segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

50ª Semana - Orando e aprofundando a cura interior - Padre Léo Eterno

 
 

50ª Semana - Orando e aprofundando a cura interior

 
 

50ª Semana

Efésios 6,10-18:

Com o ministério de Cura Interior aprendemos a obedecer a Deus e a desobedecer ao Inimigo. Mas, como ele é astuto, em nossa luta é necessário que estejamos revestidos com a força de Deus. Somente fortalecidos no Senhor, pelo seu soberano poder, poderemos concretamente vencer o Encardido.

"Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do Inimigo... Tomai, portanto a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever.

Ficai alerta, à cintura cingidos com a verdade, o corpo vestido com a couraça da justiça, e os pés calçados de prontidão para anunciar o Evangelho da paz. Sobretudo, embraçai o escudo da fé, com que possais apagar todos os dardos inflamados do Maligno.

Tomai, enfim, o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a Palavra de Deus. Intensificiai as vossas invocações e súplicas. Orai em todas as circunstâncias, pelo Espírito no qual perseverai em intensa vigília e súplica por todos os cristãos".

Texto extraído do Seja Feliz todos os dias do Padre Léo , scj
 

Tu serás pescador de homens!

 
 
"Não tenhas medo! De agora em diante serás pescador de homens!" (Lc 5, 10). 

O desejo de ser padre não saía da mente do jovem Tarcísio: "..., vinha ao coração a imagem saudosa de quando ele, menino ainda, se enrolava num pedaço de pano branco, cortava papel em formato de hóstia, colocava café num copo, e celebrava a missa, para a mãe assistir , enquanto passava roupa..." (Rastros de Deus). 

Deus se manifestava na vida daquele jovem, porém se tornava cada vez mais cego para viver de acordo com a vontade do Senhor. A idéia de ser padre era sufocada pelo desejo de revolucionar o mundo.
É difícil imaginar o que Deus fez na vida daquele jovem frágil, com defeitos e limitações, mas que soube discernir sua vocação em servir a Cristo, tinha uma certeza que estava cravada em seu coração: de que o Senhor o chamava para algo extraordinário, que iria revolucionar o coração dos homens.

O ministério sacerdotal é obra de Deus. Ninguém escolhe a si mesmo, é o Senhor quem escolhe e chama. A vida do jovem Léo Tarcísio foi transformada quando acolheu Jesus como Senhor e Salvador.
Ser coerente com aquilo que Deus reservou para ele exigiu conversão pessoal, luta, garra, esforço, de se despir de seus pecados, deixando para trás os sonhos e desejos humanos e ser fiel.

Hoje, 08 de Dezembro, dia em que a Igreja celebra Nossa Senhora, a Imaculada Conceição, lembramos o dia da ordenação de padre Léo. Ano de 1990, uma nova esperança nasce: o reflexo do próprio Cristo e essa Luz refletiu em cada irmão. Deus lhe deu bênçãos abundantes para que multiplicasse em boas obras.

Nada se compara a esse momento, Dom Aloísio Roque Oppermam SCJ unge as suas mãos para o serviço apostólico, profético, na Igreja, o anúncio do Evangelho, tornar Jesus conhecido de todos, servir aos irmãos na caridade, era o seu sonho, de escutar a voz de tantos irmãos marginalizados, era o seu desejo mais profundo.

Padre Léo Tarcísio Gonçalves Pereira, chamado ao sacerdócio pela graça de Deus, para descobrir Jesus no meio do povo, para ser pescador de homens.

Parabéns a todos os sacerdotes ordenados neste dia, em especial padre Jonas Abib. Que Maria os cubra com seu manto Sagrado para protegê-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...