convide seus amigos, colegas de trabalho,

familiares para orar junto com você o Rosário Virtual, Terço da Misericórdia, Coroa de São Miguel

Arcanjo, Terço do Anjo da Guarda, Coroa do Espírito Santo e acenda a Vela Virtual que estão

disponíveis em nossa Capela Virtual.


Novidade no site = Novo Passa Tempo Bíblico


Não se esqueça de adicionar o site www.padremarcelorossi.com.br em sua lista de contatos, amigos,

lista de confiança para que o Anti-Spam não bloqueie as mensagens e orações enviadas diariamente.

Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

Santa Rosa de Lima - Santo do Dia

Santa Rosa de Lima

23 de Agosto


Santa Rosa de Lima Para todos nós, hoje é dia de grande alegria, pois podemos celebrar a memória da primeira santa da América do Sul, Padroeira do Peru, das Ilhas Filipinas e de toda a América Latina. Santa Rosa nasceu em Lima (Peru) em 1586; filha de pais espanhóis, chamava-se Isabel Flores, até ser apelidada de Rosa por uma empregada índia que a admirava, dizendo-lhe: "Você é bonita como uma rosa!".

Rosa bem sabia dos elogios que a envaideciam, por isso buscava ser cada vez mais penitente e obedecer em tudo aos pais, desta forma, crescia na humildade e na intimidade com o amado Jesus. Quando o pai perdeu toda a fortuna, Rosa não se perturbou ao ter que trabalhar de doméstica, pois tinha esta certeza: "Se os homens soubessem o que é viver em graça, não se assustariam com nenhum sofrimento e padeceriam de bom grado qualquer pena, porque a graça é fruto da paciência".

A mudança oficial do nome de Isabel para Rosa ocorreu quando ela tomou o hábito da Ordem Terceira Dominicana, da mesma família de sua santa e modelo de devoção: Santa Catarina de Sena e, a partir desta consagração, passou a chamar-se Rosa de Santa Maria. Devido à ausência de convento no local em que vivia, Santa Rosa de Lima renunciou às inúmeras propostas de casamento e de vida fácil: "O prazer e a felicidade de que o mundo pode me oferecer são simplesmente uma sombra em comparação ao que sinto".

Começou a viver a vida religiosa no fundo do quintal dos pais e, assim, na oração, penitência, caridade para com todos, principalmente índios e negros, Santa Rosa de Lima cresceu na união com Cristo, tanto quanto no sofrimento, por isso, tempos antes de morrer, aos 31 anos (1617), exclamou: "Senhor, fazei-me sofrer, contanto que aumenteis meu amor para convosco".

Foi canonizada a 12 de abril de 1671 pelo Papa Clemente X.


Santa Rosa de Lima, rogai por nós!

A conversão nos orienta para os valores eternos - HOMILIA DIÁRIA

A conversão nos orienta para os valores eternos

Postado por: homilia

agosto 23rd, 2011
 
 
Assim como dentro de nós estão os sentimentos ruins e inimigos, também é dentro de nós que o Reino dos Céus acontece. Ele é como um tesouro que está escondido dentro do nosso coração no meio do campo da nossa humanidade ou uma pérola preciosa que é buscada por nós e que precisa ser encontrada.

Quando nós descobrimos que dentro de nós há a riqueza do Reino de Deus, do amor do céu, aos poucos vamos substituindo o que estava em nós – as outras coisas que nos prendiam na vida e que são nossas inimigas – e vamos nos apossando da riqueza que gera amor, paz, alegria, consolo, fortaleza, mansidão, compreensão, esperança, vitória, felicidade, mesmo em meio às dificuldades.

É o que significa "vender tudo o que se tem e, com alegria, comprar o campo" – nosso corpo! – que possui um tesouro escondido, pois, como diz São Paulo, o corpo humano é o templo do Espírito Santo de Deus (cf. I Cor 6,19).

Nosso corpo só pode ficar cheio de ódio por obra do diabo, que, por atitudes e pensamentos amargos, consegue se infiltrar no ser humano. Descoberto o tesouro escondido em nós conseguimos nos livrar do poder dele. Aliás, é somente pelo poder do Nome de Jesus que este ódio será expulso e acontecerá a plenificação do Reino de Deus em nós.

Este Reino de Deus é conversão, é mudança, é transformação firme e gradual que vai se manifestando por meio do nosso modo de ser e de agir dentro do mundo, do Brasil, de cada Estado, cidade, casa e do nosso próprio coração. Porque ficamos mais alegres e felizes quando sentimos as primeiras demonstrações do Reino de Deus em nós, percebemos também que o dom da misericórdia acompanha a nossa caminhada e as nossas ações. Então, nos tornamos pessoas mais compreensivas, mais amorosas e mais comunicativas.

Não se esqueça de que a conversão exige a fé. Esta, por sua vez, exige a adesão ao Evangelho. Assim começa o Reino de Deus, conforme Jesus anunciou e nos mandou seguir: "O Reino de Deus já está no meio de vós e eu vim a este mundo para instaurá-lo" (cf. Lc 17,21 e Mc 1,38). Só que este Reino está escondido. É preciso descobri-lo e, uma vez descoberto, nos convertermos a ele conforme a exigência de Jesus: "Convertei-vos e crede no Evangelho" (Mc 1,15).

Para seguir numa conversão – segundo o plano que Jesus traça – é preciso deixar tudo e abraçar essa vida nova que Ele chama de "um tesouro" ou "uma pérola". Pensemos, por exemplo, no amor à verdade, na prática da humildade, na caridade que se deve ter para com o próximo. Tudo isso é a pérola que encontramos no ensinamento de Cristo. Esse ensinamento é radical.

A conversão nos orienta para os valores eternos, sem nos esquecermos dos valores terrenos. Portanto, a pessoa convertida é mais gente, porque valoriza o que possui de humano, em vista do divino.

Você já sente as primícias do Reino de Deus? Você já tem vislumbrado a pérola e o tesouro que tem no seu coração? Onde está o Reino dos Céus? Quais são os sentimentos que você guarda no seu coração?

Padre Bantu Mendonça

Primeira leitura (2º Coríntios 10,17-11,2) - Liturgia Diária

Primeira leitura (2º Coríntios 10,17–11,2)

Terça-Feira, 23 de Agosto de 2011
Santa Rosa de Lima

Leitura da Segunda Carta de São Paulo aos Coríntios.

Irmãos, 17quem se gloria, glorie-se no Senhor. 18Pois é aprovado só aquele que o Senhor recomenda e não aquele que se recomenda a si mesmo. 11,1Oxalá pudésseis suportar um pouco de insensatez, da minha parte. Na verdade, vós me suportais. 2Sinto por vós um amor ciumento semelhante ao amor que Deus vos tem. Fui eu que vos desposei a um único esposo, apresentando-vos a Cristo como virgem pura.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.


Salmo (Salmos 148) - Liturgia Diária

Salmo (Salmos 148)

Terça-Feira, 23 de Agosto de 2011
Santa Rosa de Lima

— Vós jovens, vós moças e rapazes, louvai todos o nome do Senhor!
— Vós jovens, vós moças e rapazes, louvai todos o nome do Senhor!

— Louvai o Senhor Deus nos altos céus, louvai-o no excelso firmamento! Louvai-o, anjos seus, todos louvai-o, louvai-o, legiões celestiais!
— Reis da terra, povos todos, bendizei-o, e vós, príncipes e todos os juízes; e vós, jovens, e vós, moças e rapazes, anciãos e criancinhas, bendizei-o! Louvem o nome do Senhor, louvem-no todos.
— A majestade e o esplendor de sua glória ultrapassam em grandeza o céu e a terra! Ele exaltou seu povo eleito em poderio, ele é o motivo de louvor para os seus santos. É um hino para os filhos de Israel, este povo que ele ama e lhe pertence.


Evangelho (Mateus 13,44-46) - Liturgia Diária

Evangelho (Mateus 13,44-46)

Terça-Feira, 23 de Agosto de 2011
Santa Rosa de Lima

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 44"O Reino dos Céus é como um tesouro escondido no campo. Um homem o encontra e o mantém escondido. Cheio de alegria, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquele campo. 45O Reino dos Céus também é como um comprador que procura pérolas preciosas. 46Quando encontra uma pérola de grande valor, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquela pérola".

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Terço Bizantino - Padre Marcelo Rossi

Ágape: amor incondicional, o amor generoso, o amor sem limites.

Adquira esta obra de evangelização em uma livraria próxima a você ou pela internet.

TERÇO BIZANTINO


ORANDO PELOS PAIS


Terço Bizantino, uma oração simples que chega ao céu.


( SÉTIMO DIA )


Terço Bizantino em Vídeo. Assistir


Terço Bizantino em Áudio. Escutar
 
 

Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

 

Mensagem do dia 17 de Agosto de 2011 - Padre Marcelo Rossi

Ágape: amor incondicional, o amor generoso, o amor sem limites.

Adquira esta obra de evangelização em uma livraria próxima a você ou pela internet.


MENSAGEM


Quem Lê o nosso Ágape, em oração, sabe plantar...


Quem planta árvores, colhe alimento.

Quem semeia flores, colhe perfume.

Quem semeia o trigo, colhe o pão.

Quem planta amor, colhe amizade.

Quem semeia alegria, colhe felicidade.

Quem planta a vida, colhe milagres.

Quem semeia a verdade, colhe confiança.

Quem planta fé, colhe a certeza.

Quem semeia carinho, colhe gratidão.


No entanto, há quem prefira,

Semear tristeza e colher desconsolo,

Plantar discórdia e colher solidão,

Semear vento e colher tempestade,

Plantar ira e colher desafeto,

Semear descaso e colher um adeus,

Plantar injustiça e colher abandono.

Somos semeadores conscientes, e quando lemos o Ágape, somos enviados para espalhamos diariamente

milhões de sementes ao nosso redor, basta querer.


Um forte Ágape!!!!





Saraiva

Americanas

Siciliano

Submarino





Vamos formar novos amigos na Rede Eletro-Cristo com MARIA. DIVULGUE.

EVANGELIZAR = FELICIDADE, SEJA FELIZ, EVANGELIZE!


Aproveite e envie Cartões para as pessoas que você desejar e convide seus amigos, colegas de trabalho,

familiares para orar junto com você o Rosário Virtual, Terço da Misericórdia, Coroa de São Miguel

Arcanjo, Terço do Anjo da Guarda, Coroa do Espírito Santo e acenda a Vela Virtual que estão

disponíveis em nossa Capela Virtual.


Novidade no site = Novo Passa Tempo Bíblico


Não se esqueça de adicionar o site www.padremarcelorossi.com.br em sua lista de contatos, amigos,

lista de confiança para que o Anti-Spam não bloqueie as mensagens e orações enviadas diariamente.

Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

São Jacinto - Santo do Dia

São Jacinto

17 de Agosto


São Jacinto O santo de hoje nasceu no ano de 1183 em Cracóvia (Polônia) e chamava-se Jacó. Com o apoio da família, ingressou para a vida religiosa tendo conhecido São Domingos de Gusmão em Roma no ano de 1221. Desta forma, passou a fazer parte da Família Dominicana. Os Dominicanos, por sua vez, deram-lhe o nome de Frei Jacinto.

Documentos seguros indicam-nos que era pregador em Cracóvia, em 1228, no convento da Santíssima Trindade, e que pregava a cruzada contra os Prussianos em 1238. Morreu a 15 de agosto de 1257.

Era parente do Bispo de Cracóvia e durante a sua vida foram fundados os conventos de Breslau, Sandomir e Dantziga. Em 1228, a partir do capítulo geral dominicano de Paris, Jacinto juntamente com outros dominicanos foram transferidos para Rússia, onde sua evangelização atingiu também os Balcãs, a Prússia e a Lituânia. Substituíram os Cistercienses, menos bem preparados. Mas os Tártaros, em 1241 e 42, destruíram numerosos conventos e fizeram muitos mártires.

Depois da passagem deles, a obra apostólica foi retomada e Jacinto retornou à Cracóvia. Jacinto é considerado o apóstolo da Polônia. Desde 1260, três anos após sua morte, o seu túmulo atraía peregrinos. O culto dele abrangeu toda a Polônia. Foi canonizado pelo Papa Clemente VIII, em 1954.


São Jacinto, rogai por nós!

A comunidade cristã não pode discriminar pessoas - HOMILIA DIÁRIA

A comunidade cristã não pode discriminar pessoas

Postado por: homilia

agosto 17th, 2011
 
Nesta parábola, Jesus quer fazer-nos compreender que a bondade de Deus ultrapassa todos os critérios humanos. Os trabalhadores da última hora receberam tanto como os da primeira. Estes, porém, não foram tratados com injustiça: receberam o que havia sido ajustado. Mas a parábola tem certamente alcance mais vasto: a Igreja dos pagãos, chegados no fim dos judeus, e que foram igualmente acolhidos por misericórdia!

Julgo que você e eu estamos de acordo de que o centro da pregação de Jesus era o Reino de Deus. Mas Jesus nunca define o Reino, pelo contrário, sempre o descreve por meio de parábolas, para que você e eu nos esforcemos na descoberta dos valores que o [Reino] tornam presente entre nós.

A parábola de hoje nasce na realidade agrícola do povo da Galileia. Era uma região rica, de terra boa. Porém, as pessoas estavam empobrecidas, porque as terras estavam nas mãos de poucos, e a maioria trabalhava empregada, como o que acontece hoje em dia no Brasil e no mundo. Portanto, diríamos que embora a cena se situe na Galileia de dois mil anos atrás, bem poderia ser no Brasil e no mundo atual.

Encontramos no Evangelho de hoje uma situação de trabalhadores braçais desempregados, não por quererem, mas porque ninguém os contratou. Contudo, talvez haja uma diferença, comparando-se com a situação atual: na parábola, o salário combinado era de uma moeda de prata – um denário – que, na época, era suficiente para o sustento diário duma família, o que nem sempre hoje se verifica.

O texto nos ensina que a lógica do Reino de Deus não é a lógica da sociedade vigente. Em nossa sociedade, uma pessoa vale pelo que produz. Logo, quem não produz não tem valor, assim se faz pouco caso do idoso, do aposentado, do doente e assim por diante. Na parábola, o patrão usa como critério de pagamento, não a produção, mas o sustento da vida. Também o trabalhador da última hora precisa sustentar a família, por isso recebe o valor suficiente, ou seja, um denário.

O Reino de Deus tem outros valores que divergem dos valores desta sociedade neoliberal na qual vivemos. A vida é o critério, não a produção. Por isso, quem procura vivenciar os valores do Reino estará na contramão da sociedade dominante.

O texto nos convida a imitar o Pai do Céu, lutando por novas relações na sociedade e no trabalho, baseadas no valor da vida, não na produção e consumo. Para a comunidade de Mateus, a parábola tinha mais um sentido: começavam a entrar pagãos na comunidade, e muitos cristãos de origem judaica tinham dificuldade em aceitá-los em pé de igualdade. Eram os "da última hora". Mateus conta a parábola para ensiná-los que, no Reino, experimentado por intermédio da comunidade, não pode haver discriminação entre cristãos de várias origens. Por isso, "os últimos serão os primeiros".

O critério no Reino é a gratuidade de Deus Pai, pois tudo o que temos recebemos d'Ele, e sendo todos filhos e filhas amados d'Ele, a comunidade cristã não pode discriminar pessoas, por qualquer motivo que seja. Assim, o cristão deve defender o bem comum. Ele deve ser presença junto aos fracos e pobres. Deve ser força para os enfermos e buscar os dispersos, pois assim Cristo fez.

Deus é bom e justo. E no Seu Reino todos recebem o mesmo tratamento misericordioso. Somos filhos e filhas da Sua misericórdia. E na Sua misericórdia se manifesta a Sua bondade e justiça, pois Ele é bom e justo.

Padre Bantu Mendonça

Primeira leitura (Juízes 9,6-15) - Liturgia Diária

Primeira leitura (Juízes 9,6-15)

Quarta-Feira, 17 de Agosto de 2011
20ª Semana Comum

Leitura do Livro dos Juízes.

Naquele tempo, 6todos os habitantes de Siquém e os de Bet-Melo se reuniram junto a um carvalho que havia em Siquém e proclamaram rei a Abimelec. 7Informado disso, Joatão foi postar-se no cume do monte Garizim e se pôs a gritar em alta voz, dizendo: "Ouvi-me, moradores de Siquém, e que Deus vos ouça.
8Certa vez, as árvores resolveram ungir um rei para reinar sobre elas, e disseram à oliveira: 'Reina sobre nós'. 9Mas ela respondeu: 'Iria eu renunciar ao meu azeite, com que se honram os deuses e os homens, para me balançar acima das árvores?'
10Então as árvores disseram à figueira: 'Vem e reina sobre nós'. 11E ela lhes respondeu: 'Iria eu renunciar à minha doçura e aos saborosos frutos, para me balançar acima das outras árvores?'
12As árvores disseram então à videira: 'Vem e reina sobre nós'. 13E ela lhes respondeu: 'Iria eu renunciar ao meu vinho, que alegra os deuses e os homens, para me balançar acima das outras árvores?'
14Por fim, todas as árvores disseram ao espinheiro: 'Vem tu reinar sobre nós'. 15O espinheiro respondeu-lhes: 'Se deveras me constituís vosso rei, vinde e repousai à minha sombra; mas se não o quereis, saia fogo do espinheiro e devore os cedros do Líbano!'

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Salmo (Salmos 20) - Liturgia Diária

Salmo (Salmos 20)

Quarta-Feira, 17 de Agosto de 2011
20ª Semana Comum

— Ó Senhor, em vossa força o rei se alegra.
— Ó Senhor, em vossa força o rei se alegra.

— Ó Senhor, em vossa força o rei se alegra; quanto exulta de alegria em vosso auxílio! O que sonhou seu coração, lhe con­cedestes; não recusastes os pedidos de seus lábios.
— Com bênção generosa o pre­parastes; de ouro puro coroastes sua fronte. A vida ele pediu e vós lhe destes, longos dias, vida longa pelos séculos.
— É grande a sua glória em vosso auxílio; de esplendor e ma­jestade o revestistes. Trans­for­mastes o seu nome numa bênção, e o cobristes de alegria em vossa face.


Evangelho (Mateus 20,1-16a) - Liturgia Diária

Evangelho (Mateus 20,1-16a)

Quarta-Feira, 17 de Agosto de 2011
20ª Semana Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos esta parábola: 1"O Reino dos Céus é como a história do patrão que saiu de madrugada para contratar trabalhadores para a sua vinha. 2Combinou com os trabalhadores uma moeda de prata por dia, e os mandou para a vinha. 3Às nove horas da manhã, o patrão saiu de novo, viu outros que estavam na praça, desocupados, 4e lhes disse: 'Ide também vós para a minha vinha! E eu vos pagarei o que for justo'. 5E eles foram. O patrão saiu de novo ao meio-dia e às três horas da tarde, e fez a mesma coisa. 6Saindo outra vez pelas cinco horas da tarde, encontrou outros que estavam na praça, e lhes disse: 'Por que estais aí o dia inteiro desocupados?' 7Eles responderam: 'Porque ninguém nos contratou'. O patrão lhes disse: 'Ide vós também para a minha vinha'. 8Quando chegou a tarde, o patrão disse ao administrador: 'Chama os trabalhadores e paga-lhes uma diária a todos, começando pelos últimos até os primeiros!'
9Vieram os que tinham sido contratados às cinco da tarde e cada um recebeu uma moeda de prata. 10Em seguida vieram os que foram contratados primeiro, e pensavam que iam receber mais. Porém, cada um deles também recebeu uma moeda de prata. 11Ao receberem o pagamento, começaram a resmungar contra o patrão: 12'Estes últimos trabalharam uma hora só, e tu os igualaste a nós, que suportamos o cansaço e o calor o dia inteiro'.
13Então o patrão disse a um deles: 'Amigo, eu não fui injusto contigo. Não combinamos uma moeda de prata? 14Toma o que é teu e volta para casa! Eu quero dar a este que foi contratado por último o mesmo que dei a ti. 15Por acaso não tenho o direito de fazer o que quero com aquilo que me pertence? Ou estás com inveja, porque estou sendo bom?' 16aAssim, os últimos serão os primeiros, e os primeiros serão os últimos".

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Terço Bizantino - Padre Marcelo Rossi

Ágape: amor incondicional, o amor generoso, o amor sem limites.

Adquira esta obra de evangelização em uma livraria próxima a você ou pela internet.

TERÇO BIZANTINO


ORANDO PELOS PAIS


Terço Bizantino, uma oração simples que chega ao céu.


( SEXTO DIA )


Terço Bizantino em Vídeo. Assistir


Terço Bizantino em Áudio. Escutar

 
 

Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

 

Mensagem do dia 16 de Agosto de 2011 - Padre Marcelo Rossi

 
Ágape: amor incondicional, o amor generoso, o amor sem limites.
Adquira esta obra de evangelização em uma livraria próxima a você ou pela internet.

MENSAGEM


Quando você lê o Ágape, em oração, você começa a viver...


Montanhas da vida

Imagine que está em um belo e fácil caminho, mas você vê logo adiante montanhas que atrapalham o caminho,

entre você e o destino planejado.

Quando você lê o Ágape, em oração, você prefere pensar que são dificuldades e desiste, ou segue em frente

para atravessar e aproveitar para viver essa aventura?

Lembre-se que é lá do alto que você pode enxergar o melhor caminho e a beleza da paisagem - é quando você

percebe o quanto a dificuldade do trajeto foi satisfatória.

Agora imagine que as montanhas são como as dificuldades que você encontra pela vida.

Então, amados avance no Ágape!

"No Ágape, as dificuldades são como as montanhas.

Elas só se aplainam quando avançamos sobre elas".


Um forte Ágape!!!!





Saraiva
 
Americanas
Siciliano
Submarino

 

Vamos formar novos amigos na Rede Eletro-Cristo com MARIA. DIVULGUE.

EVANGELIZAR = FELICIDADE, SEJA FELIZ, EVANGELIZE!


Aproveite e envie Cartões para as pessoas que você desejar e convide seus amigos, colegas de trabalho,

familiares para orar junto com você o Rosário Virtual, Terço da Misericórdia, Coroa de São Miguel

Arcanjo, Terço do Anjo da Guarda, Coroa do Espírito Santo e acenda a Vela Virtual que estão

disponíveis em nossa Capela Virtual.


Novidade no site = Novo Passa Tempo Bíblico


Não se esqueça de adicionar o site www.padremarcelorossi.com.br em sua lista de contatos, amigos,

lista de confiança para que o Anti-Spam não bloqueie as mensagens e orações enviadas diariamente.

Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

Santo Estevão da Hungria - Santo do Dia

Santo Estevão da Hungria

16 de Agosto


Santo Estevão da Hungria A grande alegria de Deus é ver os Seus projetos realizados na vida de Seus filhos, sendo assim os santos não foram aqueles que não tinham defeitos, mas pessoas pecadoras que se abriram e cooperaram com a obra do Espírito Santo em suas vidas. O santo de hoje, nascido no ano de 979, foi filho do primeiro duque húngaro convertido ao Cristianismo através da pregação de Santo Adalberto, Bispo de Praga.

Voik era o seu nome, até ser batizado na adolescência, recebendo o nome de Estevão, o primeiro mártir cristão, tendo sempre como guia e mestre o Bispo de Praga. Santo Estevão casou-se com a piedosa e inteligente Gisela, a qual muito lhe ajudou no governo do povo húngaro, já que precisou unificar muitas tribos dispersas e até mesmo bem usar a ação militar para conter oposições internas e externas.

Ele, até entrar no Céu em 1038, não precisou preocupar-se com a evangelização inicial do povo, mas ocupou-se do aprofundamento do seu povo na graça chamada Cristianismo. De todo o coração, alma e espírito, estreitou cada vez mais a comunhão com o Papa e a Igreja de Roma, isto sem esquecer de ajudar na formação de uma hierarquia eclesiástica húngara, assim como na construção de igrejas, mosteiros e na propagação da Sã Doutrina Católica e devoção a Nossa Senhora.

Santo Estevão, por ser "o primeiro Rei que consagrou a sua nação a Nossa Senhora", tem uma estátua na Basílica de Nossa Senhora de Fátima e um vitral na capela do Calvário húngaro.


Santo Estevão da Hungria, rogai por nós!

Não entregue seu coração à riqueza - HOMILIA DIÁRIA


Não entregue seu coração à riqueza

Postado por: homilia

agosto 16th, 2011

Depois de Jesus nos ter falado sobre o jovem rico, um estudioso da Lei, que cumpre todos os parágrafos, não é desonesto, nem mentiroso, nem violento nem adúltero, Ele nos propõe hoje o texto que nos fala sobre o perigo das riquezas.
Vendo aquele jovem, Jesus acha-o não distante do Reino dos Céus, por isso, o convida a vender tudo e destribuí-lo aos pobres: "Se você quer ser perfeito, vá, venda tudo o que tem, e dê o dinheiro aos pobres, e assim você terá riquezas no céu. Depois venha e me siga". Porém, o conceito que o rapaz tinha de riqueza era divergente ao do Mestre. Para Jesus a Lei é o varal da fraternidade, é resposta à aliança gratuita e generosa oferecida por Deus. É partilha, é comunhão. Assim, se os bens não forem entendidos como dons – que devem ser partilhados com os pobres – não teremos direito a herdar o Reino dos Céus.
Ao jovem, que já era fiel observante dos mandamentos, Jesus faz uma proposta radical: vender tudo, distribuir o dinheiro aos pobres e segui-Lo. O jovem se retirou triste, porque era muito rico. Não teve coragem de desvencilhar-se de tudo, tornar-se discípulo e aderir ao compromisso de construir o Reino. E Jesus adverte sobre o perigo que a riqueza pode significar para a liberdade e o desenvolvimento pleno da pessoa.
O Eclesiástico lembra que a riqueza pode se tornar um forte obstáculo para a integridade (cf. Eclo 32,1-11). Certamente, a palavra de Jesus: "Em verdade vos digo, dificilmente um rico entrará no Reino dos Céus. E digo ainda: é mais fácil um camelo entrar pelo buraco de uma agulha, do que um rico entrar no Reino de Deus" (Mt 19,23-24), além de alertar sobre o risco que corre o rico com relação à sua salvação, alude à dificuldade para um engajamento mais pleno na construção do Reino, que é vida para todos, no aqui e no agora de nossa existência.
Os Padres da Igreja, dos primeiros séculos pós-catacumba, explicam que a razão da dificuldade tem a ver com nossa relação com Deus, com nós mesmos e com os outros. O que entendem por rico e riqueza não é quantidade absoluta de bens, mas situação na sociedade. Quem tem 10% dos bodes da tribo de criadores primitivos é rico; não importa se dispõe de menos bens do que hoje vemos.
Riqueza é condição material concreta e adequada do poder. Mas como o poder em si mesmo ela não é má. O Senhor não condena nem os ricos nem as riquezas, mas adverte os Seus discípulos do perigo que correm se lhes entregarem o coração. Em contrapartida, a atitude desprendida de Pedro e dos outros apóstolos é caminho certo para entrar no Reino de Deus. O mundo novo, que o Filho de Deus nos revelou na Sua Morte e Ressurreição, inaugurou a regeneração do universo, em que tudo é julgado por outros critérios.
A graça de Deus pode fazer gente rica ser profundamente santa. Alguns exemplos: Henrique II, imperador da Alemanha; Luis IX, rei da França; Isabel, rainha de Portugal e a duquesa Edwiges, cujo fundo rotativo de ajuda ao camponês endividado a fez padroeira de todos os endividados.
Mas ser rico é risco. Risco em nossa relação com Deus, exposta a duas variantes da mesma tentação: o ateísmo prático e a idolatria.
A riqueza ameaça nossa relação com nós mesmos. Os bens são nossos servos, para nossa vida e de todos ao nosso redor, para nossa realização como pessoas, também diante de Deus. No momento em que eles não mais nos servem, mas nós servimos a eles, começa o desvio.
A riqueza nos separa dos outros, afasta-nos deles. Os bens deste mundo – em si – são bons, presentes carinhosos do Deus, que quer que todos os seres humanos tenham vida e vida plena.
Que a verdade proferida por Jesus nos ensine a ter um coração mais desapegado dos bens terrenos e mais rico da presença de Deus, pois o desapego dos bens terrenos é um caminho de sincera humildade e confiança n'Ele.
Padre Bantu Mendonça

Primeira leitura (Juízes 6,11-24a) - Liturgia Diária

Primeira leitura (Juízes 6,11-24a)

Terça-Feira, 16 de Agosto de 2011
20ª Semana Comum

 
Leitura do Livro dos Juízes.

Naqueles dias, 11veio o anjo do Senhor e sentou-se debaixo de um carvalho que havia em Efra, e pertencia a Joás, da família de Abiezer. Gedeão, seu filho, estava sacudindo e limpando o trigo na eira, para o esconder dos madianitas, 12quando o anjo do Senhor lhe apareceu e disse: "O Senhor está contigo, valente guerreiro!"
13Gedeão respondeu: "Se o Senhor está conosco, peço-te, Senhor, que me digas porque nos aconteceu tudo isto? Onde estão aquelas tuas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: 'O Senhor nos tirou do Egito'? Mas agora o Senhor nos abandonou e nos entregou nas mãos dos madianitas". 14Então o Senhor voltou-se para ele e disse: "Vai, e com essa força que tens livra Israel da mão dos madianitas. Sou eu que te envio". 15Gedeão replicou-lhe: "Dize-me, te peço, meu Senhor, como poderei eu libertar Israel? Minha família é a mais humilde de Manassés, e eu sou o último na casa de meu pai".
16O Senhor lhe respondeu: "Eu estarei contigo, e tu derrotarás os madianitas como se fossem um só homem". 17E Gedeão prosseguiu: "Se achei graça diante de ti, dá-me um sinal de que és tu que falas comigo. 18Não te afastes daqui, até que eu volte, com uma oferenda para te apresentar".
E o Senhor respondeu: "Ficarei aqui até voltares". 19Gedeão retirou-se, preparou um cabrito e, com uma medida de farinha, fez pães ázimos. Pôs a carne num cesto e o caldo numa vasilha, levou tudo para debaixo do carvalho e lhe apresentou.
20O anjo do Senhor lhe disse: "Toma a carne e os pães ázimos, coloca-os sobre esta pedra e derrama por cima o caldo". E Gedeão assim fez. 21O anjo do Senhor estendeu a ponta da vara que tinha na mão e tocou na carne e nos pães ázimos. Levantou-se então um fogo da pedra e consumiu a carne e os pães. E o anjo do Senhor desapareceu da sua vista.
22Percebendo que era o anjo do Senhor, Gedeão exclamou: "Ai de mim, Senhor Deus, porque vi o anjo do Senhor face a face!" 23Mas o Senhor lhe disse: "A paz esteja contigo, não tenhas medo: não morrerás!" 24aEntão Gedeão construiu ali mesmo um altar ao Senhor e o chamou: "O Senhor é paz".

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Salmo (Salmos 84) - Liturgia Diária

Salmo (Salmos 84)

Terça-Feira, 16 de Agosto de 2011
20ª Semana Comum

— O Senhor anunciará a paz para o seu povo.
— O Senhor anunciará a paz para o seu povo.

— Quero ouvir o que o Senhor irá falar: é a paz que ele vai anunciar. A paz para o seu povo e seus amigos, para os que voltam ao Senhor seu coração.
— A verdade e o amor se encontrarão, a justiça e a paz se abraçarão; da terra brotará a fidelidade e a justiça olhará dos altos céus.
— O Senhor nos dará tudo o que é bom, e a nossa terra nos dará suas colheitas; a justiça andará na sua frente e a salvação há de seguir os passos seus.


Evangelho (Mateus 19,23-30) - Liturgia Diária

Evangelho (Mateus 19,23-30)

Terça-Feira, 16 de Agosto de 2011
20ª Semana Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 23Jesus disse aos discípulos: "Em verdade vos digo, dificilmente um rico entrará no reino dos Céus. 24E digo ainda: é mais fácil um camelo entrar pelo buraco de uma agulha, do que um rico entrar no Reino de Deus". 25Ouvindo isso, os discípulos ficaram muito espantados, e perguntaram: "Então, quem pode ser salvo?" 26Jesus olhou para eles e disse: "Para os homens isso é impossível, mas para Deus tudo é possível".
27Pedro tomou a palavra e disse a Jesus: "Vê! Nós deixamos tudo e te seguimos. Que haveremos de receber?" 28Jesus respondeu: "Em verdade vos digo, quando o mundo for renovado e o Filho do Homem se sentar no trono de sua glória, também vós, que me seguistes, havereis de sentar-vos em doze tronos para julgar as doze tribos de Israel. 29E todo aquele que tiver deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos, campos, por causa do meu nome, receberá cem vezes mais e terá como herança a vida eterna. 30Muitos que agora são os primeiros, serão os últimos. E muitos que agora são os últimos, serão os primeiros.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

sábado, 13 de agosto de 2011

Mensagem do dia 13 de Agosto de 2011 - Padre Marcelo Rossi





Ágape: amor incondicional, o amor generoso, o amor sem limites. 

Adquira esta obra de evangelização em uma livraria próxima a você ou pela internet.




MENSAGEM




Quando você lê o Ágape em oração, do fundo do coração, com fome e sede de Deus, você começa a ser um verdadeiro paizão.



Ser pai é ser...


Ser pai é ser criança, aprendendo e vivendo sempre coisas novas e boas.

Pois só assim é que se cresce.


Ser pai é ser filho, seguindo e trilhando os rumos traçados pelos pais.

Pois eles só querem o nosso bem.


Ser pai é ser irmão, sendo um pai dos filhos mais novos e mais velhos.

Pois desta maneira se treina para paternidade.


Ser pai é ser amigo, compreendendo e ajudando os amigos que precisam de um pai.

Pois eles retribuirão com gratidão.


Ser pai é ser avô, observando e encaminhado os filhos a serem bons pais.

Pois eles conseguirão a maturidade.


Ser pai é ser mestre, espalhando a sabedoria e seus conhecimentos.

Pois é assim que se constrói um mundo melhor.


Ser pai é ser pai, orientando e encaminhado os filhos a seguirem o bom caminho.

Pois só assim se obtém a felicidade.


Ser pai é ser Ágape com Cristo, educando e praticando os ensinamentos do verdadeiro amor (Ágape).


Um forte Ágape!!!!






Saraiva Americanas
Siciliano
Submarino






Vamos formar novos amigos na Rede Eletro-Cristo com MARIA. DIVULGUE.

EVANGELIZAR = FELICIDADE, SEJA FELIZ, EVANGELIZE!


Aproveite e envie Cartões para as pessoas que você desejar e convide seus amigos, colegas de trabalho,


familiares para orar junto com você o Rosário Virtual, Terço da Misericórdia, Coroa de São Miguel


Arcanjo, Terço do Anjo da Guarda, Coroa do Espírito Santo e acenda a Vela Virtual que estão


disponíveis em nossa Capela Virtual.


Novidade no site = Novo Passa Tempo Bíblico


Não se esqueça de adicionar o site www.padremarcelorossi.com.br em sua lista de contatos, amigos,
lista de confiança para que o Anti-Spam não bloqueie as mensagens e orações enviadas diariamente.




Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir


Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.
Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

Padre Léo Eterno

 

Padre Léo Eterno

Download dos áudios das pregações!

 


Três pregações em áudio para que você possa baixar, ouvir e rezar junto com o Pe Léo, scj:


CAMINHAR COM JESUS, de 12/06/2005 | Clique aqui para ouvir e para baixar!

JOVENS RESTAURADOS, de 13/11/1999 | Clique aqui para ouvir e para baixar!

TROQUE DE CANAL MUDE DE VIDA, de 07/09/2003 | Clique aqui para ouvir e para baixar!

A Paz a vocês!!!

Vida: começo da Vida Eterna!

 

Em 25 de abril de 2004, dia de Louvor, na Canção Nova, padre Léo partilhou conosco o que sentiu no dia do falecimento de seu pai Quinzinho Pereira.

Reproduzo aqui um trecho da pregação: "Ministrar a alegria":
"No dia em que papai morreu, recebi um telefonema do padre Sérgio, um grande amigo, e me disse: 'meu querido Léo, quero lhe falar duas palavras, as duas com "P". Primeiro o meu pesar, sei o quanto você gostava de seu pai. Estou sofrendo com você. Segundo, quero lhe dar os parabéns: pelo pai que você tem. Que homem de Deus foi o Quinzinho Pereira! Que alegria ter vivido com este homem, ter saboreado aquele sorriso! '..."

Partilhou também a experiência que teve com o seu pai já falecido:
"Eu estava lá nos Estados Unidos, de repente acordei às seis horas da manhã, numa alegria muito grande. Tinha tido um sonho lindo com papai, um sonho maravilhoso. E quando eu acordei feliz, olhei para o relógio e disse: 'meu Deus, hoje é 17 de Abril, aniversário de papai. Como eu não podia ir lá no céu, ele me achou lá nos Estados Unidos."

Sr Quinzinho Pereira foi lá onde seu filho estava para poder abraçá-lo. E esse abraço se estendeu até o céu. Hoje, embora envolvidos na glória de Cristo, se reconhecem no céu.

Viver aqui é estar a um passo da eternidade! Aqui é apenas o começo, o começo da imortalidade! Viver aqui é estar continuamente caminhando ao encontro do Senhor!
Depois de cumprirmos nossa missão, vamos ao encontro daquele que nos criou. É nessa trilha que vamos caminhar, e lá com certeza é muito mais bonito, mais esplendoroso.

Na certeza das coisas do alto, como o padre nos ensinou, olhemos o infinito e reconheçamos que só Jesus nos leva ao Pai. Só Jesus é o caminho, verdade e vida. Por isso, nesse segundo domingo do mês de agosto, em que comemoramos o "dia dos pais", vamos celebrar a presença e não a ausência. E sentindo essa presença acreditar que um dia, também possamos estar todos juntos e, juntos com o Senhor.

Márcia A Bezerra

Santos Ponciano e Hipólito - Santos do Dia

Santos Ponciano e Hipólito

13 de Agosto


Os santos de hoje, viveram caminhos que se chocaram durante a vida, no entanto, Ponciano e Hipólito se reconciliaram quando enfrentaram o exílio. Ponciano foi zeloso Papa da Igreja de Cristo, eleito em 230, enquanto Hipólito, um fecundo escritor e orador.

Aconteceu que, naquele tempo, rompeu um cisma na Igreja, onde Hipólito defendia um tal rigorismo que os adúlteros, fornicadores e apóstatas não mereceriam perdão, mesmo diante de arrependimento. Ponciano, o Papa da Misericórdia, não concordava com este duro princípio e nem outras reflexíveis cheias de boa fé, porém que não revelavam o coração do Pai, o qual escolheu a Igreja como instrumento deste amor que perdoa e salva.

Ponciano, que confirmava a fé nos cristãos, diante do clima de perseguição criado pelo imperador Maximiano, foi denunciado e, por isso, preferiu prudentemente renunciar ao serviço de Papa, visando o bem da Igreja e acolheu o exílio. Na ilha da Sardenha encontrou exilado também o sacerdote Hipólito e, em meio aos trabalhos forçados, se reconciliaram, sendo que Hipólito renunciou aos seus erros, antes de colherem em 235 o "passaporte" do Céu, ou seja o martírio.


Santos Ponciano e Hipólito, rogai por nós!

As crianças nos ensinam a viver o Reino de Deus - HOMILIA DIÁRIA

As crianças nos ensinam a viver o Reino de Deus

Postado por: homilia

agosto 13th, 2011

Toda criança, com certeza, nasce pura, verdadeira e disposta a aprender. As crianças foram levadas a Cristo. A partir disso vemos a grande responsabilidade do adulto em mostrar às crianças algo especial, algo de importância, de valor. Eis o primeiro passo do cristão: levar os novos para Cristo, a fim de que eles façam a experiência de Deus, sintam a Sua acolhida, o Seu amor e a Sua salvação.

As mãos estendidas e a oração que Jesus fez pelas crianças, demonstram a ajuda e o desejo da presença de Deus sobre elas. Mãos que não machucam, mas que promovem a paz, que produzem o brilho nos olhos. Mãos ungidas pelo Pai do Céu a fim de abençoar, consolar e santificar.

"Os discípulos, porém, as repreendiam". Será que os discípulos pensavam que a Boa Nova era só para os adultos? Que Cristo apenas veio para os grandes, para os sábios, que Ele não poderia "perder tempo" com crianças? Surpreende-me que, em algumas comunidades, ainda existam adultos que pensam em excluir, tirar as crianças da igreja na hora da Santa Missa, alegando que elas atrapalham a celebração, pois a celebração é coisa muito séria. Todavia, é preciso salientar que o ministério voltado para crianças e das crianças é muito importante.

Primeiro: porque assim como nos ensina o Evangelho de hoje, as crianças têm os mesmos direitos que os adultos de se achegarem a Jesus.

Segundo: porque um trabalho realizado pelas crianças tem mais aceitação de outras crianças do que quando realizado por adultos. Em outras palavras, os adultos têm que empenhar mais esforços do que as crianças para atingir os mesmos resultados que as crianças alcançam.

Terceiro: cito o velho ditado "É de pequeno que se torce o pepino". Assim, uma boa liderança deve ser treinada desde a infância. E o trabalho infantil é o espaço ideal para este treinamento de liderança, garantindo a manutenção de líderes na Igreja e na sociedade.

Para Jesus, a criança era importante por sua personalidade ainda intacta, mesmo que embrionária. Era importante por ser a imagem do Deus Criador e Senhor de tudo e de todos. Era importante por ser uma criatura dependente do Criador, no caso Deus, enquanto indefesa, pura, simples, verdadeira e carente. E, por isso, Jesus escolhe as crianças para habitarem Seu Reino. Não que o Reino de Jesus seja infantil, seja uma "creche" ou casa de criança, mas é um Reino de espontaneidade e de amor, onde Deus continua sempre criando Suas criaturas, continua amando, protegendo e cuidando o que Ele criou por amor.

Os apóstolos queriam impedir que os pais trouxessem seus filhos a Jesus, pensando que as crianças eram um desgosto para Ele, mas Jesus desmascara o falso conceito que se tinha delas: "Deixai as crianças, e não as proibais de vir a mim, porque delas é o Reino dos Céus".

Com estas palavras, Jesus dá uma lição não de condescendência – como fazemos nós com frequência para agradar os pais – mas uma lição de precedência, isto é, se existia alguém com direito de estar perto d'Ele, este é aquele que for como uma criança na pureza, no olhar, pensar, sentir e, sobretudo, na inteira dependência a Deus.

Senhor Jesus, dai-me um coração de criança capaz de acolher ao Reino do Céu. Amém.

Padre Bantu Mendonça

Primeira leitura (Josué 24,14-29) - Liturgia Diária

Primeira leitura (Josué 24,14-29)

Sábado, 13 de Agosto de 2011
19ª Semana Comum

Leitura do Livro de Josué.

Naqueles dias, Josué disse a todo o povo: 14"Agora, pois, temei o Senhor e servi-o com um coração íntegro e sincero, e lançai fora os deuses a quem vossos pais serviram na Mesopotâmia e no Egito e servi ao Senhor. 15Contudo, se vos parece mal servir ao Senhor, escolhei hoje a quem quereis servir: se aos deuses a quem vossos pais serviram na Mesopotâmia, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Quanto a mim e à minha família, nós serviremos ao Senhor".
16E o povo respondeu, dizendo: "Longe de nós abandonarmos o Senhor, para servir a deuses estranhos. 17Porque o Senhor, nosso Deus, ele mesmo é quem nos tirou, a nós e a nossos pais, da terra do Egito, da casa da escravidão. Foi ele quem realizou esses grandes prodígios diante de nossos olhos e nos guardou por todos os caminhos por onde peregrinamos, e no meio de todos os povos pelos quais passamos.
18O Senhor expulsou diante de nós todas as nações, especialmente os amorreus, que habitavam a terra em que entramos. Portanto, nós também serviremos ao Senhor, porque ele é o nosso Deus".
19Então Josué disse ao povo: "Não podeis servir ao Senhor, pois ele é um Deus santo, um Deus ciumento, que não suportará vossas transgressões e pecados. 20Se abandonardes o Senhor e servirdes a deuses estranhos, ele se voltará contra vós, e vos tratará mal e vos aniquilará, depois de vos ter tratado bem".
21O povo, porém, respondeu a Josué: "Não! É ao Senhor que serviremos". 22Josué então disse ao povo: "Sois testemunhas contra vós mesmos de que esco­lhestes o Senhor para servi-lo". E eles responderam: "Sim! Somos testemunhas!"
23"Sendo assim", disse Josué, "tirai do meio de vós os deuses estranhos e inclinai os vossos corações para o Senhor, Deus de Israel".
24O povo disse a Josué: "Serviremos ao Senhor, nosso Deus, e seremos obedientes aos seus preceitos". 25Naquele dia, Josué estabeleceu uma aliança com o povo, e lhes propôs preceitos e leis em Siquém.
26Josué escreveu estas palavras no Livro da Lei de Deus. A seguir, tomou uma grande pedra e levantou-a ali, debaixo do carvalho que havia no santuário do Senhor. 27Então Josué disse a todo o povo: "Esta pedra que estais vendo servirá de testemunha contra vós, pois ela ouviu todas as palavras que o Senhor vos disse, para que depois não possais renegar o Senhor, vosso Deus".
28Em seguida, Josué despediu o povo, para que fosse cada um para suas terras. 29Depois desses acontecimentos, morreu Josué, filho de Nun, servo do Senhor, com a idade de cento e dez anos.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Salmo (Salmos 15) - Liturgia Diária

Salmo (Salmos 15)

Sábado, 13 de Agosto de 2011
19ª Semana Comum

 
— O Senhor é a porção da minha herança!
— O Senhor é a porção da minha herança!

— Guardai-me, ó Deus, porque em vós me refugio! Digo ao Senhor: "Somente vós sois meu Senhor. Ó Senhor, sois minha herança e minha taça, meu destino está seguro em vossas mãos.
— Eu bendigo ao Senhor, que me aconselha, e até de noite me adverte o coração. Tenho sempre o Senhor ante meus olhos, pois se o tenho a meu lado não vacilo.
— Vós me ensinais vosso caminho para a vida; junto a vós, felicidade sem limites, delícia eterna e alegria ao vosso lado!


Evangelho (Mateus 19,13-15) - Liturgia Diária

Evangelho (Mateus 19,13-15)

Sábado, 13 de Agosto de 2011
19ª Semana Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 13levaram crianças a Jesus, para que impusesse as mãos sobre elas e fizesse uma oração. Os discípulos, porém, as repreendiam. 14Então Jesus disse: "Deixai as crianças, e não as proibais de vir a mim, porque delas é o Reino dos Céus". 15E depois de impor as mãos sobre elas, Jesus partiu dali.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.


quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Mensagem do dia 04 de Agosto de 2011 - Padre Marcelo Rossi


Ágape: amor incondicional, o amor generoso, o amor sem limites.
Adquira esta obra de evangelização em uma livraria próxima a você ou pela internet.



MENSAGEM


Dez Mandamentos Seculares


Quando você lê o Ágape em oração e de coração e com fome e sede de Deus, você vive os 10 mandamentos
do amor de Deus.
No Ágape você DOMINA a sua fala. Você começa a falar sempre menos do que pensa, a cultivar uma voz
baixa e suave.
Você começa a PENSAR, antes de fazer uma promessa e depois não quebrá-la, não importa o quanto lhe custe
cumpri-la.
Você aprende que NUNCA se deixa passar uma oportunidade para dizer uma coisa meiga e animadora a uma
pessoa ou a respeito dela.
Você vai TER cada vez mais interesse nos outros, em suas ocupações, em seu bem-estar, seus lares e família.
Seja sempre alegre com os que riem e lamente com os que choram.
Agindo de tal maneira que as pessoas com quem se encontrar sintam que você lhes dispensa atenção e lhes dá
importância.
CONSERVE a mente aberta para todas as questões de discussão.
É próprio das grandes mentalidades discordar e ainda conservar a amizade do seu oponente.
Você vai DEIXAR que suas virtudes falem por si mesmas, recusando a falar das faltas e fraquezas dos outros.
Faça uma regra de falar só coisas boas dos outros.
E o Ágape leva a TER cuidado com os sentimentos dos outros.
Gracejos e críticas não valem a pena e freqüentemente magoam quando menos se espera.
NÃO faça questão das observações más a seu respeito. Viva de modo que ninguém as acredite.
NÃO seja excessivamente zeloso dos seus direitos.
Trabalhe, tenha paciência, conserve-se calmo, esqueça-se de si mesmo e você vai receber a recompensa.
"Amados, a passagem do tempo deve ser uma conquista e não uma perda." Que Deus abençoe sua vida!
E no Ágape, no amor incondicional do Senhor que possamos viver estes mandamentos do amor, do ÁGAPE!!

Um forte Ágape!!!!









Saraiva
Americanas
Siciliano
Submarino







Vamos formar novos amigos na Rede Eletro-Cristo com MARIA. DIVULGUE.
EVANGELIZAR = FELICIDADE, SEJA FELIZ, EVANGELIZE!

Aproveite e envie Cartões para as pessoas que você desejar e convide seus amigos, colegas de trabalho,
familiares para orar junto com você o Rosário Virtual, Terço da Misericórdia, Coroa de São Miguel
Arcanjo, Terço do Anjo da Guarda, Coroa do Espírito Santo e acenda a Vela Virtual que estão
disponíveis em nossa Capela Virtual.

Novidade no site = Novo Passa Tempo Bíblico

Não se esqueça de adicionar o site www.padremarcelorossi.com.br em sua lista de contatos, amigos,
lista de confiança para que o Anti-Spam não bloqueie as mensagens e orações enviadas diariamente.
Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir
Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.
Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!
Padre Marcelo Rossi

Quem é Jesus para você? - HOMILIA DIÁRIA

Quem é Jesus para você?

Postado por: homilia
 
agosto 4th, 2011


Estamos em Cesareia de Filipe e Jesus quer medir o "termômetro" sobre si e então pergunta aos Seus discípulos: "E para vós quem é o Filho do Homem?" Um profundo silêncio se espalha entre eles e num tom celestial Pedro responde: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo".


Jesus ganha um adjetivo. Ele é o Cristo, o Ungido. O termo deriva do fato de, no Antigo Testamento, os reis, profetas e sacerdotes, no momento de sua eleição, serem consagrados mediante uma unção com óleo perfumado. Mas cada vez mais claramente na Bíblia se fala de um Ungido ou Consagrado especial que virá nos últimos tempos para realizar as promessas da salvação de Deus a Seu povo. É o chamado messianismo bíblico, que assume diversos matizes segundo o Messias é visto, como um futuro rei ou como o Filho do Homem de Daniel.


Toda a tradição primitiva da Igreja é unânime ao proclamar que Jesus de Nazaré é o Messias esperado. Ele mesmo, segundo Marcos, se proclamará como tal diante do Sinédrio. À pergunta do sumo sacerdote: "És tu o Cristo, o Filho do Bendito?", Ele responde: "Sim, eu o sou".


Jesus aceita ser identificado como o Messias esperado, mas não com a ideia que o Judaísmo havia construído sobre o Messias. Na opinião dominante, este era visto como um líder político e militar que livraria Israel do domínio pagão e instauraria, por meio do uso da força, o Reino de Deus na terra.


Cristo tem que corrigir profundamente esta ideia, compartilhada por Seus apóstolos, antes de permitir que se falasse d'Ele como Messias. A isso se orienta o discurso que segue imediatamente: "E começou a ensiná-los que o Filho do homem devia sofrer muito"… A dura palavra dirigida a Pedro, que busca dissuadi-lo de tais pensamentos: "Afasta-te de mim, Satanás!" é idêntica à dirigida ao tentador do deserto. Em ambos os casos, trata-se, de fato, do mesmo objetivo de desviar-Lhe do caminho indicado a Ele pelo Pai, o do Servo sofredor de Javé, por outro que é segundo os homens, não segundo Deus.


A salvação virá do sacrifício de dar a vida em resgate de muitos, não da eliminação do inimigo. De tal maneira, de uma salvação temporal se passa a uma salvação eterna, de uma salvação particular – destinada a um só povo – se passa a uma salvação universal.


Lamentavelmente, temos de constatar que o erro de Pedro se repetiu na história. Também determinados homens e mulheres de Igreja se comportaram em certas épocas como se o Reino de Deus fosse deste mundo e como se fosse necessário afirmar-se com a vitória sobre os inimigos, em vez de fazê-lo com o sofrimento e o martírio.


Todas as palavras do Evangelho são atuais, mas o diálogo de Cesareia de Filipe o é de uma forma toda especial. A situação não mudou. Também hoje, sobre Jesus, existem as mais diversas opiniões das pessoas: um profeta, um grande mestre, uma grande personalidade. Converteu-se em uma moda apresentar Jesus nos espetáculos e nas novelas, nos costumes e com as mensagens mais estranhas.


No Evangelho, Jesus Cristo não parece se surpreender com as opiniões das pessoas, nem se preocupa em desmenti-las. Só propõe uma pergunta aos discípulos, e assim o faz também hoje: "Para vós, para você, quem sou eu?" Existe um salto por dar, que não vem da carne nem do sangue, mas que é dom de Deus, o qual é preciso acolher diante da docilidade a uma luz interior da qual nasce a fé. Cada dia, há homens e mulheres que dão este salto. Às vezes, trata-se de pessoas famosas – atores, atrizes, homens de cultura – e então são notícia. Mas infinitamente mais numerosos são os crentes desconhecidos. Em certas ocasiões, os não crentes interpretam estas conversões como fraqueza, crises sentimentais ou busca de popularidade, e pode dar-se que em algum caso seja assim. Mas seria uma falta de respeito à consciência dos outros arrojar descrédito sobre cada história de conversão.


Uma coisa é certa: os que deram este salto não voltarão atrás por nada deste mundo e, mais ainda, se surpreendem de ter podido viver tanto tempo sem a luz e a força que vêm da fé em Cristo. Como São Hilário de Poitiers, que se converteu sendo adulto, estão dispostos a exclamar: Antes de conhecer-te, eu não existia!
Tenho de proclamar o Seu nome. Jesus é "o Cristo, o Filho do Deus vivo". Foi Ele quem nos revelou o Deus invisível, é Ele o Primogênito de toda a criação, é n'Ele que todas as coisas têm sua subsistência. Ele é o Senhor  da humanidade e o seu Redentor, que nasceu, morreu e ressuscitou por nós.


Ele é o centro da história do mundo. Conhece-nos e ama-nos. É o companheiro e o amigo da nossa vida, o homem das dores (cf. Is 53,3) e da esperança. É Aquele que há de vir, que será finalmente o nosso juiz e também – assim confiamos – a nossa vida plena e a nossa bem-aventurança.




Padre Bantu Mendonça

Padre Léo Eterno - Deus nos prepara para enfrentarmos as adversidades...

 

Deus nos prepara para enfrentarmos as adversidades...

 

O Senhor não deixa que passemos por provações maiores do que podemos suportá-las. Para isso ele nos capacita, nos dá habilidade, força e coragem para enfrentarmos as adversidades dessa vida, permitindo assim suportar os maiores sofrimentos.

"Eu cuidei por quatro anos de Dom Colto, bispo de Taubaté. Uma semana por mês, das 05h00min da manhã, às 09h30min da noite. Ele era paralisado de um lado. Então, você tinha que dar banho, levá-lo ao banheiro, secá-lo, colocar talco, porque assava muito. Para mim, a melhor aula de teologia era daquela semana.
A docilidade de um bispo da Igreja, aceitar levá-lo ao banheiro. Pensa bem a humilhação! Com dificuldade falava: "terminei", para você limpá-lo, como uma mãe faz com uma criança. De ficar nu e você secando e passando talco, nas partes genitais.
E nunca ouvi uma palavra de murmúrio.
Cada dia o corpo de Dom Colto estava pior, mas o seu coração estava melhor. Estava cada dia mais santo. Cada dia seu corpo estragado e sua alma linda!"(trecho da pregação: "Experienciar milagres)

Essa experiência do padre Léo, no período de seminário, que nos parece tão casual, teve estreita ligação com a sua vida espiritual. Deus fortaleceu a sua alma para atravessar as noites escuras, pelas quais passou, anos depois, na luta contra o câncer.

"O câncer tira tudo da gente, tira a nossa dignidade. Você perde tudo! Você é um trapo em cima de uma cama. Sujo! E eu me sujei muitas vezes de xixi e cocô. Passei vergonha quando minhas irmãs me limpavam, mais vergonha ainda, quando enfermeiras trocavam a minha frauda.
Você perde o alto domínio, mas sobra a fé. E essa ninguém tira. Quem tem fé perde tudo, mas não perde nada!". ( trecho da pregação: "Buscai as coisas do alto")

Pela nossa fragilidade humana passamos por enfermidades, chegando a tirar a nossa esperança. Porém, a Palavra do Senhor vai nos dizer que ainda que nosso físico vai se definhando, se estamos em Deus, a nossa alma vai se renovando a cada dia. O sofrimento aqui é momentâneo, tudo passa, o essencial é o que levamos para a eternidade, porque Deus nos leva a uma vida plena.

Márcia A Bezerra

São João Maria Vianney - Santo do Dia

São João Maria Vianney

4 de Agosto


São João Maria Vianney Com admiração, alegramo-nos com a santidade de vida do patrono de todos os vigários, conhecido por Cura D'Ars. São João Maria Vianney nasceu em Dardilly, no ano de 1786, e enfrentou o difícil período em que a França foi abalada pela Revolução Napoleônica.

Camponês de mente rude, proveniente de uma família simples e bem religiosa, percebia desde de cedo sua vocação ao sacerdócio, mas antes de sua consagração, chegou a ser um desertor do exército, pois não conseguia "acertar" o passo com o seu batalhão.

Ele era um cristão íntimo de Jesus Cristo, servo de Maria e de grande vida penitencial, tanto assim que, somente graças à vida de piedade é que conseguiu chegar ao sacerdócio, porque não acompanhava intelectualmente as exigências do estudo do Latim, Filosofia e Teologia da época (curiosamente começou a ler e escrever somente com 18 anos de idade).

João Maria Vianney, ajudado por um antigo e amigo vigário, conseguiu tornar-se sacerdote e aceitou ser pároco na pequena aldeia "pagã", chamada Ars, onde o povo era dado aos cabarés, vícios, bebedeiras, bailes, trabalhos aos domingos e blasfêmias; tanto assim que suspirou o Santo: "Neste meio, tenho medo até de me perder". Dentro da lógica da natureza vem o medo; mas da Graça, a coragem. Com o Rosário nas mãos, joelhos dobrados diante do Santíssimo, testemunho de vida, sede pela salvação de todos e enorme disponibilidade para catequizar, o santo não só atende ao povo local como também ao de fora no Sacramento da Reconciliação. Dessa forma, consumiu-se durante 40 anos por causa dos demais (chegando a permanecer 18 horas dentro de um Confessionário alimentando-se de batata e pão).

Portanto, São João Maria Vianney, que viveu até aos 73 anos, tornou-se para o povo não somente exemplo de progresso e construção de uma ferrovia – que servia para a visita dos peregrinos – mas principalmente, e antes de tudo, exemplo de santidade, de dedicação e perseverança na construção do caminho da salvação e progresso do Reino de Deus para uma multidão, pois, como padre teve tudo de homem e ao mesmo tempo tudo de Deus.

São João Maria Vianney, rogai por nós!

Primeira leitura (Números 20,1-13) - Liturgia Diária

Primeira leitura (Números 20,1-13)

Quinta-Feira, 4 de Agosto de 2011
São João Maria Vianney

 
Leitura do Livro dos Números.

Naqueles dias, 1toda a comunidade dos filhos de Israel chegou ao deserto de Sin, no primeiro mês, e o povo permaneceu em Cades. Ali morreu Maria e ali mesmo foi sepultada.
2Como não havia água para o povo, este juntou-se contra Moi­sés e Aarão, 3e, levantando-se em motim, disseram: "Antes tivéssemos morrido, quando morreram nossos irmãos diante do Senhor! 4Para que trouxestes a comunidade do Senhor a este deserto, a fim de que morrêssemos, nós e nossos animais? 5Por que nos fizestes sair do Egito e nos trouxestes a este lugar detestável, em que não se pode semear, e que não produz figueiras, nem vinhas nem romãzeiras, e, além disso, não tem água para beber?"
6Deixando a comunidade, Moisés e Aarão foram até a entrada da Tenda da Reunião, e prostraram-se com a face em terra. E a glória do Senhor apareceu sobre eles.
7O Senhor falou, então, a Moi­sés, dizendo: 8"Toma a tua vara e reúne o povo, tu e teu irmão Aarão; na presença deles ordenai à pedra e ela dará água. Quando fizeres sair água da pedra, dá de beber à comunidade e aos seus animais".
9Moisés tomou, então, a vara que estava diante do Senhor, como lhe fora ordenado. 10Depois, Moisés e Aarão reuniram a assembleia diante do rochedo, e Moisés lhes disse: "Ouvi, rebeldes! Poderemos, acaso, fazer sair água desta pedra para vós?"
11E, levantando a mão, Moisés feriu duas vezes a rocha com a vara, e jorrou água em abundância, de modo que o povo e os animais puderam beber.
12Então o Senhor disse a Moisés e a Aarão: "Visto que não acreditastes em mim, para manifestar a minha santidade aos olhos dos filhos de Israel, não introduzireis este povo na terra que lhe vou dar".
13Estas são as águas de Meriba, onde os filhos de Israel disputaram contra o Senhor, e ele lhes manifestou a sua santidade.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...