segunda-feira, 23 de setembro de 2013

São Pio de Pietrelcina - Santo do Dia


São Pio de Pietrelcina - Santo do Dia


Este digníssimo seguidor de S. Francisco de Assis nasceu no dia 25 de maio de 1887 em Pietrelcina (Itália). Seu nome verdadeiro era Francesco Forgione.
Ainda criança era muito assíduo com as coisas de Deus, tendo uma inigualável admiração por Nossa Senhora e o seu Filho Jesus, os quais via constantemente devido à grande familiaridade. Ainda pequenino havia se tornado amigo do seu Anjo da Guarda, a quem recorria muitas vezes para auxiliá-lo no seu trajeto nos caminhos do Evangelho.
Conta a história que ele recomendava muitas vezes as pessoas a recorrerem ao seu Anjo da Guarda estreitando assim a intimidade dos fiéis para com aquele que viria a ser o primeiro sacerdote da história da Igreja a receber os estigmas do Cristo do Calvário.
Com quinze anos de idade entrou no Noviciado da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos em Morcone, adotando o nome de “Frei Pio” e foi ordenado sacerdote em 10 de agosto de 1910 na Arquidiocese de Benevento.
Após a ordenação, Padre Pio precisou ficar com sua família até 1916, por motivos de saúde e, em setembro desse mesmo ano, foi enviado para o convento de São Giovanni Rotondo, onde permaneceu até o dia de sua morte.
Abrasado pelo amor de Deus, marcado pelo sofrimento e profundamente imerso nas realidades sobrenaturais, Padre Pio recebeu os estigmas, sinais da Paixão de Jesus Cristo, em seu próprio corpo.
Entregando-se inteiramente ao Ministério da Confissão, buscava por meio desse sacramento aliviar os sofrimentos atrozes do coração de seus fiéis e libertá-los das garras do demônio, conhecido por ele como “barba azul”.
Torturado, tentado e testado muitas vezes pelo maligno, esse grande santo sabia muito da sua astúcia no afã de desviar os filhos de Deus do caminho da fé. Percebendo que não somente deveria aliviar o sofrimento espiritual, recebeu de Deus a inspiração de construir um grande hospital, conhecido como “Casa Alívio do Sofrimento”, que se tornou uma referência em toda a Europa. A fundação deste hospital se deu a 5 de maio de 1956.
Devido aos horrores provocados pela Segunda Guerra Mundial, Padre Pio cria os grupos de oração, verdadeiras células catalisadoras do amor e da paz de Deus, para serem instrumentos dessas virtudes no mundo que sofria e angustiava-se no vale tenebroso de lágrimas e sofrimentos.
Na ocasião do aniversário de 50 anos dos grupos de oração, Padre Pio celebrou uma Missa nesta intenção. Essa Celebração Eucarística foi o caminho para o seu Calvário definitivo, na qual entregaria a alma e o corpo ao seu grande Amor: Nosso Senhor Jesus Cristo; e a última vez em que os seus filhos espirituais veriam a quem tanto amavam.
Era madrugada do dia 23 de setembro de 1968, no seu quarto conventual com o terço entre os dedos repetindo o nome de Jesus e Maria, descansa em paz aquele que tinha abraçado a Cruz de Cristo, fazendo desta a ponte de ligação entre a terra e o céu.
Foi beatificado no dia 2 de maio de 1999 pelo Papa João Paulo II e canonizado no dia 16 de junho de 2002 também pelo saudoso Pontífice.
Padre Pio dizia: “Ficarei na porta do Paraíso até o último dos meus filhos entrar!”
São Pio de Pietrelcina, rogai por nós!






A chama da sua fé se apagou? - HOMILIA DIÁRIA

A chama da sua fé se apagou? - HOMILIA DIÁRIA


Muitos que deixaram a lâmpada da fé se apagar foi porque não a viveram com convicção. Que o Senhor acenda, em nossos corações, essa chama que é a nossa fé.
“Ninguém acende uma lâmpada para cobri-la com uma vasilha ou colocá-la debaixo da cama” (Lc 8,16a).
A Palavra de Deus nos convida a colocarmos a nossa luz para que todas a vejam. E que luz é essa? A luz divina, acessa em nossos corações, a luz do Senhor que brilha em nós, a luz do nosso batismo.
Aquela vela acessa, do Círio Pascal, foi incendiada dentro da nossa alma, e uma vez que nós a escondemos, uma vez que colocamos a luz debaixo da cama, da mesa ou em qualquer lugar, ela vai perdendo o seu brilho, vai se ofuscando até o ponto de se apagar.
Quantas luzes se apagaram! Quantas pessoas já testemunhavam o Senhor e, por descuido, essa luz se apagou, essa chama deixou de brilhar! Quantos de nós, que estamos no caminho do Senhor e procuramos segui-lo, deixamos a nossa chama da fé escondida!
Meus irmãos, nós não podemos ter vergonha daqueles de quem nos tornamos seguidores, nós não podemos ter nenhuma vergonha de testemunhar o nosso amor por Jesus Cristo. O problema é que algumas pessoas entendem que “não ter vergonha” é, muitas vezes, cometer atos fanáticos, tentar converter as pessoas à força, não é disto que estamos falando, não!
O nosso testemunho são nossas boas obras, são os frutos do Espírito em nós, é a nossa fé coerente. O nosso testemunho é a nossa luz brilhando nesse mundo, é o nosso amor ao próximo, é a nossa paciência, a nossa responsabilidade social, é a caridade que exercemos para com o outro.
A chama que precisamos deixar acessa e não escondida é testemunharmos que nós cremos em Jesus, que nós temos tempo para orar, para ir à casa do Senhor, que não nos envergonhamos de dedicar parte do nosso tempo a Deus, ao Evangelho, à fé, àquilo que nós cremos e acreditamos.
Muitos que deixaram a lâmpada da fé se apagar foi porque esconderam, porque não viveram a fé com convicção.
Que o Senhor, hoje, acenda, em nossos corações, essa chama maravilhosa que é a nossa fé. E onde estivermos possamos testemunhar que um Deus vivo, está no meio de nós.
Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. 


Salmo Responsório (Sl 125) - Liturgia Diária

Salmo Responsório (Sl 125)

— Maravilhas fez conosco o Senhor!
— Maravilhas fez conosco o Senhor!
— Quando o Senhor reconduziu nossos cativos, parecíamos sonhar; encheu-se de sorriso nossa boca, nossos lábios, de canções.
— Entre os gentios se dizia: “Maravilhas fez com eles o Senhor!” Sim, maravilhas fez conosco o Senhor, exultemos de alegria!
— Mudai a nossa sorte, ó Senhor, como torrentes no deserto. Os que lançam as sementes entre lágrimas, ceifarão com alegria.
— Chorando de tristeza sairão, espalhando suas sementes; cantando de alegria voltarão, carregando os seus feixes!

Evangelho (Lc 8,16-18) - Liturgia Diária

Evangelho (Lc 8,16-18)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 16“Ninguém acende uma lâmpada para cobri-la com uma vasilha ou colocá-la debaixo da cama; ao contrário, coloca-a no candeeiro, a fim de que todos os que entram vejam a luz. 17Com efeito, tudo o que está escondido deverá tornar-se manifesto; e tudo o que está em segredo deverá tornar-se conhecido e claramente manifesto. 18Portanto, prestai atenção à maneira como vós ouvis! Pois a quem tem alguma coisa, será dado ainda mais; e àquele que não tem, será tirado até mesmo o que ele pensa ter”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Primeira Leitura (Esd 1,1-6) - Liturgia Diária


Primeira Leitura (Esd 1,1-6)

Início do Livro de Esdras.

1No primeiro ano do reinado de Ciro, rei da Pérsia, para que se cumprisse a palavra do Senhor pronunciada pela boca de Jeremias, o Senhor moveu o espírito de Ciro, rei da Pérsia, que mandou publicar em todo o seu reino, de viva voz e por escrito, a seguinte proclamação:
2“Assim fala Ciro, rei da Pérsia: O Senhor, Deus do Céu, me deu todos os reinos da terra e me encarregou de lhe construir um templo em Jerusalém, na terra de Judá.3Quem, dentre vós todos, pertence a seu povo? Que o Senhor, seu Deus, esteja com ele, e que se ponha a caminho e suba a Jerusalém, e construa o templo do Senhor, Deus de Israel, o Deus que está em Jerusalém. 4E a todos os sobreviventes, onde quer que residam, as pessoas do lugar proporcionem prata, ouro, bens e animais, além de donativos espontâneos para o templo de Deus, que está em Jerusalém”. 5Então se levantaram os chefes de família de Judá e de Benjamim, os sacerdotes e os levitas, todos aqueles que se sentiram inspirados por Deus para ir edificar o templo do Senhor, que está em Jerusalém. 6E todos os seus vizinhos lhes trouxeram toda espécie de ajuda em prata, ouro, bens, animais e objetos preciosos, sem falar em todas as doações espontâneas.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.


quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Terço Bizantino - Padre Marcelo Rossi

 

  

TERÇO BIZANTINO

 

NOSSA SENHORA DOS AFLITOS

Terço Bizantino, uma oração simples que chega ao céu.

( QUARTO DIA  )


Terço Bizantino em Vídeo. Assistir

 

 



Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados, Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém!

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

ORAÇÃO DOS PAIS QUE ESTÃO LONGE DOS FILHOS


HOJE ESTAMOS ORANDO PELOS NOSSOS PAIS QUE ESTÃO LONGE DOS FILHOS. SEJAM PAIS SEPARADOS, PAIS QUE MORAM LONGE E OS PAIS QUE PERDERAM SEUS FILHOS! COMPARTILHE, QUEM DIVIDE MULTIPLICA!
 






ORAÇÃO PELO PAI FALECIDO

CLIQUE AQUI PARA VER O PAPIRO DA ORAÇÃO PELO PAI FALECIDO!




Vocação: uma dádiva de Deus! - Padre Léo Eterno

Vocação: uma dádiva de Deus!




No mês de Agosto somos convidados a refletir sobre as vocações. Neste primeiro domingo a Igreja celebra as vocações sacerdotais. O "dia do padre" é celebrado desde 1929, em 04 de agosto, data da festa de São João Maria Vianney, cuja história de vida é um exemplo para todos os sacerdotes.

A segunda leitura da Liturgia de hoje está em Colossenses 3,1-5. "Irmãos, se ressuscitastes com Cristo, esforçai-vos por alcançar as coisas do alto...". Não há como não lembrar do nosso saudoso padre Léo, a sua última pregação, naquele Rincão em Cachoeira Paulista, na sede da Canção Nova. Ele nos dizia que não devemos desprezar as coisas da terra, mas buscar as do alto, essa vida que está escondida em Deus, ou seja, buscar o que está em conformidade com os planos de Deus para a nossa vida.
A celebração de hoje nos convida a voltar o coração para as coisas do alto, onde lá está Cristo, lá está o nosso tesouro.

Todos nós recebemos como dádiva de Deus uma vocação específica, uma marca que dá sentido à nossa vida. E vai tomando forma na medida em que vamos crescendo espiritualmente.

Em um momento da vida do jovem Léo sentiu o chamado de Jesus: "Vem e segue-me". Era o chamado é para uma vida nova. Era preciso muito fazer, muito amar, antes de assumir esse compromisso com o Senhor. O olhar fixo de Jesus penetrava a sua alma, Ele o chamava, e sem pedir explicações sobre os seus atos, apenas o convite: "Segue-me". Aquele olhar o sustentava, restabelecia as suas forças para levantar e segui-lo. Diante do olhar amoroso de Jesus, aquele jovem só poderia responder com o mesmo amor.

Quem faz a experiência pessoal com o Senhor, jamais permanece o mesmo. Ele vai aderindo aquilo que Deus quer para a sua vida. Vai dando passos decisivos. Vai colaborar com o Reino de Deus. O Espírito Santo agindo nele tornou-se um servo de Deus.

Agora um consagrado do Senhor, ordenado sacerdote. Nessa etapa importante de sua vida ele sabia que precisaria de muita coragem para enfrentar a nova vida, mas com muita alegria, havia um desejo incontrolável de seguir os passos de Jesus. Trazia dentro de si o homem velho e lutou muito para vir à tona o homem novo.

Toda a nossa vida aqui é um chamado à eternidade, quanto mais a vida de um sacerdote. As graças, as bênçãos espirituais estão com Cristo no céu. E o Senhor lhe concedeu todas as graças para enfrentar a luta, que todos os seguidores de Cristo travam. O Senhor o revestiu com toda a força e poder na batalha contra o câncer, porque buscou a sua face. Entendeu "para que" de sua doença: "É para que eu seja um padre mais santo".

Padre Léo aspirou as coisas do alto, buscou com Deus e em Deus o desejo de santidade.

Rezemos hoje, de modo especial, a todos os padre que já estão no coração de Deus (padre Léo), e a todos que atuam hoje no Ministério de nossa Igreja.

Mensagem do dia 08 de Agosto de 2013 - Padre Marcelo Rossi





Evangelize seus amigos, seus familiares através dos seus contatos, das redes sociais:

(  Facebook, Twitter, Orkut, Linkedin, Instagram )

 

Junte-se a nós, faça parte da Rede Eletro-Cristo com Maria, compartilhe bênçãos.


Kairós, Tempo de Deus.

                    
Continuamos nesta linda semana de homenagem a todos os pais, hoje vamos orar pedindo a intercessão de Jesus, para que Ele dê muita força aos PAIS QUE SÃO SEPARADOS, DESQUITADOS, SOLTEIROS E PRINCIPALMENTE PARA OS PAIS QUE PERDERAM SEUS FILHOS!

Amados, quantos pais criam seus filhos sozinhos e quantos pais que por estarem separados de suas esposas, sofrem com a distância de seus filhos. Falando em distância dos filhos, quantos pais sofrem demais pela perda dos filhos e levam este sentimento no coração eternamente? Por isso hoje, o programa será dedicado a eles. Uma sugestão, se você é pai, e infelizmente perdeu seu filho e não consegue superar a dor desta perda, se apague no Tempo de Deus, no Kairós, pois lá você encontra respostas e fica muito claro que quando se lê com o coração, uma força divina irá confortá-lo.

Una-se a Rede Eletro-Cristo com Maria e vamos orar pedindo muita saúde, paz e todas as bênçãos aos PAIS QUE ESTÃO SEPARADOS, DESQUITADOS, SOLTEIROS E PRINCIPALMENTE PARA OS PAIS QUE PERDERAM SEUS FILHOS!

Hoje vamos postar no Facebook 1 ORAÇÃO ESPECIAL EM PAPIRO, UMA ORAÇÃO EM VÍDEO DE ALTA DEFINIÇÃO E 5 NOVOS CARTÕES POSTAIS ESPECIAIS PELOS PAIS QUE ESTÃO SEPARADOS, DESQUITADOS, SOLTEIROS E PRINCIPALMENTE PARA OS PAIS QUE PERDERAM SEUS FILHOS!

Seja uma Formiguinha de Jesus, não deixe de divulgar e compartilhar as orações. Lembrando que O MELHOR PRESENTE QUE VOCÊ PODE OFERECER AO SEU PAI É O RELÓGIO DE DEUS, O KAIRÓS!

PRINCIPALMENTE A SEU PAI, SEU MARIDO, SEU FILHO, QUE É SEPARADO ( DESQUITADO, DIVORCIADO, SOLTEIRO ), ESPECIALMENTE PARA OS PAIS QUE PERDERAM FILHOS, FILHAS.


Ei!! Leia, o Kairós, o Tempo de Deus, para que você tenha a verdadeira segurança que é Jesus.
NO MOMENTO CERTO, KAIRÓS, TEMPO DE DEUS TUDO É POSSÍVEL.



 



VC olha, VC lê e Ele fala com VC!


Espalhe e compartilhe a boa nova!

Clique Aqui

 
Plante com oração aquilo que você quer colher.

Você tem um Deus que está o tempo todo

Disposto a te ouvir e não rejeita nenhum clamor.

Veja com os olhos da fé a tua vitória e creia que

Será o tempo favorável de Deus pra tua vida!
 


Padre Marcelo Rossi. 

Momento Certo = Kairós = Tempo de Deus!!! 
 
 
Junte-se a nossa Família na Rede Eletro-Cristo com MARIA.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

Não se esqueça de adicionar o site www.padremarcelorossi.com.br

em sua lista de contatos, amigos, lista de confiança para que o

Anti-Spam não bloqueie as mensagens e orações enviadas diariamente.

Vamos formar novos amigos na Rede Eletro-Cristo com MARIA.

DIVULGUE !!!

EVANGELIZAR = FELICIDADE, SEJA FELIZ, EVANGELIZE !!!



Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados, Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém!

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

São Domingos de Gusmão - Santo do Dia

Santo do Dia

São Domingos de Gusmão


Neste dia lembramos aquele que, ao lado de São Francisco de Assis, marcou o século XIII com sua santidade vivida na mendicância e no total abandono em Deus e desapego material.
São Domingos nasceu em Caleruega, na Castela Velha em 1170, Espanha, e pertencia à alta linhagem dos Gusmão. O pai, Félix de Gusmão, queria entusiamá-lo pelas armas; o menino preferia porém andar com a mãe, Joana de Aza, grande esmoler, e com clérigos e monges.
Interessante é que antes de Domingos nascer sua mãe sonhou com um cão, que trazia na boca uma tocha acesa de que irradiava grande luz sobre o mundo. Mais do que sonho foi uma profecia, pois Domingos de Gusmão, de estatura mediana, corpo esguio, rosto bonito e levemente corado, cabelos e barba levemente vermelhos, belos olhos luminosos, não fez outra coisa senão iluminar todo o seu tempo e a Igreja com a Luz do Evangelho, isso depois de se desapegar a tal ponto de si e das coisas, que chegou a vender todos os seus ricos livros, a fim de comprar comida aos famintos.
Homem de oração, penitência e amor à Palavra de Deus, São Domingos acolheu o chamado ao sacerdócio e ao ser ordenado (no ano de 1203 em Osma, onde foi nomeado cônego). No ano de 1204, Domingos seguiu para Roma a fim de obter do Papa licença para evangelizar os bárbaros na Germânia. No entanto, o Papa Inocêncio III orientou-o para a conversão dos Albigenses que infestavam todo o Sul da França com suas heresias. Desta forma, Domingos fez do sul da França, o seu principal campo de ação. Quando os hereges depararam com a verdadeira pobreza evangélica de São Domingos de Gusmão, muitos aderiram à Verdade, pois nesta altura já nascia, no ano de 1215 em Tolosa, a primeira casa dos Irmãos Pregadores, também conhecidos como Dominicanos (cães do Senhor) que na mendicância, amor e propagação do Rosário da Virgem Maria, rígida formação teológica e apologética, levavam em comunidade a Véritas, ou seja, a verdade libertadora. São Domingos de Gusmão entrou no Céu com 51 anos e foi canonizado pelo Papa Gregório IX, em 1234.
São Domingos de Gusmão, rogai por nós!

A doce e suave presença de Cristo entre nós - HOMILIA DIÁRIA

A doce e suave presença de Cristo entre nós - HOMILIA DIÁRIA
Papa Francisco é essa doce e suave presença de Cristo entre nós. Devemos amar o Papa. O santo Padre para nós é a figura da unidade, da autoridade, da Doutrina e do Magistério da Igreja.
“E Jesus disse: ‘Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la’” (Mt 16,18).
Ouvindo o Evangelho de Mateus, que confirma a autoridade do apóstolo Pedro sobre a Igreja do Senhor, aquele a quem foi dado a chave do Reino dos Céus, aquele a quem foi dado a graça de cuidar da Igreja de Deus, nós queremos lembrar, com todo amor e carinho, a recente visita de Pedro até nós, o Papa Francisco.
Antes dele, tivemos 266 outros Pedros, cada um deles com seu carisma, com seu jeito próprio de ser. Cada Papa é único, mas a autoridade é a mesma, pois são para nós a presença suave de Cristo, os Vigários de Jesus.
Hoje, nós queremos louvar e bendizer a Deus pela autoridade com a qual Ele constituiu a Sua Igreja, pois esta é una, está constituída na fé do próprio Cristo, que é o alicerce da Igreja.
O Senhor, indo para o Céu, precisava de alguém que cuidasse desse bem mais precioso que Ele nos deixou: a Igreja. Essa missão coube ao apóstolo Pedro, junto com outros apóstolos, na autoridade de Jesus. Na profissão de fé do apóstolo Pedro, está constituída a nossa Igreja. Cada vez que vemos o Papa, nós vemos Pedro, a Igreja de Cristo.
Papa Francisco é essa doce e suave presença de Cristo entre nós. Devemos amar o Papa, independente de ele ser Pedro, João, João Paulo, Bento, Francisco. O santo Padre para nós é a figura da unidade, da autoridade, da Doutrina e do Magistério da Igreja.
Muitas vezes, vemos um espetáculo, pois cada igreja ensina o que quer e como quer. No entanto, no mundo inteiro, nós temos uma única doutrina, uma única fé, um único batismo; e isso não nasceu no ano passado nem há 10 anos. Há mais de dois mil anos fazemos parte da única Igreja fundada pelo Senhor na autoridade do apóstolo Pedro.
Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Facebook Twitter

Evangelho (Mt 16,13-23) - Liturgia Diária

Evangelho (Mt 16,13-23)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 13Jesus foi à região de Cesareia de Filipe e ali perguntou a seus discípulos: “Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?” 14Eles responderam: “Alguns dizem que é João Batista; outros que é Elias; outros ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas”.
15Então Jesus lhes perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” 16Simão Pedro respondeu: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo”. 17Respondendo, Jesus lhe disse: “Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu.
18Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la. 19Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus”. 20Jesus, então, ordenou aos discípulos que não dissessem a ninguém que ele era o Messias. 21Jesus começou a mostrar aos seus discípulos que devia ir a Jerusalém e sofrer muito da parte dos anciãos, dos sumos sacerdotes e dos mestres da Lei, e que devia ser morto e ressuscitar no terceiro dia.
22Então Pedro tomou Jesus à parte e começou a repreendê-lo, dizendo: “Deus não permita tal coisa, Senhor! Que isto nunca te aconteça!” 23Jesus, porém, voltou-se para Pedro, e disse: “Vai para longe, Satanás! Tu és para mim uma pedra de tropeço, porque não pensas as coisas de Deus, mas sim as coisas dos homens!”


— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Salmo (Sl 94) - Liturgia Diária

Salmo

Responsório (Sl 94)

— Oxalá ouvísseis hoje a sua voz: Não fecheis os corações como em Meriba.
— Oxalá ouvísseis hoje a sua voz: Não fecheis os corações como em Meriba.

— Vinde, exultemos de alegria no Senhor, aclamemos o Rochedo que nos salva! Ao seu encontro caminhemos com louvores, e com cantos de alegria o celebremos!
— Vinde adoremos e prostremo-nos por terra, e ajoelhemos ante o Deus que nos criou! Porque ele é o nosso Deus, nosso Pastor, e nós somos o seu povo e seu rebanho, as ovelhas que conduz com sua mão.
— Oxalá ouvísseis hoje a sua voz: “Não fecheis os corações como em Meriba, como em Massa, no deserto, aquele dia, em que outrora vossos pais me provocaram, apesar de terem visto as minhas obras”.

Primeira Leitura - Liturgia Diária

Primeira Leitura (Nm 20,1-13)

Leitura do Livro dos Números.

Naqueles dias, 1toda a comunidade dos filhos de Israel chegou ao deserto de Sin, no primeiro mês, e o povo permaneceu em Cades. Ali morreu Maria e ali mesmo foi sepultada.
2Como não havia água para o povo, este juntou-se contra Moisés e Aarão, 3e, levantando-se em motim, disseram: “Antes tivéssemos morrido, quando morreram nossos irmãos diante do Senhor! 4Para que trouxestes a comunidade do Senhor a este deserto, a fim de que morrêssemos, nós e nossos animais? 5Por que nos fizestes sair do Egito e nos trouxestes a este lugar detestável, em que não se pode semear, e que não produz figueiras, nem vinhas nem romãzeiras, e, além disso, não tem água para beber?”
6Deixando a comunidade, Moisés e Aarão foram até a entrada da Tenda da Reunião, e prostraram-se com a face em terra. E a glória do Senhor apareceu sobre eles.
7O Senhor falou, então, a Moisés, dizendo: 8“Toma a tua vara e reúne o povo, tu e teu irmão Aarão; na presença deles ordenai à pedra e ela dará água. Quando fizeres sair água da pedra, dá de beber à comunidade e aos seus animais”.
9Moisés tomou, então, a vara que estava diante do Senhor, como lhe fora ordenado.10Depois, Moisés e Aarão reuniram a assembleia diante do rochedo, e Moisés lhes disse: “Ouvi, rebeldes! Poderemos, acaso, fazer sair água desta pedra para vós?”
11E, levantando a mão, Moisés feriu duas vezes a rocha com a vara, e jorrou água em abundância, de modo que o povo e os animais puderam beber.
12Então o Senhor disse a Moisés e a Aarão: “Visto que não acreditastes em mim, para manifestar a minha santidade aos olhos dos filhos de Israel, não introduzireis este povo na terra que lhe vou dar”.
13Estas são as águas de Meriba, onde os filhos de Israel disputaram contra o Senhor, e ele lhes manifestou a sua santidade.


- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

terça-feira, 4 de junho de 2013

FRASES DE PADRE PIO - Maio/13



FRASES DE PADRE PIO

Maio/13



5/31  -  "Cada vez que participamos da Eucaristia, ela produz em nós efeitos maravilhosos e graças que nem podemos imaginar!"

5/30  -  
"Ó Jesus, coroa e prêmio inefável daqueles que se distinguiram com humildade e heróica fidelidade na imitação de tuas virtudes e, de modo particular, na generosa participação de teus sofrimentos, para se tornarem zelosos e infatigáveis apóstolos na salvação das almas, eu te peço, com firme confiança, que me conceda por intermédio de Santo Padre Pio de Pietrelcina a graça que ardentemente desejo."


5/29  -  "O demônio nunca conseguirá demover uma alma que está agarrada à Cruz." 


5/28  -  "O caminho do Calvário é longo; o expirar na cruz é dolorosíssimo; mas o aleluia que a alma cantará será eterno!" 

5/27  -  "Nunca abandonarei o compromisso que assumi, perante Deus e minha consciência, de cuidar de suas almas." 

5/26  -  "Nunca se deite sem fazer um exame de consciência." 

5/25  -  "O coração do nosso Divino Mestre não tem lei mais agradável do que a da docilidade, da humildade e da caridade." 

5/24  -  "Nunca se sente à mesa sem ter antes dado graças ao Senhor." 

5/23  -  "Nunca fuja da sua mente o Seráfico São Francisco que, com tanta beleza, soube imitar o Filho de Deus. " 

5/22  -  "Nosso Anjo da Guarda nunca nos abandona. Ele é nosso mais sincero e fiel amigo, mesmo quando o entristecemos com nosso mau comportamento." 

5/21  -  "O melhor conforto é o que vem da oração."

5/20  -  "O Divino Mestre não proclama santos os que são felizes neste mundo, mas os que choram."

5/19  -  "O demônio só tem uma porta para entrar na nossa alma: a vontade. Não há nenhuma porta secreta."

5/18  -  "O caminho da perfeição é longo, tanto quanto a vida de cada um. Não paremos no caminho, e o Senhor nunca deixará de nos reconfortar com sua graça."

5/17  -  "Nunca se canse de rezar!"

5/16  -  "O consolo é o repouso no decorrer do caminho. Mas, apenas restauradas as forças, é necessário levantar-se rapidamente e seguir viagem."

5/15  -  "O demônio nunca diz a verdade."

5/14  -  "O coração forte esconde as suas lágrimas."

5/13  -  
"O Coração de Jesus é onipotente... mas a sua onipotência é uma humilde criada do seu Amor." 

5/12  -  "O Divino Mestre promete o prêmio não a quem começou bem, mas a quem persevera até o fim."

5/11  -  "O homem pode fugir da justiça humana, mas nunca conseguirá fugir da justiça divina!"

5/10  -  "O passado não conta para Deus. O que conta é estar atento no presente para cumprir os bons propósitos de se corrigir."
 
5/9  -  "O sofrimento em si não é um castigo; é um sinal do amor de Deus." 

5/8  -  "O poder de Deus atinge Seu objetivo por meio da nossa fraqueza." 

5/7  -  "Ó Nossa Senhora, auxílio dos cristãos, fonte inexaurível de graças, advogada e refúgio dos pecadores, ora por nós a Jesus, para que Ele nos torne santos." 

5/6  -  "Ó Maria dulcíssima, Mãe de Jesus e nossa Mãe, pegue-nos pela mão, seja nossa inspiradora e nossa guia."

5/5  -  "Ofereça a Nossa Senhora seu sofrimento, sem se lamentar."

5/4  -  "O egoísmo, filho do orgulho, é pior do que o próprio pai."

5/3  -  "O mês de maio exalta as maravilhas de Nossa Senhora."

5/2  -  "Nos caminhos do amor divino, nunca se pode dizer basta!"

5/1  -  "Não tenha medo, pois de maneira nenhuma Jesus o deixará à mercê do demônio!" 


SANTO DO DIA - São Crispim

SANTO DO DIA

São Crispim

São CrispimNeste dia lembramos o primeiro santo canonizado pelo Papa João Paulo II: São Crispim, que nasceu em Viterbo, na Itália, em 1668.
Chamado à vida religiosa, recebeu uma formação jesuíta. Porém, acabou entrando para a família franciscana, despertado pela piedade dos noviços. Ocupou cargos de grande simplicidade dentro da comunidade como a horta, a cozinha, e tantos outros serviços onde ele testemunhava em tudo o amor de Deus.
Falava e vivia a seguinte frase: “Quem ama a Deus com pureza de coração, vive feliz e morre contente”
Crispim deixou essa marca da pureza e da alegria. Ele viveu tudo com pureza de coração, foi feliz e morreu contente em 1748.
Que nosso caminho seja marcado pelo amor e pela verdadeira alegria.
São Crispim, rogai por nós!

HOMILIA DIÁRIA - Um bom cristão é um bom cidadão

HOMILIA DIÁRIA

Um bom cristão é um bom cidadão

Um bom cristão cumpre suas obrigações, sua missão perante a Lei, perante o Estado, perante a sociedade em que vive. Um bom cristão é um bom cidadão.
“Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus” (Mc 12,17).
Hoje, tentaram colocar Jesus em uma situação muito difícil. Os fariseus e os partidários de Herodes tentaram colocá-Lo contra o Estado para que Ele dissesse que não era necessário pagar impostos ou, então, dizendo que a religião iria se submeter a um Estado injusto, como era a dominação que os romanos exerciam sobre o território de Israel.
O Senhor não cedeu a nenhuma das provocações; muito pelo contrário, Ele deu a resposta evangélica para essa situação: primeiro, dar a Deus o que é de Deus – o culto, o louvor, a adoração, a glória. O Altíssimo é o primeiro e nunca a Lei dos homens vai contrariar a Lei do Senhor.
É mais importante obedecer a Deus, em primeiro lugar, pois Ele é o primeiro em nossa vida, Ele é o bem maior, é a graça maior que nós possuímos.
Nós não vamos trocar nada nem obedecer a ninguém, nesse mundo, sem antes obedecer a Deus, aos Seus mandamentos e à Sua verdade. Mas isso não quer dizer que o cristão é rebelde ao Estado, às Leis ou um cristão é um anarquista. Muito pelo contrário, um cristão, a exemplo de Jesus, é aquele que se submete às regras. Claro que, muitas vezes, não vamos concordar com certas obrigações! Um exemplo: nós podemos não concordar com os impostos, podemos achar que estes são muito caros, mas se é preciso pagá-los, nós o faremos.
Penso que os pedágios são muito caros, nas estradas, mesmo com todos os benefícios que possamos ter, mas é preciso pagá-los, pois precisamos, na verdade, cumprir com nossas obrigações civis. Um bom cristão é um bom cidadão.
Um bom cristão cumpre suas obrigações, sua missão perante a Lei, perante o Estado, perante a sociedade em que vive. Não adianta só cumprir as Leis da Igreja, nós precisamos cumprir nossas responsabilidades civis perante a sociedade.
Hoje, é Jesus quem está dando o exemplo e a ordem a nós: “Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus”.
Padre Roger Araújo – Comunidade Canção Nova

Evangelho (Mc 12,13-17) - Liturgia Diária

9ª Semana Comum – Terça-feira 04/06/13

Evangelho (Mc 12,13-17)   — O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós. — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos. — Glória a vós, Senhor.   Naquele tempo, 13as autoridades mandaram alguns fariseus e alguns partidários de Herodes, para apanharem Jesus em alguma palavra. 14Quando chegaram, disseram a Jesus: “Mestre, sabemos que tu és verdadeiro, e não dás preferência a ninguém. Com efeito, tu não olhas para as aparências do homem, mas ensinas, com verdade, o caminho de Deus. Dize-nos: É lícito ou não pagar o imposto a César? Devemos pagar ou não?” 15Jesus percebeu a hipocrisia deles, e respondeu: “Por que me tentais? Trazei-me uma moeda para que eu a veja”. 16Eles levaram a moeda, e Jesus perguntou: “De quem é a figura e a inscrição que estão nessa moeda?” Eles responderam: “De César”. 17Então Jesus disse: “Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus”. E eles ficaram admirados com Jesus.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Salmo - Liturgia Diária

9ª Semana Comum – Terça-feira 04/06/13

Responsório (SI 111)   — O coração do justo é firme e confiante no Senhor. — O coração do justo é firme e confiante no Senhor. — Feliz o homem que respeita o Senhor e que ama com carinho a sua lei! Sua descendência será forte sobre a terra, abençoada a geração dos homens retos! — Ele não teme receber notícias más: confiando em Deus, seu coração está seguro. Seu coração está tranquilo e nada teme, e confusos há de ver seus inimigos. — Ele reparte com os pobres os seus bens, permanece para sempre o bem que fez, e crescerão a sua glória e seu poder.
 

Primeira Leitura (Tb 2,9-14) - Liturgia Diária

9ª Semana Comum – Terça-feira 04/06/13

Primeira Leitura (Tb 2,9-14)  - Leitura do Livro de Tobias. Eu, Tobias, na noite de Pentecostes, depois de ter sepultado um morto, 9tomei banho, entrei no pátio de minha casa e deitei-me, junto à parede do pátio, deixando o rosto descoberto por causa do calor. 10Não sabia que, na parede, por cima de mim, havia pardais aninhados. Seu excremento quente caiu nos meus olhos e provocou manchas brancas. Fui procurar os médicos para me tratarem. Quanto mais remédios me aplicavam, mais meus olhos se obscureciam com as manchas, até que fiquei completamente cego. Durante quatro anos estive privado da vista. Todos os meus irmãos se afligiram por minha causa. Aicar cuidou do meu sustento, durante dois anos, até que partiu para Elimaida. 11Naquela ocasião, Ana, minha mulher, dedicou-se a trabalhos femininos, tecendo lã. 12 Entregava o produto aos patrões e estes lhe pagavam o salário. No sétimo dia do mês de Distros, ela separou a peça de tecido que estava pronta, e mandou-a aos patrões. Estes pagaram-lhe todo o salário e ainda lhe deram um cabrito para a mesa. 13Quando entrou em minha casa, o cabrito começo a balir. Chamei minha mulher e perguntei-lhe: “De onde vem este cabrito? Não terá sido roubado? Devolve-o a seus donos, pois não temos o direito de comer coisa alguma roubada”. 14Ela respondeu-me: “É um presente que me foi dado além do salário”. Mas não acreditei nela e insisti que o devolvesse aos patrões, ficando bastante contrariado por causa disso. Ela então replicou: “Onde estão as tuas esmolas? Onde estão as tuas obras de justiça? Vê-se bem em ti o que elas são!” 
- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Terço Bizantino - Padre Marcelo Rossi

 

  Evangelize seus amigos, seu familiares através dos seus contatos, das redes sociais:

( Facebook, Twitter, Orkut, Linkedin, Instagram )

  

Junte-se a nós, faça parte da Rede Eletro-Cristo com Maria, compartilhe bençãos.



TERÇO BIZANTINO

 

ORANDO PELA SAÚDE

Terço Bizantino, uma oração simples que chega ao céu.

VIGÉSIMO TERCEIRO  DIA  )


Terço Bizantino em Vídeo. Assistir

 

 

 

 

 

VC olha, VC lê e Ele fala com VC!

 

Espalhe e compartilhe a boa nova!

Clique Aqui


 


 

Junte-se a nossa Família na Rede Eletro-Cristo com MARIA.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

Não se esqueça de adicionar o site www.padremarcelorossi.com.br

em sua lista de contatos, amigos, lista de confiança para que o

Anti-Spam não bloqueie as mensagens e orações enviadas diariamente.

Vamos formar novos amigos na Rede Eletro-Cristo com MARIA.

DIVULGUE !!!

EVANGELIZAR = FELICIDADE, SEJA FELIZ, EVANGELIZE !!!



Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados, Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém!

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...