Olá irmãos amados!!! Hoje estou aqui para partilhar algo com vocês que considero fundamental para uma boa caminhada nessa vida.
Certo dia ouvi o Pe Léo dizer que somos tão limitados que não conseguimos nem controlar nosso intestino. Impressionante isso não é? Hoje várias ciências comprovam como nossas emoções e sentimentos afetam profundamente nosso corpo. Somos seres psíquicos, físicos e espirituais, de modo que todos esses três estão diretamente interligados.
E o que venho partilhar com vocês é algo que o Pe Léo vem há muito nos ensinando. Que um cristão que não arruma sua cama, que não lava o prato que come, que não tem
disciplina, jamais conseguirá ter controle sobre o corpo, sobre suas emoções, e que não conseguirá realizar grandes coisas, e que também não se pode dizer cristão.
E é isso que venho me esforçando para praticar. Tenho visto muitos amigos que amo muito, passando por dificuldades, e a cada dia elas vão aumentando, e vejo claramente como é importante nesses momentos nós pararmos, tirarmos um tempo para nós mesmos, e refletirmos o que estamos fazendo, tirarmos um tempo para acalmar o espírito, o coração.
Quando estamos muito angustiados, tristes, com raiva, estressados, e não tratamos bem essas emoções, elas vão somatizar no nosso corpo, e com o corpo padecendo, a tendência são as emoções e o sentimentos também piorarem o que se culminará num ciclo vicioso.
Muitas vezes queremos ter controle sobre nossas ansiedades, nossos medos, e não conseguimos, aí ficamos mais chateados, mais ansiosos, mas é fato que isso não se consegue do dia para a noite. Para isso é preciso
treinar, é preciso se esforçar e se exercitar nessa
disciplina.
Os grandes atletas, treinam incansavelmente para alcançar seus objetivos. Temos de nos espelhar neles, precisamos treinar nosso coração, nossa mente, com pensamentos bons, sentimentos bons, reciclar o lixo emocional, reciclar nossas emoções ruins, os amores estragados que recebemos diariamente.
Precisamos buscar estar na presença de Deus para que ele possa iluminar as nossas sombras, nossas feridas ocultas, e com a ajuda do Espírito Santo, buscar essas disciplina emocional, sentimental, psicológica e espiritual. Preciamos equilibrar essas dimensões, para que possamos ter uma vida plena em Cristo Jesus!
Precisamos aprender a nos abandonar em Cristo, confiar no seu amor. Mas também precisamos querer realizar a nossa parte, a parte humana, não adianta cruzar os braços e achar que a cura interior acontecerá como num passe de mágica, pelo contrário, temos todos os dias buscar por ela e colocar toda nossa capacidade para que ela de fato aconteça.
Que hoje nós façamos esse acordo de nos esforçamos a buscarmos essa disciplina, esse equilíbrio, essa paz interior. Que o Espírito Santo esteja nos iluminando e nos conduzindo no caminho do amor do Pai!!!
Abraço fraterno!
Jonathan Melo 29.04.2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário