quarta-feira, 1 de abril de 2015

Que Deus tire do nosso coração toda cobiça pelo dinheiro - HOMILIA DIÁRIA

HOMILIA DIÁRIA


01ABR2015

Que Deus tire do nosso coração toda cobiça pelo dinheiro


Nós queremos olhar hoje para o exemplo de Judas e pedir que Deus tire do nosso coração toda cobiça e todo amor desordenado pelo dinheiro. 

“Que me dareis se vos entregar Jesus?” Combinaram, então, trinta moedas de prata” (Mateus 26, 15).

Nesta Quarta-feira da Semana Santa, diante dos nossos olhos e do nosso coração, há uma reflexão sobre o drama de Judas, aquele que traiu o Senhor por trinta moedas de prata. Trinta moedas de prata é um valor expressivo, significativo, mas aqui o importante não é a quantidade e, sim, o que motiva o coração humano, muitas vezes, a trair os seus valores, os seus ideais, sua ética, sua coerência. E o que leva uma pessoa a se vender e se corromper por causa do dinheiro.

Nosso Senhor Jesus Cristo já nos disse, em tantas ocasiões, que não podemos servir a Deus e ao dinheiro. Porque, na verdade, o dinheiro é o “deus” deste mundo, ele manda nas relações humanas, nos sentimentos e nos afetos. Se nos deixarmos escravizar pelo dinheiro, ele conduzirá os nossos passos.
O dinheiro suscita em nós as mais profundas ambições. Ambição que vem da cobiça do ter e do não se satisfazer com o que se tem e sempre querer ter mais. A cobiça gera a avareza e o amor desordenado pelo dinheiro e pelo ter.
Pobre Judas, seu mal não é um mal maior do que os outros, mas é um mal só: um coração corrompido pelo amor ao dinheiro. Ele cuidava dos bens do grupo, era o tesoureiro, tudo passava pelas suas mãos, mas não estava satisfeito com o que tinha e por míseras trinta moedas de prata traiu Nosso Senhor Jesus Cristo. “Que me dareis se vos entregar Jesus?” (Mateus 26, 15)...
Hoje tudo tem preço na humanidade, tudo tem preço no meio de nós. O dinheiro manda em todas as relações humanas; e muitas vezes, nos vendemos e nos deixamos comprar. Dinheiro compra caráter, compra os valores. E pior do que comprar é tirar um pouco daquilo que é o nosso caráter e a nossa personalidade.
Hoje queremos olhar para o exemplo de Judas não para condená-lo, nem para apedrejá-lo, ou para “malhar o Judas” como a tradição popular faz em tantas ocasiões. Nós queremos olhar hoje para o exemplo de Judas e “colocar nossa barba de molho”, pedir que Deus tire de nós e do nosso coração todo amor desordenado pelo dinheiro, que o Senhor realmente equilibre em nosso coração a cobiça.
Todos nós precisamos e queremos ter uma vida melhor, viver com mais dignidade e que a sobriedade conduza os nossos passos. Que em nenhum momento da nossa vida precisemos nos vender e nos deixar corromper para conseguir ter mais, para poder ser mais. E que não precisemos vender ninguém, pisotear em ninguém nem nos colocar acima de ninguém por causa de qualquer bem material, por qualquer posse.
Que nossas relações humanas sejam realmente curadas e saradas pelo pobre e despojado coração de Jesus, que nos ensina a apreciar os verdadeiros valores do céu e a não nos corrompermos por qualquer espécie de dinheiro deste mundo. Não são só os políticos que ocupam altos cargos, mas todos nós temos a mesma tentação, por isso é preciso dizer “não” a toda e qualquer espécie de corrupção e nos colocarmos nos caminhos de Nosso Senhor Jesus Cristo procurando amar o que é reto, justo e correto! 

Deus abençoe você!



Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.
https://www.facebook.com/rogeraraujo.cn





Evangelho (Mt 26,14-25) - Liturgia Diária

Evangelho (Mt 26,14-25)


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 14um dos doze discípulos, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os sumos sacerdotes 15e disse: “Que me dareis se vos entregar Jesus?” Combinaram, então, trinta moedas de prata. 16E daí em diante, Judas procurava uma oportunidade para entregar Jesus.

17No primeiro dia da festa dos Ázimos, os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Onde queres que façamos os preparativos para comer a Páscoa?” 18Jesus respondeu: “Ide à cidade, procurai certo homem e dizei-lhe: ‘O Mestre manda dizer: o meu tempo está próximo, vou celebrar a Páscoa em tua casa, junto com meus discípulos’”.

19Os discípulos fizeram como Jesus mandou e prepararam a Páscoa. 20Ao cair da tarde, Jesus pôs-se à mesa com os doze discípulos. 21Enquanto comiam, Jesus disse: “Em verdade eu vos digo, um de vós vai me trair”.22Eles ficaram muito tristes e, um por um, começaram a lhe perguntar: “Senhor, será que sou eu?”

23Jesus respondeu: “Quem vai me trair é aquele que comigo põe a mão no prato. 24O Filho do Homem vai morrer, conforme diz a Escritura a respeito dele. Contudo, ai daquele que trair o Filho do Homem! Seria melhor que nunca tivesse nascido!” 25Então Judas, o traidor, perguntou: “Mestre, serei eu?” Jesus lhe respondeu: “Tu o dizes”.


— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Salmo Responsório (Sl 68) - Liturgia Diária



Salmo Responsório (Sl 68)



— Respondei-me pelo vosso imenso amor, neste tempo favorável, Senhor Deus.

— Respondei-me pelo vosso imenso amor, neste tempo favorável, Senhor Deus.



— Por vossa causa é que sofri tantos insultos, e o meu rosto se cobriu de confusão; eu me tornei como um estranho a meus irmãos, como estrangeiro para os filhos de minha mãe. Pois meu zelo e meu amor por vossa casa me devoram com fogo abrasador: e os insultos de infiéis que vos ultrajam recaíram todos eles sobre mim!

— O insulto me partiu o coração; Eu esperei que alguém, de mim tivesse pena; procurei quem me aliviasse e não achei! Deram-me fel como se fosse um alimento, em minha sede ofereceram-me vinagre!

— Cantando eu louvarei o vosso nome e agradecido exultarei de alegria! Humildes, vede isto e alegrai-vos: o vosso coração reviverá, se procurardes o Senhor continuamente! Pois nosso Deus atende à prece dos seus pobres, e não despreza o clamor de seus cativos.


Primeira Leitura (Is 50,4-9a) - Liturgia Diária

01ABR2015  - Semana Santa - Quarta-feira 01/04/2015


Primeira Leitura (Is 50,4-9a)


Leitura do Livro do Profeta Isaías.


4 O Senhor Deus deu-me língua adestrada, para que eu saiba dizer palavras de conforto à pessoa abatida; ele me desperta cada manhã e me excita o ouvido, para prestar atenção como um discípulo.

5 O Senhor abriu-me os ouvidos; não lhe resisti nem voltei atrás. 6 Ofereci as costas para me baterem e as faces para me arrancarem a barba: não desviei o rosto de bofetões e cusparadas. 7 Mas o Senhor Deus é o meu Auxiliador, por isso não me deixei abater o ânimo, conservei o rosto impassível como pedra, porque sei que não sairei humilhado. 8 A meu lado está quem me justifica; alguém me fará objeções? Vejamos. Quem é meu adversário? Aproxime-se. 9a Sim, o Senhor Deus é meu Auxiliador; quem é que me vai condenar?


- Palavra do Senhor.

- Graças a Deus.


O que nós estamos levando para Jesus? - Padre Léo Eterno

 

O que nós estamos levando para Jesus?


 

"Maria, tomando quase meio litro de perfume de nardo puro e muito caro, ungiu os pés de Jesus e enxugou-os com seus cabelos" (João 12, 3).

Olá meus queridos e amados irmãos em Cristo Jesus. Que o amor e a misericórdia de Deus estejam convosco! Se você refletir com calma, Maria (irmã de Lázaro - Betânia) estava aos pés de Jesus. Não só estava aos pés Dele como fez um perfume para lhe ungir os pés. Ela iniciou a Semana Santa aos pés daquele a quem ela muito amava. 



E nós como estamos iniciando nossa Semana Santa? Estamos aos pés de Jesus? Estamos indo ao Seu encontro? 

Provavelmente não estamos nem perto dessa atitude de Maria. Estamos indo ao encontro de uma sociedade que cada dia mais está mais violenta, com menos amor ao próximo, uma sociedade egocêntrica, capitalista. Uma sociedade que está mais a serviço do encardido do que a serviço de Deus.

Nós que deveríamos estar indo contra a essa sociedade, estamos indo ao seu encontro. Maria não só estava aos pés do Mestre, como ungiu estes com aquilo que ela sabia fazer de melhor, o perfume. Com essa atitude ela estava Lhe honrando, fazendo seu culto de amor, de respeito e de adoração àquele que era muito mais do que o Salvador, era seu amigo, amigo de toda sua família.

Nós nos dizemos cristãos, mas não vamos ao encontro de Jesus, não buscamos ter amizade com Ele. Com nossas atitudes não estamos o honrando, o amando, o adorando. Ao invés de darmos o nosso melhor para Ele, estamos dando migalhas de nossa atenção. Estamos enchendo seu ouvido de reclamação, de lamúrias. 

Claro que Jesus tem o maior amor e paciência para ouvir nossas dores, sofrimentos, nossas reclamações, mas será que é justo falar só sobre isso com Ele? Será que não conseguimos dá-lo um pouco de amor, de gratidão, ofertar a nossa alegria, nossos dons e capacidades? Porque continuarmos egoístas, sempre levando para Ele nossas listas imensas de pedidos, desejos e vontades? 

Jesus quer que nós demos a Ele o que temos de melhor, ou seja, o nosso coração. Ele nos quer por inteiro, sem reservas. Ele quer o que somos e não o que estamos nos esforçando para ser, e o triste é que muitas vezes estamos nos esforçando para ser o que a sociedade quer que sejamos e isso fere nossa natureza original, pois vai de encontro à imagem e semelhança de Deus, que nós somos.

Jesus não nos cobra nada para nos amar. Por isso precisamos nessa Semana nos permitir ser amados por aquele que ama de forma gratuita. Precisamos voltar o nosso coração para o coração Dele. Precisamos aprender a amar como Ele amou. Precisamos aprender a ser obedientes como Ele foi, pois Ele foi obediente até a cruz. 

Que possamos, verdadeiramente, ser radicais. Buscar viver cada minuto ao lado de Jesus. Que possamos contemplar cada atitude Dele rumo a cruz, para que possamos nos converter ao seu amor, que possamos romper com o pecado, que possamos aprender a amar de forma gratuita. Que paremos de dar desculpas para Ele, para que possamos ter um verdadeiro encontro com Ele.

Vamos rezar:



Me colocando aos pés de Jesus...
Jonathan Melo

Padre Marcelo Rossi - Terço Bizantino

 

  Evangelize seus amigos, seus familiares através dos seus contatos, das redes sociais:

( Facebook, Twitter,  Linkedin, Instagram )

 

 Junte-se a nós, faça parte da Rede Eletro-Cristo com Maria, compartilhe bençãos.



TERÇO BIZANTINO

 

ORANDO CONTRA A INSEGURANÇA 


Terço Bizantino, uma oração simples que chega ao céu.

( DÉCIMO NONO DIA )


Terço Bizantino em Vídeo. Assistir

 

 

 

 

Espalhe e compartilhe a boa nova!

Clique Aqui


  

Junte-se a nossa Família na Rede Eletro-Cristo com MARIA.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

Não se esqueça de adicionar o site www.padremarcelorossi.com.br

em sua lista de contatos, amigos, lista de confiança para que o

Anti-Spam não bloqueie as mensagens e orações enviadas diariamente.

Vamos formar novos amigos na Rede Eletro-Cristo com MARIA.

 

DIVULGUE !!!

EVANGELIZAR = FELICIDADE, SEJA FELIZ, EVANGELIZE !!!



Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados, Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai e o Filho e o Espírito Santo. Amém!

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

 

Padre Marcelo Rossi - Mensagem do dia 01 de Abril de 2015

 

 

 

LEMA DA SEMANA:

 

AMADOS,  ATRAVÉS DO  LIVRO PHILIA,   NESTA SEMANA SANTA VAMOS ORAR PEDINDO PARA FICARMOS LIVRES DOS MAUS PENSAMENTOS!!

 

Estamos dedicando esta época tão significativa para buscar uma verdadeira limpeza em nossas mentes,  NESTA SEMANA SANTA, QUE FIQUEMOS LIVRES DOS MAUS PENSAMENTOS!

Continuamos firmes na rocha que é Jesus e resolvemos na Semana Santa, orar para que tenhamos apenas bons pensamentos em nossas mentes. A Semana Santa é uma época de convite à conversão e renovação de nossas vidas. Tem início no Domingo de Ramos e se estende até o Domingo da Páscoa. Por isso nesta época tão particularmente especial, vamos vencer qualquer negatividade que possa nos incomodar. NESTA SEMANA SANTA, VAMOS ORAR PARA QUE JESUS TIRE DE NOSSAS MENTES TODOS OS MAUS PENSAMENTOS!

 

Una-se a Rede Eletro-Cristo com Maria, e juntos  VAMOS ORAR PEDINDO PARA FICARMOS LIVRES DOS MAUS PENSAMENTOS!!

 

 

Escutando   o Programa Nosso Momento de Fé ao vivo pela Rádio Globo

De segunda à sábado  das 09:05hs às 10:05hs,  Clicando  Aqui:

 

 

 

E não deixe de acender as velas no dia de hoje:

Clicando  Aqui

 

VELA BRANCA –    Senhor, nesta Semana Santa deposito ao pés da Tua Cruz todos maus pensamentos. Amém!

 

VELA VERDE – Senhor, nesta Semana Santa coloco aos pés da Tua Cruz este familiar que está sofrendo com maus pensamentos. Amém!

 

VELA VERMELHA – Senhor, nesta Semana Santa coloco aos pés da Tua Cruz todos maus pensamentos que estão atrapalhando meu desempenho profissional. Amém!

 

VELA ROXA –  Senhor,  eu creio que durante esta Semana Santa esta pessoa será curada desta enfermidade que tanto tem lhe causado angustia. Amém!

 

VELA LARANJA –  Com o  Philia,  Jesus caminha conosco, nos tira os maus pensamentos e nos remete a viver a Páscoa.  Amém!!

 

LIVRO  PHILIA

 

 

Espalhe e compartilhe a boa nova!

 

 Clique Aqui :

 

 

Amados, desça sobre  todos vós a bênção de Deus Todo Poderoso  em Nome:

Do Pai , e do Filho ,  e do Espírito Santo . Amém! 

 

 

Importante: Não deixe de compartilhar esta grande bênção com os outros.

 

 

PAZ E BEM!!!

 

Embora exista o dia da mentira

Mentir faz mal. Causa atritos.

Desarmonia. Intrigas.

Qualquer tipo de relação baseada

Na mentira, não é saudável.

Mentir é ruim para quem é enganado.

Mentir é ruim para quem conta a mentira.

E pior ainda: A mentira vicia. Tem gente que

Vive de mentir. Inventar. Fofocar.

O mal do mundo minha gente é a mentira.

Quem mente um pouco no início,

Acaba mentindo mais, vai aprendendo e com o passar do

Tempo vai piorando.

A pessoa que mente não é confiável. Se a criança percebe que o adulto está mentindo, mais tarde ela também vai se achar no direito de

Mentir e assim a mentira vai virando uma bola de

Neve difícil ou impossível de ser controlada.

 

Momento Certo = Kairós = Tempo de Deus!!! 
 
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...