É possível, neste mundo tão conturbado que tenha uma pessoa tão sensível às coisas de Deus capaz de ficar observando, em silêncio, a lua e as estrelas no céu? Este livro nos remete a uma busca dos rastros que Deus vai deixando em nossa história. É o encontro com a natureza, com Deus, consigo mesmo e com os irmãos.
O encontro com a natureza que nos circunda, o céu, as estrelas, a lua, nasce dentro de nós a oração, e a contemplação.
"Ouvia-se a brisa trazendo um suave perfume de seu beijo nas folhas das árvores, nas flores silvestres, e o rumor dos animais que cantavam a beleza do luar". A criação nos leva ao Criador. Na experiência com o Senhor, a paz surge na grande Luz: Jesus.
"Experimentou ali a grande certeza de que, se fosse o único homem do mundo, o Cristo teria se encarnado e morrido por ele, porque Cristo é o amor verdadeiro". O encontro consigo mesmo, que se dá no silêncio interior.
"Sem dúvida, a mais importante descoberta que podemos fazer em nossas buscas é a descoberta de nós mesmos, dos nossos sonhos...". E encontramos a nossa missão no serviço aos irmãos. Ao aderirmos ao plano de Deus para a nossa vida, vamos construindo céu aqui, e deixando rastros por onde passamos.
Através do personagem Leão, vamos conhecer um pouco mais da vida do saudoso padre Léo. O que viveu, lutou e sonhou, nos é apresentado por meio de fatos marcantes de sua infância, adolescência e juventude.
"Meu único desejo é que este livro possa ajudar muitas outras pessoas, especialmente os jovens, a descobrirem o seu lugar, a se descobrirem e a descobrirem a grande Presença que Deus deixou gravada na história, em seus eternos e ternos rastros de amor". E gozarmos dessa presença, de maneira muito mais intensa e perfeita na eternidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário