quarta-feira, 26 de setembro de 2012
39ª Semana - Orando e aprofundando a cura interior - Padre Léo Eterno
39ª Semana - Orando e aprofundando a cura interior Lc 15, 11-32: A história desses dois filhos é na verdade a história de cada um de nós. O menino mais novo quis ser feliz a seu modo. Achou que seua feliz quando tivesse muito dinheiro e liberdade basoluta. Por isso ele se afasta do Pai. Pede sua herança. É como se para ele o pai tivesse morrido. Parte para um país distante. Nós também muitas e muitas vezes vamos buscar a felicidade longe de Deus. Partimos para o país da droga, do egoísmo, da mentira, de uma vida errada e errônea. Gastamos nossos dons e talentos com coisas sem valor e acabamos por nos encontrar nos chiqueiros do egoísmo, da doença, da solidão, da angústia, da prostituição. Outras vezes, somos como o irmão mais velho. Vivemos só na aparência. Fisicamente não nos afastamos do Pai, mas vivemos cultivando a mágoa, o ressentimento, a maldade, a inveja e o ciúme dentro de nós. Assim vivemos julgando as pessoas e condenando aqueles que erram, tornamo-nos amargos, mesquinhos e reclamamos de tudo e de todos. Sentimo-nos sempre injustiçados. A saída para os dois filhos e para cada um de nós é a mesma: é preciso cair em si e reconhecer-se pecador. Deus é pai maravilhoso que nos aguarda com seu abraço. No coração de Jesus, Deus abraça a humanidade. Trecho retirado do livro: Seja feliz todos os dias - Pe Léo. |
Saiba florescer! - Padre Léo Eterno
Saiba florescer! Entramos hoje na estação mais linda do ano: a primavera. É tempo de renascer, de ressurgir, de recomeçar. O calor dissipa o frio, uma nova planta aparece, uma nova vida desabrocha. Trago aqui um pequeno trecho da pregação: "Conhecer para melhor amar"- onde o padre Léo nos provoca a admirar o que é belo na natureza, e que perdemos a capacidade de contemplar. Transmitindo-nos o encanto das flores, nos remete ao Criador de todas as coisas. "Olha a delicadeza dessa pétala... o adubo é azedo. Como a flor consegue transformar o azedo em doce, tão doce que as abelhas tiram o néctar para fazer o mel. Como a flor consegue perfumar-se? Você põe esterco. Quanto mais porcaria você botar no pé da flor, mais cheirosa ela fica". Cada flor tem a sua semente e nós temos a semente de Deus, que nos foi dada para crescer e dar muitos frutos. "No mundo fácil as pessoas preferem comprar flor de plástico, que não murcha. Não murcha, mas não tem cheiro, não tem vida. E pode até parecer flor natural, mas não tem semente". Precisamos aprender muito com a flor, diz o padre: "Do terreno duro, como ela tira aquela sensibilidade? Lá em casa temos um canteiro de rosas, tem umas quinze cores diferentes. Fico impressionado! E cada vez que uma flor morre ela deixa semente para um milhão de outras flores". Isto é morrer para tudo o que não presta dentro de nós, para ressurgir vida nova. Assim como a terra dura, faz brotar uma nova planta, uma nova flor, assim também o Senhor da Vida, faz brotar uma nova vida. "Enquanto você não descobrir que flor você é no jardim de Deus você vai ser infeliz". |
Terço Bizantino - Padre Marcelo Rossi
Ágape: amor incondicional, o amor generoso, o amor sem limites.
Adquira esta obra de evangelização em uma livraria próxima a você ou pela internet.
Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir
Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai e o Filho e o Espírito Santo. Amém.
Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!
Padre Marcelo Rossi
Rede Eletro-Cristo com Maria - Padre Marcelo Rossi
Ágape: amor incondicional, o amor generoso, o amor sem limites.
Adquira esta obra de evangelização em uma livraria próxima a você ou pela internet.
com os arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael no Nosso Momento de Fé
Ele explicou que arcanjos significam anjos principais. Já os anjos são mensageiros e grandes
protetores que nos guardam e velam.
É impressionante a intercessão deles nas nossas vidas, principalmente quando são invocados
por qualquer um de nós.
Tenho fé que eles intercederam também, naquele momento de unção, quando o Ágape Amor
Divino foi gravado no novo Santuário Maria Mãe de Deus.
É por essas intercessões divinas que esse DVD é uma obra sem precedentes e veio fechar com
chave de ouro esse projeto que nos ensinou o amor incondicional, o amor sem limites, o amor generoso.
É um trabalho que deixou o marketing de lado e deu prioridade à unção que tomou conta dos
artistas que participaram ao lado do nosso iluminado Padre Marcelo Rossi.
Por isso, você não pode perder a oportunidade de ter o Ágape Amor Divino em sua casa.
Você pode encontrar o DVD nas Lojas Americanas. Lembre-se que sempre tem uma perto de você.
Não esqueça que ao levar o DVD você estará contribuindo para as obras de consolidação do novo santuário, que será inaugurado em 2 de novembro deste ano.
Tenha o Ágape Amor Divino e compartilhe, dando também essa obra de presente para alguém que
você ama, afinal ele também é um ANJO DA GUARDA PRÁ TODOS NÓS
Forte Ágape !!!!
Mensagem do dia 26 de Setembro de 2012 - Padre Marcelo Rossi
Ágape: amor incondicional, o amor generoso, o amor sem limites.
Adquira esta obra de evangelização em uma livraria próxima a você ou pela internet.
Com um riso ou uma lágrima.
E com tudo isso ficamos mais fortes.
Somos guerreiros por dentro.
O que realmente importa em nossa vida.
É o amor que carregamos na essência.
É o amor que existe dentro de nós.
Um forte Agapinho!!!!
sábado, 22 de setembro de 2012
São Maurício e companheiros mártires - Santo do Dia
22 de Setembro
Roma é considerada pelos católicos como sinal visível do Sacramento Universal da Salvação, a Igreja; porém, para que isto ocorresse, muitos mártires deram a vida para "comprarem" com o sangue a vitória do Cristianismo sobre o Império Romano, que em 381 dobrou os joelhos diante do verdadeiro Deus e verdadeiro homem: Jesus Cristo.
São Maurício e companheiros faziam parte da tropa dos valentes guerreiros e mártires do Senhor, que estiveram envolvidos no massacre da Legião Tebana. O imperador Diocleciano, precisando combater as tropas que ameaçavam o Império no Oriente, foi ao amigo Maximiano para que o mesmo organizasse um forte exército. Tendo feito progresso, o imperador mandou que o exército parasse para descansar e oferecer sacrifícios aos deuses em sinal de agradecimento.
Imediatamente os soldados cristãos se opuseram a tal ordem: "Somos teus soldados e não menos servidores de Deus. Sabemos perfeitamente a nossa obrigação como militares, mas não nos é lícito atraiçoar o nosso Deus e Senhor. Estamos prontos a obedecer a tudo que não contrarie a lei de Jesus Cristo."
Começaram a matar parte deste grupo e o oficial Maurício com seus companheiros foram os que mais se destacaram pois acolheram, por amor e fé em Jesus Cristo, a palma do martírio, dando assim, o mais perfeito testemunho.
Providencialmente, ou seja, como sinal da grande fidelidade destes cristãos, o local à beira do Rio Ródano ficou conhecido como Martigny, nome que deriva de mártir. Este fato ocorreu por volta do ano 286, e é certo que no século seguinte foi elevada uma basílica no lugar da execução e que, no ano 520, Sigismundo, rei da Borgonha, construiu lá um mosteiro que subsiste ainda e deu origem à cidade de São Maurício na Suíça.
São Maurício e companheiros, rogai por nós!
Que tipo de terreno eu tenho sido para a Palavra de Deus? - HOMILIA DIÁRIA
Que tipo de terreno eu tenho sido para a Palavra de Deus?
Postado por: homilia
setembro 22nd, 2012
Jesus usava a dinâmica das parábolas para atingir o coração dos discípulos e da grande multidão, usando realidades do cotidiano deles, para que compreendessem os valores do Reino de Deus. Mas o que vem a ser uma parábola?
Palavra de origem grega, "parabole" significa "narrativa curta". As parábolas de Jesus são narrativas breves, dotadas de um conteúdo alegórico, utilizadas nas pregações e sermões com a finalidade de transmitir algum ensinamento.
Nesta parábola o próprio Mestre explica o seu sentido. A semente é a Palavra de Deus que é o próprio Jesus, o Verbo feito carne. O terreno são aqueles destinatários da Semente, ou seja, nós somos um bom ou mal terreno. Declara-se qual o objetivo de Satanás: fazer com que os homens não cheguem à fé. E indica-nos finalmente o modo para darmos fruto: a paciência, a perseverança.
Nem sempre a semente da Palavra cai num bom terreno.
Os primeiros cristãos propunham o problema: "Por que o Reino não é aceito por todos em Israel? E por que tantos que o aceitam deixaram-no depois?" O Reino, anunciado e promovido pela Palavra de Deus que é Cristo tem por si mesmo uma irresistível força de crescimento. Só as más disposições do coração humano podem deter-lhe o desenvolvimento. Jesus ressalta o grande fruto da semente: apesar de tudo, a Palavra de Deus progredirá, dará seus frutos. Também em nós desce a Palavra de Cristo para operar com todo o seu potencial.
O agir do cristão tem como norma não uma moral feita de preceitos, mas sim um germe interior, uma Palavra de Deus, uma ação de Deus em nós que deve ser levada à maturação, em colaboração com o Espírito Santo. Você já ouviu falar que a conversão é dom e tarefa? Sim: ela é dom porque é sugerida e impulsionada pela graça divina, mas também é tarefa, porque entra a participação nossa, colaborando com Deus e Sua graça para nossa mudança de vida.
Então a Palavra de Deus é sempre eficaz, transformadora, cheia de Vida. Mas se o terreno não for arado, preparado e adubado para dar condições a esse Germe Divino brotar, crescer e dar frutos. Devemos nos perguntar: "Que tipo de terreno eu tenho sido para a Palavra de Deus? Que qualidade, tempo e importância tenho dado a ela em minha vida?"
Porque essa mesma semente tem seus adversários e o próprio "joio". Lembra de outra parábola contada pelo Mestre para sufocar a semente? (cf. Mt 13, 24-43) Jesus diz que serve para confundir, mas na hora da colheita o trigo pesará porque tem conteúdo e o "joio" ficará comprido e esguio por ser vazio. Portanto, não esqueçamos o modo de colaborar com a semente: "E o que caiu em terra boa são aqueles que, ouvindo com um coração bom e generoso, conservam a Palavra, e dão fruto na perseverança" (Lc 8,15).
Padre Luizinho Comunidade Canção Nova
Primeira leitura (1º Coríntios 15,35-37.42-49) - Liturgia Diária
Sábado, 22 de Setembro de 2012
24ª Semana Comum
Irmãos, 35alguém perguntará? Como ressuscitam os mortos? 36Insensato! O que semeias não nasce sem antes morrer. 37E, quando semeias, não semeias o corpo da planta, que há de nascer, mas o simples grão, como o de trigo, ou de alguma outra planta.
42Pois assim será também a ressurreição dos mortos. Semeia-se em corrupção e ressuscita-se em incorrupção. 43Semeia-se em ignomínia, e ressuscita-se em glória. Semeia-se em fraqueza, e ressuscita-se em vigor. 44Semeia-se um corpo animal, e ressuscita-se um corpo espiritual. Se há um corpo animal, há também um espiritual.
45Por isso está escrito: o primeiro homem, Adão, "foi um ser vivo". O segundo Adão é um espírito vivificante. 46Veio primeiro não o homem espiritual, mas o homem natural; depois é que veio o homem espiritual. 47O primeiro homem, tirado da terra, é terrestre; o segundo homem vem do céu. 48Como foi o homem terrestre, assim também são as pessoas terrestres; e como é o homem celeste, assim também vão ser as pessoas celestes. 49E como já refletimos a imagem do homem terrestre, assim também refletiremos a imagem do homem celeste.
- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.
Salmo (Salmos 55) - Liturgia Diário
Sábado, 22 de Setembro de 2012
24ª Semana Comum
Na presença do Senhor, andarei na luz da vida!
Meus inimigos haverão de recuar em qualquer dia em que eu vos invocar; tenho certeza: o Senhor está comigo.
Confio em Deus e louvarei sua promessa; é no Senhor que eu confio e nada temo: que poderia contra mim um ser mortal?
Devo cumprir, ó Deus, os votos que vos fiz, e vos oferto um sacrifício de louvor, porque da morte arrancastes minha vida e não deixastes os meus pés escorregarem, para que eu ande na presença do Senhor, na presença do Senhor na luz da vida.
Evangelho (Lucas 8,4-15) - Liturgia Diária
Sábado, 22 de Setembro de 2012
24ª Semana Comum
Ele está no meio de nós.
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 4reuniu-se uma grande multidão, e de todas as cidades iam ter com Jesus. Então ele contou esta parábola:
5"O semeador saiu para semear a sua semente. Enquanto semeava, uma parte caiu à beira do caminho; foi pisada e os pássaros do céu a comeram. 6Outra parte caiu sobre pedras; brotou e secou, porque não havia umidade. 7Outra parte caiu no meio de espinhos; os espinhos cresceram juntos, e a sufocaram. 8Outra parte caiu em terra boa; brotou e deu fruto, cem por um". Dizendo isso, Jesus exclamou: "Quem tem ouvidos para ouvir ouça".
9Os discípulos lhe perguntaram o significado dessa parábola. 10Jesus respondeu:
"A vós foi dado conhecer os mistérios do Reino de Deus. Mas aos outros, só por meio de parábolas, para que olhando não vejam, e ouvindo não compreendam. 11A parábola quer dizer o seguinte: A semente é a Palavra de Deus. 12Os que estão à beira do caminho são aqueles que ouviram, mas, depois, vem o diabo e tira a Palavra do coração deles, para que não acreditem e não se salvem. 13Os que estão sobre a pedra são aqueles que, ouvindo, acolhem a Palavra com alegria. Mas eles não têm raiz: por um momento acreditam; mas na hora da tentação voltam atrás. 14Aquilo que caiu entre os espinhos são os que ouvem, mas, com o passar do tempo são sufocados pelas preocupações, pela riqueza e pelos prazeres da vida, e não chegam a amadurecer. 15E o que caiu em terra boa são aqueles que, ouvindo com um coração bom e generoso, conservam a Palavra, e dão fruto na perseverança".
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
Histórias do Pe. Léo: A cura da sogra de Pedro - Padre Léo Eterno
Histórias do Pe. Léo: A cura da sogra de Pedro. Histórias do Pe. Léo: Vejam bondade do Senhor: Jesus curou a sogra de Pedro. Há uma corrente teológica que diz que Pedro negou Jesus três vezes pq ELE curou sua sogra. E quem levou Jesus até a sogra de Pedro foram Tiago e João. Pedro não faria uma coisa dessas... =DDD Esse era o nosso Pe. Léo: alegre, divertido, bem humorado e espirituoso. |
Carpe Diem - Padre Léo Eterno
38ª Semana: Orando e aprofundando a cura interior - Padre Léo Eterno
Terço Bizantino - Padre Marcelo Rossi
Ágape: amor incondicional, o amor generoso, o amor sem limites.
Adquira esta obra de evangelização em uma livraria próxima a você ou pela internet.
Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir
Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai e o Filho e o Espírito Santo. Amém.
Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!
Padre Marcelo Rossi
Rede Eletro-Cristo com Maria - Padre Marcelo Rossi
Rede Eletro-Cristo com Maria ( Missa ao Vivo ) - Padre Marcelo Rossi
Ágape: amor incondicional, o amor generoso, o amor sem limites.
Adquira esta obra de evangelização em uma livraria próxima a você ou pela internet.
Amados, esta semana vem sendo muito especial, pois estamos orando tendo como tema a Exaltação
da Santa Cruz.
Jesus que em seu próprio corpo levou nossos pecados ao madeiro a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por Tuas chagas fomos curados. (1Pe 2,24)
Por isso convido todos a acompanharem a missa Hoje ( Sábado ) e amanhã ( Domingo ) no Santuário, que será mais do que especial.
Se você não pode se locomover até o Santuário não tem problema, acompanhe a celebração ao vivo através Rede Vida e Web TV ( hoje ) e amanhã pela Web TV!
Lembrando que ao acompanhar a Missa ao vivo você participa conosco e faz com que sua casa, seu trabalho, enfim, o local de onde você estiver acompanhando, fique abençoado e protegido por Ela
e se torne uma extensão do Santuário.
Não perca, hoje ( sábado, a partir das 15:00hs, pela Rede Vida e WebTv ) e amanhã ( Domingo, pela WebTv ), a partir das 08:40hs.
Importante: não esqueça de ter a vela e o lencinho.
Aproveite e compartilhe, essas belissímas orações através do Facebook, Twitter, Orkut, Linkedin, envie via e-mail para seus contatos, enfim amados, vamos evangelizar.
Aguardo vocês, Um forte Agapinho, no Amor Divino!!!
Mensagem do dia 22 de Setembro de 2012 - Padre Marcelo Rossi
Ágape: amor incondicional, o amor generoso, o amor sem limites.
Adquira esta obra de evangelização em uma livraria próxima a você ou pela internet.
Nosso consolo supera nossa dor,
Nossa fé supera nossa dúvida,
Nossa esperança supera nosso desespero,
Nosso entusiasmo supera nosso desânimo,
Nosso sucesso supera nosso fracasso,
Nossa coragem supera nosso medo,
Nossa força supera nossa fraqueza,
Nossa perseverança supera nossa inconstância,
Nossa paz supera nossa guerra,
Nossa luz supera nossa escuridão,
Nossa voz supera nosso silêncio.
Um forte Agapinho!!!!
Junte-se a nossa Família na Rede Eletro-Cristo com MARIA.
CADASTRE-SE GRATUITAMENTE
Não se esqueça de adicionar o site www.padremarcelorossi.com.br
em sua lista de contatos, amigos, lista de confiança para que o
Anti-Spam não bloqueie as mensagens e orações enviadas diariamente.
Vamos formar novos amigos na Rede Eletro-Cristo com MARIA.
DIVULGUE !!!
EVANGELIZAR = FELICIDADE, SEJA FELIZ, EVANGELIZE !!!
Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir
Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai e o Filho e o Espírito Santo. Amém.
Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!
Padre Marcelo Rossi
domingo, 16 de setembro de 2012
Coincidência ou "Deusincidência"? - Padre Léo Eterno
Santos Cornélio e Cipriano - Santos do Dia
Santos Cornélio e Cipriano
16 de Setembro
São Cornélio
Cornélio tinha sido eleito Papa em 251, após um grande período de ausência do pastor por causa da terrível perseguição de Décio. Sua eleição foi contestada por Novaciano, que acusava o Papa de ser muito indulgente para com os que haviam renegado a fé (lapsos) e separaram-se da Igreja.
Por causa dos êxitos obtidos com sua pregação, foi processado e exilado para o lugar hoje chamado Civitavecchici, onde Cornélio morreu. Foi sepultado nas catacumbas de Calisto.
São Cipriano
Uma das grandes figuras do século III, Cipriano, de família rica de Cartago, capital romana na África do Norte. Quando pagão era um ótimo advogado e mestre de retórica, até que provocado pela constância e serenidade dos mártires cristãos, converteu-se entre 35 e 40 anos de idade.
Por causa de sua radical conversão muitos ficaram espantados já que era bem popular. Com pouco tempo foi ordenado sacerdote e depois sagrado Bispo num período difícil da Igreja africana.
Duas perseguições contra os cristãos ocorreram: a de Décio e Valeriano. Estas perseguições marcaram o começo e o fim de seu episcopado, além de uma terrível peste que assolou o norte da África, semeando mortes. Problemas doutrinários, por outro lado, agitavam a Igreja daquela região.
Diante da perseguição do imperador Décio em 249, Cipriano escolheu esconder-se para continuar prestando serviços à Igreja. No ano 258, o santo Bispo foi denunciado, preso e processado. Existem as atas do seu processo de martírio que relatam suas últimas palavras do saber da sua sentença à morte: "Graças a Deus!"
Santos Cornélio e Cipriano, rogai por nós!
Somos chamados ao discipulado e à missão - HOMILIA DIÁRIA
Somos chamados ao discipulado e à missão
Postado por: homilia
setembro 16th, 2012
Primeira leitura (Isaías 50, 5-9a) - Liturgia Diária
Primeira leitura (Isaías 50, 5-9a)
Domingo, 16 de Setembro de 2012
24º Domingo Comum
5O Senhor abriu-me os ouvidos; não lhe resisti nem voltei atrás.
6Ofereci as costas para me baterem e as faces para me arrancarem a barba; não desviei o rosto de bofetões e cusparadas.
7Mas, o Senhor Deus é meu Auxiliador, por isso não me deixei abater o ânimo, conservei o rosto impassível como pedra, porque sei que não sairei humilhado.
8A meu lado está quem me justifica; alguém me fará objeções? Vejamos. Quem é meu adversário? Aproxime-se.
9aSim, o Senhor Deus é meu Auxiliador; quem é que me vai condenar?
- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.