"Enquanto Deus não for o único, vamos ficar escolhendo o caminho mais fácil. Mas jamais podemos nos esquecer de que a vida em Deus é uma constante batalha. Por isso, o Senhor quer nos curar, para que vençamos essas batalhas". Padre Léo nos deixou escrito mais uma riqueza, dentro de seu Ministério de Cura Interior, o livro:
"Curados para Vencer a Batalha", publicado em 2009. O seu conteúdo nos ensina muito acerca da
"Cura Interior", nos convidando a uma caminhada de fé, obedecendo ao Senhor, para sermos curados.
O mundo insiste em nos fazer fracos. Estamos colhendo muitos frutos de escolhas erradas. Entramos por caminhos aparentemente atraentes, o caminho das coisas fáceis, o caminho das portas largas. Padre Léo vem nos dizer que precisamos trilhar o caminho de Jesus, é preciso entrar pela porta estreita, que não é nada convidativo.
"A Palavra de Deus não nos ilude, ela diz que o caminho largo vai levar-nos à perdição. Contudo, o caminho estreito, mais difícil e exigente nos leva à salvação". A mensagem deste livro devemos guardá-la no coração e colocá-la em prática: Viver neste mundo é desfrutar de todas as graças de Deus, mas requer esforço, que significa: empenho, garra, luta. É viver um combate de fé, resistindo ao pecado, com renúncias, sacrifícios, choro e lágrimas. É luta constante pela santidade.
A chave para sermos curados e vitoriosos: Jesus veio ao mundo para nos curar e nos libertar, mas precisamos ter a coragem de buscá-lo incessantemente em oração, na Palavra, na Eucaristia, desejar ardentemente o Espírito Santo sobre nós.
"A cura interior é um processo que exige 100% do ser humano para acolher 100% da graça de Deus". O livro nos propõe uma experiência com o amor de Deus, um encontro decisivo com o Senhor.
A nossa cura se dará, quando rompermos com o pecado e aí só existe um caminho:
a "Cura Interior".
Nenhum comentário:
Postar um comentário